Somente ontem repercutiu nos blogs e na imprensa em geral o editorial virulento e absurdo, intitulado "Minas à reboque, não!", de O Estado de Minas, publicado em primeira mão aqui, na quarta-feira. Providência básica do bom jornalismo: ler a imprensa local, quando no local vai ocorrer um evento nacional. Se havia em Minas um evento para fortalecer Aécio, obrigação número um é ler os jornais daquela "pátria". Hoje a Folha de São Paulo comenta o editorial mineiro, no Painel:
Primeira-irmã. É quase consenso no PSDB que Aécio Neves não soube de antemão do editorial do "Estado de Minas" desancando a candidatura presidencial de Serra e a hipótese de o mineiro aceitar a vice. Nove entre dez tucanos, porém, completam o diagnóstico com uma ressalva: "Mas a Andréa Neves soube".
Primeira-irmã. É quase consenso no PSDB que Aécio Neves não soube de antemão do editorial do "Estado de Minas" desancando a candidatura presidencial de Serra e a hipótese de o mineiro aceitar a vice. Nove entre dez tucanos, porém, completam o diagnóstico com uma ressalva: "Mas a Andréa Neves soube".
É mais um caso de não jornal, que só dá força aos blogs independentes.
8 comentários
DO BLOG AUGUSTO NUNES
ReplySEÇÃO » Sanatório Geral
Dupla afinada
5 de março de 2010
“Diante da magnitude do tremor, as pessoas não sabem se podem continuar esquiando ou se voltam ao trabalho”.
Luciana Gimenez, ao comentar o terremoto no Chile durante o programa Superpop de terça-feira, conforme nota publicada na coluna do Ancelmo Gois, confirmando que foi escolhida para entrevistar Dilma Rousseff pelo critério da paridade intelectual
Coronel, com os numeros do DATAFOLHA como o menino, quer ser presidente do Brasil, o Alkmim nos deixou chupando dedo, PARA GANHAR PRECISA O MELHOR JOGADOR.
ReplyBLOGS PELA DEMOCRACIA
Mas que é isso: a prova de que o Aécio é um péssimo perdedor ou um sujeito que é incapaz de reconhecer a realidade, tal qual o Alkimim?
ReplyEntrei no blog e constatei o atraso de Minas. Pois, cada jornal, reflete o momento vivido por um lugar. Vendo a linguagem empregada, o formato e a foto, fiquei com a impressão que o Estado de Minas é um periódico mensal que depende de um mensalão do pajé. E também fiquei com a impressão que Minas volta no tempo, diferente de outros lugares do Brasil. Muito pobre, provinciano e borrado.
ReplyViva os blogs, a mais segura garantia de liberdade de expressão e guardião da democracia.
Mote: "Poupe mil árvores por dia e corte um mensalão. Não leia jornal impresso nesse país de ladrão"
os jornais - que somente por força da própria logística do negocio - já chegam as bancas com as noticias "velhas e atrasadas"...
Replyse agora levarem ainda mais tempo para apurar e divulgar os eventos importantes dessepaiz, só haverá um destino pra essa gente: o fim!
Não acho que os jornais irão acabar nos próximos anos, mas que estão levando um "cipó" danado por pura "orelhagem"...
ReplyParecem provimcianos, perto da atuação marcante dos blogs...
Ao ínvés de combatê-los, deviam observá-los e utilizar melhor seus recuros, até convivêndo e interagindo com eles e seus solaboradoes e leitores...
Do jeito que estão fazendo, estão apressando sua derrocada...
AP
Jogar mineiros contra paulistas e vice-versa passa, inclusive, pelo consentimento de gaúchos, cariocas, catarinenses, baianos, etc etc.
ReplyFoi mal. Essa é que é a verdade.
Qdo Itamar foi vice Minas estava
Replya reboque de que?De quem?
Há 8 anos Alencar é vice.Coisa boa
p/ Minas. O Jornal nunca se manifestou contra.
Desde qdo Aécio É MINAS?É DONO?
Voltamos a Maranhão-Sarney e
Bahia-ACM?
Aécio n quer ser vice por interesse dele n de Minas.
"Aécio à reboque,não!".
Esses editoriais espontâneos.....