Imprensa refém.

A imprensa convida José Serra(PSDB-SP) a ser um idiota e ele não é. Com uma singela entrevista derrubou "trocentos" analistas que, hoje, deveriam estar morrendo de vergonha. O assunto candente do "vai ou não vai" simplesmente acabou. Por ironia de Serra, no Datena, escolhido como "o" jornalista. Não foi uma exclusiva para Kennedy Alencar, para Ricardo Noblat, para um dos Fernandinhos da Folha. Babacas. Clóvis Rossi, hoje, na Folha, afirma que o governador "apontou o seu maior problema" ao declarar que "o Lula fez dois mandatos, está terminando bem o governo. O que nós queremos para o Brasil? Que continue bem e até melhore". O colunista, como a grande maioria do nosso medíocre jornalismo, ficou refém da popularidade de Lula. Os jornalistas não conseguem sequer abstrair qualquer outro comportamento do eleitor que não seja seguir rigorosamente o que Lula determinar como, por exemplo, o voto na candidata indicada por ele. Nas suas análises que beiram a imbecilidade, reduzem a campanha eleitoral ao plebiscito proposto por Lula. Esta do Clovis Rossi do "ah, Serra, te peguei, se está bom para que mudar" é de uma superficialidade de dar pena. Sim, José Serra, em duas ou três frases revelou como será a sua campanha. Vai propor continuidade com aperfeiçoamento ou o Clóvis Rossi pensa que não existe o que melhorar? Na última pesquisa do Ibope, por exemplo, não existe somente os 83% de aprovação ao Lula. Existe reprovação de 46% x 44% para juros, 52%x44% em segurança pública, 54%x37% em carga tributária, 51%x47% em saúde. José Serra fará uma campanha em que vai propor novas políticas, baseadas em suas realizações em São Paulo, onde os resultados são muito melhores que no plano nacional: transporte, ensino técnico, saúde, renda, emprego. Por acaso não existem 10 milhões de desempregados no país? Por acaso não existe corrupção e falta de gestão no PAC? José Serra não vai partir para um confronto com Lula, ao contrário: vai propor melhoria, não mudança. E, sem dúvida alguma, vai confrontar a sua capacidade com a da candidata criada e imposta por Lula, que é onde reside a grande fraqueza da estratégia do PT. Que ninguém duvide que José Serra afirme, durante a sua campanha, que foi o melhor parceiro de Lula, pois pegou as suas boas idéias e deixou-as ainda melhor. E que prove isto com realizações. Esta humildade, serenidade, maturidade e capacidade do homem público José Serra é que pode, sim, fazer com que as pessoas mudem, sem sentir que estão mudando. Fácil? Não. Impossível? Só na cabeça obtusa e fechada de uma imprensa aprisionada pelo mito midiático do Lula. Uma imprensa que não admite a derrota de Lula, pois esta seria a derrota da sua própria mediocridade.

32 comentários

SERGIO OLIVEIRA mod

Um editor do Congresso em foco criou o PAIOL - Partidos dos que Amam. Idolatram e Ovacionam Lula. Estes jornalistas não fariam parte do mesmo, em contra ponto ao PIG - Partido da Imprensa Golpista, do Paulo Henrique Amorim ?

Reply

Vou dizer uma coisa simples- 0 vigia do meu prédio ama o Lula, não me pergunte porque? mas me disse que não vota em Dilma de jeito nenhum, e olha que eu já venho tentando mudar o voto dele desde a eleição passada.

Não é tão simples assim a transferência de voto.

Reply

AH, só uma coisinha o Datena é um Lulista, pelo menos era na eleição passada, ele é muito transparente, e deixava isto bem claro.

O que tá no direito dele, né ? ele é o que é, pelo menos é transparente.

Reply

Ao anônimo às 15:47:

Eu também não tenho encontrado muita dificuldade em demonstrar para qualquer indeciso quem é Dilma, e convencê-lo a não votar na figura só porque o chefe dela diz que deve ser assim.

Os debates que irão ocorrer entre os candidatos devem ser hoje o pior pesadelo dos PTistas. Será que tentarão evitá-los?

Reply

Já é óbvio para todos que uma campanha eleitoral que bata de frente com Lula é uma campanha nati-morta. Acho que Serra, ou qualquer outra candidatura de oposição, deve bater sim é no PT, e nas suas irresponsabilidades históricas: o PT puniu seus deputados que votaram em Tancredo na reabertura política (seria ótimo levantar esse tema justamente na comemoração dos 100 anos de nascimento de Tancredo); o PT votou contra o texto final da CF/88; votou contra o Plano Real; votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal; votou contra o Proer; votou a favor da manutenção da CPMF; fez a lambança do ENEM; sucateou os aeroportos.
Tudo isso deve ser extensamente comentado e mostrado ao público. Que o PT fez tudo isso, e não Lula. Que o PT foi o responsável pelo Mensalão; que o PT criou o esquema Bancoop e vários outros escândalos. Mostrar as administrações municipais e estaduais governadas pelo PT. Mostrar a aliança do PT com Collor, Sarney, Renan Calheiros e a corja da política nacional.
Se não dá para bater em Lula, dá para bater tranquilo no PT, sem dó. O Partidão tem muito podre escondido em cada ponta daquela estrela vermelha.

Reply

Essa imprensa calhorda, no momento que perceber a real possibilidade de Serra ganhar a eleição, vai começar a bajulá-lo. Pode escrever!!!

Reply

Coronel, Estes jornalistas velhos estão precisando se reciclar ganham fortunas, ou sera que não estão no mensalão da imprensa do PT, não dá para descartar ta tudo vendido.
AS MATERIAS SÃO A PROVAS.

Reply

Cel
Sou seu leitor diário e pró Serra desde a época em que vc chamava o Serra de Escorpião , por suposta traição ao sapo Alckimim.
Hoje você conhece os verdadeiros escorpiões do PSDB. Tasso Jereissati, que junto com os irmãos Gomes mandam no Ceará,por exemplo.
Serra disse algo mais e que precisa ser destacado. Disse que lula é insubstituível e que o governo não pode ser terceirizado.
Coisa que Clóvis Rossi, espertamente omitiu.
Cabe a nós lembrar.
Todo dia. O dia todo.
Dilma é o lula, made in China.
Recuse imitações, vote em Serra.

Reply

Eu nao consigo entender esse povo...desaprovam boa parte das coisas no pais mas "apoiam" o mulla. Como se ele e o governo fossem coisas distintas. Povinho burro.

Quanto a esse Clovis, parece q ele nao ouviu falar de recente eleicao no Chile, com aspectos bem semelhantes.

Reply

Coronel, tenho a impressão que o Clóvis Rossi (e boa parte dos outros analistas da grande imprensa) confunde o alto índice de popularidade do Lula com a própria estrutura da realidade existencial do País, como se realmente, só faltassem 20% de problemas a serem resolvidos. Para essa gente, se a aprovação do Lula batesse nos 100% não haveria mais o que consertar no País, estaríamos no Paraíso. Os oito anos de governo Lula serviram para separar os homens dos moleques no nosso jornalismo, Coronel. Só agora é que estamos realmente sabendo quem são algumas vacas sagradas como Clóvis Rossi, Élio Gaspari, Jânio de Freitas, Luís Nassif, Paulo Henrique Amorim, Luís Carlos Azenha...
Fernando José - SP

Reply

Coronel, depois dessa o Clovis Rossi podia pedir férias de 6 meses, e ir para o Nepal meditar...

Reply

Seu texto vai direto ao assunto!.A dependência da mídia da imagem "marquetada" e imposta constantemente ao público.No tocante ás pesquisas que indicam uma grande aprovação ao Lula.Realmente,essas pesquisas não apresentam ou não enfocam perguntas relativas aos problemas:SEGURANÇA, DESEMPREGO,SISTEMA DE SAÚDE PRECÁRIO, IDEM, EDUCAÇÃO.

Reply

Quero ver o que esses jornalistas militontos, capazes de gostar de um ignorante inútil como Lula,e prejudicar o Brasil divulgando mentiras no lugar das verdades sobre os crimes praticados por esse governo corrupto. Nem adianta tentar denegrir O Prof. Doutor José Serra, quer queiram ou não, com o curriculo que Serra tem ele dá de lavada nessa corja de trambiqueiros parasitas que hoje se empuleiraram nos cargos públicos, principalmente Lula que é um estranho no ninho e Dilma uma "paraquedista" pretendendo o cargo de Presidente do Brasil. A vida pegressa dessa terrorista assaltante de Banco e sua mediocre vida na política é o bastante para tirá-la do páreo. Comparar Dona Dilma com o experiente Prof. Doutor José Serra... é até covardia. E como agravante comparar o excelente governo de Serra em São Paulo com a "herança mortal" que o governo Lula está deixando para o Brasil, daí então é sopa no mel.

-----------------
A herança mortal:
----------------
O Globo

BRASÍLIA - O governo atual deixará para o próximo uma conta estimada em R$ 35,2 bilhões, referente a obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contratadas entre 2007 e 2010 e que não serão executadas nem pagas na atual gestão. Usado pelo governo Lula para turbinar a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT), o PAC tem problemas de gestão que se refletem na execução das obras, como mostra a reportagem de Regina Alvarez na edição do O GLOBO deste domingo. Como não consegue cumprir prazos de execução, o governo acumula uma conta bilionária que o sucessor de Lula terá de assumir. Os chamados "restos a pagar" do PAC já somavam R$ 25 bilhões na primeira semana de março, mas devem crescer ainda mais até o fim do mandato.

Reply

O argumento é uma falácia e nitidamente tendencioso.



A uma, porque, em verdade, Lula NÃO ESTÁ concorrendo;



E, a duas, porque SEMPRE É POSSÍVEL MELHORAR.



Ou será mesmo que o tal colunista acha que chegamos ao céu e nada mais pode ser melhorado ou aperfeiçoado?



Sendo assim, tal argumento só demonstra o nível da imprensa amestrada no Brasil. E o PT ainda acha necessário domar ainda mais a moça. Como se precisasse.

Reply

O que o Coronel Lula da Silva está de fato fazendo é pautando a imprensa e a cabeça daqueles que mantém no cabresto com o bolsa-miséria.

É bom frisar que esse eleitorado de cabresto pode facilmente debandar se você mostra para eles que tem um prato de comida mais farto e melhor.

Reply

Coronel,

O senhor já ouviu falar neste cara?


http://mibrasil.com.br/w3/

Reply

Lendo os jornalões brasileiros, fica a sensação, que vários jornalistas estão a espera de uma boquinha ($$$$$) na LulaNews.

Reply

...o fato é que uma parte da mídia se vendeu para os interesses Petralhas
... as quantias sao generosas, os argumentos sao medíocres

fazer o que né, todas as profissoes tem este tipo de gente..

Reply

Tem uma entrevista ao Midia sem máscara do tal Mario de Oliveira aqui:


http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10869-a-candidatura-de-mario-de-oliveira.html

Eu queria saber QUEM é ele.

Reply

Essa popularidade, cevada em desavergonhados estelionatos eleitorais, na gulosa usurpação de políticas que sempre combateu, na propaganda enganosa, numa campanha política ininterrupta desde que assumiu a presidência, na mais absoluta falta de oposição, na compra descarada de votos e de consciências, na identificação com tudo aquilo que existe de pior no homem brasileiro, numa total inimputabilidade e impunidade... não vale, para mim, absolutamente nada, nada! Ela é lixo, não passa de lixo! Lixo petralha!

Reply

Como é que pode estar "terminando bem" um governo que deixa, para a posteridade, a mais amaldiçoada de todas as heranças, que é a mensagem de que é possível se dar bem mentindo, fraudando, trapaceando, corrompendo, zombando das instituições e das leis, escarnecendo da população decente que ainda subsiste nesse país de tolos e cúmplices!

Reply

Análise errada.
Justamente pq o país está mais ou
menos que a escolha de Serra pela oposição é correta e a Dilma- governo é estranha.
Dilma tutelada por Lulla é uma idéia péssima até p/eleitor do PT.
Dilma é limitada. Até Marina é melhor.Será mais fácil desmascarar
Dilma na campanha.Esse é ponto.
Clovis Rossi sabe disso mas n escreve.

Reply

Olá, CRIS!

Para saber quem é Mario de Oliveira.

Vc pode acessar o blog montenegroviverdenovo.blogspot.com
este tem o selo do blog da democracia.

Tem tambem www.mariooliveira.com.br.

E costumo ver os seus textos serem publicados no:
www.alertatotal.net.

Reply

Know how.
Know what ?

Se os carinhas velhos de guerra da imprensa brasileira tiveram a cara de pau de NÃO DAR UMA LINHA SOBRE O FORO DE SÃO PAULO POR MAIS DE 10 ANOS o que se pode esperar desse tipo de jornalista que se julga indispensável ao projeto socialista do PT ?

É uma conspiração, carcomida, autoreferente inclusive.

Reply

o datena já declarou com todas as letras que apostou todas as fichas no presimente.

quando o tal de comandante hamilton, do helicóptero, fica acompanhando alguma ocorrência e começa a elogiar o desempenho da polícia/bombeiros de sampa o datena corre a interromper e mudar de assunto.

e quanto a posição do serra segurar até o momento certo, é isto aguardar o momento certo.
do abc...

Reply

Uma coisa que fica cada vez mais clara: as instituições estão se fortalecendo a cada dia. Assim, é preciso prestigiá-las com o anteparo institucional.

Reply

Cris!

Complementando a informação.

Mibrasil.com.br
É tambem o Mario Oliveira

Reply

Coronel.
Outro é o Carlos Augusto Montenegro do IBOPE.
Deu trocentas entrevistas dizendo que Serra era imbativel, provocando a ira dos petistas.
Que Dilma não decolava ia ficar em 15%.
Agora esse idiota, com esse instituto chinfrim, disse que não acredita que disse isso.
Dá p/ confirar nessas porcarias.
Dá p/ confiar nessas pesquisas.
Agora a petezada está deitando e rolando.
Primeiro a Veja que coloca matéria que pode ser desmentida.
O JN não deu destaque p/ a segunda materia da Veja.
Agora esse boçal, fala isso.
PQP, Se o Serra ganhar ele é um heroi. Pqe. a coisa está feia.
Já não chegava o fogo amigo, agora os idiotas de plantão;
O que a Globo está esperando p/ demitir o paspalho do Montenegro.

Reply

!Para Maquiavel, não se pode, de modo algum, chamar de desordenada uma república onde brilham exemplos de virtude; pois os bons exemplos nascem da boa educação, a boa educação das boas leis e as boas leis das desordens. Com esse pensamento, Maquiavel valoriza a aparente desordem do regime republicano, pois a ordem tem início nas leis elaboradas pela desordem.
Nicolau defende a idéia de que um grande legislador deve utilizar de todos os esforços para possuir a completa autoridade. Sua atitude será justificada por sua virtù.
A Republica sindical é uma desorde.
Precisamos de um presidente com proposta, que apresente reformas.
Eleitoral, previdênciaria(Este fator previdenciario é uma das coisas mais pervesa do governo FHC, temos que ter uma politica igualitaria para aumento dos aposentados e pensionista
entre outras muitas reforma e sobretudo organize as instituiçoes tçao desacredita nesta republica atual.

Reply
Sérgio G. Masso mod

Coronel:
O Clovis Rossi deve ter esquecido do artigo que escreveu na Folha de S. Paulo em 26/02/2004; Quando se perde a alma.
Peço-lhe, transcreva-o no Blog.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/02/275022.shtml
Abraços.

Reply

"O colunista, como a grande maioria do nosso medíocre jornalismo, ficou refém da popularidade de Lula."

Falou tudo

Reply
Marcehal diurno mod

Sérgio Oliveira, se o cara leva em conta alguma coisa escrita pelo paulo henrique amorim, mesmo que para ser o lado oposto dele, já tá errado. Lembre-se de que, em 2008, o Reinaldo Azevedo, não deu entrevista à Folha para ma matéria sobre blogues pró e contra o PT e Lula porque não se via como "o outro lado da moeda" desses mascates.

Reply