A força dos blogs.

A dissidente e blogueira cubana Yoani Sánchez advertiu nesta quinta-feira, 4, em um debate realizado no Parlamento Europeu (PE) que a repressão aos meios de comunicação alternativos de internet pelo regime da ilha aumentarão, e "não vão se limitar ao fechamento" de blogs. A autora do blog Geração Y, considerada em 2008 pela revista "Time" como a 31ª pessoa mais influente do mundo, participou da discussão, organizada por membros do Grupo dos Verdes da Câmara Europeia por meio de videoconferência, já que o governo de Cuba não a deixa sair do país.Sánchez disse que sob a administração de Raúl Castro, a perseguição aos blogueiros cubanos aumentou e que já são um "objetivo da polícia política cubana"."Nós, blogueiros, somos estigmatizados socialmente, sofremos atos de violência e até somos presos", denunciou Sánchez, acrescentando que aqueles que têm um blog no país caribenho são vistos pelo governo da ilha como "agentes imperialistas".Leia aqui.

9 comentários

WWW.BODESIM.BLOGSPOT.COM mod

Seria o nosso caso no País de Dilma. Mas não será o nosso caso no País de Serra, o futuro presidente do Brasil

Reply

Viva Zapata! ou as ditaduras de merda
(artigo publicado nos portais “eltheatro.com” e “Múltiplos Universos”)
Por Washington Rocha

Detido por alegação de “desordem” e “desacato”, um operário passa cerca de sete anos sendo jogado de um cárcere para outro. Durante todo esse tempo é brutalmente maltratado. Como último recurso de resistência, entra em greve de fome e morre após 85 dias.
Foi isso na ditadura fascista de Mussolini ou na ditadura nazista de Hitler? Quem sabe, na ditadura de Pinochet ou na ditadura militar brasileira? Não, não se trata de um crime do século passado recontado em roteiro para filme. É um crime de hoje. Foi perpetrado pela ditadura comunista dos irmãos Castro, em Cuba. O operário morreu em 23/02/2010, dia de mais uma visita do presidente Lula aos amigos Fidel e Raúl.
O herói e mártir da liberdade Orlando Zapata Tamayo era pedreiro de ofício, 42 anos, ativista dos direitos humanos. Preso em 2003. Em Cuba, são muitos os presos políticos, chamados pela Anistia Internacional de “prisioneiros de consciência”.
A esquerda idolatra outro Zapata, o Emiliano; revolucionário mexicano esplendidamente interpretado por Marlon Brando no célebre filme “Viva Zapata!”, de Elia Kazan. O que dirá a esquerda sobre o Zapata cubano? Sua luta não merece registro? Seu martírio não merece pranto?
O comportamento do presidente Lula neste episódio, lá em Cuba, foi deplorável, de chorar mesmo. Enquanto pôde, silenciou; instado a falar, desandou. Ao ser questionado sobre uma carta de presos políticos, foi grosseiro: “Se eles já são dissidentes de Cuba e, agora, querem ser dissidentes do Lula, não tem problema nenhum. As pessoas precisam parar com o hábito de fazerem carta, guardarem para si e depois dizerem que mandaram para os outros”. E ainda reclamou porque a carta não havia sido devidamente protocolada. Com o operário mártir Zapata Tamayo, o operário presidente Lula da Silva foi pérfido: “Lamento profundamente que uma pessoa se deixe morrer por uma greve de fome”. Se eu entendi, Lula da Silva tentou jogar a culpa da morte de Zapata Tamayo no próprio Zapata Tamayo. Se não entendi, um lulista especialista poderia me explicar.
A mãe do mártir, Reina Luisa Tamayo Danger, indignada, revoltada, inconformada, disse que o filho foi assassinado: “Quisera falar de frente com eles para dizer-lhes: cínicos, descarados, mataram meu filho”. Esta mulher corajosa disse mais: “Meu filho foi torturado durante todo o tempo em que esteve na prisão”. Eu acredito nela e não em Raúl Castro, que negou a prática de tortura nos cárceres de Cuba.
Quando eu era adolescente, no levante estudantil de 1968, subia nos muros ou em qualquer palanque e chamava a ditadura militar brasileira de “ditadura de merda”. Porém, tinha no horizonte outra ditadura, a “ditadura do proletariado”, que abriria as portas para o paraíso terrestre. Passados os anos, excogitei que este credo marxista-leninista consiste em uma epidemia de imbecilidade específica por vírus mutante; doença difícil de curar, mas não impossível, sendo a observação dos fatos o remédio mais eficaz. O assassinato de Orlando Zapata Tamayo comprova, pela enésima vez: toda ditadura, de esquerda ou de direita, dos militares ou “do proletariado”; é tudo ditadura de merda. Em Cuba, no Brasil ou na Puta que Pariu!


Tags: Zapata Tamayo; Cuba, greve de fome; tortura, ditaduras; Lula; Castro.

Reply

Realmente. Estou pasmo.

Se os ânimos com Aécio vão continuar oscilando junto com os sismógrafos posso adiantar que vai piorar bastante.

O PT inventou essa de vice e todo mundo embarcou nessa de vice.

Um equívoco conveniente.

Hora de por essa questão de lado.

Quero ver a FORÇA DOS BLOGS...

Reply

E você acha que o presideus e seus apóstolos não pensam o mesmo dos blogueiros daqui?!? Vem aí mais uma carta de intenções para se juntar à daquela Cúpula Nacional de Comunicação, em Brasília promovida pela banda de Frank Sinatra Martins - A Voz do Planalto. É bom ficar com um pé atrás. E que não seja de Arruda, bem entendido

Reply

Só sobrou 1 (Hum) argumento capaz de convencer Aécio a ser vice.

Corona, pode até promover uma enquete para trazer o povo do blog ao meridiano do sanatório.

;)))

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Agora entendo porque Aécio é bem avaliado em Minas Gerais.
Olha só a manchete do Jornal que ele edita a partir da cozinha do Palácio, ou da casa da namorada:

Diz o Estado de Minas em Manchete que "Nova sede do Governo traz o Brasil a BH".

Meu desengano: daqui do Nordeste, eu achava que Minas se achava grande e não tinha complexo de inferioridade. Agora eu entendo porque Nerso da Capitinga não é demonizado pelos mineiros, mesmo ridicularizando tanto seu povo.
Pior: a foto traz ao fundo o prédio da SUDENE (deslocado de Recife para BH - grande merda!) e um monte de soldados batendo continência uns aos outros.
Que coisa de gente do interior. Que festa de casamento de filha de vaqueiro. Serra foi a isso? Que homem caridoso, que gentileza descabida...
Agora entendo porque Lula
deu desprezo. Não digo bem feito para não concordar com Lula. Mas....
Lembrei: Urubu não é gaivota!

Reply

Não é só em Cuba que os blogs são censurados: "Artigo censurado
março 4, 2010

No seu programa de tevê, Observatório da Imprensa, o jornalista Alberto Dines contou a história do seu artigo censurado, que sairia no portal Último Segundo, do iG há 5 anos. O tema é a viagem de Lula a Cuba e a morte do preso político Orlando Zapata Tamaya. “Fui avisado por telefone, horas depois, de que fora suspenso e a minha colaboração interrompida”, contou Dines, em mensagem a amigos. “Em Cuba as coisas são mais transparentes.”

Com a saída de Dines, agora só há três blogs que cobrem política no iG, Luis Favre, Luís Nassif e Ricardo Kotscho. Pensamento único, como quer o lulo-petismo. Pela liberdade de expressão, prestamos nossa solidariedade ao censurado, lembrando que ele colaborou, calando, com as ameaças que pairam sobre a liberdade de expressão no país. E agora batem à sua porta.

O artigo está no link
http://mirandasa.com/2010/03/04/artigo-censurado-2/

Reply

Ninguém chuta cachorro morto...



AP

Reply

E lula aplaude e dilma, eleita, vai com certeza introduzir a mesma repressão.

Reply