Choque de gestão.

Hoje, Aécio Neves inaugura um monumento à expressão que ele mesmo cunhou: "choque de gestão". Toda a administração estadual de Minas vai estar centralizada em um complexo criado pelo arquiteto comunista Oscar Niemeyer. O obra, no entanto, choca pelo custo: três vezes mais do que o previsto, chegando a R$ 1,69 bilhões, devendo se pagar em cerca de 20 anos. O novo centro da gestão mineira está localizado a 20 quilômetros do centro da capital. Hoje, o tucanato vai estar lá, prestigiando a inauguração e o governador que se despede para brilhar e reluzir entre os 81 senadores, em Brasília, a partir de 2011. Dizem os mais ferinos Aécio desistiu da disputa pela vice-presidência porque já construiu uma Brasília só para ele. Faz sentido, tendo em vista que a volta do mineiro à governança é esperada ansiosamente para 2014.

6 comentários

Dá vontade de perguntar: tem TCE nas Minas Gerais? É uma obra grande e uma grande obra, mas orçamentos de engenharia costumam ser exatos para obras novas principalmente...

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

JÁ OUVI DIZER QUE DE TÃO GRANDE E INÚTIL O PALÁCIO SAIU DE BELO HORIZONTE E INVADIU OUTRO MUNICÍPIO.
ENTÃO PERGUNTO: AÉCIO MUDOU A CAPITAL DE MINAS? PENSA SER GOVERNADOR DE OUTRO ESTADO? OU QUIS CRIAR NOVA CAPITAL PARA ENTRAR NA HISTÓRIA DOS MEGALOMANÍACOS?

GESTÃO É ISSO AI?

Reply

Tomara que engasgue com um pão de queijo...

AP

Reply

O Arruda fez algo parecido em Brasília. Falou em choque de gestão, até demitiu o gerúndio. E também centralizou tudo no famoso BURITINGA.

Deu no que deu...

Reply

Coronel
A turma de Aécio , já fêz escola com Lula e o PT, que não foi atoa que convidaram Serra para a mega inauguração, mais de 3 mil pessoas gritavam o refrão "Brasil pra frente, Aécio presidente", não acredito que os brasileiros depois desta traição queira que Aécio presidente transforme o Brasil em pó!

Coronel, Serra esta cercado no ninho tucano cheio de cobras, mesmo Aécio no Senado pode ser um tiro no pé de Serra, pois pode querer ser presidente do Senado e fazer do governo de Serra um inferno, principalmente se tiver uma "carreia" com apoios!

Reply

Se a obra for realmente paga em 20 anos, valeu a pena a cosntrução, pois estima-se que com a Cidade Administrativa, o governo terá uma economia de cerca de 92 milhoes/ano. Em 20 anos. Dá e sobra. Não su aecista, mas temos que reconhecer que a obra é boa,melhorará as condições de trabalho dos servidores e do atendimento ao público e é a única sede de governo com características de sustentabilidade.

Reply