Acordo antes da guerra começar?

Da Folha de São Paulo, informando que o PT quer fazer um acordo para evitar ações judiciais da oposição em função de crimes eleitorais. Hoje os tucanos já vão ver, em São Paulo, com quem estão tratando...

Depois de duas derrotas na Justiça, o PT propôs à oposição uma trégua nas representações movidas contra o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por propaganda antecipada.O presidente do partido, José Eduardo Dutra, se reuniu com o senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB, para estabelecer um "acordo de procedimentos" judiciais durante a pré-campanha.Para o dirigente petista, há "exagero" da oposição nas representações encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral. "Sou contra, pois você acaba inibindo a livre manifestação dos cidadãos. O caminho é político, não é judicial", disse.Anteontem, depois do lançamento do PAC 2, opositores voltaram a cogitar a apresentação de queixa à Justiça."Estamos vendo que a oposição vai buscar esse caminho [das ações judiciais]. Se o PSDB quiser discutir um acordo de procedimentos em relação a essa judicialização, estamos dispostos a fazer isso", disse o presidente do PT. O aceno feito pelo PT tem como pano de fundo a provável guerra judicial que deve abranger São Paulo, onde as duas siglas farão papéis opostos. O primeiro round da briga contempla a greve dos professores no Estado. Ontem, PSDB e DEM denunciaram ao TSE a Apeoesp (sindicato da categoria), acusada de "partidarizar" o movimento grevista.A cúpula tucana avalia que a conversa ainda é embrionária, mas abre um diálogo entre o estafe de Dilma e de Serra. "Foi uma primeira conversa e nós sempre estamos dispostos a dialogar sobre a judicialização da campanha. Precisamos ver se há pontos convergentes para essa agenda", afirmou Guerra.O senador disse, porém, que a negociação não inibirá as representações por propaganda antecipada. "São coisas distintas e isso não está em questão."

19 comentários

Há um descolamento da realidade histórica inacreditável.

Os dois governos de Sua Majestade Lulla destinou fortunas de nossos impostos recolhidos ao seus apoiadores.

Há uma contrapartida, um serviço, uma retribuição, uma dívida do Sindicalismo Pelego e Companheiro para com a continuidade dessa aberração petista.

Não existe acordo possível que cuide de abranger tanta coisa.

As ONGs vinculadas ao petismo e a esses compromissos "socialistóides" aparelham a sociedade e tiram sua autenticidade usufruindo de um sistema criminoso de repasses do qual só vemos a ponta do iceberg.

O PSDB NÃO TEM ESSA PROCURAÇÃO !

É bom que se diga isso em ALTO E BOM SOM.

Como já disse, não pretendo compor o governo SERRA, pretendo FISCALIZÁ-LO !

Serei o único que votará PSDB mas não abaixará a cabeça para seus ditames ?!

.

Reply

E tem mais.

Acatar as regras do PT vai provocar um distúrbio de percepção no eleitor tirando votos essenciais empurrando a eleição estadual e a federal para o segundo turno.

Todos aqui sabem que historicamente PSDB e PT são faces de uma mesma moeda. Precisa escancarar tão desastrosamente assim ?

Tenham dó.

Reply

Não bastou a cagada que fizeram no segundo turno de 2006?

O que esse pessoal tem na cabeça?

Reply

Acordo com o PT, com o José Eduardo Dutra ?? Ninguém confia nesse partido. Só faltava agora esses políticos da oposição confiar !!!!! Vão se ferrar !!!

Reply

Não tem que fazer acordo P. nenhuma! Tem é que se cumprir a lei, que existe para isso mesmo. Qualquer acordo que for firmado estará fora (ou pior ainda acima) da lei.
Começou mau.

Reply

Não há necessidade de acordo. Temos leis e vamos fiscalizar e cobrar de todas as instâncias públicas sua execução. Doa a quem doer.

Como lembrou o Sharp, não passei procuração alguma ao PSDB. Ele não me representa.

Ainda veremos Serra e Mario Oliveira no segundo turno das eleições presidências deste ano. E se Deus quiser, não teremos outro governo esquerdista no final do ano.

Reply

Bando de cagão, isso sim. Sabem que o terrorismo urbano e rural que fizeram nas eleições passadas não vão dar resultado porque a comunidade ligada na rede está atenta e vai empurrar os grandes orgãos da mídia a divulgar.
Daí só vai aparecer a enorme coleção de mentiras e arapucas eleitoreiras da corja.

Reply

Não preciso nem terminar de ler este post para saber que Sérgio Guerra vai aceitar o pacto com o PT. Este senador, além de conterrâneo e ex-eleitor é fã do molusco. Jamais vai fazer qualquer coisa para prejudicar o "ídolo"!

Reply

Eta esquerdopatas fdp, que p**** de acordo é esse?

Quem faz acordo com bandido é bandido tb.

Reply

TUDO FARSA E DESPISTE.

Os petralhas vão à Justiça por qualquer coisa, para gerar dificuldades. Há um monte de jornalistas processados por eles.
Adoram criar obstáculos e fugir da política limpa.
Se o PSDB entrar nessa é de uma idiotice ímpar.
Não há o que tratar ou contratar.
Os petralhas são situação e querem agir como oposição.
Quem está na oposição tem que usar a lei e ir para cima mostrando os crimes cometidos.
Sem trato e nem contrato.

Reply

Corone',
E queim e' que vai sigura a lingua do Filho Dilma Puta do Lulla depois de 2 rodada de cachaca ?
Inte'.

Reply

Trégua... ? Acordo... ?
Ts, ts, ts...
Já fizeram muita campanha antecipada e agora querem acordo.
Eu não confiaria neles.

HOH-POA

Reply

ACORDO COM O PT, SERGIO GUERRA? BATE NOUTRA TECLA, QUE ESSA TODO MUNDO JÁ CONHECE.
OS DITAMES DA LEI, SERGIO, A ELES, OS DITAMES DA LEI. NÃO TE DEIXA ENROLAR.

Reply

COM OS PETISTAS E SUA CORJA, E TAMBÉM COM A SUA BASE ALIADA, SÓ TEM UM ACORDO. ELES PODEM DEIXAR O BRASIL. CLARO, DEIXANDO O QUE ROUBARAM ESSES ANOS TODOS AQUI E AINDA, FAZER UM RELATO DO QUE DEVEM TER ENVIADO PARA PARAÍSOS FISCAIS. ASSIM SERÁ MAIS FÁCIL PARA A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR TUDO SEM A INTERFERÊNCIA DELES. ESSES PAPADOCS E BABEDOCS DEVERÃO SER INVESTIGADOS, SIM. "OS PETISTAS AINDA VÃO OUVIR SEUS DENTES RANGEREM DE MEDO NAS LONGAS MADRUGADAS."

Reply

DEMOCRACIA É UMA COISA. ROUBALHEIRA É OUTRA, BEM DIFERENTE.

Reply

Para o dirigente petista, há "exagero" da oposição nas representações encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral. "Sou contra, pois você acaba inibindo a livre manifestação dos cidadãos. O caminho é político, não é judicial". ESSA IDÉIA E ESSAS PALAVRAS, SABE DE QUEM PARECEM, CORONEL? DE IDELÍ SALVÁTI E ROMÉRO JUCÁ. NÃO É, CORONEL?

Reply

VAMOS E VENHAMOS. DEMOCRACIA É UMA COISA, ROUBALHEIRA É OUTRA. QUE AULA DE OSPB, ESSES PETISTAS DEVEM TER ASSISTIDO? SE É QUE ASSISTIRAM ALGUMA AULA.

Reply

Para o dirigente petista, há "exagero" da oposição nas representações encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral. "Sou contra, pois você acaba inibindo a livre manifestação dos cidadãos. O caminho é político, não é judicial", disse. HÃ..."INIBINDO A LIVRE MANIFESTAÇÃO DOS CIDADÃOS." NÃO PARECE IDÉIA E PALAVRAS DE IDELÍ SALVÁTTI E ROMÉRO JUCA, CORONEL? NÃO PARECE?

Reply

Vai ver, Coronel, que a convocação do Zé Dirceu pra os sindicalistas quebrarem a espinha do Serra é o primeiro parágrafo do acordo.

Pois petista só cumpre acordo se fora a favor. Quem duvidar pergunte ao Ciro Gomes.

Reply