Bonita por fora?

Da Folha:

Depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de "reflexo de um líder", ontem foi a vez de senadores do partido reforçarem as críticas à candidata do PT à sucessão presidencial. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) chamou Dilma de "liderança de silicone" por ser, segundo ele, "bonita por fora, mas falsa por dentro". Num debate que durou duas horas e contou com a participação de 11 senadores (só três da base aliada do governo), Dilma foi chamada de "Frankenstein", por Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), "ventríloquo", por Marisa Serrano (PSDB-MT), e acusada de não pensar pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE). "Temos o problema do vice, enquanto eles precisam decidir o que fazer com Ciro Gomes [pré-candidato pelo PSB]. O Ciro fala e pensa. Dilma, se pensa, ninguém viu até agora." Tasso Jereissati, que provocou o debate, disse que sua intenção era rebater números do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal vitrine da ministra. Segundo ele, o governo tem incluído nas contas do programa investimentos com recursos privados. "Essa mentira [sobre números do PAC] que foi colocada pela ministra Dilma não pode ficar passando como verdade, e, de novo, essa liderança de silicone que está sendo construída, falsa, bonita por fora, mas falsa por dentro, sem dúvida nenhuma, precisa começar a ser desmascarada", disse Tasso.

9 comentários

Coronel,
mais uma vez obrigado por mostrar a verdade sobre a DESeducaçao superior no Brasil. Reproduzo aqui seu post:

http://cienciabrasil.blogspot.com/2010/02/lula-inaugura-universidade-federal-sem.html

Por favor, gostaria de postar um texto meu em seu blog sobre a vergonhosa queda do impacto da ciencia nacional que se deu no governo Lula. Veja o 7o post de meu blog sobre o tema.

http://cienciabrasil.blogspot.com/2010/02/olavo-de-carvalho-discute-retrocesso-da.html

Fui ontem chamado no Senado para dar esclarecimentos sobre esses dados. Finalmente um senador (PSDB) acordou !

abraços
Marcelo Hermes-Lima, PhD
Prof de Bioquímica Médica da UnB
(a voz da direita)

Reply

ah,
meu email é:

hermeslima_unb@yahoo.com.br

(nao publique este comentário, é apenas para vc, coronel)

Reply

Grande Coronel


Concordo, não sei como o Tasso conseguiu ver beleza por fora.

Mas vamos ser sinceros, a dilmova tem lá seus predicados, não é?

Ela pode por exemplo, todo dia a noite perguntar pro amado: " E então querido, quem vc vai querer hoje, a Dilma, a Estela ou a Wanda?"

Com tantas personagens assim, mesmo feia, não a casamento que caia na rotina não é?


Edmundo

Reply

Eu assisti um trecho, em que o senador Tasso disse com todas as letras que a Rainha da Mentira tinha que parar de mentir e usar os dados verdadeiros, para poder confrontar o governo que estava representado.

Chamou ela de MENTIROSA com todas as letras possíveis e imagináveis.

E agora José??? Quem poderá defende-la?????

AP

Reply

Chama o PROCON. Essa mulher é um Tratado de Propaganda Enganosa.

Reply

Para futuras referências:
Bonita por fora = Kate Backinsale, Beyoncé Knowles, minha mãe e outras tantas mulheres maravilhosas.

Já, a mãe do PAC é uma trubufa mesmo.

Reply

O presidente do PMDP de Pe.não lembro o nome dele no momento, colocou o apelido de papagaio de pirata na Dilminha.
Um pirata governando e o papagaio a repetir as bobagens.

Reply

Ai, Tasso, bonita por fora? Tás cego????

Lou

Reply

FOI DILMA QUE FEZ? NÃO FOI! FOI UM LEITOR DO BLOG!!!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 | 6:31

Escrevi ontem que, entre as mistificações do PAC, estavam obras tocadas e pagas pelo setor privado. Leiam o relato que me chega de um leitor chamado Alexandre, devidamente identificado (não vou publicar o e-mail, claro):

*
Reinaldo,
a apropriação de empreendimentos totalmente privados pelo PAC é um fato, e sou prova disso. Em 2008, concluí uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), com recursos totalmente próprios.

Por estar em um Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia (Proinfa) — em que vendi (disse: “vendi”) a energia à Eletrobrás (então ela é simplesmente minha cliente) — e possuir financiamento BNDES (não, eles não me DERAM dinheiro, mas me emprestaram, a juros normais), era obrigado, todos os meses, a enviar um Relatório de andamento das obras para que Dona Dilma mostrasse isso como obra dela.

Interessante nisso é que o Proinfa é uma lei do governo FHC, contra a qual a própria Dilma lutou o quanto pôde, demorando dois anos para implementá-la, tentando bombardeá-la. Ela era ministra de Minas e Energia.

O Proinfa deu 3.300 Mw de energia renovável ao país, movimentando mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados. Financiamento do BNDES não é dinheiro público repassado; é empréstimo, sendo pago pelo empreendedor a juros internacionalmente compatíveis. Tudo isso vinha de uma lei de FHC, que Dona Dilma odiava, pois, segundo a própria, colocava um setor estratégico em mãos privadas — ouvi isso da própria em um evento, antes da implementação do programa.

O fato é que tudo isso é apresentado ao Brasil como parte do PAC. Ou seja: eu investi e trabalhei para que ela mostrasse ao país que foi ela que fez…

Reply