Enquanto Angra dos Reis deslizava encosta abaixo, soterrando e matando pessoas, ninguém encontrava o governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Segundo alguns afirmam, tinha voado sem autorização para o reveillon de Paris. Segundo ele, estava nesta modesta casa de praia de sua propriedade(descoberta pelo Filoxera), distante apenas 57 quilômetros da tragédia, em Mangaratiba. Até Lula tentou falar com ele e não conseguiu. Deve ser porque a modesta morada não tem um bom sinal para o celular de um governador de estado. É papel de um governador prestar solidariedade às vítimas de qualquer tragédia, como a que se abateu sobre Angra. Ainda mais se estiver ali, a cinco minutos do evento.
24 comentários
Coronel
ReplyO senhor è bom pra caramba.
Gostei pela oportunidade.
Parabéns.
O que rolou pelo twitter é que Cabral estaria no exterior, possivelmente Paris. Por isso a demora para chegar.
Replyvia @CesarMaia_
E-mail de Delegado da Polícia Federal: -"Cabral não estava em Mangaratiba, mas no exterior. Detalho se for necessário".
Fofocas e charges no Eramos 6
Replyhttp://www.eramos6.com.br/2010/01/01/onde-esta-sergio-cabral/
http://www.eramos6.com.br/2010/01/02/sergio-cabral-finalmente-da-as-caras/
Coronel, esta casa faz parte de um jogo do tipo point & click chamado Super Sneaky Spy Guy 5. Bela fofoca, mas não corresponde à realidade.
Reply:)
Ugly Betty
Grande Filoxera !
ReplyO peso das penas que assinam presença aqui... ( ! )
;)
Réveillon em Paris, hein !!!
ReplyHummmmmmmmmmmmmmmmmmm.........
Todos entenderam e ele ainda insiste em dizer que estava ao lado, embora nem tenha chegado com os cabelos molhados, o que era de se esperar, claro ...... não tem cabelo que seque em cinco minutinhos, ah, não tem meeesssmooo!
Pelo menos sua excelência tem bom gosto...
ReplyNOTAS & INFORMAÇÕES SOBRE O DESGOVERNO COMUNOFASCISTA DO FORO DE SÃO PAULO
ReplyO nosso pequenino Führer decretou (decreto 7061/09), no apagar das luzes de 2009, que os cinemas são obrigados a apresentar filmes nacionais. Isso ocorreu dois dias antes do lançamento nacional de " Lula - o filho do Brasil", que é o filme-propaganda que, além de servir de formidável peça publicitária para a eleição da candidata-botox, é uma preparação para a canonização do nosso pequenino guia.
Heil Lulla!
Obs. Para quem não acredita na enormidade do disparate, aqui vai a prova:
"O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 55 da Medida Provisória no 2.228-1, de 6 de setembro de 2001, DECRETA:
Art. 1o As empresas proprietárias, locatárias ou arrendatárias de salas ou complexos de exibição pública comercial estão obrigadas a exibir, no ano de 2010, obras cinematográficas brasileiras de longa metragem, no âmbito de sua programação, observado o número mínimo de dias e a diversidade dos títulos fixados em tabela constante do Anexo a este Decreto.
Parágrafo único. A obrigatoriedade de que trata o caput abrange salas, geminadas ou não, pertencentes à mesma empresa exibidora e que integrem espaços ou locais de exibição pública comercial localizados em um mesmo complexo, conforme definido por instrução normativa expedida pela Agência Nacional do Cinema - ANCINE.
Art. 2o Os requisitos e condições de validade para o cumprimento da obrigatoriedade de que trata este Decreto, bem como sua forma de comprovação, serão disciplinados em instrução normativa estabelecida pela ANCINE.
Art. 3o A ANCINE, visando promover a auto-sustentabilidade da indústria cinematográfica nacional e o aumento da produção, bem como da distribuição e da exibição das obras cinematográficas brasileiras, regulará as atividades de fomento e proteção à indústria cinematográfica nacional, podendo dispor sobre o período de permanência dos títulos brasileiros em exibição em cada complexo em função dos resultados obtidos.
Art. 4o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 30 de dezembro de 2009; 188o da Independência e 121o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA"
Não é uma belezinha de decreto? E não estamos mesmo sob o tacão da ditadura comunofascista do Foro de São Paulo? Onde é que estão os nosso ex-guerrilheiros, os defensores da liberdade e dos direitos humanos que não saem por aí dando tiros, roubando bancos, sequestrando e explodindo pessoas? Ou será que estou carregando demais na ironia?
CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACA! QUE CAAAAAAAAAAAAAAAAASA!
ReplyBem, é verdade. De inicio, só quem apareceu na midia, foi o tal pezão. Onde andava o dito cujo dono da baita mansão?
Coronel
ReplyO anônimo da 08:33, alertou para uma aberração bolivariana de lulla. Mais uma.
Sou assinante da SKY que tem o monopolio no nosso mercado depois de adquirir a DirecTv.
Agora só dão documentários com pésimas dublagens e nos canais de filmes estrangeiros, para além de péssimas dulagens, substituem por filmes brasileiros que só o produtor os viu ou teve coragem de os ver. Uma merda total.
Isto è uma conquista de franklin martins e dos circulos bolivarianos. A estupidificação daa classes que possuem poder economico para possuirem SKY e fugirem à merda nacional. Repete-se aqui, o que chavez fez na Venezuela!
Os bolcheviques loucois estão mesmo no Poder. Cubanizaram a midia brasileira.
E ninguém do senado e dos outros analfabetos, impediu essa lei.
Conheço o Portobello, passei o reveillon lá há dois anos. Essas imagens não são de lá, (parece Caribe), mas já havia ouvido que o governador tem casa nesse complexo. Há um hotel, vários apartamentos e as casas são excelentes, mas a paisagem apresentada não é de Angra. De qualquer maneira é óbvio que ele não estava 'por aqui'. Alguém lhe enviou um jatinho.;
ReplyResta saber quem o viu chegar.
Lilyane
não há controle aéreo nesse pais para sabermos se o dito adentrou ao espaço aéreo brasileiro na data em questão?
Replyagora há voos clandestinos de autoridades?
só o que faltava...
Coronel, essa casa roda já há algum tempo pela Internet como sendo do Tiger Woods, do príncipe Alwaleed bin Talal e de vários outros.
ReplyComo bem disse a Lilyane, a casa não fica em Angra e não pertence a Sérgio Cabral.
Ele não está com essa bola toda, não.
É mais fácil conseguir fotos da verdadeira casa dele...
Reply¬¬
Concordo com os colegas, a casa está luxuosa demais para estar no Brasil. Deve ser de fora. Aqui no Brasil, devido ao baixo nível de mão-de-obra e de artigos, ficaria caríssimo construir uma mansão assim. Pelo jeito, o governador estava no exterior, imitando o apedeuta etílico. Resta saber como é o jato dele: seria um aero-cabral?
ReplyCoronel, descubra a verdade para nós, seus leitores fiéis.
Eu tb já vi essas fotos e dizia ser do Ronaldinho Gaucho.
ReplyMas, em 1999 Marcelo Alencar pediu ao Ministério Público inquérito sobre a tal casa; estaria ele bêbado tb ( o cara já bebia de montão ! }
Para o presidente da Amperj, procurador Marfan Vieira, o então deputado não "disporia de recursos lícitos" para a compra.
Enfim....afinal, onde estava Sérgio Cabral ?
O roto falando do rasgado ...
Replyquanto ao cinema:
- já não frequentava antes do decreto. Agora, NEM PENSAR!
- Não tenho Sky. Queria TVA só para ver a TCM. Como meu edifício não tem ligação de TVA, fico sem ver TV. Tenho muitos livros para ler, muita música para ouvir, muitos episódios do Mentalist para estudar.
Coronel, estas fotos são antigas e já circularam um bom tempo como casa do Ronaldinho Gaúcho,na Espanha...
ReplyAcredito que não seja não a casa de praia do Cabral...
Mta gente conhece essas fotos como casa do Ronaldinho! E acho que nem dele não é não!
Sérgio Cabral Filho
ReplyOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Partido: PMDB
Profissão: jornalista
Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho[1] ou simplesmente Sérgio Cabral Filho (Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 1963), é um político e jornalista fluminense, atualmente Governador do Estado do Rio de Janeiro.
Entrou na política no início dos anos 1980 na juventude do PMDB.
[editar] Eleições para prefeito do Rio
Em 1992, se candidatou a prefeito pelo PSDB. Aproveitando a alta popularidade do então prefeito Marcello Alencar e a impopularidade de Leonel Brizola no governo do estado, Cabral lançou o slogan "Quero ser um novo Marcello sem o Brizola para atrapalhar". Por não contar com apoios expressivos, ficou nas últimas colocações.
Em 1999, Sérgio Cabral Filho volta para o PMDB, e ainda como presidente da ALERJ, se aproxima do então governador do estado, Anthony Garotinho.
Senador
Em 2002, foi eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro em aliança com Rosinha Garotinho (esposa de Anthony Garotinho) que ganhou a eleição para governadora. Obteve nesta votação 4,2 milhões de votos.[4]
Críticas
Durante seu mandato como presidente da ALERJ, nomeou para seu gabinete, a esposa do fiscal do governo do estado Silvana Dionízio Silveirinha Corrêa, que ficou conhecido por Silveirinha.[5][6] Rodrigo Silveirinha Corrêa, suspeito de comandar um esquema de corrupção na Secretaria de Estado da Fazenda no governo Garotinho, conhecido como Propinoduto.[7][8] Porém, a contratação de Silvana durou apenas um dia, e o próprio voltou atrás, afirmando ter sido um erro de seus funcionários.[9][10]
Em 1998, o então deputado Sérgio Cabral foi denunciado pelo então governador Marcelo Alencar, junto ao Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa (adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda do agente público) cometida na compra de uma mansão no condomínio Portobello em Angra dos Reis. Posteriormente, essa investigação foi arquivada pelo subprocurador-geral de Justiça Elio Fischberg, em 1999.[11][12] Em 1998, tinha declarado como patrimônio de R$ 827,8 mil.[13]
Cabral foi citado pelo então deputado federal André Luiz (PMDB –RJ), cassado por tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário de jogos Carlinhos Cachoeira para tirar seu nome da CPI da LOTERJ.[14] André disse a seguinte frase: Nós formamos um grupo só, Sérgio Cabral, Picciani, eu, Calazans e Paulo Melo. As gravações publicadas pela revista Veja, foram confirmadas pelo perito Ricardo Molina..[15][16][17] Depois, Cabral repudiou a menção de seu nome por André Luiz.[18][19]
Sérgio Cabral Filho, em 2004, fez um requerimento pedindo voto de aplauso do Senado ao Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, José Milton Rodrigues[20] e ao Delegado Regional Executivo, Roberto Prel,[20] pelo sucesso das operações da polícia federal no Estado do Rio de Janeiro. Roberto Prel era dado por muitos como certo para ser Secretário de Segurança em um eventual governo Sérgio Cabral. Mais tarde, as duas indicações de Cabral, foram presos pela operação denominada Operação Cerol, acusados de cobrar propina para proteger sonegadores de impostos.[21][22] Em 2006, com a impossibilidade de se candidatar para um novo mandato à frente do estado do Rio, o casal Garotinho decide apoiar Sérgio Cabral Filho.
Neste ano, um levantamento da mesa diretora do Senado, mostrou que Cabral havia faltado a um terço das votações desde 2003, num total de 178 faltas.[23][24][25]
Até setembro de 2007, a média era de 1 a cada 5 dias fora do Brasil,[25] totalizando uma ausência de 62 dias neste ano, sendo duas semanas de férias, na França e na ilhas Saint-Barth, no Caribe. No mês de abril chegou a permanecer mais tempo fora do país do que no Rio de Janeiro, Estado que governa. Foi também no mês de junho do mesmo ano, convidado pelo presidente Lula a reabertura do estádio de Wembley, na Inglaterra. No final do seu primeiro ano de governo Sérgio Cabral Filho contabilizou 17% do ano no exterior, ou um a cada 6,2 dias.[26
Se decidam -afinal esta casa é de quem? Já vi esta mesma mansão como sendo do Edir Macedo -agora é do S. Cabral?
ReplyCoronel
ReplyPara tirar a dúvida do Anônimo (3 de janeiro de 2010 20:56)
A casinha do Edir Macedo é diferente:
http://ricardobraida.wordpress.com/2007/12/28/nova-mansao-de-edir-macedo-e-avaliada-em-6-milhoes/
Mas as duas são espectaculares, lá isso são!
São um atentado à pobreza!
Coronel..
ReplyEssa casa não é do Cabral, nem do Ronaldinho Gaúcho, nem do Tiger Woods (como já circulou na net)!
As fotos em questão são de uma casa à beira-mar, na ilha havaiana de Maui - de propriedade da The Golden Conch, Fabulous Homes Corp. Os caras alugam o lugar para quem estiver disposto a desembolsar uma boa grana (eles não dizem quanto custa o aluguel, mas parece que é + ou - 4.000,00 dólares por dia).
http://www.fabulous-homes.com/villa.aspx?villa=107565
Mas que Cabral estava em Paris...isso estava!!!!!
Cel,
ReplyNão quro ser estraga-prazeres, mas essas fotos já foram atribuidas à casa do Ronaldinho Gaucho no mediterraneo.
Parricularmente, acho que pela arquitetura e acabamentos over dressed só pode ser fora do Brasil, se não for uma compilação de imagens renderizada por algum software de montar 3D de desenhos arquitetonicos feita por algum estudante de 1• ano, pois é muito cafona e sem consistência de estilo.
O cachaceiro do Cabral devia estsr fora do pais e demorou p/ conseguir a carona de volta. Sabe como é que é. Tem fusos horários diferentes, quem emprestou o jatinho também estava usando com outros convidados, tem a escala de descanso da tripulacão....
Pobre é uma merda!
Agora a culpa será de Cabral, é claro. Mas a realidade é que foi uma fatalidade e se Cabral não apareceu no primeiro momento, ele teve um bom motivo. Afinal, político nenhum perderia essa oportunidade.
Reply