O Latinobarômetr0 2009, publicado ontem, traz mentiras imensas, como afirmar que a maioria do povo hondurenho não aprovou a deposição de Zelaya. Mas, por outro lado, traz verdadeiras pérolas, como o Brasil ser o país onde 61% aprova que os militares destituam um presidente do poder. Calma. Desde que ele tenha infringido a lei. Tipo Zelaya. Na mesma linha, apenas 45% dos brasileiros acha que a democracia, para funcionar, precisa do Congresso Nacional. Menos da metade. Para ter uma referência, na Venezuela, o índice é de 72%. Partidos políticos são essenciais para a democracia? Apenas 48% dos brasileiros pensam assim, contra 80% na terra de Chávez. Leia aqui todo o estudo.
4 comentários
Esse Latinobarômetr0 2009 está me parecendo coisa de petista, se não vejamos:
Replyno post acima cita que 34% tiveram CONHECIMENTO de fatos ligados a corrupção. Ponto para Lulla que pode explorar que no seu "governo" a corrupção é combatida, que não se esconde nada.
Neste post é tratado que o povo é contra o Congresso e partidos políticos. Ponto para Lulla que pode promover sua "reforma política" (golpe da permanência no poder) atendendo aos anseios do povo.
Estou errado?
"(...)como o Brasil ser o país onde 61% aprova que os militares destituam um presidente do poder. Calma. Desde que ele tenha infringido a lei."
ReplyMe ajuda aqui, Coroné! "infringido a lei" poderia ser o quê? Deixar que o pimpolho ganhe R$1.000.000,00 através de um contrato escuso com uma empresa de telefonia???? Ah, perdão! E não fazer nada a respeito?
Usar e abusar do poder econômico proporcionado pelo cargo?
Sugerir que o órgão fiscalizador das falcatruas seja desmembrado mesmo quando ele mesmo (enquanto deputado constituinte) ajudou a criar as ferramentas para evitar abusos?
Fazer propaganda eleitoral fora de época?
Ná! nada disso é ilegal......
Coronel,
ReplyManipular dados de pesquisa é muito fácil. O problema é quando há uma eleição no meio do caminho, que pode corroborar ou desmentir esses dados.
É o caso de Honduras. As eleições desmentem totalmente os números apresentados pelo Latinobarometro. Dito isso, fica difícil acreditar no restante da pesquisa.
Coronel, esse Zé Mala, por total coerência, quando deixassse a embaixada brasileira deveria se mudar de mala e cuia para a GuateMALA!
Reply