Latinobarômetro ou Latinobafômetro?

O Latinobarômetr0 2009, publicado ontem, traz mentiras imensas, como afirmar que a maioria do povo hondurenho não aprovou a deposição de Zelaya. Mas, por outro lado, traz verdadeiras pérolas, como o Brasil ser o país onde 61% aprova que os militares destituam um presidente do poder. Calma. Desde que ele tenha infringido a lei. Tipo Zelaya. Na mesma linha, apenas 45% dos brasileiros acha que a democracia, para funcionar, precisa do Congresso Nacional. Menos da metade. Para ter uma referência, na Venezuela, o índice é de 72%. Partidos políticos são essenciais para a democracia? Apenas 48% dos brasileiros pensam assim, contra 80% na terra de Chávez. Leia aqui todo o estudo.

4 comentários

Esse Latinobarômetr0 2009 está me parecendo coisa de petista, se não vejamos:

no post acima cita que 34% tiveram CONHECIMENTO de fatos ligados a corrupção. Ponto para Lulla que pode explorar que no seu "governo" a corrupção é combatida, que não se esconde nada.

Neste post é tratado que o povo é contra o Congresso e partidos políticos. Ponto para Lulla que pode promover sua "reforma política" (golpe da permanência no poder) atendendo aos anseios do povo.

Estou errado?

Reply

"(...)como o Brasil ser o país onde 61% aprova que os militares destituam um presidente do poder. Calma. Desde que ele tenha infringido a lei."

Me ajuda aqui, Coroné! "infringido a lei" poderia ser o quê? Deixar que o pimpolho ganhe R$1.000.000,00 através de um contrato escuso com uma empresa de telefonia???? Ah, perdão! E não fazer nada a respeito?

Usar e abusar do poder econômico proporcionado pelo cargo?

Sugerir que o órgão fiscalizador das falcatruas seja desmembrado mesmo quando ele mesmo (enquanto deputado constituinte) ajudou a criar as ferramentas para evitar abusos?
Fazer propaganda eleitoral fora de época?

Ná! nada disso é ilegal......

Reply

Coronel,
Manipular dados de pesquisa é muito fácil. O problema é quando há uma eleição no meio do caminho, que pode corroborar ou desmentir esses dados.
É o caso de Honduras. As eleições desmentem totalmente os números apresentados pelo Latinobarometro. Dito isso, fica difícil acreditar no restante da pesquisa.

Reply

Coronel, esse Zé Mala, por total coerência, quando deixassse a embaixada brasileira deveria se mudar de mala e cuia para a GuateMALA!

Reply