A expressão é velha nos pampas, mas cai certinho para o Chile. Se Sebastian Piñera, candidato de direita, alcançar 44% contra 30% de Eduardo Frei Filho, candidato de centro-esquerda, como indicam as pesquisas de boca de urna, a eleição estará resolvida. Será a Desconcertación absoluta para a turma da Bachelet. Até ontem, os especialistas de esquerda torciam por uma diferença máxima de dez pontos percentuais para que Frei tivesse alguma chance no segundo turno. Preparemo-nos para ver a "bolivarianada" acampar em Santiago do Chile, em janeiro. Para carimbar a faixa presidencial de Piñera.
6 comentários
Direita volver!!!Começando pelo Chile!!!
ReplyGaúcha indignada!!
Coronel
ReplyQue diferença entre o maçom Sebastian Piñera e o "nosso" representante maçonico, arruda!
Por isso não vamos a lado algum.
É inexorável: o mundo marcha para a centro-direita.
ReplyPETRALHADA EM PARAFUSO.
ReplyA petralhada está em parafuso nos comentários dos sites de jornalismo.
Não estão entendendo nada do que acontece no Chile.
Como poderão entender a esquerda chilena que, hoje, é muito mais civilizada que a nossa? Lá no Chile o Chávez, parece, ainda não botou suas patas.
O Chile é a flôr do pântano.
ReplyA Bachelet fez um ótimo governo assim como o pai do candidato do centro-esquerda o Eduardo Frei.
Que suerte tiene los chilenos, que não precisam escolher o melhor dos piores como acontece no Brasil.
A Bachelet nunca se misturou demasiado com a canalhada comuna bananeira, representou muito bem o seu povo.Há esquerda e esquerda e o Chile na America Latina soube demonstrar.
Com o Chile o Chavez não se mete, não abrem a porta a este demente, portanto não haverá noches de borrachera entre o Piñera e Chavez.
Bachelet,assim que eleita,a primeira coisa que fez foi reconhecer que o Chile que encontrou estava bem administrado e saneado pelo Pinochet.Ela só fez dar continuidade.Acertou e nem por isso foi acusada de se 'vender' pra 'direita reacionária' como alguns dizem.
ReplyMas por aqui querem copiar o encaminhamento dado lá no caso dos militares envolvidos no golpe que tirou do poder o comuna Allende.
Querem julgamento apenas para um lado aqui, o dos militares,o STF vai confiramr anistia geral e irrestrita ou vai dizer que a Anistia não alcança crime de tortura?Se for pra enquadrar os torturadores da esquerda,os justiceiros,os terroristas,tudo bem.Mas como sabemos que nossa Corte é simpática aos bandidos de esquerda,vamos ter encrenca à vista,a prazo e prestações nada suaves.
¬¬