Flagrado em vídeo colocando maços de dinheiro na cueca, o empresário Alcyr Collaço tem um histórico de crimes financeiros e negócios engendrados à sombra do poder político. Ex-operador credenciado na Bolsa de Valores de São Paulo, ele foi alvo de denúncias sobre aplicações suspeitas de fundos de pensão, investigadas em 2005 pela CPI dos Correios...Com a ficha suja e os negócios prejudicados em São Paulo, Collaço transferiu-se para Brasília em 2003. Veio pelas mãos do petista Marcelo Sereno, ex-membro da Executiva Nacional do PT e assessor da Casa Civil da Presidência na primeira fase do governo Luiz Inácio Lula da Silva.Collaço também mudou seu ramo de negócios com a compra do jornal. Chegou a integrar o núcleo operacional de um esquema, engendrado no Palácio do Planalto, para montar uma estrutura de poder destinada a durar décadas, com o PT na cabeça. Idealizado pelos ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação), com o qual Collaço se encontrou algumas vezes, o esquema incluía a construção de uma rede nacional de comunicação, integrada por mídias regionais, financiadas por recursos captados junto a fundos de pensão, entre outras fontes. Informações do Estadão.
7 comentários
Sincrônico. ;)
ReplyBom Dia VIETNÃ !
Aliás, curiosíssima essa tag no radar.
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/jose-dirceu/
Alguem...puxe a descarga e mande este "pais" para onde merece.
ReplyAlguém de BSB copie isso e distribua lá onde estão os 'protestadores' que só saem depois do impeachment do pé de Arruda...
Reply¬¬
Como as leis têm que se adaptar sempre aos novos tempos e aos costumes atuais, sugiro que os Códigos de Processo Penal e de Processo Civil sejam acrescentados do seguinte artigo, o que possibilitará grande redução de custos e uma maior agilidade aos processos:
Reply“Serão sempre consideradas ilícitas toda e qualquer prova que incrimine o réu, quando for ele político e/ou pessoa de posses que tenha um patrimônio (mesmo que no exterior, não declarado) respeitável”.
Fitzcarraldo Silva
OFF TOPIC (para investigar)
ReplySolange Amaroli,R$12.000,00/mensais+horas extras,3 anos morando em Bethesda, próx de Washington,(EUA),verba do Senado com 13o. e tudo mais,gabinete da Senadora Serys Slhassarenko do PT,Solange é casada com diretor do Bco Mundial, filho na escola(EUA),a viúva pagando mes a mes,com R$ do contribuinte brasileiro! A Senadora Serys, do PT, não sabe, não viu ...
Já notou, Coronel, como os petistas estão se fazendo de mortos com esta história de dólar na cueca?
Reply