Colocando Brasília no devido lugar.

O efeito eleitoral de Brasília é zero, no que se refere à disputa nacional pela presidência da República. Em 2006, lá votaram pouco menos de 1 milhão e 400 mil eleitores e Lula tirou uma vantagem de 187 mil votos sobre Geraldo Alckmin. O mais interessante de tudo é que Alckmin perdeu 16 mil votos em relação à sua votação do primeiro turno. E Lula ganhou estes 16 mil votos do "chuchu" e mais 250 mil votos de Cristovam Buarque e Heloísa Helena. José Roberto Arruda, que era o palanque tucano na capital federal, fez quase 100 mil votos a mais do que Alckmin, sendo eleito no primeiro turno. No segundo turno, assim como Serra fez em São Paulo, o demo deixou o tucano a ver navios. Lula ganhou as eleições de 2006 por uma diferença de 20 milhões de votos. O Distrito Federal contribuiu com menos de 1% para esta montanha de votos. O problema de Brasília é exclusivamente do DEM e o que os demais partidos devem evitar é que ele venha explodir no seu colo, pois não vale à pena.

23 comentários

A série de vídeos produzidos no âmbito da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, traz à tona novas cenas isólitas sobre denúncias de corrupção no governo do Distrito Federal. Deputados distritais, assessores e o próprio governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em pastas, envelopes, bolsos e até dentro de meias.
Em um dos últimos vídeos (abaixo) divulgados, com imagens de distribuição de dinheiro gravadas por Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda e colaborador da PF, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca (que aparece em outra gravação guardando dinheiro na meia) e Durval Barbosa agradecem a Deus pela suposta propina.

CÁ ENTRE NÓS, É MUITA CARA DE PAU, NÃO ?????

Reply

Está indisfarçavel a alegria do Noblat.O pernambuquinho anão está em ansias.O gozado é que não o vi assim tão animadinho,quando teve que noticiar o mensalão dos petralhas e muito menos depois de haver,por pernambuquice,denunciado ao som das trombetas do apocalipse,o assédio da mitômana Paula Oliveira,engajando na cruzada contra os "grupos nazistas" o capadócio do Lula e o abestado do Amorim.Bem ,com uma olhadela o detetive suiço ,bateu o martelo,é farsa.O ex-jornalista ainda,pela amizade ao pai da Paula,tentou levar a mentira à diante.Covardemente,depois de descobrir o inevitável,fechou-se em copas e nunca mais tocou no assunto.

Reply

Enviado por Ricardo Noblat

Por que o DEM hesita em expulsar Arruda

Só haverá uma explicação para o DEM não expulsar sumariamente dos seus quadros o governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal: o medo de que ele afunde atirando.

Como único governador do partido, Arruda ajudou no que pôde o partido em outros Estados. A ajuda deve ter custado alguns milhares de reais.

Reply

Coronel,

A duvida continua!

Quanto o Arruda ajudou com propina os DEMos?

Átila

Reply

Cel,
o foco está errado. O Arruda é inocente, absolutamente inocente. Responsável é o eleitor que, no caso do Arruda, nem pode alegar surpresa. Afinal, o episódio atual, sucedendo o anterior, o do painel do Senado, é apenas reincidência. Enquanto todos não entendermos isso e começarmos a cobrar do eleitor, nosso ambiente politico permanecerá inalterado. Defenestrar o Arruda apenas significará trocar de ladrão pois o eleitor brasuca logo tratará de substituí-lo. Isso se não decidir reconduzi-lo. Vide a taxa de reeleições no Parlamento.
Jayme Guedes

Reply

Quem sabe desse episódio não resulta a formação de um novo Partido de direita. O DEM não serve para nada, virou um Partido satélite do PSDB.

Reply

Com que as denúncias nos favorecem.

Todo ciclo de denúncias favorece que andemos para a frente. A indignação dos brasileiros é patente, mas essa crise (arrudagate)não é diversa de todas as demais da crônica republicana. Cada crise traz em si própria os ingredientes do tédio. Personagens são sempre da mesma cepa:patéticos, como que saídos de um museu de cera das expressões aviltadas.
O governador do DF se assemelha a todos os demais de sua galeria. Sinceramente, acreditam na impunidade. Seu campo de manobras se infinitiza num horizonte que se multiplica pela ousadia. Na sua mente onirica jamais se deixam apanhar. Protegidos pelo sentimento olímpio de que convivem com os deuses, guardam respostas para tudo e que lhes chegam por oráculos contratados como assessores.
Esses homens integram um nova casta cuja vassalagem se sustenta no irrealismo, uma fantasia constante alimentada pelas possibilidades que cada dia lhes traz. Doa bajuladores aos fornecedores de pacotes de dinheiro, todos eles se legitimam ao participarem de um culto no qual se agradece ao Senhor por mais uma proprina obtida.
Um culto que virou cultura, expressando a nova doutrina da coisa nossa. O dinheiro fala por tudo e por todos. O dinheiro compra. O dinheiro cumpre. Sobre todas as coisas, existe uma tarefa a cumprir todos os dias. O senhor governador precisa ser servido a todo instante dessa seiva que alimenta o governante dos nossos dias, o que gera resultados mas unicamente para si e para sua gangue.

Blog. Leonardo Mota Neto.

Reply

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aprovou por ampla maioria, uma resolução condenatória ao Irã, informaram diplomatas em Viena. Essa é a primeira vez desde 2006 que a junta de governadores da AIEA condena o Irã por seu programa nuclear e a sua falta de cooperação com os investigadores internacionais.

Dos 35 países membros da agência nuclear da ONU, 25 votaram a favor da resolução, três (Cuba, Venezuela e Malásia) contra e seis, entre eles o Brasil, se abstiveram. O representante do Azerbaijão não compareceu à votação.


Marcos10

Reply

Arruda va´para o PT, vái.Lá voce vai encontrar guarida, pois com o pessoal do PT o governo Protege! Nao dá em nada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Reply

Cel,
voltei. Para não ficar apenas reclamando, trago uma sugestão para solução definitiva da corrupção no Brasil. Fim do voto secreto, que já não tem sentido, e responsabilidade solidária entre o corrupto e o seu eleitor. O eleito roubou? A justiça eleitoral baixa o arquivo dos eleitores do ladrão, rateia o valor desviado e emite a cobrança sob a forma de boleto bancário. Só assim o eleitor brazuca passaria a ver o voto com a seriedade que dele se exige.
Jayme Guedes

Reply

A cada pronunciamento desse governador, ele se parece mais com oprotagonista do filme A Mosca. Gradativamente vem se transformando num legítimo petista.

Lucas

Reply

Algumas pequenas correções, mon Coroné. Brasília é exclusivamente Roriz, uma das maiores aberrações políticas que já existiu independente do partido que o velho canceroso ocupe. Só não deu Joaquim Roriz na última eleição porque o covardão renunciou ao mandato de senador pra não ser cassado, por isso o Arruda veio com a cara lavada de lágrimas e conquistou o eleitorado (mas não meu voto, que fique claro).

A outra coisa é que, 185 mil (mais ou menos), é o número de habitantes que Brasília tem a mais do que Belo Horizonte, portanto dizer que Brasília não tem efeito em eleições, é o mesmo que dizer que BH tem menos ainda. Mas o que eu quero dizer com isso é que Brasília tem algum efeito em eleições, mas não que isso seja bom necessariamente. Brasília, como outras unidades da federação, també m tem o hábito de escolher péssimamente seus representantes. Enfim, infelizmente, Brasília tem o poder de eleger vagabundos a granel, e o faz com grande maestria.

Reply

Olá,
Proponho uma chapa imbatível para 2010 - aliança PT-DEM(PTEM)
Zé Dirceu e Arruda para presidente.

Reply

'ces querem ter uma idéia como esse cara (Arruda) mente descaradamente? Comprovadamente?

Olhem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=8uu6zbXsw0Y

E esse cara ainda anda por aí!!!!

Reply

PERTINENTE:

A FIFA já decidiu que a Irlanda, furtada pela França, está fora da Copa de 2010, ao passo que a ladra está dentro.

Alguma diferença? Nenhuma.

Parace coisa bíblica: "Ao que tem mais será dado e ao que não tem, até o que tem lhe será tirado"

Cruzes!!!

Reply

Enquanto isso..

O menino do MEP, o mensalinho de Marcelo Sato/Lurien, o desvio do Boing pra dar carona ao neto do Brasil (com 15 amigos), a roubalheira da Une e o vexame internacional da “dipRomacia” brasileira em Honduras… sumiram dos noticiários…

Nada como um escândalo novo - de preferência da "zopoziSSão" - para acobertar os antigos…

Reply

Se não tem UM com ascendência moral sobre Arruda dentro do PFL para fazê-lo compreender que a casa caiu e o apoio que lhe será mais útil, agora, é na esfera jurídica, então o partido pode encomendar a lápide e escolher bem o que vai deixar escrito nela pois, na melhor hipótese, é o "algo de bom" que será evidenciado na história.

Arruda vai precisar da força política daqueles que pretensamente diz que pode fazer afundar junto.

Quem será esse UM incondicionalmente procurador do partido ?

Percebe-se, então, o que significa o cargo de Presidente de Legenda...

Se esse UM não aparecer logo, aí sim, 2010 só chegará por outro caminho. Bem inusitado.

Reply

DEM abre prcesso de expulsão de Arruda.

Nome Próprio

Reply

Do presidente do DEM, Rodrigo Maia, agora a pouco, em entrevista coletiva sobre a decisão do partido que deu um prazo até o dia 10 para a defesa e julgamento do governador José Roberto Arruda no caso do mensalão de Brasília:

- O partido vai dar oito dias para que o governador [José Roberto Arruda] apresente sua defesa. Ele vai ter oito dias, QUE É O PRAZO MÍNIMO PREVISTO NO ESTATUTO PARA SUA DEFESA.

PS. Acho, realmente, que se não tem UM com ascendência moral sobre Arruda e seja "O" PROCURADOR CONSENSUAL, resta mesmo expôr na mídia, com muito mais ênfase, que o partido tem um ESTATUTO re-cen-te e que a seriedade o norteia e faz dele instrumento de "purificação" dos mais notáveis.

Vale até uma comparação com o do PT e como se diferencia a 'praxis' em relação ao OUTRO MENSALÃO.

Mas, não será essa criança que vai saber escolher os ingredientes e as proporções certas dessa limonada.

Reply

Num país de viés evangélico, houve muito pouca sensibilidade política na escolha do novo nome do PFL.

Já tem gente dizendo que o episódio foi uma reafundação.

Reply

Alô amigos
Lula abandona a reunião dos aloprados sulamericanos para viajar para a Ucrania...

foto aqui:
http://static.eluniversal.com/2009/12/01/lula1.jpg.393.288.thumb

ai minhas viagens
abraços

Reply

Coronel

Quem quer que seja eleito para o lugar de lulla, irá obrigatoriamente prosseguir a mesma política esquerdopata e corrupta de lulla, pois de certeza, ele e sua gangue, já devem ter dossiês bem recheados com casos de corrupção dos possíveis candidatos.

Apenas marionetas ao sabor dos delirios de lulla.

Reply

Arruda era líder do Governo FHC no Senado quando fraudou o painel e agora era cotado a vice na chapa de José Serra conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 28/10 com apoio do DEM.

Reply