Os tucanos começam, desde já, a torpedear Luiz González, o marqueteiro de José Serra, porque ele não ouve ninguém, só ouve o chefe. Foi ele quem fez a campanha de Alckmin em 2006. Foi ele quem conseguiu o milagre do segundo turno. Um segundo turno que encontrou os tucanos completamente desarticulados, pois não acreditavam. Quando precisou de políticos e não de marqueteiros, entre o primeiro e segundo turnos, Geraldo Alckmin foi abafado por Lula e só reapareceu para abraçar Garotinho, no Rio de Janeiro. E ainda houve aquela pantomima da jaqueta anti-privatização. A campanha só foi retomada dez dias depois como um remake do primeiro turno, não se sabe se por falta de dinheiro ou de apetite político. Resta saber de quem foi a culpa. Se foi de José Serra e de Aécio Neves, já eleitos em primeiro turno como governadores, acompanhados de Tasso Jereissatti que se enfurnou no Ceará, ou se foi mesmo de Luiz González. Tem tudo para ser as duas coisas. Para todos os efeitos, como bom escorpião, Serra já deu algumas continhas publicitárias de São Paulo para Duda Mendonça. É um senhor regra três. Só não venham os nordestinos com o papo furadíssimo de que por lá o negócio é diferente. Se fosse assim, a Globo teria novelas regionalizadas, seus míopes mercadológicos! Não foi por falta de marketing que Alckmin perdeu as eleições no Nordeste. Foi porque por lá faltaram políticos com culhões para enfrentar o Lula, sem fazer alianças espúrias com os aliados do petista. Não é, Tasso Jereissatti?
7 comentários
Coronel
Replytasso jereissatti è o politico mais mercenario em 500 anos de nossa Historia!
O PMDB, enfim, já sabemos o que são! Mas esse tasso jereissatti, ultrapassa-os muito longe!
È uma aberração política. Lembra-me uma rolha de cortiça ao sabor das ondas e do vento. Só outras aberrações politicas confiam e acreditam nele. Só lixo, político! Vale, zero! Negoceia tudo! È outro lulla.
Sim, foi o Temer quem levou o "chuchu" para o abraço da morte.
ReplyQuem tem o PSDB como opositor, não precisa de mais nada para ganhar sempre.
Coronel, boa noite.
ReplyEssa novela da candidatura tucana a presidente parece negligenciar a inteligênçia do povo de São Paulo, senão, vejamos:
Se o candidato for o Serra, e o Aécio fizer corpo mole na campanha, será que o atual governador mineiro acha que em outras eleições ele teria o apoio dos paulistas? Será que o mineiro pensa que haverá um surto de amnésia em São Paulo se ele tiver uma atitude de traição?
Se o Serra afinar, e sair candidato a governador, possívelmente será reeleito, mas com qual votação? Será que o Serra acha que todo mundo que aprova sua gestão atual vai engolir uma acovardada, frente ao lula e sua terrorista?
E não é só São Paulo, não. O Paraná tem muito do jeito de ser e pensar de São Paulo.
Somando São Paulo e Paraná qual é o percentual de eleitores em relação ao Brasil?
Acho que estão subestimando muita gente...
Coronel
ReplyPara mim, a escolha de um candidato engloba muitos fatores, com todos estes acordos internacionais que Lula anda fazendo pelo mundo afora, o candidato tem que ser alguém que preencha estes requisitos, depois que vi EUA reconhece Karzai como líder legítimo afegão, então percebi que as eleições presidenciais , gira em torno de interesses internacionais e nacional, principalmente agora com Copa 2014, Olímpiadas 2016, grandes investimentos de capitais estrangeiros, posso esta errada, mais acho que num mundo globalizado é assim que funciona.
Pra mim o governador José Serra é o mais preparado, agora vamos aguardar, o povo sempre é o último a saber.
Anote este nome:
ReplyCHICO SANTA RITA!
Em 3 meses tornou Collor nome nacional. Elegeu.
Diz que hoje não trabalharia para Collor de novo, porque seu trabalho é pautado em ética e caráter.
Se Serra pretende alguma coisa, esse é o nome: CHICO SANTA RITA BEHR
Registre-se
Replyhttp://www.polibiobraga.com.br/serra.htm
Registre-se
Replyhttp://geracaobooks.locaweb.com.br/releases/?id=80
Mas no Google tem muuuuti mais!