Quando gigantescas peças de dominós caírem sucessivamente nesta segunda-feira estarão simbolizando a queda do muro de Berlim e encerrando as comemorações dos 20 anos desse acontecimento, que acabou com a divisão da Alemanha e da Europa.Com esse ato simbólico terão fim as celebrações pela data no Portão de Brandeburgo, onde a chanceler Angela Merkel receberá estadistas para festejar à revolução pacífica que levou à queda da Cortina de Ferro e, menos de um ano depois, à reunificação da Alemanha. Obviamente, nem Lula, nem os seus amigos bolivarianos, empenhados em construir um novo muro que divida a América Latina do resto do mundo, estarão presentes. O ato solene acabará com o simbólico dominó gigante estendido por 1,5 quilômetros ao longo do traçado do antigo Muro de Berlim, cujas peças foram pintadas por inúmeros artistas e estudantes para lembrar a queda da Cortina de Ferro e o fim da divisão de Berlim, da Alemanha e da Europa.No começo da tarde, a chanceler alemã Angela Merkel acompanhada dos Prêmios Nobel da Paz Mikhail Gorbachev e Lech Walesa, irá ao antigo posto fronteiriço interalemão da Bornholmer Strasse, para dar um passeio pelo antigo traçado do Muro. Um russo que governou o maior estado comunista e um polonês que resistiu ao regime estarão lá, comemorando. A pergunta por aqui é se Lula vai ao menos citar o fato no seu Café com o Presidente. Ou será esperar muito de um analfabeto, no sentido 3 e 4 que Houaiss dá ao termo em seu dicionário?
14 comentários
Pois é Corona.
ReplyA data emblemática poderia ser melhor aproveitada pelo PSDB.
Denota e conotadamente... ;)))
O Lula vai fazer de conta que não sabe de nada. Festejar a queda do muro de Berlim implica em aprovar o mesmo em relação a Cuba.
ReplyO queniano comunista também não vai.
Replyhttp://www.foxnews.com/politics/2009/11/08/obama-draws-criticism-sitting-berlin-wall-anniversary/#commentCount
esse so eh convidado pra festinhas de terceira categoria repleta de tiranos bandoleiros e assassinos...
Replynao tem moral pra participar de uma festa que comemora a vitoria da democracia e da liberdade...
o lugar dele eh disputando premios fajutos contra gente mais fajuta ainda...
Bem que a oposição, se ela existisse, poderia montar um dominó desse tipo em Brasília, na Praça dos Três Poderes, com as figuras sinistras do mensalão lulo-petralha. Aliás, todas ademais viúvas dos regimes ditatoriais travestidos de democracias populares do Leste Europeu. Fica aqui a modesta sugestão.
ReplyAlô amigos
ReplyEsqueceram que CUBA está festejando os 92 anos da REVOLUÇÃO BOLCHEVISTA na Rússia!!!!
Isto mesmo.
Lá a festança é para comemorar a revolução de 1.917 e nada de nada do MURO.
Será que a turma bolivariana vai comparecer?.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai meus tijolos
abraços
Não haveríamos de acrescentar a locução da letras "a"?
ReplyEntenda, Coronel, Lula é conduzido pela cauda que nem canoa. Quem está à frente do Grande Projeto da Grande Pátria Bolivariana é Josè Dirceu, Marco Aurélio Garcia e outras figuras carimbadas. o jumento é só o "boi de piranha".
Em que pese os graves problemas por que passa a Venezuela e a já consolidade Cuba, os vagabundos não desistirão, mas, o que torna pior a coisa é que serão seguidos pelos militantes ainda que este venham a morrer, pois isso aí é uma religião, senão semelhante à da IURD, muito mais grave, pois não prometem céu algum e sequer acreditam em Deus. Para que se possa medir o alcance dessa coisa, basta apontar o centenário Niemayer e o também já decrépito Saramago. Mercedes Sosa foi para o túmulo arrastando a sua fé nessa porcaria que já matou mais de uma centena de milhões de pessoas.
O que é público e notório é o fato de que os líderes desse linchamento do eu interior acabam sempre com gordas contas nos paraísos fiscais. Foi assim com Arafat, é assim com o Fidel e Lula já tem mais patrimônio que Alckmin (declarou na campanha que possuia patrimônio maior que o dobro do seu oponente) que é médico já há bastante tempo.
Se houver necessidade de desenhar, eu desenho. Os cretinos são os "bispos" da Igreja Pátria Bolivariana (IPB). Os imbecis que estão empregados permitem o desconto do dízimo em seus salários e os desempregados vendem balas para contribuírem com sua parte.
Resumo da ópera: estamos f...
Embora já estejamos vivendo a "coisa", ainda resta uma esperança: esses negócio de dividir os frutos da rapinagem sempre acaba em morte por força da avareza.
Um fator que deve ajudar-nos são as declarações de afinidade com Hitler, embora esse não seja de fato o maior assassino da humanidade, pois perdeu feio para os ídolos de Lula, a saber: Mao Tsé Tung, Stálin e Lênin.
Um dia surgirá um novo Castelo e então deverá ser orientado para fazer o serviço completo, pois a casa não está limpa quando se coloca o lixo debaixo do tapete.
Esse marco histórico é também uma certeza para a nação brasileira.Se alguém tinha alguma dúvida do viés do Politiburgo tupininquim,está disfeita essa incerteza com o silêncio sintomático do metalúrgico ébrio e suas dilmas.Resta-nos assistir ao soerguimento do novo muro que ,há 8 anos,está dividindo a américa latina do mundo civilizado.O que de bom aconteceu foi a invenção do boquirroto chávez e seus miquinhos bolivarianos,que nesses 8 anos têm nos proporcionado boas risadas.
ReplyCoronel
ReplyFalando de lulla, seu analfabetismo e obra feita. O texto está num link. Coloco apena a primeira parte. A segunda, dirigida únicamente a ele, terão de entrar no link pAara lerem. Tudo è manipulável e, este cabra, aprendeu bem a lição. Tudo questão de semântica.
"Judy Wallman é uma pesquisadora na área de genealogia nos Estados Unidos..
Durante pesquisa da árvore genealógica de sua família deu de cara com uma informação interessante.
Um tio-bisavô, Remus Reid, era ladrão de cavalos e assaltante de trens.
No verso da única foto existente de Remus (em que ele aparece ao pé de uma forca) está escrito:
"Remus Reid, ladrão de cavalos, mandado para a Prisão Territorial de Montana em 1885, escapou em 1887, assaltou o trem Montana Flyer por seis vezes. Foi preso novamente, desta vez pelos agentes da Pinkerton, condenado e enforcado em 1889."
Acontece que o ladrão Remus Reid é ancestral comum de Judy e do senador pelo estado de Nevada, Harry Reid.
Então Judy enviou um email ao senador solicitando informações sobre o parente comum. Mas não mencionou que havia descoberto que o sujeito era um bandido.
A atenta assessoria do Senador respondeu desta forma:
"Remus Reid foi um famoso cowboy no Território de Montana. Seu império de negócios cresceu a ponto de incluir a aquisição de valiosos ativos eqüestres, além de um íntimo relacionamento com a Ferrovia de Montana.
A partir de 1883 dedicou vários anos de sua vida a serviço do governo, atividade que interrompeu para reiniciar seu relacionamento com a Ferrovia.
Em 1887 foi o principal protagonista em uma importante investigação conduzida pela famosa Agência de Detetives Pinkerton.
Em 1889, Remus faleceu durante uma importante cerimônia cívica realizada em sua homenagem, quando a plataforma sobre a qual ele estava cedeu."
Não é sensacional?"
(...)
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27106&cat=Cartas&vinda=S
Enquanto isso Chaveco conclama a população da Venezeula para a guerra.
ReplyParece ou não com o Adolfinho?
Marcos10
Porque a personalidade apedeuta não foi convidado?
ReplyElles não estarão lá, não só porque a festa é só para povos que já sabem a grande mentira que é o comunismo, mas é que os daqui andam muito ocupados. De uns sete anos para cá, só fazem construir o tal muro. O modelo é igualzinho, copiaram da mesma cartilha do século passado...
ReplyEstou o dia todo aguardando alguma notícia sobre o que Lula declara sobre os 20 anos da queda do muro da vergonha e nada ainda...
ReplySeria esperar demais por uma declaração dele neste sentido?
-Lula, hoje faz 20 anos da queda do muro de Berlim!
Reply-Taí, essa gente branca de olhos azuis não sabe nem fazer muro. Se fosse obra do PAC, da "cumpanhêra" Dilma, garanto que não caía!