Honduras, de acordo com a democracia.

Todo o ministério e alto escalão de Roberto Micheletti renunciou para que assumisse um governo de coalizão. Já Manuel Zelaya, que exigia ser restituído ao cargo quando não havia nenhuma garantia para esta demanda no acordo assinado por ele, não nomeou os seus representantes. Simplesmente não honrou a palavra empenhada. A vida continua em Honduras. A vida democrática. Ao lado, no selo, a contagem regressiva para as eleições, às 17:39. À Zelaya só resta ficar hospedado no Hotel Brasil, tendo o desconforto de olhar a fotografia do Lula na parede, 24 horas por dia. Merece.

7 comentários

O maior derrotado em Honduras, depois de Chávez, foi o "Cel." Bolivariano da Silva - o grande "integrador" e "pacificador" da América Latina.

Reply

Corona

Perdoe-me mas resolvi colar o post inteiro do Marcos Guterman:

05.11.09

Por que o Brasil optou pelo confronto?

O governo brasileiro reafirmou sua posição intransigente no conflito de Honduras, dizendo que não aceitará o resultado das eleições no país se Manuel Zelaya não for resconduzido ao poder. Desse modo, o Itamaraty parece ignorar os termos do acordo mediado pelos EUA para superar o impasse hondurenho – segundo o acertado, a decisão de recolocar Zelaya na Presidência é do Congresso de Honduras, após consulta à Suprema Corte. Assim, a atitude brasileira, do ponto de vista diplomático, é incompreensível.

Ao assumir uma interpretação enviesada do acordo hondurenho, o Brasil reforça sua preferência por um dos lados do conflito, o que torna a evidenciar sua desqualificação como mediador. Além disso, arrisca-se a um confronto desnecessário com os EUA, que patrocinaram o acordo – ainda ontem, o governo americano reiterou que a volta de Zelaya ao poder é apenas uma “hipótese” e que isso nada tem a ver com a eleição do dia 29, conforme está explícito no acordo que o governo brasileiro parece não ter entendido.

Diante disso, resta saber quais são as motivações do Brasil para tamanha inabilidade. A hipótese mais evidente é que o governo Lula se deixou contaminar pela postura de intransigência permanente dos companheiros bolivarianos da América Latina, como forma de marcar posição como liderança regional pela via do desafio aos EUA. Se for isso, o Brasil corre o risco de passar por leão banguela e sofrer um vexame internacional. Afinal, para os hondurenhos, que agora dispõem da mediação direta dos EUA, a opinião brasileira nesse caso é absolutamente irrelevante.
...
É vexame atrás de vexame!

Reply

Coronel
Off topic. Olha isso (fonte Claudio Humberto)

"06/11/2009 | 18:04
NE: governadores apoiam nova CPMF
Governadores de estados do Nordeste decidiram nesta sexta (6), por unanimidade, pedir uma audiência com o presidente Lula para manifestar apoio à aprovação da emenda Constitucional nº 29, a nova CPMF. O texto, que prevê a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente na área de saúde pela União, por estados e municípios. De acordo com nota do Ministério da Saúde, os governadores devem pedir ainda um aporte emergencial de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS) para o próximo ano. Os governadores se reuniram nesta tarde com o ministro José Gomes Temporão (Saúde) que expôs o aumento de repasses desde 2007 para procedimentos como exames e cirurgias. O único governador que não estava presente era o governador da Bahia, Jacques Wagner."

Reply

Boeing F-18 Super Hornet é 40% mais barato que o Dassault Rafale.

Alguém reconhece o porcentual?

Marcos10

Reply

É bom olharem a conta de energia elétrica. Aquele aumento que Lula I deu na energia que compramos do Paraguai já repercute por aqui: aumento de 18%.

Dá-lhe, Lula!!!


Marcos10

Reply

Coronel, os seus post são demais. O Zelaya merece isso mesmo, ver a cara do "cara" o dia inteiro! Tschau, bolivarianos !!!

Reply

ZELAYA É UM PERIGO, MESMO NA EMBAIXADA.

ZELAYA NÃO VALE O QUE COME. FAZ ACORDOS E NÃO CUMPRE, E CONTA COM O APOIO SOLÍCITO DE SEUS AMIGUINHOS BRASILEIROS LULA E AMORIM, ALÉM DE CHÁVEZ E A PATOTA DOS PATETAS BOLIVARIANOS.
O TERRORISMO JÁ COMEÇOU A AGIR EM HONDURAS, COM MORTES, SEQUESTROS E AOS DE SABOTAGEM COMO DERRUBADA DE TORRES DE ENERGIA.
É PRECISO MANTER ZELAYA ISOLADO, E INCOMUNICÁVEL. NA EMBAIXADA BRASILEIRA ELE ESTÁ MUITO CONFORTÁVEL.
TEM QUE FICAR PRESO E SEM VISITAS E TELEFONE, SENÃO ACABA COORDENANDO TUDO COM SEUS CAPANGAS E COM CHÁVEZ, E OS HONDURENHOS SOFREM.

Reply