Filho do Brasil?

É uma vergonha para as tradições do Brasil assistir, mesmo sob protestos, Luiz Inácio Lula da Silva receber Ahmadinejad. É assustadora esta empatia de Lula com tiranos e ditadores. Não se trata de receber um alucinado cego de ódio contra os judeus, com a justificativa furada de que o faz para promover a paz. Lula não é um mediador, porque não há guerra entre Irã e Israel, além do que nehuma instituição lhe concedeu este papel. Tirada a mentira da mediação, o que ofende no gesto de Lula é o Brasil avalizar os crimes de um chefe de estado que fraudou as eleições, que enforca homossexuais, que condena crianças ao enforcamento, que persegue minorias étnicas, que não permite a liberdade de imprensa, que apedreja até a morte mulheres acusadas por adultério. Lula está recebendo o presidente de um regime assassino, radical e tirânico. É esta empatia com regimes criminosos que assusta em Luiz Inácio Lula da Silva. Lula não é um filho do Brasil. Pelo menos na diplomacia e na defesa dos direitos humanos.

20 comentários

A "assustadora empatia de Lula com tiranos e ditadores" decorre de um mecanismo psicológico bastante conhecido, que é a identificação. Esse mecanismo permite que alguém se junte e acumplicie com aqueles que lhe são afins, a partir dos elementos em comum presentes em sua estrutura de personalidade.

Assim, quem quiser saber que pito toca, de fato, o pretenso "filho do Brasil", basta rever a sua trajetória desde o sindicalismo pelego do ABC até os dias atuais, em que o vemos cercar-se das mais sombrias figuras do cenário político nacional, de dentro e fora do seu partido. Se, mesmo assim, ainda restasse alguma dúvida, ela seria dissipada ao constatar-se a irresistível atração que ele sente por ditadores, terroristas e facínoras internacionais de tudo quanto é espécie, como Fidel, Chávez, Ahmadinejad, Olivério Medina, Battisti e assemelhados.

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és.

Reply

Coronel,
como pode esse trambiqueiro mediar qualquer coisa que seja, se no nosso próprio país, ele joga negros contra brancos, pobres contra os ricos, "zelite" contra iletrado, enfim, elle nem sabe que "Zelite" agora é elle, que conforme dizem, está cheio da "bufunfa", só usa lençóis de linho egípcio,etc,etc,etc...

Mediar o que, se ele nem sempre sabe do que está falando?

Reply

Eu vejo dois FDP. Mas esta é apenas a MINHA opinião.

Reply

Coronel

"OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE,
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS,
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!"

Brilhou!!!!! Já não brilha!

Reply

POIS BEM. SE NÃO É FILHO DO BRASI, É FIHO DE QUÊ?

Reply

Coronel,

Boa noite,

Brilhou, ja nao brilha mais ..., bem dito Filoxera.

Hoje nossa liberdade vive sem brilho, garroteada pelo seus algozes, como franklin martins pagando e controlando a peso de ouro a imprensa brasileira, um presidente idiota, subserviente e sem personalidade definida, recebedor de agrados e apupos e se achando o maioral, nunca o nosso Brasil recebeu tantos bandidos e facinoras OFICIALMENTE como neste desgoverno.


.50

Reply

Falta caráter a lula! E a nós brasileiros vergonha na cara por eleger e manter um psicopata na presidência!

Reply

Coronel, esse "Zé Pinguinha" não resolve nem o caos lá no Complexo do Alemão, vai querer se meter a mediador da paz no Oriente Médio???! Faça-me o favor!!!

Reply

Prezados, vejam isto:

http://www.foxnews.com/story/0,2933,576195,00.html?test=latestnews

Boolas

Reply

Coronel:

Lulla? Never, in the history of Brazil, has there been a more devastating plague.

Hereticus

Reply

Coronel:

One more thing. My gut tells me thief blood is flowing in his veins overwhelmingly, and he gives a rat’s anal cavity about the welfare of Brazil.

Lulla knows he will be well taken care for the remainder of his life, and his actions are unadulterated treason.

Hereticus

Reply

E o Supremo Analfabeto fez sua escolha...

Reply

Por falar na ditadura sindical, Coronel, reparou que agora nós temos é um Supremo Tribunal Federal do Analfabeto.

Coitado do Gilmar Mendes que ficou sozinho, embora heróico brado e retumbante.

Reply

São dois paus-mandados. Gente dessa laia não tem a mínima chance de articular qualquer coisa por iniciativa própria. Pau neles.

Reply

Coronel,

Um cunhado, experiente diplomata da velha guarda, conhece bem de perto o megalonanico.

A reputação dele junto aos diplomatas da velha guarda,é tão devastador que o obrigaria, no mínimo, a atirar-se nú do Everest!

Reply

Como disse o Juca Chaves durante o governo Sarney: " O DURO É SENTIR SAUDADES DO FIGUEIREDO E DA GONORRÉIA!"

Reply

Esse Ahmadinejad não passa de um grandessíssimo "Filho do Brasil"!!!.

Reply

Está faltando uma palavra neste título do filme.Os brasileiros do bem ,podem adicionar a vontade.LULA O FILHO........do BRASIL.

Reply

Meu Deus,pelo andar da carruagem devo fazer uso da minha cidadania italiana e me mandar daqui,pois como filha de mãe judia,judia também sou.
Abraços caro Coronel

Reply

“Lula superou Chávez e transformou-se na pior ameaça à democracia no continente.”

Engano...

Lula sempre foi a maior ameaça à democracia na América Latina.

Simples assim...

Lula é o presidente do maior país do subcontinente, seja em área, poder militar, população ou pujança econômica! Se a ditadura bolivariana não avançou aqui o tanto que avançou na Venezuela, no Equador, no Paraguai etc. é porque AINDA não pôde.

Mas à medida em que os abusos ditatoriais nos demais países vão nos tornando insensíveis (anestesiados), a ditadura vai avançando aqui também. Coisas que nos pareciam abomináveis há 7 anos já nos parecem normais ou “quase normais”.

(Ou a população se indignou com a censura do Sarney ao Estadão? Ou do José Riva contra os blogues de Mato Grosso? Cadê os protestos de “ABAIXO A CENSURA”, que foram ouvidos mesmo durante a tão mal falada ditadura militar?)

Não vamos nos esquecer que todas que cercam o nosso presidente lutaram contra a democracia (sim, começaram antes de 1964!) para implantar uma ditadura comunista e não me recordo que algum deles, unzinho sequer, tenha manifestado arrependimento pelo passado terrorista ou demonstrado conversão às idéias democráticas.

Lula dá apoio à ditadura bolivariana no subcontinente (e a qualquer ditadura no mundo, mas aí é texto pra outro post) e em breve estas lhe darão apoio pra implantar a ditadura aqui.

Será que ninguém mais percebeu isso ainda?

Publicado em http://etardevoudormir.blogspot.com/2009/11/lula-sempre-foi-maior-ameaca-democracia.html

Reply