Escondam a Dilma!

Da coluna de Danuza Leão, na Folha de hoje:

"Logo no início, quando Lula e sua mulher, d. Marisa, recebiam para jantar, os homens levavam uma garrafa de bebida, as mulheres um pratinho de doces, economizando dinheiro do país, lembra? Oh, demagogia, teu nome é Lula, teu nome é PT. Ok, passemos. Claro que não vou falar da prosperidade de Lulinha, nem de d. Marisa, que nunca fez rigorosamente nada -pelo menos para se distrair- em sete anos de primeira-dama, a não ser se vestir de verde e amarelo nas ocasiões propícias. Além do chapéu de palha que o casal tem a mania de usar, como se fossem dois roceiros, Lula se deslumbrou com ele mesmo, mas não aprendeu que, como presidente, não pode dizer "o Obama me disse", ou "falei no telefone com o Sarkozy"; ficaria mais condizente com seu cargo dizer "o presidente Obama", ou "o presidente Sarkozy". O Itamaraty não podia ensinar essas coisas? E não acredito que jamais o presidente Obama ou o presidente Sarkozy dissessem um descalabro desses. Mas o que me incomoda mesmo é quando Lula diz -e isso está se repetindo, ultimamente- que "eles" estão mordidos, "eles" estão com raiva -ou com seu sucesso, ou porque "eles" já sabem (é o que Lula acha) que vão perder a próxima eleição, ou sei lá o que, não importa; o que importa é o "eles". "Eles" quem? Presumo que sejam todos os que não são do PT, portanto inimigos. Lembro o dia em que Lula, já eleito, se encontrou com Bush. Foi com a estrela do PT na lapela, quando deveria ter ostentado a bandeira do Brasil. É como agora: espera-se que um presidente seja a favor do país para o qual foi eleito, não só ao partido que o elegeu. Nenhum brasileiro gosta de ser chamado, pelo presidente do seu país, de "eles", como se tivesse nascido numa terra inimiga. E para não dizerem que não gosto do PT, vou dar uma mãozinha na candidata de Lula: para ter boa votação, quanto menos Dilma Rousseff aparecer na TV, mais votos ela terá."

16 comentários

A Danuza, como sempre, arrasou!

Reply

É fácil, Danuza, saber quem são "eles". "Eles" são os que discordam. Por causa disso, vão deixando, aos poucos de ser pessoas. Tornam-se "eles" Só "eles". Podem, então, no futuro, se esse processo continuar, ser enviados, sem qualquer escrúpulo, para os campos de concentração, para as câmaras de gás e fornos, para o "paredón", para os gulags...

"Eles" somos nós. Ontem, hoje e sempre.

Reply

Danuza continua tendo um dos melhores textos da imprensa brasileita atual.

marco loss

Reply

Foi FHC, depois Caetano Veloso, agora Danuza Leão e Carlos Guilherme Motta, para além dos eternos Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Augusto Nunes, blogs como o Coturno Noturno etc. É impressão ou o nosso time está crescendo, hehe...

Reply

Texto maravilhoso e conselho ferino!

Reply

Brilhante texto.
O nosso analfabeto lider confunde partido c/ o pais. Confunde coisa publica c/ coisa privada. So fala merda quando abre a boca. "O cara" e um desastre mas, a patuleia gosta. Pobre Brasil.

Reply

"Foi com a estrela do PT na lapela"

Note que os nazistas, em nenhum momento, usaram a bandeira da Alemanha, mas somente a bandeira nazista.

Marcos10

Reply

Concordo com voce Anonimo, e exatamente para isso que a cupula usa o termo "eles". E para tornar-nos anonimos e sem personalidade proprias. Danuza foi muito feliz na sua explanacao.

Reply

Acuse-os de fazer aquilo que vc. faz...

A picaretagem vai ficando cada dia mais louca e ambientando o país num cenário político que de tão surreal é capaz de eleger qualquer coisa.

O empresariado do topo de seus monopólios reconstituídos e ampliados tem em Lulla um facilitador comissionado.

A classe política desistiu de fazer política e resolveu viver de taxas.

A crise econômica que desemprega como nunca afrouxou o senso de futuro e a troco de radicalizar o salve-se quem puder dá visibilidade inaudita aos mais estúpidos mandatários que o mundo já permitiu congelar o tempo num instantâneo que custa muito a esperançar.

Reply

é preciso cérebro de toucinho para "gostar" da porkêra do petê!

pipoca

Reply

Parabéns Danuza pelo seu texto!
"Uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos".
Victor Hugo

Acorda BRASIL!!!!!!!!!!!! Enquanto é tempo!!!!!!
Ótimo Domingo a todos.
Edelweiss

Reply

Coronel

Eu não posso levar minimamente a sério, um cabra que, publicamente dois anos atrás, declarou com a maior naturalidade pensar que a água do mar era salgada por causa do xixi. O seu CI deve rondar 51.

Se os genearis levam a sério esse psicopata perigoso, è porque são mais loucos e estupidos que ele. Também pelo que se observa atualmente, no nosso cenário político, não è de surpreender que o sejam.

Depois, e coloco o link com a foto, num artigo do conceituado comentrarista Geraldo Almendra, onde se vê esse psicopata com um terno castanho, mijar-se nas calças.

Como se diz, uma boa foto, fala mais que mil palavras, muito embora o artigo em questão seja soberbo.

http://www.imortaisguerreiros.com/reservaordem.htm

Reply

Danuza que se prepare, pois o pelotão virtual movido a bufunfa vermelha ira infernizar a sua vida, pelo menos a virtual...

eles não irão perdoar verdades tão certeiras ditas assim, na cara de todos eles...

Reply

wp,

não eh impressão não, o time esta crescendo mesmo!!!!

as pessoas já perceberam os traços esquizofrenicos na personalidade do molusco, entenderam que ali já se instalou um megalomaníaco perigoso...

já sacaram que algo de patológico esta se passando naquela mente...

já entenderam que a figura de Napoleão tomou conta do individuo e reflete nas suas falas e atitudes mais do que tresloucadas...

o dia em que esse ai vai amargar a derrota pelo próprio deboche e arrogância vividos todos esses anos, esta chegando...

2010 esta perto...

Reply

Grande Danuza.

Reply

Excelente crítica.
Realmente ando incomodada com este tal de "eles".
Lula está sentido-se o dono do Brasil, e quem não o bajula, ou tem opinião contrária a sua, passou a ser ,não mais um brasileiro, mas "eles".
Para agravar a situação, agora traz a tiracolo aquela metralhadora de asnices chamada Dilma.
Tá duro de aguentar estes 417 dias restantes.

Reply