Aparelhamento escancarado no ENADE.

Além de ser estúpida e imbecil, a questão é mentirosa. A impresa internacional jamais confirmou a "previsão" de Lula, afirmando que a crise foi uma marolinha. A questão proposta deveria encerrar perguntando aos alunos:

"Colocar esta questão em uma prova, significa que houve, por parte dos organizadores, uma tentiva de:

( ) promover a imagem de Lula
( ) atacar a liberdade de imprensa
( ) ironizar o papel da imprensa na análise da crise financeira
( ) transformar uma mentira em verdade, já que a crise foi enorme no Brasil, que vai crescer 0% em 2009
( ) todas as alternativas estão corretas

Estes pequenos detalhes é que mostram o nível de aparelhamento que o estado brasileiro alcançou. Só faltava ser a questão número 13. Outro aspecto: o que esta questão mede em termos de conhecimento dos alunos? O que agrega na formação dos futuros profissionais? O objetivo é que os alunos errem a questão, já que ela é toda construída para isso? E não existe oposição no país para reagir contra isso.

42 comentários

A legião de boçais, imbecís,descerebrados, ignorantes e semi-letrados que estão chegando, formará o exército do futuro.

O legado que Lula deixará, será MACABRO!

Reply

Existe MP no Brasil?

Reply

A educação no Brasil se tornou um caso de polícia, lavagem cerebral e condicionamento pavloviano perdem de longe se comparados ao que estão se fazendo nas escolas. tenho pena dessa meninada nova, estão lhes roubando o direito a livre escolha e ao discernimento. 1984, quem diria que não chegaria um dia...

Reply

Caríssimo Coronel,

Ouso atrevidamente utilizar-me deste meio de comunicação para informar a todos os que porventura leiam (petralhas fora, haja vista que mal sabem soletrar traduzindo para eles: petrálias fora, pru mode que mau çabem çoletrá) este blog que não há mais partidos políticos no Brasil, há apenas um que se apresenta sob diversas designações como se fossem partidos plúrimos. Não há disputa nenhuma entre direita e esquerda, pois sofre de mal crônico a política brasileira tomada de assalto através do discurso do "tudo pelo social" (leia-se tudo pelo comunismo, mas, sen usar o termo para não espantar os incautos).

Mostrem-me um candidato de direita ou que não esteja alinhado com a esquerda e darei crédito a uma possível disputa. Serra é rebento da mesma cepa. Lembrai-vos que assim como o Béria, "caiu no bredo", fugiu com medo de ser preso.

Estamos entregues aos canalhas e não há outro Castelo para salvar-nos. Nossos generais mal sabem para que lado se faz a "meia-volta", prova disso é que acabam de dar mais poderes a Jobim que sequer sabe o que é "meia-volta"


Esqueça esse negócio de oposição, acredite, estamos sob a égide de um "partidão" que detém as chaves do cofre e por via de consequência a chave da cosnci~encia de todos os cretinos que dizem representar-nos.

Se não atravessarmos o Rubicão, precisaremos comprar KY-GEL com urgência, ou cometer harakiri para não sofrermos a cosnequências de um relaxa e goza.

Reply

Coronel,

Veja o estilo bolivariano de negociar:
"Comitiva de procurador-geral de Honduras é alvo de disparos
domingo, 8 de novembro de 2009 15:40 BRST

Por Gustavo Palencia

TEGUCIGALPA (Reuters) - Homens desconhecidos dispararam contra a comitiva do procurador-geral de Honduras, Luis Rubí, quem conduz os processos contra o presidente hondurenho deposto, Manuel Zelaya. As negociações para restabelecer o mandatário estavam em ponto morto.

O incidente aconteceu na noite de sábado no bairro de Los Palillos, perto da cidade de Montagua, no centro do país.

"Desconhecidos tentaram bloquear o comboio do promotor e ao não conseguir, atiraram. Não houve feridos", disse à Reuters o porta-voz do Ministério da Segurança, Orlín Cerrato."

Isto mais parece um movimento terrorista dos bolivarianos!

Será que os PeTralhas desejam um genocídio em Honduras?

Átila

Reply

Boa noite a todos.Coronel,poderia fazer uma enquete com esse post?Para mim seria uma otima enquete

Reply

e qual é a correta para eles? Depois coloca o resultado no post. Deve ser a D para eles... Na minha opinião, seria a C - mas a formulação é UMA VERGONHA de propaganda política descarada, devia dar demissão à quem criou.

Reply

Off Topi (mas nem tanto)

do Aluízio:

VEJA O LISTÃO COM TODOS OS MENSALEIROS

Todos os envolvidos no esquema do mensalão estão listados na Wikipedia. Transcrevo o ínicio do listão. Material imprescindível para saber quem são os botocudos mensaleiros e quanto embolsaram de dinheiro público. Aqui um aperetivo, com o início da lista dos "éticos" petistas que apenas cometaram um "erro":

http://aluizioamorim.blogspot.com/2009/11/veja-o-listao-com-todos-os-mensaleiros.html


Listão COMPLETO

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_envolvidas_no_esc%C3%A2ndalo_do_mensal%C3%A3o

Reply

E no gabarito, qual resposta será dada como certa? Esqueceram-se de colocar mais uma opção F() todas as respostas acima.

Reply

Novilíngua,corona,nenhuma arma tem tanto poder.

¬¬

Reply

Corornel, para quem viveu por muito tempo com esta corja na Prefeitura de Porto Alegre e num governo catastrófico, onde uma matilha de Petralhas destruiram o relógio dos 500 anos, mandaram a FORD embora e tentaram acabar com o Colégio Militar da Brigada Militar somente por fanatismo ideológico, nada me surpreende partindo desta gente. São todos imundos e hipócritas.

Reply

O professor de história que elaborou essa questão não merece o diploma que recebeu.

Reply

coronel,



Olhe a questão que saiu no Enade, que vi em uma matéria da UOL:

Quando o presidente Luiz Inácio da Silva afirmou que a crise financeira mundial era um tsunami no exterior, mas, no Brasil, seria uma marolinha, vários veiculos da midia criticaram a fala presidencial.Agora é a imprensa intrnacional que lembra e confirma a previsão de Lula.
Considerando a realidade atual da economia,no extrior e no Brasil, é correto afirmar que houve por parte dos críticos:
a. atitude preconceituosa
b. irresponsabilidade
c. livre exercício da critica
d. manipulação politica da midia
e. prejulgamento

ISTO É AVALIAÇÃO DE ENSINO!?
http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/11/08/ult1812u220.jh

Reply

Coronel

Extremamente preocupante!

Reply

Coronel,

Parece que a UOL tirou correndo a tal questão que falei do ar. Não faz mal. Se precisar, eu salvei a imagem. Basta me dar um toque que envio.

Reply

Fala sério,foi a Dilma quem "sugeriu" a questão?

Nome Próprio

Reply

Coronel

No link do MEC, estão todas provas do ENADE, em pdf.

http://enade2009.inep.gov.br/

Reply

Cris, querida:

Você está comentando no post que está publicando a questão.

Um abraço.

Reply

CORONEL

Potz, me desculpe, fiquei tão desarvorada, Coronel, tão INDIGNADA, que entrei escrevendo, sem nem ler nada! Mil perdões.
Mas não é de "costa acima"!? Cadê a PORRA DO MP!?

Reply

Coronel, justiça seja feita, Lula lecionou nas melhores escolas de economia do mundo, entre elas: Harvard, Yale e London Business School. Portanto, se ele se referiu a "marolinha", ele o fez com total conhecimento de causa. Lembre-se, todo ano ele é apontado como o mais forte candidato ao Nobel de Economia. Além de ser o pai do "Ronaldo das Finanças", o menino que teve o mais rápido, assombroso e inacreditável crescimento economico na história desse país. Como disse o Obama: "Lula é o cara!"

Reply

Coronel,

BOA NOTÍCIA!

De acordo com minha "norinha", namorada do Paulinho, que teve que fazer a "coisa", a maioria dos estudanbtes do último ano de Jornalismo da UFSC deixou as questões em branco, e usou o espaço para respostas discursivas para protestar contra o ridículo da prova.

MENOS MAL!

Reply

Coronel

Enquanto isto, além de "emprestarmos"dinheiro para o indio cocaleiro, e termos uma Refinaria da Petrobrás invadida, somos obrigados a ouvir isto, deu no Terra: Bolívia diz que país tem 'DELINQUÊNCIA IMPORTADA'do Brasil.
O ministro de Interior da Bolívia, Alfredo Rada, advertiu neste domingo a existência de grupos criminosos colombianos e brasileiros que atuão na região de Santa Cruz de la Sierra, são delinquentes estrangeiros, colombianos e brasileiros, que estão gerando problemas , e isso não vamos permitir".
CADÊ O LULA, para RESOLVER ISTO? Somos obrigados a ouvir isto daquele índio cocaleiro?

Reply

Coronel

Fora do contexto.

Video do YouTube da apreensão de carregamento de armas iranianas por parte de Israel, que seriam desembarcadas no Libano, para o grupo terrorista libanês Hezbollah.

http://www.naval.com.br/blog/2009/11/06/video-da-apreensao-de-carregamento-de-armas-por-israel/

Reply

Canalhas! Hipócritas! Cínicos! A educação que já era péssima, agora vai piorar. Como é que que ninguém se coça pra impedir uma barbaridade dessas?
Essa porcada transformou o estado brasileiro em seu feudo, enraizaram-se e não há fim para a contaminação fétida dessa cambada.

Não limites para sua ganância, não há escrúpulos, não há vergonha nem o mínimo conceito do que deveria ser sagrado.

Francamente, acho que essa terra não tem jeito. Nem sei mais o que pensar.

Reply

Um pouco off mas interessante e adequado ao momento do blog.
Quando os palhaços dizem a verdade:

Blog do Tutty Vasques
“Quando havia o Muro, a gente pelo menos sabia de que lado estava!” Entreouvido assim, em papo de bêbado na saída de um pub qualquer de Berlim após o show do U2, o flagrante de desorientação da juventude alemã – perdidaça na volta pra casa em noite de festa e muita cerveja – não tem sombra de conteúdo ideológico. Só ganha duplo sentido na cabeça de quem, especialmente quando está sóbrio, não sabe mais de que lado está. Nos últimos 20 anos, convenhamos, é cada vez maior a turma que perdeu inteiramente essa noção, não importa a que distância se mantenha das ruínas do Muro de Berlim.

Pense nisso: de que lado você está? Não vale responder “de fora”! O contexto da exclusão deve ser abrangido pelo segmento de quem não tem mais lado no mundo ou, mais grave ainda, chegou à conclusão de que todos os lados são iguais. Houve um tempo em que, na dúvida, o pessoal lá da rua ficava sempre do lado do Caetano. Hoje, há sérias controvérsia sempre que ele toma posição, mas uma coisa não se pode negar: o artista baiano continua a ser uma referência importante pra gente tentar entender de que lado do muro está".

Esta é pro pessoal que diz ESTOU FORA, voltar a pensar.
Este do TÔ FORA, faz o jogo do inimigo que nos quer amorfos e hesitantes.
SE ESTÁ FORA FIQUE FORA
Ou tá dentro dessa luta (contra ou a favor) ou cale a boca.
O TÔ FORA JÁ MORREU !

Reply

Meu filho mais novo, 16 anos, faz o 2° grau no Colégio Estadual do Paraná,onde também estudei, tido como o melhor colégio público do estado!
Dia desses apareceu em casa preocupado, pois teria que passar um sábado inteiro no acampamento do MST, por imposição de um filho da puta de um professor de filosofia, pois do contrário, tiraria um zero, em determinado trabalho!
Escrevi ao crápula, que filho meu não visita acampamento de vagabundo, e que se ele fosse homem suficiente, daria um zero pro garoto!
Final da história: O menino não foi, e o estróina não teve coragem de lhe dar um zero!
Os que foram, relataram que passaram o dia aprendendo tudo sobre Guevara, Fidel, Lulla, e outras vigarices!
Nada como viver num estado bolivariano, como assim nos classifica Requião, a Maria Louca apaixonada por lulla e chávez!
Realmente tudo isso é muito preocupante!
(Perdoem-me os termos, porém não consigo me referir a essa gente de outra forma)

Reply

Coronel

Vem no 24Horas. chavez quer declarar guerra ao EUA se eles atacarem a Venezuela através da Colombia. Será, segundo ele, uma guerra com duração de 100 anos e envolveria todas as nações da America Latina, desde o Mexico até Argentina!

Só espero que os EUA invadam pelo mar... aí estamos salvos. No mar só tem sereias e elas não gostam de politica.

"El presidente de la República Bolivariana de Venezuela, Hugo Chávez Frías, advirtió que sí Estados Unidos (EEUU) ataca militarmente a Venezuela a través de Colombia se iniciaría la "guerra de los 100 años", que se extendería por toda la región.
"Nosotros somos los hijos de Bolívar y estamos regados desde México hasta Argentina (…) Venezuela no está sola, tenemos un grupo grande de amigos (…) Que nadie crea que una guerra contra país será sólo contra Venezuela"..."

(...)

http://www.noticias24.com/actualidad/noticia/112207/chavez-advierte-al-imperio-con-la-guerra-de-los-100-anos-video/

Reply

não sei se sinto nojo ou vergonha...

Reply

A mesma prova tem também uma questão-propaganda do pac. E no geral, as qustões estão muito mal formuladas.

Reply

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/11/08/ult1812u220.jhtm

A preocupação dos pelegos foi que o NOME DE LULA estava grafado incorretamente!

Francamente...

Reply

I Hate My Hit! 10 Songs Disowned by the People Who Made Them Famous

http://www.spinner.com/2009/08/14/i-hate-my-hit-10-songs-disowned-by-the-people-who-made-them-fam/

Não será de estranhar se daqui a alguns anos Lulla disser o mesmo dos seus 2 governos de direita em política econômica. ;)))

Reply

É o nazi-lulopetismo, que vem sendo imposto ao país da forma mais grotesca possível. O país acanalhou-se para acomodar a Corja e submeter-se aos seus ditames!

Sugiro que todos tomem conhecimento do site Escola Sem Partido, que combate a lavagem cerebral que a esquerdopatia delirante dos intelectualóides orgânicos vem empreendendo nas nossas escolas, desde os primeiros bancos escolares.

Reply

questão absolutamente MENTIROSA!!!!

pergunte a quem perdeu emprego se foi tudo marolinha mesmo...

Reply

Só pode ser brincadeira, Coronel. Isto não pode estar acontecendo no Brasil do Século XXI.

Pois na União Soviética do Século XX, mais precisamente em 1938, teve uma manifestação de apoio ao Camarada Stalin, o Genial Guia dos Povos. A cada vez que o seu sagrado nome era citado, o auditório vinha abaixo. No fim do discurso, o pessoal começou a aplaudir e não conseguia parar. Até que o diretor da instituição se cansou e parou de bater palmas. Soljenitsin conta que automaticamente o auditório passou da mais absoluta algazarra para o mais silêncio mais abjeto. De noite a KGB mandou o diretor para a Sibéria.

Portanto, alunos deste país, quando ouvirem o sagrado nome do Lula, batam palmas até as mãos ficarem em carne viva. Senão a UNE pega vocês. E se escaparem da UNE, aí vem o Haddadd do MEC com certeza.

Reply

Quando Lula declarou que o país precisa de caças para proteger riquezas como a Amazônia e o pré-sal dos piratas, ele estava:

A) Alcoolizado
B) Bêbado
C) Chapado
D) Delirando
E) Embriagado

Reply
Barão do Cambijú mod

-Isso tem aval do MEC?
-Realmente não vai sobrar nada quando o PT entregar o governo.

Reply

barriga verde

você está querendo muito dessa jente¹³ (sic).

pipoca

Reply

a "jornalista" da globo disse que o muro da vergonha caiu expontaneamente...deve ter lido em alguma questão do enade!

-cérebro de toucinho!


pipoca

Reply

Já está consolidado no meio acadêmico um manual informal de procedimento do estudante aspirante à progressão que determina como adequar-se ao perfil "politizado" segundo a ótica lulista.
Ou seja, dizer e escrever o que o próprio Lulla gostaria de ler.

Verdade, gente! É de pasmar!

Na seara do Ministério da Educação a dominação do pensamento único é uma realidade.

A Erra Lulla produz um analfabetismo político que envergonha profundamente toda uma geração que lutou para ver restabelecida a democracia brasileira.

E não há porque tergiversar. Esses que estão no poder, definitivamente, não podem se julgar legítimos representantes daquela geração.

Reply

Sempre causa perplexidade ver, documentada e escancarada, a manipulação petista.
O mais impressionante é que esta questão, proposta por algum fanático, certamente, foi analisada e aprovada por várias outras pessoas.
Vamos ter que desenvolver um esquadrão para a defesa da democracia, e rápido.

Reply

Nuss, li isso mesmo?
Que absurdo! Agora querem afzer propaganda em plena prova?! auhauha!

Reply