Calado.

Bastou fechar a Rádio Globo e o Canal 36 que acabou a violência em Honduras. Bastou " cortar o sinal " de Lula, Ratito e Porquito, que estavam fomentando a rebelião criando uma situação fantasiosa de invasão da embaixada, para tudo se acalmar no plano internacional e as negociações começarem, de fato. Bastou que a OEA tomasse um chá de humildade e promovesse um encontro com o presidente do país para que surgisse uma luz no final do túnel. A semana começa com propostas à mesa e qualquer acordo deverá ser monitorado por uma força militar formada por países que não tomaram partido no conflito. O Brasil está vetado por Honduras, por motivos óbvios. Lula entendeu e, lá da Bélgica, em raro momento de lucidez, , avisa que não fala mais sobre Honduras. Assim, tudo indica que poderemos ter paz naquele país que, sozinho, contra tudo e contra todos, bloqueou de vez o socialismo bolivariano.

14 comentários

Antisemitismo y Xenofobia en Radio Globo

Repulsiva retórica antisemita de Radio Globo el medio simpatizante de los zelayistas y la resistencia. Aparentemente también: nido de xenofobia y antisemitismo enmascarado de libre expresión. David Romero director de Radio Globo:
.
"Hay veces que me pregunto si Hitler no tuvo, tuvo la razón de haber terminado con esa raza con el famoso Holocausto. Si hay gente que hace daño en este país son judíos, los israelitas. Yo quiero esta tarde aquí en Radio Globo decir, con nombre y apellido, quienes son los dos oficiales del ejército judío que están trabajando con las Fuerzas Armadas de nuestro país y que se están encargando de hacer todas estas actividades de conspiración y acciones encubiertas y todo lo que le está pasando al Presidente de la República."
.
"Después de que me he enterado me pregunto por qué, por qué no dejamos a Hitler que cumpliera su misión histórica. Discúlpenme la expresión grotesca de repente. Pero me pregunto después de que me doy cuenta de esto y muchas cosas más. Yo creo que debió haber sido justo y valedero que Hitler hubiese terminado su visión histórica."
http://vimeo.com/6825710

Reply

Em compensação aquele outro blog "Noble" teve uma recaída.
A apelação para gerar polêmica esgota a paciência.

Mago

Reply

Mas continuam impondo a volta irrestrita do Zé da laia deles para que retome seu afã de se perpetuar no poder, da mesma forma que os demais bolivarianos.

Aliás, a sucessão do Bolivariano da Silva já está pronta, ou seja, ele já está com o governo paralelo dele em plena operação e ninguém vai nem notar, a não ser que o novo mandatário comece a se dar conta que não terá margem de manobra alguma.

Reply

Fora Comunas,VIVA HONDURAS.

Reply

Coronel,

Estou desconfiado de que agora com olimpíada no Rio e com a copa do mundo, os comunistas vão aproveitar para AUMENTAR OS IMPOSTOS. Temos que começar uma campanha para neutralizar.

O que acha?

Reply

Coronel

Deu no Uol: PARA LULA, DISCUTIR TRANSPARÊNCIA "DIMINUI PAPEL DO BRASIL (OLÍMPIADAS 2016), E MAIS: LULA PEDE Á BÉLGICA APOIO PARA REFORMAR AS NAÇÕES UNIDAS.

Este homem não faz nem a "reforma política do Brasil", agora quer reforma a ONU!!!

O "deus" lula, amalucou, ele pensa que agora pode mandar no mundo, já não chega que os brasileiros tem "8anos, porque o Brasil começou a existir depois de lula", agora que mudar o mundo?

Reply

O Fantástico fez uma "entrevista" combinada com o Zelaya, onde ele nega que tenha combinado antes com o Brasil a ocupação da embaixada. Só que esqueceram que existe um áudio de entrevista à Rádio Globo hondurenha, onde Zelaya confirma que combinou antes com Lula e Celso Amorim a ocupação. Por que não mostram esse áudio em cadeia nacional?

Reply

Perdoe-me por julgar sua análise política errada.

Honduras havia proibido a ida da OEA; recuou devido a pressão dos empresários e dos americanos. Quem não aceitava negociar com a OEA era o Micheletti.

A OEA diz que não vai à reunião se não for para haver acordo que tenha por base a proposta de Arias.

Arias diz que a a Constituição hondurenha é coisa relativa porque é péssima em termos de direito constitucional.

O Departamento de Estado americano declara que a posição americana é uma só, de apoio a Micheletti, e que as palavras do embaixador americano na OEA têm de ser lidas a partir dessa premissa.

O Departamento de Estado recusou a ida de um grupo de parlamentares americanos do Partido Republicano a Honduras.

Não se esqueça que nenhum país do mundo, nenhumzinho, nem mesmo Israel, reconheceu o governo de Micheletti.

Os Americanos e os Europeus só aceitam acordo que tenha por base (1) o retorno de Zelaya, nem que seja temporário; (2) eleições remarcadas e reformatadas depois de Zelaya voltar ao poder; (3) anistia geral, i.e, para Zelaya, para Micheletti, para os militares, etc.

Todos os negociadores internacionais já disseram que só reconhecerão as eleições e antes for feito o acordo com o retorno de Zelaya e com ele e seu grupo também participando da negociação das regras das eleições.

A própria data das eleições já foram recusadas pela comunidade internacional (Europa, Estados Unidos, etc, etc.), por não haver tempo hábil de fazer-se um acordo antes de começar a campanha eleitoral.

Assim sendo, poderia explicar melhor onde vê a luz no fim do túnel?

Reply

Caro Anônimo da 01:31:

Nenhum blog acompanhou e noticiou como este a situação de Honduras. Isto nos permite saber que chegou a hora de negociar. O país não pode ficar à mingua. O seu povo, se ficar com fome, não terá mais motivos para defender a democracia. O mais importante é que a democracia venceu. Zelaya já era. A direita vai eleger o presidente. O principal foi conquistado. Micheletti está sabendo deixar o orgulho de lado e vai negociar o melhor acordo, agora sendo ouvido. É isso aí. O resto todo que voce colocou já foi analisado aqui em dezenas de posts deste o primeiro publicado aqui no Brasil, em 28 de junho de 2009, às 13 horas. E mais: o Coronel não patrulha comentarista, a não ser petralha. Portanto, também não aceita patrulha.

Coronel.

Reply

Coronel,
Os jornais não publicam esse material.

http://www.youtube.com/watch?v=J1RggMf2RtE

http://blogs.jta.org/politics/article/2009/09/29/1008209/zelaya-supporter-defends-holocaust

Anonymous

Reply

"Calçou a sandália da humildade", ou
é mais uma estratégica petrálica de
ocasião?
É preciso atenção com petralha,pois
suas falas devem ser entendidas ao
contrário.O sim é não,o não é sim.

Reply

Tem petralha na área!
-Impressionante como estes petralhas estão engajados na causa Zelaya.
Querem justificar a intromissão desastrada do chefe, que quase provocou uma guerra civil em Honduras, só pra defender o boliviarismo.
-Falam da tal "pressão internacional”. Pena que ela não aconteceu como lula queria, não é mesmo? Cada um fez um discurso e foi cuidar de seus próprios assuntos.
-Se a constituição de Honduras é péssima na opinião de alguns, não deixa de ser a constituição do país, e deve ser respeitada.
Mania que esta gentalha tem de desrespeitar a constituição!
-Os estados têm o direito de resolver, “sozinhos” suas questões internas, portanto, deixem que Honduras resolva sua crise, faça as eleições e escolha seu presidente, mesmo porque, Zelaya provavelmente já está com o cérebro danificado pelas ondas de alta frequência de que foi vítima... (hehehe)

Reply

Alô amigos
Eu não sei se deveria mas vou dar um pitaco no anônimo 1:31.

OEA não reconhece(?)novo govêrno,assim NÃO HÁ POR RECEBÊ-LOS COMO MEMBROS DA OEA.simples assim
Arias Critica constituição hondurenha(?)bem eu mandaria ele para aquele lugar,mas um diplomata mais sensível diria :
Não é de seu País e assim não é de sua conta. simples assim
nb: O ARIAS TAMBÉM QUER MUDAR A CONSTITUINTE DELES para,tchan,tchan,tchan..FICAR MAIS TEMPO TAMBÉM.simples assim
Israel e Taiwan deram votos de apoio SIM À honduras(eu particularmente digo que Israel dá apoio logístico também).
Sabe por quê estes apoios?.são democracias rodeadas de comunas e muito mais desenvolvidas o que DÁ UMA PÉSSIMA PROPAGANDA ESQUERDISTA.
A campanha eleitoral JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO,visto que até o vice de Ze´Laya havia renunciado para concorrer OBEDECENDO À CONSTITUIÇÃO RUIM para o Arias.simples assim.
Caso tenha dúvida da campanha,acompanhe este blog e veja jornais de Honduras onde ATÉ DEBATE DE CANDIDATOS ESTÁ OCORRENDO.simples assim.
abraços

Reply

ao anônimo 1:31
ih esqueci...
tem deputado/senador americano lá em Honduras simmmm e lá(nos USA) não existe esta coisa de "governo proibir",o máximo que o Obama poderia fazer é não delegar poderes para os deputados presentes em representa-lo em assuntos governamentais.
abraços

Reply