2010: de volta para o futuro.

O lulopetralhismo vem dando sucessivos sinais de qual será o tom da sua campanha e não poderia ser outro: a comparação do Brasil de Lula com o Brasil de FHC. Alguma novidade? Nenhuma. Esta foi exatamente a estratégia da reeleição em 2006. Nem os temas mudarão em 2010. FHC privatizando a Petrobras e Lula mergulhando no fundo do mar e descobrindo o Pré-Sal. FHC quebrando o Brasil e Lula surfando a marolinha e vencendo uma crise financeira internacional muito maior. FHC devendo os tubos para o FMI e Lula emprestando dinheiro ao organismo. O lulopetralhismo tem munição para fazer, em termos de marketing, uma campanha consagradora e vitoriosa, mesmo que a candidata de Lula seja feia, antipática, mal-educada, sem carisma, prepotente, avessa à verdade e tenha um passado nada recomendável como guerrilheira, terrorista e participante de grupos que assaltaram e assassinaram inocentes a sangue frio. Nada é mais compreensível para o eleitor do que um "antes x depois" e, por isso, o esforço tremendo de Lula para buscar a polarização, para que Ciro Gomes saia do páreo e para que Marina Silva não cresça ao ponto de que novas propostas venham a desviar o foco do eleitor.
Ontem, na Bahia, Dilma Rousseff, novamente, deu o tom da campanha: "O confronto (de 2010) será entre os projetos que o Brasil teve realizado nos últimos anos. É só ver o que aconteceu de 2003 [começo do governo Lula] para cá e o que aconteceu antes". E apressou-se em dizer: "(Marina Silva) não é uma pessoa que represente o projeto do governo do presidente Lula". O lulopetralhismo vai dirigir o olhar do eleitor para o passado, na busca de uma comparação que lhe seja - e que efetivamente é - positiva e favorável, tendo em vista uma série de aspectos conjunturais que beneficiaram grande parte da Era Lula. Ato contínuo, vai indicar que o futuro é a continuidade, é a "doutora" Dilma com o seu PAC, o Pré-Sal, a CSS e outras medidas de longo prazo. E para encerrar, vai escalar os seus pitbulls, colocar o PCC na rua, botar sindicatos a fazerem greves em São Paulo, organizar invasões do MST, promover quebra-quebras no metrô e turbinar a quadrilha encarregada de plantar dossiês, espalhar boatos na blogosfera, fazer aquele conhecido trabalho de desqualificação do "oponente".

José Dirceu ensina na Veja desta semana como o lulopetralhismo faz política. É ele quem está turbinando a candidatura de Lindbergh Farias, do PT do Rio, com um único objetivo: pressionar e consolidar o apoio do governador Sérgio Cabral(PMDB), com ou sem os royalties do Pré-Sal. Eles se chamam de "companheiros", o que não quer dizer que tenham abandonado a prática, agora simbólica, do "justiçamento", tão praticado nos aparelhos da guerrilha. Na eventualidade, não vão pensar duas vezes para "justiçar" politicamente qualquer um que atrapalhe os planos. E qual deve ser a proposta da oposição frente a este quadro tão desfavorável, enfrentando um presidente com mais de 80% de popularidade? Só há uma saída. Inserir o Brasil no mundo e mostrar o quanto perdemos de oportunidades nos últimos 8 anos. Mostrar o que ocorreu na China, na Índia, na Rússia, no Leste Europeu, nos demais emergentes. Mostrar as estradas de lá. Mostrar as universidades de lá. Mostrar os números de lá. Mostrar o que de pouco foi feito no Brasil em Saúde, Segurança, Habitação, Infra-Estrutura e o que foi feito em outros países. Mostrar jovens que tinham 16 anos em 2003 e que em 2009 continuam sem emprego e sem futuro. Mostrar jovens que tinham 16 anos em 2003 e que em 2009 estão cumprindo pena na prisão. Mostrar jovens que tinham 16 anos em 2003 e que hoje choram a morte dos seus filhos ou esposas porque não receberam Tamiflu nos postos de saúde. Mostrar uma geração perdida nos últimos 8 anos. Mostrar pessoas, não números. Mostrar dramas, não estatísticas. Mostrar fotografias e cenas, não gráficos. Mostrar uma geração "que não quer só comida", que quer oportunidades, que quer futuro. E aí sim, mostrar o futuro que pretendem construir para o país, através de um plano de governo que seja realmente inovador, com investimento em empreendedorismo, em educação, em tecnologia, em preservação do meio ambiente, em distribuição da riqueza.

O lulopetralhismo vai propor uma volta ao passado. Só há um jeito de escapar desta armadilha. É botar o Brasil de volta para o futuro. Serão capazes ou vestirão novamente o colete do Banco do Brasil?

25 comentários

Alzira e Filoxera:

Ao editar o post, perdi os comentários de vocês. Por favor, postem novamente e desculpas!

Coronel

Reply

Figura abjeta é o novo articulador da mãe-de-santo PAC!

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/images/images/mag_dente.jpg

Reply

É lamentável que a oposição não façanada para denunciar os desmandos desse governo.

Se essa senhora chegar a presidenta, como explicaremos a nossos filhos que sequestrar, roubar banco e matar é crime ???

Como explicaremos que é necessário estudar e trabalhar para evoluir ??

É lamental Coronel.

Reply

Coronel,
Seu olho clínco já diagnosticou até onde vai chegar o cêncer lulo/petista na vida dos brasileiros. Depois de terem conseguido botar lula lá, não vão medir esforços para não perder a boca. Já conhecemos seus métodos radicais e sórdidos, que só vão piorar daqui pra frente. Se for preciso matam a mãe mas não perdem o bonde,até aniquilar o adversário. Serra tem preparo, mas não tem discurso capaz de destruir esses vermes. De novo um xuxu tenro contra um cacto medonho. Já afundaram o Brasil e estamos com a caca até o pescoço. Doaram petrobrás, itaipú, perdoaram dívidas, finaciaram obras na Venezuela, Bolivia, Paraguai, tranferiram tudo o que puderam para a quadrilha bolivariana internacional. Conhecemos os bunda moles da oposição, PSDB, DEM, PPS... parecem baratas tontas diante do veneno petralha. PSDB só será páreo para a quadrilha se enfiar seu candidato num intensivão de treinamento para guerrilheiro, num "brain storm" pra teinar a língua e o reciocínio, pra aprender ter fibra e saga, discurso contundente pra exterminar esses vermes, mentirosos, mutreteiros, ladrões, ignorantes, cínicos, cheios de ódio e empáfia.
Além de não ver luz, parece que trancaram o fim do túnel!!!!!
Que Deus nos salve!

Reply

Coronel,

Onde estão o PSDB e o DEM que não caem de pau no ENEM, na incompetência, na transformação de um instrumento de avaliação de habilidades em vestibular unificado, no desperdício de gasto público, no escárnio a 4 milhões de jovens?

Onde estão o PSDB e o DEM que não cobram a aplicação da MP que retira dos benefícios da reforma agrária os invasores do MST?

Vão assistir aparvalhados ao que nos acontece?

Pois bem, vamos ver aonde a covardia desses partidos vai nos levar.

Avante!

Reply

Minha aposta: Ciro nao sera candidato e a Dilma vence, por bem ou por mal.
Provavelmente por bem pq este eh um pais de tolos, como diz o slogan.

Reply

Por falar nos bolivarianos, Hondura encontrou a melhor prisão que poderia existir no mundo para o Zé da Laya deles, ou seja, no seu próprio território, mas às nossas custas a manutenção do meliante e seus comensais.

Dalí só pode sair para o exílio ou para outra cadeia que esta sim será por conta dos hondurenhos.

E agora, Bolivariano da Silva, qual o próximo passo da invasão de Honduras com a instalação do governo paralelo que ficou sem poder de insuflar seus mercenários?

Reply

Depois dessa aula de marketing não vejo com bons olhos a situação do PSDB.
A oposição no geral é arrogante e pensa a curto prazo.
Percebe-se claramente que Serra está evitando um confronto antecipado mas a qualquer momento vai ter que ser mais agressivo.
O arrogante festivo Aécio prejudica o Brasil fazendo o mesmo jogo sujo de 2006.
Melhor fariam levantando dados desde já para depois transformar em comunicação eficiente na hora certa.
Mago

Reply

Coronel,

As eleições de 2010 chegaram e a quadrilha do Lula já começou a radicaliza: Um professor fez o saque na agência do Banco do Brasil em União da Vitória - Curitiba, e procurou outro banco para fazer um depósito.

Foi quando percebeu portar as notas falsas.

http://tvig.ig.com.br/172057/professor-saca-r-1600-em-notas-falsas.htm

Reply

xiiii parece que o "taio" em las manos não foi "bem isso".

pincei lá do CH
Teria sido uma queda, com um copo à mão, o que provocou o corte no dedo indicador esquerdo do presidente Lula, e não – como divulgou o Palácio do Planalto, sem informar detalhes – um “acidente”, quando ele supostamente tentava consertar uma torneira na suíte em que se hospedou, no luxuosíssimo Grand Hotel de Estocolmo, Suécia, cuja diária custa R$ 4 mil. O ferimento foi profundo, exigiu cinco pontos.

Reply

Coronel

Vou colocar de novo sim, mas agora depois de ver as fotos que o senhor colocou e não estavam, passou-me uma nevoa ao ver o fhc e o psicopata golpista em um amplexo tão intimo, que se um deles não fosse homem, estariam fazendo sexo!

Ambos, vendilhões da Pátria. Ambos traidores. Ambos juntos do Dialogo Interamericano.

Logo, onde começa um termina o outro, è um grande imbróglio para mim.

Falta dizer que o fhc è o verdadeiro "pai" dos terroristas do MST. Foi ele que começou o financiamento, logo deu pés para o terrorismo e as futuras FFAA, andarem.

Reply

Coronel:
Só posso pensar que esse povinho de (dep)osição não sabe nem ler. De muito que o sr. e seus comentaristas sugerem linhas de ação prá eles e nada. É muito orgulho e auto-suficiência. Há seis anos que o Cumpanhêru e sua corja fornecem dia a dia material fartíssimo para ações de improbidade, crime de responsabilidade e outras cositas más; e eles ignoram solenemente. Será possível que no DEM, PSDB e outros partidos de oposição não têm advogados para sedimentar juridicamente o que aqui e em outros blogs e sites se comenta numa ação contra a corja? É por isso que esse governo se projata em 80% de popularidade. Credo em cruz...

Reply

Ótimo post, irretocável.
------------------------
Começou a escrituração da herança da Erra Lulla para Serra tomar como plano de governo, vai vendo:

do ex-blog do Josias
Governo vai editar 'compêndio' dos direitos sociais
- O que pretende o governo?

O presidente Lula tem uma preocupação. Receia que alguns programas sociais do governo, ainda não fundamentados em lei, possam deixar de ser vistos como programas de Estado porque não tem a garantia de permanência. Então, ele fala em consolidação das leis sociais.

PS. A herança principal que Lulla deixará para Serra é um script detalhado a implementar. Nos palanques (há forte rumores que vai licenciar-se), vai babar ódio e incitar o povo a odiar Serra se não seguir os postulados que vai ditar em alto e bom som. Adiante, apregoará a pena de impeachment de Serra se este se desviar do caminho traçado.
STF aparelhado, Senado em vias de capitulação, Petrobrás e lobistas comuns fazendo a festa e jorrando dinheiro para Lulla encher o Congresso de vassalos. Serra leva, mas não governa. É o rescaldo da Erra Lulla. Leniência geral, PT com a lição de casa em dia e aparelhamento total.

(trecho do meu comentário no post chavez-sugere-dilma-e-laranja-do-lula em 27/09/09 03:49)

Lulla é previsível demais. Ninguém vai poder esboçar surpresa não!

Reply

É isso aí.
Acho que a campanha contra o PT deve ser baseada na miséria humana em que o Brasil está mergulhado.
Abafar a propaganda do crescimento econômico, comparando-o com o , inexistente, crescimento social no governo Lula.

Reply

Quisquer comparações entre o desgoverno do "Cel." Bolivariano da Silva e seu antecessor devem ser constextualizadas, para que não sejam injustas. Reinaldo Azevedo abordou isso com muita propriedade, ainda ontem, em "O Mangaberia Unger da economia e seu panfleto eleitoral", onde critica um artigo recente do economista petista João Sicsú.

Segue-se um trecho bastante elucidativo da crítica do blogueiro, para aclarar a compreensão daqueles que ainda se deixam enganar pela mistificadora propaganda oficial: "Mas não há uma só pessoa intelectualmente honesta que não reconheça que ali (governo FHC) se deram as bases da estabilidade da economia brasileira, com reflexos positivos que ainda hoje estão aí. Até o propalado baixo crescimento dos anos FHC está centrada numa mentira. A média de crescimento nos governos FHC foi superior à média mundial nos governos Lula, é inferior. Ocorre que o mundo é outro".

Se também levarmos em consideração o fato de que Lula e o PT opuseram forte resistência a todos os avanços de que hoje eles e o país tanto se beneficiam, concluiremos que essa corja não tem muito do que se vangloriar. Nesse contexto, talvez o seu único mérito resida na disposição com que renunciou à sua raivosa e destrutiva postura oposicionista, para abraçar piamente as teses e realizações dos seus adversários. O que demonstra, por outro lado, o quanto os seus sequazes são venais e avessos a qualquer preoupação real com o país e o povo brasileiro, permitindo-nos concluir que nunca almejaram nada além do que a realização do seu obscuro projeto de poder, identificado, ideologicamente, com o regime comunista implantado em Cuba.

O que mais deve ser destacado, no entano, nessa questão toda, é o grave retrocesso político e institucional que o desgoverno do "Cel." Bolivariano da Silvs vem impondo ao país, aproximando-nos das republiquetas bolivarianas que pululam no continente e ameaçando seriamente a nossa democracia.

Reply

Caro Anônimo das 15:50:

O teu raciocínio está certo para conversar com as elites e sustentar debates entre intelectuais. Mas Deus nos livre de que está seja a tônica da campanha da oposição, pois vão perder de novo. Esqueçam FHC. Esqueçam o passado. Neste ponto, em termos de marketing e comunicação, Lula dá de 10 x 0. Já provou isso. Portanto, achem novas "medalhas". Na minha opinião, a única forma é comparar o Brasil com o Mundo, pois Brasil x Brasil é infinitamente superior para Lula, tendo em vista a força mercadológica das idéias-força do seu governo. Portanto, vamos tirar os mocassins italianos e botar botinas. Discurso para povo é muito diferente.

Um abraço.

Coronel

Reply

Coronel
Assino em baixo na sua visão de uma tempestade que esta batendo em nossas portas, e não sabemos como enfrentá-la com a "oposição" que temos.
Antes de ler o comentário, havia feito uma análise do que pode ocorrer em 2010, apesar do PT não querer perder as benesses que infelismente somos obrigados a dar. Mas como quem "manda" no PT, no Congresso e no Judiciário é o Lula, e para ele o que vale mais é a vingança pessoal, vejo desta forma.
Qual é o plano de Lula?
Devolver a Presidência ao PSDB, um país acabado de sair fresquinho de um Tsunami, todo minado, com obras empacadas, copa 2014, olímpiadas 2016, lambanças internacionais, que vulgarmente chamam-no de acordos,contratos a serem cumpridos, reformas tributárias, caixa vazio, programa minha casa minha vida, acordo do pré-sal, trem bala, bolsa familia, reforma agrária, terra arrasada em todos os sentidos, e quem irá limpar este esgoto? Aécio? não, gosta muito de viajar. Ciro? não é um bipolar , que vai querer sair no tapa com o Congresso, Dilma? não, só vive empacada e também é bipolar como Ciro, resta quem? Serra, mesmo não tendo carisma, disse que gosta de trabalhar 16 horas por dia, tem preparo, vai fazer das tripas o coração para arrumar os melhores técnicos, para as obras principais, vai saber gerir as finanças, vai dar a cara a tapa para empreiteiras, a sociedade, a emprensa, banqueiros, como diz outro vai limpar a porcaria que deixaram. Um exemplo que me passou pela cabeça: É como se jogassem o Serra na ilha das cobras, estara cercado pelos sindicalistas raivosos, MST, instituiçoes dominadas, um Senado minado, porque nesta altura até Sarney vai querer se vingar do tucano, com a ajuda de alguns tucanos do PSDB de MG, e outros lugares que não sabemos. Depois que ele entrar na Ilha das Cobras, e deixar tudo mais ou menos ajeitado, as cobras começam a invadir a prisão, nisso surge o "rei" para enterrar de vez o PSDB, depois passaremos sabe lá quanto tempo ouvindo que se não der certo a copa 2014 a culpa é de Serra, do PSDB, porque eles não podem criticar a Dilma, alem de ela saber de mais vive empacada. Até no twitter o Serra já ganhou o apelido de Cavaleiro das Trevas.
E depois a Marina Silva que até foi receber um "premio" do Rei Alberto II de Mônaco, se comprometendo do meio ambiente, o isso irá dificultar a agricultura, as obras e por ai a fora. Na minha maneira de pensar, Lula quis fazer uma brincadeirinha de mau gosto com Serra, apoiando a idéia de Ciro ser candidato a presidente, mais como ele está subindo como um foguete, e pericas de ficar Ciro e Serra, e Lula sabem que isto é muito pessoal, e por mais nervos de aço que tenha Serra, será arriscar demais para sua vingança pessoal. Mas claro que antes disso ele vai tentar lhe quebrar as pernas, mas parece que o "vil metal" esta lhe traindo. Infelismente a falta de interesse de algumas pessoas, nos refém dessa gente. Só uma duvída, como o Brasil tem "reservas"? Se as reservas são em dolares e com a desvalorização, e ninguém tem interesse em comprar dólares então que adianta as reservas? O real alto, e com a pancada de investidores estrangeiros que viram por conta da copa e das olimpiadas, como poderemos aumentar o dólar agora? A marolinha será o grande azarão do Ignorácio, porque a crise do Brasil vai ser interna, com uma divida de um trilhão de dolares, com pagar? De repente um cipó de dificuldades, e pelo visto isto ainda pode estorar em 2010, já começou a estremecer e com a desvalorização do dólar, poderá colocar em risco a economia americana, , então estas medidas eleitoreiras que o Ignorácio tomou para se manter no poder, poderá se virar contra ele até o final de seu mandato. Porque o ministro Mantega lida com bola de cristal para engordar o caixa, porque tour pelo mundo com um bando de desecupado custa dinheiro.

Reply

Concordo com o Sr Coronel....se o Brasil for comparado aos outros emergentes, só assim o nosso povo ignorante e que não lê jornal, poderá ter condições de avaliar o quandto perdemos.Dora

Reply

Coronel
uma síntese...

O senhor da silva presimente é uma figura gorda por fora, corada etilicamente, recheada de infectos excrementos por dentro, e um suposto neurônio quase sempre embriagado, mas continua o mesmo...



http://julio-cavaleiro.blogspot.com/

Reply

Gostei da "Erra Lula", Sharp.
Que tal ErRA LULA?

Se um dia aparecer a verdade aí sim vai ser um "nuncantesnestepaís" daqueles.

Mago

Reply

Em nenhum momento afirmei, meu caro CORONEL, que a comparação entre os governos FHC e Lulla deva ser o mote da campanha oposicionista. Seria mesmo uma estultícia. Concordo, por outro lado, que a comparação a ser feita é a do Brasil com o mundo, contexto em que o IDH recentemente noticiado é bastante revelador.

Apenas quis destacar - talvez até desnecessariamente, já que todos aqui me parecem muito bem informados -, o embuste que é esse tipo de comparação entre o governo FHC e o desgoverno Lulla, tão a gosto dos sequazes do "Cel." Bolivariano da Silva. Algo que você, aliás, deixou entrever quando se referiu a "uma série de aspectos conjunturais que beneficiaram grande parte da Era Lula"

Um abraço.

Reply

Coronel

Resumidamente, o pensamento que transmiti no meu comentário perdido, è como o senhor diz ás 15:59. Comparar o Brazil com as potencias emergentes, o BRIC, no minimo, seria boa ideia.

Depois comparar com o primeiro mundo, a Saúde pelo menos. Só aqui, se colocarem imagens bem fortes e baterem nelas, conseguem muito. Depois as estradas federais, o ensino decadente e politizado. Impostos e o que não faz com eles.

Agora, como diz e bem, comparar Brazxil com Brazil, não vamos a lado algum e a retorica demagogica de lula, influência os idiotas úteis.

O segredo está nas imagens e sua comparação com outros países emergentes. Não esquecamos que outro dia esse alcolotra, disse que nos poderiamos comparar já com o primeiro mundo...

Reply

Coronel: achei o post corretíssimo mas com uma pequena falha .Não existe sob aspecto algum oposição política neste país .
A única oposiçção enfrentada pelos vagabundos comunistas somos nós blogueiros anonimos de direita .Somente nós é que estamos contestando a canalhice vigente .
Abraços

Reply

Boa noite a todos.Ai esta um post para relembrar sempre.Foi como se passasse um pedaço da minha vida.Tem razao em quase tudo,nao temos oposiçao.Vivi 20 anos fora do Brasil e é gritante as diferenças que encontro aqui e la,mas a diferença como o senhor muito bem explica aparece quando comparamos os ex paises comunistas que estao crescendo e o Brasil.Esta diferença tem de ser mostrada pela oposiçao se quiser derrubar mulla,ops Lulla.

Reply

Os restos mortais do Brasil deixados pelo ignorante e mentiroso Ignorácio, a herança maldita que elle nos deixa é tudo que o Serra terá que usar para desmascarar as mentiras de campanha que seráo mostradas pelos marqueteiros do PT (o mesmo do Obama). Esses restos mortais só ficarão evidentes com a exibição da discrepância nos índices (números e percentuais) e de cenas fortes mostrando a realidade de um Brasil que andou pra trás enquanto os emergentes como ele cresceram muito mais.

Reply