Tarso quer uma crise.

Humilhado pelo STF, Tarso Genro, este advogado medíocre que virou Ministro da Justiça depois de já ter sido tudo no petismo, agora quer criar uma crise entre os Poderes: "Seja qual for a decisão vai ser respeitada, mas é necessário dizer que abre um precedente extremamente grave no balanço, na relação equilibrada entre os Poderes da República. [..] Está se discutindo efetivamente se o Poder Judiciário tem o direito de avocar para si o peso político que reservado ao Executivo, afirmou o Béria gaúcho. Resposta? Sim, pode, tanto que fez. Mas Tarso não cansa de demonstrar o seu despreparo para o cargo que ocupa, somado à sua má fé. O presidente do STF, Gilmar Mendes, por sua vez, teve mais uma vez a grandeza de "desenhar" para ver se o ministro entende. Negou que se for confirmada a extradição será uma interferência do Judiciário no Executivo. "Não é isso. No nosso sistema, cabe ao Judiciário dar a última palavra sobre a legitimidade dos atos administrativos, e é isso que o tribunal está fazendo num processo de extradição, de competência do STF. [...] Agora, quem fala por último realmente pode causar algum constrangimento. Muitas vezes nós declaramos a inconstitucionalidade aprovada por 400 votos na Câmara e 60 votos no Senado, e mesmo assim, isso nunca provocou nenhuma celeuma, nenhuma escaramuça, a não ser aquela incompreensão, aquela crítica, que é comum", afirmou Mendes. Não podemos esquecer que Tarso Genro é o mesmo sujeitinho raso que queria derrubar FHC depois que ele foi reeleito em primeiro turno, pedindo o seu impeachment. Tarso Genro é isso aí: um velho golpista, louco para armar uma crise institucional.

11 comentários

por enquanto pros "filhos de lula", estes argumentos servem.
Nós esperneamos.
Mas quando realmente alguma autoridade vai se manifestar????
Espero que , em 2 semanas, como prometeu o Min Marco Aurélio Mello.
Pode esperar um voto de pelo menos 2 horas, mas desta vez, para mim, imprevisível.
Por outro lado, dá também um ar de que já está "tudo combinado",
e nós viramos meros expectadores deo circo, sem direito a reclames.

Reply

Coronel,

O que o Merdalha Tarso fala não se deve levar em consideração!

Átila

Reply

O pedido de vistas do Ministro Marco Aurélio Mello tem um efeito salutar imediato que é popularizar o assunto.

Os votos do relator e do decano da Corte arrebentaram com os argumentos dos 3 votos favoráveis ao Ministro Hediondo da Nulidade Jurídica.

Duas semanas é um tempo de bom tamanho prá se construir um voto com algum ineditismo sofismático-dialético. Uma saída honrosa...

Saída honrosa... prá quem tem a missão de reafirmar o dito antes, uma vez que a vaidade intelectual na "Corte dos Sábios" trava a consciência, reafirmar o medo da separação dos Poderes e sua independência constitucional insuperável.

Não são tecnicismos jurídicos que estão em jogo agora, o relator e o decano já esgotaram o assunto, o que resta é um mise-en-scène de estupefação descabida.
Uma peteca de praia entre Marco Aurélio e Tarso Genro.
Quase um show em Copacabana, tipo final de campeonato, de sunguinha e tudo devidamente impresso e televisionado.

PS. Alguém nos poderia informar se há obrigatoriedade da publicação dos votos na íntegra e onde obtê-los. A íntegra do voto de Menezes Direito sobre célula-tronco embrionária não acho em lugar nenhum. Mistério...

Reply

Coronel

Eu vejo no discurso de tarso genro, assumindo para si, a merda que lulla fez. Repare, quem è mais importante? tarso ou lulla? lulla repetiu diversas vezes que a Italia teria de conviver com a decisão de tarso genro, pois o asilo politico foi assinado por ele, com aval de lulla. Depois então è que lulla falou alto e grosso para com a Italia. Agora, que o assassino vai mesmo (aparentemente) ser devolvido à procedência, alguém tem de branquear as afirmações de lulla. Branquear e assumir. Pelo menos por agora. Mais tarde lula falará alto e grosso. No Brazil, manda ele. Tratados internacionais bi-laterais? Isso è comida?

Mas Coronel, lulla não vai deixar que Cesare Battisti seja extraditado. Entenda mizifio, tira o cavalinho da chuva! Está em causa o prestigio desse psicopata rei do mundo, o "cara"! Só isso. È um imponderável que deveria ter calculado.

Mas leia esta noticia, medite depois.

NOTA: o link está dividido em 4 partes.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/
0,,OI3968628-EI306,00-Tarso+nega+que+ministro+sera+
nomeado+por+voto+proBattisti.html

Reply

Coronel
Meio fora do assunto, mas o DNA é do PT de Lula, vi uma matéria, que vão parar uma grande uma grande obra do lado do Rio Tiête, porque depois de 40 anos o rio transbordou, e isto vai causar impacto ambiental com as obras. Não conseguiram desempaca o PAC, agora querem paralizar uma adiantada em São Paulo. VAMOS AJUDAR O SERRA A PENSAR.

Reply

Coronel,
Essa"prenda" gaúcha já deveria ter sido defenestrada, sai daí, sai,já para casa, sua feiosa...ai,ai...
E o 'imbroglio'entre o ex ministro Roberto Amaral- vice presidente do PSB- e o major brigadeiro Antonio H.P. Chaves,ambos ligados á AEB(Agência Espacial Brasileira), que culminou com a demissão do militar da aeronáutica? A chaleira apitou, coronel...
Lí hoje, na coluna do Merval Pereira.

Reply

Tarso é apenas um advogado trabalhista mediocre. Não tem preparo e tampouco formação para esses vôos jurídicos mais complexos.

Reply

Tarso Genro, o esquizofrênico do Caminho (desviado)das Banânias!

Reply

Coronel,
Qual é a típica saída dos governos autoritários à perda de controle das rédeas da situação ?
Inventar um inimigo.
As notícias são, para a petelhada, inquietantes.
Dilmão patina nas pesquisas. E Mullah, pela ordem constitucional vigente, não poderá concorrer neste pleito.
Lógico, a surrada onda do patriotismo com campanhas como a do "petróleo é nosso" e "privatizações são obra do demônio" ajudam - aliás são parte de tal estratégia.
A de unir a nação contra um inimigo comum.
Então...
Preparemo-nos. Temo que esta seja só a aurora.

Reply

O Sr. Tarso tem um probleminha: falta-lhe vergonha na cara! Mas falta-lhe tanta, tanta, que teve a coragem de dizer que os Ministros do STF, que votaram pela extradição do comuna assassino, assim o fizeram por razões ideológicas e não jurídicas. Ora, esse beriazinho tupiniquim é um pândego. Devia mais é ter pedido demissão do cargo que indevidamente ocupa, uma vez que ficou evidente, pelo relatório do Ministro Peluzo, não ter competência nem conhecimentos jurídicos que justifiquem sua permanência como Ministro da Justiça. Mais a mais, se a decisão do Supremo gerar algum tipo de mal estar entre os poderes, o único culpado é ele mesmo, pela molecagem - esta, sim, de cumho eminentemente ideológico = de conceder refúgio àquele marginal, contrariando parecer do órgão do seu ministério que analisou a questão e recomendou a extradição.
Fora Tarso!

Reply

Tarso é uma crise.

Reply