Raticida.

Do Estadão:

O chanceler brasileiro, Celso Amorim, teve um bate-boca ontem com a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Susan Rice, na reunião do Conselho de Segurança. O incidente ocorreu logo depois de o chanceler brasileiro discursar na sessão extraordinária do órgão, solicitada pelo governo brasileiro, em que foi aprovada por consenso uma declaração pedindo o fim das intimidações do governo de facto hondurenho contra a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Em seu discurso, Amorim afirmou que o governo brasileiro tem "indícios concretos" que o regime de Roberto Micheletti tem planos de invadir a embaixada. O bate-boca com a embaixadora dos EUA foi presenciado por jornalistas brasileiros. "Este não é o local adequado para este tipo de representação", disse Susan a Amorim quando os dois já estavam de pé e parte dos embaixadores havia se retirado para deliberar sobre a questão apresentada pelo Brasil. O ministro brasileiro respondeu: "Não farei uma discussão teórica sobre isso." Depois de uma conversa inaudível, Amorim acrescentou: "Se fosse a Embaixada dos EUA, você estaria muito irritada." Susan retrucou que "ainda assim não faria comentários". Amorim finalizou dizendo "vá em frente, faça sua declaração". Leia aqui.

8 comentários

Caiu a ficha nas redações que CA e MAG são siameses separados a penas, duras penas.

Reply

Coronel,
apesar de ser intelectual não compatuo com o ratito que em brasília é cohecido como intelectualoide esquerdista , antes tido como inofensivo, mas agora que o poder subiu-lhe as ventas, como diria Aloísio de Azevedo, e mostra todo o rancor contra o capitalismo, a direita e as forças armadas.
AH! ia-me esquecendo....contra o povo brasileiro, que considera idiota por ter elegido o bobalhão,mas que durante anos preferiu não ser comunista nem intriguistas.
PAX

Reply

Lula mostrou que não tem as mínimas condições para participar do CS. Começando pelo discurso com o "eu não sabia" sobre a chegada do Zelaya (imagina quem acredita nisso), continuando pelo acionamento do CS para uma besteira como a da embaixada e terminando com o seu flerte com o bandido iraniano enquanto os governantes sérios mandavam bala no malandro.

Imagina um bobalhão desses no CS. E imagina o que ele vai dizer no discurso do próximo ano (o último!)quando já for público que ele levou o Zé Laia para lá. Talvez ele tente o "eu fui traído".

Ridículo.

Reply

Isso pode ainda dar em merda.É cla-
que pode,pois temos aqui um gover-
no de merda,e merda petralha.

Reply

Alô amigos
Se fôsse a embaixada americana a turma estaria amontoada e em sacos pretos...dá um tempo!
ai meus sais
abraços

Reply

Me estranha não terem invadido ainda. Uma embaixada abrigando um criminoso com ordem de prisão decretada... É uma falta de respeito imensa às leis do país...

Reply

É abusado,e não sabe que os EE.UU.,pode mandar um mini-missel penetrar pelo terminal do tubo intestinal,e explodir o rato.

Reply

O megalonanico, parceiro do megalobarbudo, começa a colher os frutos de sua monumental estupidez e arrogância, apesar de ser feito de bobalhão pelo Irã e pelo Chavito. Se não se comportar ao roer o queijo hondurenho, um leve piparote norte-americano o devolverá à nanodiplomacia do buraco de porão de onde emergiu.
Conselho de Segurança com essa parelha CA e MAG, nem pensar. Haja visto a sucessão de fiascos que o BR tem colhido devido à atuação burra desses crápulas nos demais foros internacionais.
Pentefino

Reply