Os nossos imbecis.

Marco Aurélio Porquito Garcia, como é carinhosamente conhecido em Honduras, insiste em abrir aquela famosa boca para defender o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, principal aliado do presidente deposto hondurenho. Para ele, é irrelevante que Chávez tenha ficado sabendo antecipadamente da operação de retorno de Zelaya ao país, além de promover rodinhas de piadas durante a Assembléia da ONU. Para Porquito Garcia, Chávez não teve a atuação tão decisiva como lhe tem sido atribuído por parte da imprensa: "Foi uma operação estritamente hondurenha, articulada por hondurenhos. Querem atribuir tudo sempre ao Chávez, transformando-o no novo "ouro de Moscou", como se [na América Latina] só houvesse um bando de imbecis sem ideia própria". Nao sejamos injustos. Existe um bando de espertos no continente, entre os quais Chávez está incluído, e mais especificamente três imbecis. Os nossos.

32 comentários

Ora, ora, quem diria, logo ele, um dos articuladores do retorno de Zelaya vem falar em "imbecis sem idéia própria". Após a trapalhada que montaram, ficou evidente que os nossos imbecis têm idéias, sim. Idéias de jerico!

Reply

O rato Amorim dotado de crônico "estado de estupidez", teve o atrevimento de classificar as decisões do Exmo Senhor Presidente da República de Honduras Roberto Micheletti de "estado de surdez"! Esses aloprados completamente sem noção de alguma coisa, não conseguem jamais se manter na sua insignificância.

Reply

Com senado e câmara cooptados, a desinformação da população promovida pela grande imprensa, a profunda ignorância dos apoiadores de LULA, a irresponsabilidade dos partidos políticos e a morte de Barbosa Lima Sobrinho, dificilmente o clima de impeachment voltaria. Me revolta muito mais o que o governo faz hoje do que fazia na era Collor.
Com "aquilo roxo" não deu certo, com "aquilo vermelho" também não. Quando vai aparecer alguem com "aquilo grande" para governar o Brasil?

Reply

DO CESAR MAIA

NUNCA ANTES O BRASIL VIVEU TAMANHO VEXAME DIPLOMÁTICO!

1. Os esclarecimentos dados pelo Chanceler de Honduras acerca das consequências do ultimato dado ao Governo brasileiro confirmam este Ex-Blog. Findo o prazo e não havendo definição do Governo brasileiro no sentido do asilo diplomático ou do asilo territorial, as relações diplomáticas serão cortadas. Nessas condições, a Embaixada em Tegucigalpa e seus funcionários perderão as imunidades. Estes deverão ter um prazo para a partida. Se persistirem em viver em Honduras, terão de pedir visto de residência, que poderá ou não ser aprovado. Já a Chancelaria e a Residência da Embaixada perderão de imediato sua imunidade diplomática.

2. A atitude de Honduras está respaldada rigorosamente no direito internacional, em particular na Convenção de Viena de Relações Diplomáticas. A existência de Embaixada pressupõe a existência de relações diplomáticas. O Brasil precisou da autorização da Coreia do Norte para abrir sua Embaixada em Pyongyang. Não interessava saber se o Governo coreano era legítimo e democrático, eleito nas urnas, etc. Estamos reféns. Não há precedentes em nossa história de um vexame diplomático semelhante...

Reply

[08:35pm

Arzú:. Suspender garantías no es ningún escándalo si hay crisis en un país", dijo el ex Presidente de Guatelama, quien es alcalde de la capital de ese país.

08:30pm

Guatemala. El ex presidente guatemalteco Alvaro Arzú defendió este lunes la decisión del gobierno hondureño de suspender derechos constitucionales pese a la proximidad de las elecciones nacionales.]


Lindo.
ACABO DE LER ...O MUNDO ACORDA.

Reply

Amorim está fazendo revezamento com o boca podre.

Reply

OS TONTOS DO GOVERNO.

Os tontos que nos representam, infelizmente, pensam que somos, também, todos tontos.
Ninguém atibiu a Chávez a aventura de Zelaya em Honduras.
Foi o Chávez que contou, na rerunião da ONU, como organizou a expedição. E foi zelaya quem contou como o Brasil, ajudou, sim, na montagem do plano.
Brasil e Venezuela (Lula e Chávez) sempre estiveram de acordo. Mas para o teatro público Chávez faz o papel de louco e Lula de moderado.
Embora, nestes dias, Lula tenha se mostrado destemperado quando perguntam sobre Honduras.
Talvez porque as coisas não estejam acontecendo como foi planejada.
Sempre há algo incontrolável.
Honduras tem mostrado isso na sua teimosia em manter uma democracia.
Uma das últimas da região.
Foi isso que deixou Lula louco e dizer "Se a moda pega"...

Reply

OS TONTOS DO GOVERNO.

Os tontos que nos representam, infelizmente, pensam que somos, também, todos tontos.
Ninguém atibiu a Chávez a aventura de Zelaya em Honduras.
Foi o Chávez que contou, na rerunião da ONU, como organizou a expedição. E foi zelaya quem contou como o Brasil, ajudou, sim, na montagem do plano.
Brasil e Venezuela (Lula e Chávez) sempre estiveram de acordo. Mas para o teatro público Chávez faz o papel de louco e Lula de moderado.
Embora, nestes dias, Lula tenha se mostrado destemperado quando perguntam sobre Honduras.
Talvez porque as coisas não estejam acontecendo como foi planejada.
Sempre há algo incontrolável.
Honduras tem mostrado isso na sua teimosia em manter uma democracia.
Uma das últimas da região.
Foi isso que deixou Lula louco e dizer "Se a moda pega"...

Reply

Entenderam? Preciso desenhar? Vocês são inteligentes e já mataram a charada. Qualquer ser vivo que considere Chávez um cara inteligente não merece o sattus de ser humano. O Marco Tártaro é um completo imbecil, pois Chávez é o mais imbecil de todos os ditadores que já vi, pois deixa claro em todas as suas longas prédicas o seu caráter absolutamente imbecil. Vocês já assitirma a uma sessão de lavagem cerebral chavista? Assitam e vejam o ridículo das colocações do sujeito. O que ele tem muito fiel é uma claque de imbecis piores do que ele a prestar-lhe assistência.

Quanto ao "ouro de Moscou", leiam "Camaradas de William Waack e descubream o quanto esse imbecil é ignorante, pois Prestes de fato recebeu a verba, mas, não soube utilizá-la e de fato a utilizou em proveito próprio como todo "bom brasileiro que se preza" e esta foi uma das razões da vinda de Olga Benário para o Brasil: fiscalizar o imbecil anterior, pois os comunistas são por natureza anticapitalistas, desde que o dinheiro dele4s seja bem protegido. k k k k k.


Jumentos!!! (perdoem-me os semoventes)

Essa comunalha é muito estúpida

Reply

Diplomacia sindicalista...

Reply

Felipe


E eu pergunto:

Quando irá aparecer alguém com AQUILO, independentemente da cor idológica, para restaurar a dignidade nacional e remover para a lata de lixo, a matriz do PCC, instalada no planalto?

Reply

Alô amigos

ESTA É PARA ARRANCAR OS FIAPOS DE CABELOS com alicate.

ACORDO BRASIL-VENEZUELA da refinaria no NORDESTE fica para...SABE-SE LÁ QUANDO:

http://ve.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200909282039_RTI_78427800

Gabrielli nem apareceu para a reunião..
kkkk
ai meus poços
abraço

Reply

Bom, pelo menos parece que o PIG plin plin a soldo dos cumunas cucarachas bolivarianos via verbas de publicidade, resolveu repensar as matérias sobre Honduras, pelo menos no que diz respeito ao termo pejorativo de "golpistas", usados e abusados à exaustão. Seus apresentadores agora demonstram certa cautela com o termo, e surpresa!!, alguns chegam até a questionar a atitude do Hugorila Chaves que fechou canais de televisão, radios e os cambaus.Quem sabe eles ainda vão aprender que os unicos golpistas hondurenhos que conhecemos é Zelaya et caterva, que pretendiam estrupar a constituição de honduras via plebiscito.

Reply

Esse sujeito é um doente mental e mente com a desfaçatez de um criminoso.

Nenhum comunista abre a porta para quem ele não considera um da raça dele.

Se assim fosse, muitos perseguidos do mundo livre teriam guarita nos países comunistas.

Reply

O cruzamento de um burro com um vagalume resulta em um petista com ideias luminosas, tais quais os que temos hoje no governo.

Reply

Coronel

De quanto è o salário desse filho da puta? E o cartão corporativo dele, tem limite? Colocou o Brazil na marda e vai safar-se? è isso?

Não pode!

Reply

Não tem só um bando de imbecis, claro! Tem vários. Só no Brasil tem o pt, o pcdob, a turma da cut, o mst. Tem muitos! Muitos mesmo.

Reply

Coronel

Gostei!

"O prêmio hoje vai para Eliane Cantanhêde, pelo seu artigo na Folha. Se tivesse sido lançado ontem, iria para a querida Lúcia Hippolito, pelo seu gaguejante comentário de final da tarde, na CBN."

Lembra quamdo lhe chamei boilchevique aqui no seu Blog e ela ficou brava, negando? E o senhor lançou panos quentes na nossa troca de palavras bem azeda! Lembra?

Pois è, além de bolchevique, è soviética e jornalista chapa branca beijando lugar por onde lulla caminha, prestando vassalagem!

Putsss...! Vai por mim, mizifio, antiguidade na idade è um posto.

Mas gostei! A vingança bebe-se fria!

Um abraço

Reply

Com certeza, daqui a uns 100 anos, um descendente do Lulla assim escreverá, orgulhosamente, sobre seu ancestral:


"Lula da Silva foi um presidente do Brasil, que tinha uma característica incomum.
Apesar de possuir o sentido da visão, era cego, nada via; o sentido da audição, era surdo, nada ouvia; cursou até o terceiro ano primário, não lia jornais, nada sabia; e apesar de confessar nunca haver lido sequer um livro, foi reeleito.

Não deixou prole numerosa, mas um de seus filhos, que quando o pai foi eleito pela primeira vez era um simplório guia de zoológico, ganhando um pequeno salário para mostrar aos visitantes girafas, macacos e jacarés, revelou-se, durante os anos em que o pai foi Presidente da República, um talentoso homem de negócios e pecuarista.
Lula da Silva, apesar da cegueira, era um viajante internacional como nunca se vira outro igual.
Usava um avião presidencial, que tinha todas as despesas pagas pelos contribuintes.
Visitou centenas de países sempre se fazendo acompanhar pelo ministro das Relações Exteriores, que lhe descrevia os cenários turísticos.
Era recebido no "grand monde" político internacional, onde era tido como uma excentridade.
Fez amizades duradouras com os líderes mais importantes do mundo:
FIDEL CASTRO, HUGO CHAVEZ E EVO MORALEA, O LOUCO DO IRÃ E O PROPRIETÁRIO DA LÍBIA.

Analfaglota, mas perseverante e inteligente, acabou decorando várias palavras e expressões estrangeiras:
"ies", "óquêi", "tenqui iu", "gude mornim", "gude ivin" "gude naite", "naice tu miti iu", "gude bai", mas decorou com mais facilidade "blude méri", "drai martine", "rai fai", "iscóti" e "quantrô".

Não precisou decorar caipiroska, esse nome ele já sabia, mas quando ia ao Chile optava por um pisco triplo.

Adorava uma rodada de dôrra, regada a "xatenêve di papi."
Às vezes confundia-se com a geografia política: "em que país fica a África?".

Se Nova Iorqui é a capital dos Estados Unidos, porque a "uaiti rause" fica em "uóxinton?"

A oposição era cruel com ele, mas ele não tinha culpa, afinal era filho de uma senhora que nasceu analfabeta...

Chegou a alcançar 84% de aprovação popular, segundo enquete realizada entre as pessoas que recebiam o programa bolsa família, que a oposição, duplamente cruel, apelidava de caça votos.

Foi o criador do PAC, (programa de aceleração da campanha), mas como era um cidadão humilde, abdicou da paternidade transferindo-a para uma dama muito refinada e doce, que apenas roubara o cofre de Ademar de Barros, alguns bancos e fora guerrilheira, a quem intitulou mãe do PAC.

Reply

Se vocês têm o Obama nós temos Lula, diz Pelé a americanos.

Não sei o que é pior. Sempre pensei que Bush fosse o Lula deles. Me enganei, Bush era o FHC deles. O Lula deles é Obama.

Marcos10

Reply

da efe;

La permanencia del depuesto presidente de Honduras, Manuel Zelaya, en la embajada de Brasil en Tegucigalpa, de la cual se cumplió hoy una semana, ha puesto al gigante suramericano en una situación incómoda y sin precedentes en el mundo de la diplomacia

Reply

Segura essa ANALFAGLOTA!!!

Vá mentir lá no pac que o pariu!



http://www.youtube.com/watch?v=rngsSinigU8

Reply

Já reparou que esse procedimento que estão levando adiante em Honduras é, na verdade, um método.

Primeiro, introduziram o sujeito na embaixada com o objetivo claro de implantar um governo paralelo.

Não deu certo e vão segurando a coisa fingindo que não é com eles.

A situação é tão primária e inusitada que a vítima nem acredita e eles vão ganhando terreno para, quando acordarem, já será tarde demais.

O que Honduras deveria fazer é firmar logo um contrato com uma empresa internacional para exploração do gás no Mar do Caribe e queimar logo essa ganância dos bolivarianos.

Reply

Bão...ele que vá falar com Chavez então, porque quem disse que organizou tudo foi ele mesmo!

Reply

Leia AQUI a Ordem de Captura contra Mel Zelaya:

http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=1052

Tegucigalpa M.D.C., 25 de Junho de 2009.
República de Honduras
Ministério Público

Reply

Cadê aquele velho que deu a bengalada no Zé Dirceu???
Nós precisamos apresentar ele para o Marco Aurelio Garcia.

Reply

tenho certeza de que em matéria de imbecilidade não perdemos para ninguém. Nossos imbecis são mais imbecis do que os imbecis dos outros. jayme guedes

Reply

Devemos agradecer ao rato Amorinha Megalonanico pela coleção de fracassos e fiascos monumentais com que "abrilhantado" o desgoverno lulla, desmoralizando-o de vez diante da comunidade internacional. Graças às sucessivas e infindáveis ratices do anão de jardim do MRE o desprezível presidente petranca virou objeto de chacota generalizada.
Muito bem feito. Levou o que fez por merecer.

Reply

Coronel

Estou cheia de pena do cara!
Já anda cansado de tanto viajar.

"El presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, canceló este martes una cena que tenía en agenda con el Comité Ejecutivo de la FIFA en Rio de Janeiro, alegando extremo cansancio luego de casi 10 días de viajes y la preparación de una nueva gira por Europa.

Lula era el invitado de honor del Comité Ejecutivo de la FIFA y del presidente de esa entidad, el suizo Joseph Blatter, ya que el máximo órgano del fútbol mundial celebra una reunión en Rio de Janeiro para discutir detalles de la Copa del Mundo de 2014, que se disputará en Brasil.

“El presidente llegó el domingo de un viaje cansado (estuvo en Estados Unidos y Venezuela) y parte esta misma noche para otra gira de varios días por Europa. Ya había expresado cansancio y por eso prefirió no ir a Rio de Janeiro”, dijo a la AFP una fuente del Palacio do Planalto (sede de la Presidencia) que pidió el anonimato." (...) in

http://www.noticias24.com/deportes/noticia/4848

Reply

Coronel,

ele já aprendeu escovar os dentes.......

Reply

Coronel. A pedido de Reinaldo passo o post dele para frente,nesse caso você.

IMPEACHMENT PARA CELSO AMORIM. JÁ! O DE LULA, A GENTE PODE DEBATER
terça-feira, 29 de setembro de 2009 | 18:10

Com segurança absoluta, desde o primeiro dia da deposição do golpista Manuel Zelaya, afirmei que se cumpria a Constituição em Honduras. Meu post desta madrugada aguarda contestação competente. Até agora, nada! É bobagem me xingar. Tentem provar que o que está lá não está lá. Agora, demonstro por A + B, de maneira lógica, fundamentada apenas em textos legais, que o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, tem de ser alvo de um processo de impeachment. Agora! Não depois! E dá, é claro, para debater o impedimento de Lula também.

A Constituição de Honduras está em vigência. A do Brasil também. Não só ela. A Lei 1079, que deu origem ao processo que resultou na renúncia de Fernando Collor, continua a valer. Ela trata justamente do impedimento do presidente da República e de ministros de estado. A íntegra está aqui. Combinando o que dispõe o artigo 4º desta lei com o também artigo 4º da Constituição, Amorim tem de ser alvo de um processo de impeachment.

Basta que alguém se disponha a tomar as devidas providências. Vamos ver? Leiam trecho da Lei 1079:
Do Presidente da República e Ministros de Estado

Art. 1º São crimes de responsabilidade os que esta lei especifica.

Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.

Art. 3º A imposição da pena referida no artigo anterior não exclui o processo e julgamento do acusado por crime comum, na justiça ordinária, nos termos das leis de processo penal.

Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente (…)

Viram? Presidente ou ministro de Estado que atentem - ou que simplesmente tente.m fazê-lo.. - contra a Constituição perde o cargo (ver post seguinte). Agora vamos ler o que dispõe o Artigo 4º da Constituição:

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

Como se nota, a postura do Brasil em Honduras, além de violar a Convenção de Viena e o Acordo da OEA de maneira escancarada, também viola os incisos IV, V, VI, VII e o Parágrafo Único do artigo 4º da Constituição. E isso, segundo a Lei 1079, torna Amorim e Lula passíveis de processo de impeachment.

Duvido que haja algum jurista no país que possa provar que estou errado. Aliás, a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - poderia cuidar já dessa questão, não é? Alô, doutor Cezar Britto, chegou a hora de agir.

Em defesa da Constituição do Brasil!

Passem adiante este post. Estamos falando de Constituição e leis. Elas têm de valer em Honduras. Elas têm de valer no Brasil.

Reply