Tribunal de Faz-de-Conta da União.

O TCU recomendou a paralisação de 41 obras de infraestrutura federais, incluindo 13 do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O relatório será enviado nesta terça ao Congresso Nacional, que decidirá se as obras serão ou não paralisadas. Foram identificadas irregularidades graves, como ausência de licenças ambientais, superfaturamento, alterações indevidas dos projetos, irregularidades no processo licitatório. Entre as obras que receberam advertência estão duas refinarias de petróleo, a de Abreu e Lima, em Pernambuco, e Presidente Getúlio Vargas, no Paraná. A reforma e a ampliação do aeroporto de Garulhos também caiu na ficha do TCU, que aponta problemas como superfaturamento, sobrepreço e pagamento por serviços não previstos contratualmente. Lula já vem dando o sinal há tempos, atacando o Tribunal de Contas da União. Hoje foi a vez do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O petismo gostaria que o TCU fosse como o PAC: uma espécie de Tribunal de Faz-de-Conta da União. O ministro de Lula chegou ao cúmulo de pressionar o tribunal com o prazo de 2014, ano da Copa do Mundo, dizendo que assim só vai ser realizada em 2020. Pois que seja realizada em campo de pelada, do jeito que for possível e viável e, principalmente, por meio de um projeto que seja honesto e limpo com o dinheiro público. Assim como não foi o Pan do Rio em 2007, que até hoje não fechou as contas.

8 comentários

Anticomunista (nova ortografia) mod

OFFTOPIC:

Assinem a petição para MANTER O ARTIGO QUE PERMITE AUDITORIA NO PROCESSO DE VOTAÇÃO!!!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=UE2009BR

Reply

Quero q essa copa e olimpiadas sejam um fracasso completo. Torco LOUCAMENTE CONTRA o braZil ateh em campeonato de truco.

Reply

Coronel

Esse panaca de confiança do psicopata, esse tal jose mucio è o agente infiltrado no TCU. Outro corrupto sem Honra, Dignidade e Ética.

Reply

Coronel

Quando o historia de vida de um lider corrupto bolchevique se cruza com a Historia de uma Nação, alguém sai perdendo.

Foi o caso do ze laia, mas não de lulla vs Brazil, evo vs Bolivia, chavez vs Venezuela, lugo vs Para guai, correa vs Equador, o casal kirchem vs Argentina.

È pena! Aqui nem militares nem Maconaria funcionam! America Latrina!

Reply

Coronel,
"RECOMENDAR" quer dizer o quê? Que está tudo superfaturado mas eles podem ir em frente roubando?
Tá tudo dominado pelos vendidos à quadrilha de plantão. Instituições lotadas de parazitas vendidos.
Tem que parar essas obras que são o buraco negro por onde Lula desvia dinheiro para o projeto de se eternizar no poder e não "RECOMENDAR".

Reply

A função do TCU é fiscalizar e foi o que ele fez. Fiscalizou e descobriu as irregularidades.
Este tal de PAC é uma vergonha, e eles ficam fazendo cara de paisagem.
Sangue de Jesus tem poder e Obama vai ganhar esta corrida pelas Olimpíadas.

Reply

Coronel

Um complemento ao meu comenário das 14:21

"HONDURAS: LIVRE, SOBERANA E INDEPENDENTE!"

http://www.bootlead.blogspot.com/

Reply

Alô amigos
REFINARIA NORDESTINA!!!!
I é?
Se o Presidente da PTbrás nem apareceu em reunião caribenha para continuar com os acêrtos para o INÍCIO E ASSINATURA DE CONTRATOS DAS OBRAS!!!!
Quero lembrar ao bloguistas que a PRODUÇÃO MUNDIAL DE petróleo efetiva vem diminuindo desde meados e inicio de 2005 e ninguém com meio neurônio vai montar uma estrovenga para NADA,pois refinarias precisam de um horizonte de faturamento e lucros que ultrapassem décadas.

www.oil-price.net

ai meus barris
abraços

Reply