O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) colocou sob suspeita nesta terça-feira laudos técnicos apresentadas por gerentes da Petrobras à CPI do Senado que investiga a estatal. O parecer desmente as denúncias de superfaturamento na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. O tucano afirmou que o relatório assinado pela empresa Pini negando o sobrepreço identificado pelo TCU (Tribunal de Contas da União) é duvidoso. Dias afirmou que a justificativa apresentada no texto foi a mesma utilizada pela Pini para rebater as denúncias de superfaturamento na construção do prédio do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, escândalo que levou à prisão o juiz Nicolau dos Santos Neves. "A Pini não parece ter credibilidade para oferecer aval para quem quer que seja. A Petrobras é uma empresa independente. A Pini é que definiu os preços praticados pelo TRT de São Paulo, sendo que R$ 170 milhões foram detectados no esquema comandado pelo juiz Nicolau. Tinha como avalista a Pini engenharia. A primeira surpresa é ver a Petrobras valendo de uma empresa como essa para dar aval sobre preços".Leia mais aqui.
Empresa envolvida com o Juiz Lalau dá laudo para a Petrobras.
terça-feira, 1 de setembro de 2009 às 16:20:00
9 comentários
Coronel,
ReplyVeja o que vai abaixo, tirado do Blog do Noblat, sob o post: Sta Marina...
Nome: Rollando Lereia - 1/9/2009 - 14:40
Tintoretto - 1/9/2009 - 14:27
Caro Senhor Tintoretto,
O quadro que o Senhor muito bem relata parece ser o mais adequado aos nossos propósitos.
Mas, e também, parece estar muito distante de acontecer.
Soube que até aquele famoso e justamente afamado blogueiro do Jurerê, aquele da Instituto Onda Azul, foi chamado às pressas ao Rio Grande do Norte para levar à Dona Doutora Lina Emerenciano Rabo de Palha Maia Vieira as últimas diretrizes do QG do Fürher Bornhausen.
E pelo que leio nas folhas, a maioria dos mercenários que a Doutora Lina recrutou para a Receita já se bandeou para a trincheira inimiga.
Aí não Cel. Sou da área, e por isso posso dizer que a Petrobrás, assim como Alvaro Dias, meteram água, como se diz em Portugal.
ReplyA PINI é a maior, a mais tradicional e a mais acreditada empresa (se não a única) no ramo de coleta de informações p/ a industria de construção. Os seus preço, no entanto, não são os negociados, ou seja, os de fechamento de negócios, pois ela só faz o levantamento sistemático de informações, mas nunca compra!
O erro é apresentar um laudo PINI. Todos os que trabalham na área sabem as condições que são feitos os levantamentos, e adicionam descontos - ou margens - conforme o grupo de preços. Além dissso devem ser considerados todos os custos indiretos de construção - impostos gerais e locais, cf o grupo ou conjunto de itens, lucro, equipes de supervisão da obra, segurança, manutenção, escoramentos, etc. Isso é um trabalho de engenharia, e deve ser feito por engenheiros capacitados a fazer isso.
Sair apenas com preços PINI de cara é dar a cara para bater, como fez a Petrobrás. Dizer que a PINI é suspeita por ter fornecido os preços p/ a obra do Lalau é ignorância. A PINI é a única que tem sistemática auditada.
P/ vc ter idéia, em contratos de construção há cláusulas que na dúvida de novos preços deve ser utilizado indices PINI.
Esclarecido, meu amigo? Não enfie o seu coturno na lama por conta do petrolhotário da Petrobrás que ficam mamando na vaquinha e pelo Alvaro Dias. Critique a ignorância de uns e o despreparo de outros.
Abraço forte,
Carlos M.
off topic:
ReplyCoronel certas coisas que a gente le por ai e nao acredita que esta lendo, a gente ri para nao chorar.
Betty Faria usou seu blog para falar de política. A atriz elogiou o trabalho de Eduardo Suplicy que, segundo ela, é um homem que nunca precisou de política para viver, pois é rico e limpo.
“(Suplicy) Tem a liberdade de falar com o coração, mesmo sabendo contrariar as opiniões da Presidência da República. (...)O povo entende de futebol, então ele deu cartão vermelho na tribuna do Senado. É um cartão simbólico, representando muitas, mas muitas coisas mesmo, e demonstra a total liberdade de quem tem caráter, fala a verdade, não tem medo do poder, não amarela e fala com o coração”, escreveu a atriz.
E finalizou:
“Parabéns Eduardo Suplicy! Sua retidão de caráter é indiscutível e quero vê-lo na Presidência do Brasil”.
Bloglog da Betty Faria:
http://bloglog.globo.com/bettyfaria/
Coronel
ReplyOs propositos de lulla e de tarso genro (este aqui com apoio da Maconaria do qual seu pai foi Grão Mestre) em desarmar os brasileiros, foi unicamente para que sejam massacrados sem oferecerem resistência.
"A farsa do desarmamento da população
(...)
"Fatos da História para quem esqueceu, ou nunca soube:
Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
Pessoas indefesas caçadas e exterminadas nos países acima, no século XX, após o desarmamento da população ordeira, sem que pudessem se defender: 56 milhões. EXPLICA ISSO "VIVA RIO"!!!!"
(...)
"Armas em poder da população ordeira e responsável salvam vidas e defendem propriedade. Leis de desarmamento afetam somente a população ordeira.
Em 2003, com a aprovação do absurdo Estatuto do Desarmamento, o Brasil iniciou o processo de desarmar a população ordeira. Salvo engano, isso quer dizer Você. E se você não lutar contra isso, você ou sua família poderão ser as próximas vítimas indefesas.
Com armas, somos Cidadãos. Sem armas, somos súditos, ou, em portugês claro, GENTALHA para ser explorada e humilhada à vontade pelas castas supeirores. Quem desarma a vítima fortalece o agressor. Na hora do perigo, será que a polícia vai estar lá? Chamar a polícia pode levar alguns segundos, esperar por ela pode levar o resto da sua vida. Uma arma na mão é melhor que um policial ao telefone.
O Brasil tem a mania de andar na contra-mão da história. E aqueles que tomam, por nós, as decisões, estão confortavelmente protegidos pelo aparato de segurança do Estado, circulando em carros blindados, tudo pago pelo nosso dinheiro. E, por lei, tem direito garantido ao porte de arma: deputados, senadores, promotores, procuradores, e demais membros da “casta superior” que está no poder, ainda que, na prática, a única coisa que saibam fazer com uma arma é praticar tiro ao alvo. A única coisa que temem é o uso consciencioso do voto. Do nosso voto."
(...)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=7405&Itemid=141
fora do topico, o advogado assassinado também atuou no mensalão.
Replydá o que pensar.
Fala Coronel, pesquisando blogs sobre os fatos da política, acabei encontrando o seu.
ReplyEnqto as cameras e o povo se voltam a Sarney e ao STF, a CPI da Petrobras está esquecida.
A verdade é que mto dinheiro caiu no bolso de alguém, se foi da Petrobras, da Pini, isso tem que ser investigado com seriedade e não nos cabe fazer juízo de valor, muito embora haja bastante indícios.
Parabéns por trazer à tona, e lembra à todos q a CPI ainda n foi concluída.
Qdo puder, dê uma passada no meu blog para discutirmos mais.
www.inacreditavel.wordpress.com
Abração
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE esta tentando aprovar a Lei 9840, de iniciativa popular, para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a 1.300.000 assinaturas., estão faltando somente 200.000, e o prazo expira em 07/09.
Replyvideo no blog
caranovanocongresso.blogspot.com,
explica em detalhes o que precisa ser feito, peço sua colaboração na divulgação e coleta de assinaturas. O formulario pode ser baixado no site do MCCE, http://mcce.org.br/.
Estou coletando assinaturas em minha vizinhança, consegui mais de 90 adesões, creio q chego a umas 120.
Com essa lei aprovada vamos limpar 1/3 ou mais do congresso, por isso é fundamental que a gente consiga aprovar a Lei, não deixe de ver e divulgar o video, é esclarecedor.
Alô amigos
ReplyO Carlos M. aparentemente está cero.
Existe um Indice PINI,para construção civil e é muito utilizado,basta ver se o tal índice foi indicado,se existe uma emprêsa PINI(é possivel) e se apesar de se ter o índice PINI,a obra em questão é NORMAL,pois existem obras que fogem ao escopo do índice.
ai meus indices
abraços
O pré-sal por enquanto é somente uma bela obra do marketing político.
ReplyCadê a reforma política?
Cadê a reforma tributária?
Onde está o comprimisso com a modernização do estado?
http://berrabrasil.blogspot.com/