Efeito Lula nos juros.

Da Folha:

O "spread" (a diferença entre o que as instituições pagam para captar recursos e o que cobram dos clientes) aplicado pelos bancos no Brasil é o segundo maior do mundo, ficando apenas atrás do Zimbábue, apesar de a taxa de inadimplência no país não estar nem entre as dez maiores do planeta. Segundo levantamento do Fórum Econômico Mundial com base em dados do ano passado, o "spread" dos bancos brasileiros ficou em 35,6 pontos percentuais, maior do que a média das instituições financeiras de 127 países. Somente o Zimbábue, cuja economia vive situação caótica e onde a inflação chegou na casa dos 231 milhões por cento em julho do ano passado, a diferença entre os juros captados e os cobrados foi maior: 457,5 pontos percentuais. O cenário do estudo atual é similar ao do levantamento anterior -que analisava a situação em 2007-, mas, na ocasião, o "spread" brasileiro era um pouco menor: 33,1 pontos percentuais.
......................................................................................................
O Lula fez a maior campanha para que os bancos baixassem as taxas. Ameaçou, vociferou, politicou. Resultado: elas subiram depois que o "cara" tocou no assunto. Portanto, por que no te callas, Lula?

13 comentários

Coronel

O porco do garcia top top, voltou a abrir a boca e a obrar. E como obrou!

Para já esse elo de ligação entre todos os principais movimentos terroristas do mundo, mostrou incomensurável ignorância. E mostrou, porque para além de imbecil è linearmente estúpido.

Agora, ele e jobim, inventaram uma desculpa muito boa: "os antecedentes"!

Os antecedentes è que contam para que o Brazil compre material militar, e "os antecedentes" da França são melhores que "os antecedentes" dos EUA.

Nesse campo, o que dirá a Argentina com os seus Exocet AM.39!

Referem-se ao Irã, onde os EUA deixaram de fornecer peças para seus caças depois da deposição de Muhammad Reza Pahlavi, e o fundamentalismo xiita tomou conta do Poder pela mão do Aiatolá Ruhollah Khomeini curiosamente hospede dos franceses durante muitos anos, comandados pelo atual Mahmoud Ahmadinejad, raptaram os americanos da embaixada dos EUA? O que queriam eles? Ajuda americana para remodelar seus caças?

Mas a estupidez de garcia è tão grande, que não existe contrato militar algum neste mundo, que exija por parte do comprador, o repasse dos segredos militares do material adquirido.

Só o Brazil de lulla, jobim, garcia, celso amorim e outros capangas, fazem tal exigência. Tudo tem limites na aquisição de material militar. Se o Brazil desses loucos querem os segredos, que levaram anos de estudo e imenso investimento econômico para certamente os venderem aos inimigos dos EUA aí sim, a conversa já è outra e NADA tem a ver com as esfarrapada desculpa "os antecedentes"! Aí resvalamos para o campo da TRAIÇÂO, campo esse muito do agrado de lulla, garcia, jobim e outra galera imbecil idiotas úteis.

Portanto, a compra dos F-18 è extremamente aconselhável, pelo seu preço, pelas suas inúmeras provas dadas em combate real, pelo seu raio de ação, pela sua velocidade e pelos radares que serão implantados. Não esquecer que os EUA acompanham sua manutenção. Os Rafale não deram provas de porra alguma! Nada! Nadinha! São uma bosta pata inglês ver ou lulla comer!

Logo, Garcia e Jobim, mais uma vez demonstram a sua congênita estupidez.

http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/brasil-quer-que-eua-oferecam-garantias-de-transferencia-de-tecnologia-de-cacas.php

Reply

Coromnel

Mas continuando a malhar enquanto o ferro está quente, ou seja, continuando a falar do psicopata que desgoverna o Brazil e dos seus loucos ajudantes de campo. Claro que os EUA não vão vender um avião como os Rafale, que apenas servem para deitarem fumaça em paradas por todo o mundo. Nada disso, è mesmo um caça de combate, e Israel comprou muitos. Se serve para Israel não serve para nós? O avião ou o montante da propina?

O que os EUA oferecem com o F-18:

"EUA dizem concordar com transferência de tecnologia de caças ao Brasil

Em nota, Embaixada dos EUA diz que medida foi aprovada no último dia 5
Brasil negocia a compra de 36 aviões, ao custo de até US$ 4 bilhões.

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu nota nesta quarta-feira (9) em que diz que no governo norte-americano vai transferir a tecnologia do caça F/A-18 Super Hornet ao Brasil, além de aprovar a montagem dos aviões em território brasileiro. A nota foi uma resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que estavam avançadas as negociações com a França para a compra de 36 aviões de combate."

(...)

"Veja a íntegra da nota da Embaixada dos EUA:
"A Missão dos Estados Unidos no Brasil recebeu diversas indagações sobre a situação da proposta da Boeing para a concorrência dos caças FX-2 [programa de modernização da Força Aérea].

Entendemos que uma decisão final ainda não foi tomada em relação ao vencedor do contrato. O F/A-18 Super Hornet é um caça de avançada tecnologia testado em combate e acreditamos que é o melhor em comparação com seus concorrentes. O governo dos EUA apoia totalmente a venda do F/A-18 Super Hornet à Força Aérea Brasileira. Nosso governo aprovou a transferência de toda a tecnologia necessária. Continuamos a acreditar que a nossa proposta é forte e competitiva.

A análise feita pelo Congresso dos EUA sobre a venda potencial do F/A-18 Super Hornet ao governo brasileiro foi concluída em 5 de setembro sem nenhuma objeção formal à venda proposta. Isso significa que a aprovação do Governo dos Estados Unidos para transferir ao Brasil as tecnologias avançadas associadas ao F/A-18 Super Hornet é definitiva. O governo aprovou também a montagem final do Super Hornet no Brasil.

O pacote multibilionário de compensações (offsets) da Boeing para investimento diretamente na indústria aeroespacial brasileira vai transferir tecnologia relativa ao design militar e à produção, fornecer autonomia em áreas-chave para suporte do programa e desenvolver uma ampla indústria aeroespacial no país que vai além de aeronaves de combate por meio do envolvimento direto com a maior companhia aeroespacial do mundo.

Os Estados Unidos acolhem a oportunidade de entrar em negociações abertas para a concorrência dos caças FX-2 que irá fortalecer a sólida parceria militar que o Brasil e os Estados Unidos já possuem baseada em interesses comuns e valores compartilhados."

http://defesabrasil.com/site/noticias/projeto-f-x2/eua-dizem-concordar-com-transferencia-de-tecnologia-de-cacas-ao-brasil.php

Reply

Pode rosnar, vociferar, cuspir perdigotos de ódio. A taxa de juros não cai enquanto os gastos públicos do governo forem tão assustadores. Quem estudou 15 minutos de economia sabe isso (pena que políticos em geral não estudam).

Diminuindo os gastos públicos e a carga tributária. Só assim pra baixar os ofensivos juros brasileiros cucarachos.

Reply

É triste ver a minguada economia do povo na "poupança" rendendo 0,5% enquanto os mais necessitados que financiam qualquer merrequinha precisar ficar de tanga por ter que pagar juros tão altos pelo emprestimo, enquanto Lula empresta o dinheiro público (do povo) para os cumpanheiros bolivarianos, para nunca mais receber de volta. Lula é o maior engodo da história "deçepaiz".

Reply

Coronel,

Palavras do Lula antes de estar no poder:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

Palavras de banqueiro após a posse do Lula:
"Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)

Mas como mente nosso presidente!

Átila

Reply

Presepadas e maracutaias do Sarney, tremendo barraco entre a dona Lina e a Bispa Dillma, ilusionismo do “pré-çal “, Lulla brincando de soldadinho... e, enquanto isso, a Caixa-Preta da Petrobrás segue firme, forte, intacta e cada vez maior.......

Fitzcarraldo Silva

Reply

"Existe muito mais entre o céu e a terra do que meros Rafaele..."
Formidável sua colocação, coronel!
No "passo" que vai, o próprio megalômano Lula, colocará o Serra p/ presidente!
Abçs.

Reply

Coronel

De: Carta Pólis
PAC- PLANO DE AQUISIÇÃO DE CAÇAS.
Lula e Jobim há 6 meses sabiam que EUA fariam a transferência.

Uma boa pauta para o Congresso(cujo presidente é o mensaleiro mineiro Eduardo Azeredo) quando convocar o ministro Nelson Jobim para depoimento sobre a compra dos Rafales: ele e o presimente Lula sabiam há seis meses que os EUA, através de seu Congresso, haviam decidido autorizar a transferência de tecnologia de seus caças supersônicos Hornet para o Brasil.
Os dois sabiam através de seus contatos privilegiados no governo Obama, mas não passaram essa informação para dentro do governo e da FAB. O outro concorrente, o sueco Gripen, já está inteiramente descartado pela Aeronáutica , que o julga inadequado para suas petrenções.

Alegada lesa-pátria na compra dos Rafales.

A FAB considera inadequado o desfecho da negociação anunciada pelo presidente Lula e pelo ministro da Defesa. Jamais a França vendeu um só Rafale para outro país. VAMOS SER OS COBAIAS.
O sentimento de repulsa é grande especialmente pela pressa com que foi feito o anúncio, seguido de um comunidado ofícial, afirmando que a licitação ainda não havia se encerrado. IMPUTA-SE CRIME DE LESA-PÁTRIA PRATICADO POR LULA E JOBIM.

Reply

Coronel: Se os Estados Unidos passarem a "tecnologia" para o "Brasil PeTralha", pode estar certo de que esta já estará obsoleta!
Um abração!

Reply

CORONEL, SÓ VOANDO...

Ontem, casualmente, conheci um dos consultores técnicos desse imbróglio da compra dos caças. Segundo ele, o imbecil e sua quadrilha só sabem fazer "política", e querem faturar politicamente uma decisão eminentemente técnica. A discussão ganhou as ruas, onde um monte de ignorantes resolveu opinar sobre o que não conhecem, achando que tecnologia supersônica é produto de supermercado; basta olhar o rótulo, prazo de validade e o preço que está tudo bem.

A primeira coisa a se considerar na compra de um armamento é sua eficiência e não o preço.
Você compraria armamento barato da Venezuela ? Da Rússia ? Outra bobagem é afirmar que a tecnologia francesa não foi vendida pra ninguém. Qual a vantagem tecnológica num combate em possuir um avião que todo mundo tem ? Que tal comprar uma Sauber usada pra participar do campeonato de Fórmula 1 ?

Outra coisa a considerar é a "janela de vulnerabilidade". Um míssil americano derrubaria um avião americano ? Com certeza não. A frota supersônica iraquinana foi comprada dos Estados Unidos. Algum caça deles decolou durante a guerra ? Quanto vulneráveis seremos ao país de quem estamos comprando o armamento ? Quem mais o possui ?

Outra consideração é histórica. Os EUA já tentaram impedir o Brasil de deter tecnologia supersônica, quando éramos clientes de seus F14. Em contrapartida, os Mirage franceses asseguraram décadas de bom desempenho do Brasil nessa área, em colaboração com os franceses.

Avião de guerra é motor, aerodinâmica e armamento. São kits fabricados pelo mundo inteiro.
Até a India é exportadora de tecnologia supersônica. O que o Brasil deveria discutir é outra coisa; pelo preço que vai se pagar por mais uma década de dependência tecnológica dos outros é de se espantar que a TERCEIRA MAIOR CONSTRUTORA DE AVIÕES COMERCIAIS DO MUNDO, uma tal de Embraer, não se habilite a participar dessa concorrência.

Cadê o imbecil, nessas horas, pra defender nossa soberania ? Tá de porre ?

Reply

Coronel

São tantas "emoções" ou melhor armações. (sempre Lula)
Ciro em Sampa

A pedido do presidente Lula, que ignorou solenemente o apelo do tucano José Serra, o deputado Ciro Gomes (PSB)-SP, vai mesmo transferir o tíulo eleitoral do Ceará para São Paul , na segunda(20). Paulo Skaf contrata Duda Mendonça para ser "marqueteiro" pois quer ser governador de São Paulo, tudo isto para DESTRUTURAR José Serra, só o Sr. com a SUA CAPACIDADE de Dignosticar, o perfil maquavélico desta gente. VAMOS AJUDAR SERRA A PENSAR? OU MELHOR A DESARTICULAR ESTAS QUADRILHAS.

Reply

Oliver

Verifico que está contra os EUA, quanto à compra do F-18, apontando alguns aspetos pretensamente interessantes, mas não objetivos. No entanto, para si a França è o melhor. Que o digam os argentinos. Quanto ao Rafale, não foi vendido nenhum. Ninguém os quer e mesmo a França está precisando de dinheiro para melhorá-los. Mas o Brazil não tem a ver com os problemas franceses, mas sim a sua soberania ou o que resta dela!

Repare, não questiono os Mirages, pois os israelitas melhoraram e fizeram dele uma temível arma. Que o digam seus vizinhos árabes. Possuem os F-18 e ninguém os vê preocupados com a sua absurda duvida se um míssil americano derrubaria um avião americano. Derrubaria tanto como um míssil francês derrubaria um Mirage ou um Rafale. E o Brazil avisou que vai fabricar seus próprios mísseis. Já agora, por falar nos F-18 israelitas, a sua robustez è lendária, pois um F-18 voou sem uma asa, creio que a direita. Ficou apenas com o motor. Vieram técnicos da fabrica dos EUA , olhar para acreditarem.

E segredos militares, são segredos militares. Nem a França os repassa, nem os EUA, nem os ingleses, nem ninguém. Repassam os necessários e, o resto fica por conta dos técnicos que fazem a manutenção com peças de origem.

Quanto ao Iraque, não levantaram vôo por multi motivos. Todos os radares em terra foram destruídos. Torres de controle, a mesma coisa. Pistas, a mesma coisa. Interferência nas comunicações, a mesma coisa. Logo, os aviões estavam cegos. Os pilotos se recusaram a levantar vôo. Aliás, nem sabiam quem combater, pois não havia caças no ar, mas sim bombardeiros de ataque furtivos, F-117 e B-2. Conhece estratégia militar? Não faça dos EUA um bicho papão. Simplesmente na guerra são bons. Depois da guerra, já não. Mas quem è perfeito?

Quanto à Embraer, viu lulla querer alguma coisa dela, para além de aviões civis? Seus melhores engenheiros foram contratados pela sua concorrente no Canadá, pagos a peso de ouro.

Já agora, porque não os aviões Kafir de Israel com velocidade máxima: 2.440 Km/hm; teto operacional: 16.680 m; raio de Ação: 3.232 km, resultante do melhoramento do Mirage?

Reply

FILOXERA, meu caro.

Você não leu meu comentário com a devida atenção. Eu entendo de aviões de caça tanto quanto entendo de máquinas de lavar. As observações não são minhas, e sim de um dos próprios consultores da referida compra. E acho que ele fala com conhecimento de causa, porque ambos concordamos ( e você me parece que também concorda ) que os Kafir / Mirage seriam uma boa opção de compra que nem está entre as propostas estudadas. Não tenho nada contra os americanos, pois mais da metade de minha família mora lá desde os anos 70 e não na França. Ao contrário daqui, tudo lá funciona e a maioria dos ladrões está na cadeia. Minha única ressalva diz respeito à minha área de atuação. Trabalho com computação gráfica de grande porte e posso te afirmar que as melhores soluções domésticas que existem são as americanas. No entanto, não são as melhores soluções tecnológicas. Ficam devendo para os espanhóis e para os israelenses, que estão muito à frente no desenvolvimento de suas interfaces, porque as tratam como projetos e não como produtos. O que não podemos é ficar branindo que os americanos são melhores em tudo e nenhuma outra solução merece ao menos ser considerada. Isto é coisa de colonizados. Minha modesta opinião, de quem só voa de avião comercial, é que podíamos considerar a idéia de desenvolver tecnologia AQUI MESMO, com base em kits tecnológicos existentes no mercado, o que não é nada absurdo. São 24 bilhões, meu caro !!! Se fosse absurdo pensar assim a Embraer não chegaria onde chegou. Vai ver que, ao contrário da Petrobras, ela não se transformou num antro de propinas nem muleta dessa petralhada sem vergonha. Por isso que nossa grana vai parar no bolso dos franceses e na cueca dessa quadrilha, e não em nosso próprio desenvolvimento.

Reply