Da Folha de São Paulo:
Em várias ocasiões durante a entrevista à imprensa brasileira, o presidente reclamou do que vê como a "condescendência" dos jornalistas com o golpe. "Não sei por que o editor de vocês pediu para falarem governo interino. É golpista. A palavra correta é usurpadores de poder", disse, no começo da entrevista, ao ouvir referências a Micheletti como "presidente".
...................................................................................................Em várias ocasiões durante a entrevista à imprensa brasileira, o presidente reclamou do que vê como a "condescendência" dos jornalistas com o golpe. "Não sei por que o editor de vocês pediu para falarem governo interino. É golpista. A palavra correta é usurpadores de poder", disse, no começo da entrevista, ao ouvir referências a Micheletti como "presidente".
A ira de Lula é flagrante, todas as vezes em que ele é contrariado. Nestas situações, a "palavra correta" para Lula não é "presidente". É desequilibrado.
...................................................................................................
Os jornalistas brasileiros estão completamente envolvidos pelo esquema Lula. Será por dinheiro, por medo ou por incompetência? Ou será simplesmente falta de vergonha na cara? Não é a primeira vez quer Lula tenta dizer como um jornalista deve trabalhar, em plena coletiva. Quando é que vai aparecer um jornalista para dizer algo tão simples como: "Presidente, faça o seu trabalho e deixe nós, jornalistas, fazermos o nosso. Ninguém está aqui dizendo como o senhor deve conduzir o país. Portanto, não diga como temos que noticiar os fatos." Em meio a tantos jornalistas covardes, vai aparecer algum para dar um "sapataço" no Lula, já que foram tão solidários com o iraquiano que atacou Bush?
43 comentários
Talvez por isso nossa grande imprensa, mesmo quando admite que Zelaya cometeu um crime, chama o governo interino de "golpista". Não querem deixar "o cara" chateado.
ReplyExército de Honduras invade e fecha rádio que apoiava o Presidente deposto.
ReplyHonduras está a beira de uma guerra civil, tudo por conta e obra dos bolivarianos, incluindo ai Lula.
A continuar assim, a invasão da ex-embaixada brasileira é questão de horas.
Marcos10
Coronel,
ReplyUm grupo (grupo mesmo) de deputados brasileiros estarão se dirigindo para Honduras nesta terça ou quarta-feira. Eu vão fazer o que? Pedir desculpas?
Tenha paciência, o congresso nacional está, como sempre nos últimos anos, acovardado, desmoralizado e não tem legitimidade para falar, pelo menos, em meu nome.
Ana B
Essas atitudes desequilibradas do apedeuta parece indicar que havia algum plano bolivariano para o Brasil, plano esse que não deu certo em Honduras. Essa turma não vai largar o osso facilmente....
ReplyEssa baixada (de tão rebaixada) mereceria que os bovinarianos fizessem um show plantando bananeira, coletivamente.
ReplyGoverno interino é uma expressão neutra, por isso deveria ser a única usada no noticiário. O leitor é que deve decidir se o governo interino é legítimo, golpista ou seja lá o que for.
ReplyA Folha e o Estado, claro, não se seguram e usam "golpista" até na manchete - agora nós sabemos por imposição de quem. Vejam que só a grande imprensa brasileira usa isso no mundo todo. Em outras línguas, só alguns periódicos comunistas em espanhol, como Aporrea e as agências estatais venezuelanas, usam esse termo, mas nunca a grane imprensa.
É a esquerda, sempre querendo usar o Newspeak: democrata é golpista e golpista é democrata...
Parece com o Lobo da fábula com o Cordeiro em que aquele estava bebendo para o lado da nascente e se irrita com o cordeiro bebendo abaixo. Primeiro, dirigiu-se ao cordeiro dizendo que ele estava sujando a sua água e, este retrucou dizendo ser impossível, já que estava para a jusante. Não satisfeito o Lobo disse que conheceu um parente do cordeiro que o havia ofendido. O cordeiro retrucou dizendo que não podia responder pelos seus parentes e, então, o Lobo se irritou com as constantes evasivas do cordeiro e o comeu para que não alegasse mais nada.
ReplyO Bolivariano da Silva está apenas sendo ele mesmo com a pobre e pequena Honduras porque não pode fazer o mesmo aqui dentro do nosso País. No entanto, já repararam que qualquer fato que aconteça com ele, parte logo para ameaçar Deus e o Mundo. Quando está em desvantagem, simplesmente desaparece.
Coronel,
ReplyO grande terror de Lula é que o povo brasileiro(os honestos que não apoiam sua vadiagem com dinheiro do contribuinte) lhe dê uma rasteira e o tire do poder como fizeram os herois hondurenhos com o bandidão Zelaia. Ele sabe que a qualquer momento isso pode acontecer considerando suas cagadas em série.
Hâ meu DEUS! Ajusde os brasileiros numa empreitada modelo hondurenho, para apear Lula de sua empáfia e tirá-lo do poder!!Amém!
Quem pautou por equilibrar-se em cima de uma garrafa de 51,desequilibrado será e estará.
ReplyNão tenho dúvidas que ele esta se identificando demais com o Ze laia...to achando isso com cara de triller do que pode acontecer aqui.
ReplyÉ um teste?
Na minha opinião a escolha da Dilma, uma pessoa completamente o oposto dele (sem carisma, antepática, furiosa)foi boi de piranha, nao tem cabimento nem lógica esta escolha...eles querem mesmo um plebiscito e estao usando Honduras como laboratório de pesquisa da opinião internacional, apoio etc...viajei? ;)
Lindolfo Collor ....já se virou no túmulo várias vezes. E desta vez não foi pelo neto parlapatão !
ReplySerá que não temos nada com que nos preocupar aqui dentro mesmo?!
CHAMAR O PRESIMENTE DE
ReplyDESEQUILIBRADO É OFENDER
O DESEQUILIBRADO. É UM DEMENTE.
Coronel
ReplyRespondendo ao desequilibrado: quem afastou Zelaya do poder foi a Suprema Corte daquele país e não o exército.
Da mesma forma que o governo Itamar sucedeu ao impeachment de Collor, Micheletti sucede ao afastamento de Zelaya.
O governo Itamar poderia ser chamado de golpista se o exército brasileiro tivesse prendido Collor e o extraditado?
E o Estadão correu para cumprir a ordem! Hoje, pela manhã, trazia no portal a manchete chamando o governo novamente de "golpista". Será que essa gente se dá conta de quão escrava é? Da inexistente liberdade que têm até para pensar?
ReplyA ira do canalha do Lulla parece que é contagiosa: a Dilminha Machinha também é "irada", responde até em segredo de justiça (e dizem que ela, a justiça é cega. Para os ricos e poderosos, claro) um processo por haver atirado em um servidor um bule de café, lógico que quente, frio ou morno não teria graça. Sorte do servidor que a Estelinha estava de bom humor, senão teria sido enviado para Honduras, onde ficaria no aguardo de ser assassinado também no massacre que está sendo planejado com esmero contra a população daquele país.
ReplyAlguns jornais estão usando a expressão diplomática "governo de fato":
ReplyNEW YORK TIMES
September 27, 2009
By ELISABETH MALKIN
Honduras Bars Diplomats as Political Crisis Grows
TEGUCIGALPA, Honduras — The "de facto" government of Honduras expelled four diplomats from the Organization of American States on Sunday and threatened to shut down the Brazilian Embassy, where the ousted president, Manuel Zelaya, has been holed up for a week.
In a sign of rising tension, the government issued a decree Sunday that banned unauthorized gatherings and allowed the authorities to shut down broadcasters and arrest anyone deemed to pose a threat to their lives and that of others.
The diplomats were members of an advance team planning a visit of foreign ministers from member countries to try to negotiate an end to the political crisis here.
The organization had been invited by the "de facto government" to hold talks here, then disinvited, and invited again before being turned back at the airport on Sunday.
O apedeuta e inimputável,
Replyé incapaz de avaliar as consequências de seus atos.
Alow
forças armadas brasileiras
vão descalço mesmo, ou acabaremos todos sem calças.
O países comunistas usaram e abusaram de medidas ditatoriais alegando que estava na constituição deles. E estava.
ReplyÉ também o que faz Cuba agora: prende, fuzila, censura, tudo de acordo com a constituição.
"Jobim descarta envio de tropas a Honduras"
ReplyEra só o que faltava, oBrasil declarar guerra à Honduras.
Marcos10
Está na cara que Lula considera o episódio um ensaio, um teste para o futuro. E como bem diz o artigo abaixo, até a grande imprensa esconde a verdade. Medo de quem? Perderam a confiança na justiça?
ReplyMago
Coronel,
ReplyPelos olhinhos vermelhinhos dele, dá pra perceber o nível de desequilibrio.
Deus nos Salve
Vai ser muito engraçado daqui alguns dias o Lulamaluco com a ajuda do Chaplim Chaves algemar todos os políticos da aposição, inclusive os 3 ou 4 ministros do STF que não são indicação do imbecil, e alguns outros frouxos da oposição, FA, et. e mandá-los para o extermínio em CUba.
ReplyAcho que os cagões da oposição e STF não peitam Lula justamente por ter esse medo.
Pior, as pessoas acreditam, hj ouvi de uma criatura (UM MÉDICO), ele disse: O Lula é um dos presidentes mais democráticos do mundo.
ReplyIsso é imperdoável, a clase média sabia e sabe quem é o LuLa, votarma nele e deu um segundo mandato.
Agora vcs acreditam que ficaremos livres dessa " QUADRILHA" em 2010??? Eu não!!!
"Os jornalistas brasileiros estão completamente envolvidos pelo esquema Lula. Será por dinheiro, por medo ou por incompetência?"
ReplyClaro que é por dinheiro. A cada ano cresce o valor das verbas paraq publicidade do Governo. Quem vai se virar contra quem lhe enche os cofres de dinheiro?
O obvio de Lula ficar tão irritado, e a obssessão dele para com o tema, é que as pretenções de LULA no Brasil
Replysão as mesma de Zé(&)Laya usurpar o poder indefinidamente no Brasil.... que viver VERÁ !!
O que ele tem em realidade é medo, vejam como ele trata o Exército...
Pois é justamente o nosso Exécito que num ponto de ruptura irá tirar Lulinha do poder(quando ele se imaginar ditadorzinho)!!! esperem !
Coronel, no Brasil a grande imprensa tá tudo dominado globinho folhinha estadinho no diminutivo e letras minusculas do tamanho dos mesmos.
ReplyA América Latina merece o desdém que recebe das grandes potências. Mais do que nunca o termo "república de bananas" valeu tanto.
ReplyO noticiário sobre Honduras perde feio para Roman Polanski e mísseis iranianos. E imaginem, já estão perguntando a Jobim se o Brasil vai enviar tropas para defender a pseudo embaixada. É palhaçada sobre palhaçada.
Mago
Impróprio é ele, o Lulla-laya, ainda ser chamado de "presidente" depois do mensalão e de todos os outros "ãos" patrocinados pelo seu deplorável desgoverno!
ReplyDo leitor Pedro Paulo Rocha, de Curitiba, um recado esclarecedor sobre a confusão Hondurenha:
Reply“Grande parte da imprensa, equivocadamente, afirma que houve golpe em Honduras. Vejamos os fatos de forma concreta. Escaldados até as orelhas por ditadores, os hondurenhos congelaram o prazo dos mandatos presidenciais e proibiram reeleições, através de cláusulas pétreas, estabelecidas por zelo democrático. Bastaria um presidente desrespeitar estes preceitos contitucionais para incorrer em “crime de traição” e “ser afastado de imediato do desempenho de seu cargo” (arts. 4, 42 inc. 5, 239 e 374 da Constituição de Honduras)”.
“Ora, Manoel Zelaya, inspirado em seu ídolo Chavez, pretendeu ignorar o que estabelecia a constituição hondurenha e propôs a mudança daquela cláusula legal e democrática. Proibido pelo Judiciário, insistiu no seu propósito, convocando plebiscito a ser realizado com material fornecido pelo governo da Venezuela, que estimulava e apoiava o seu golpe. O Tribunal Supremo Eleitoral mandou recolher a mercadoria. Zelaya destituiu o comandante do Exército, enviou seus agentes para retomar tudo de volta. Diante disto, foi destituído pela Suprema Corte do país e preso, tendo sido substituído pelo presidente da Assembléia Nacional, o próximo na linha sucessória, que assumiu o governo apenas até as eleições de novembro”.
“De quem foi o golpe? Lamentável foi a atitude do governo brasileiro, que participou do trama para provocar convulsões populares em Honduras, conforme confessou publicamente o tiranete Chavez, acolhendo e permitindo que o verdadeiro golpista fizesse comícios de dentro de nossa embaixada. Mas Lula, como sempre, não sabe de nada!”
Fonte: Alerta Total
Quanto a esses covardes que se dizem jornalistas, não espere nada deles, que vão continuar sendo humilhados pelo "Inimputável"!
ReplyJá pensaram....quando todos os pelegos que estão "em cargos de confiança"+cut+cgt+força sindical+unes+ubes+"ong´s"+MST etc, etc... sem o "leite" do governo, a turba virá em "ondas humanas", não quero nem ver....!!!
ReplyNão aguentamos mais pagar imposto para sustentar essa gente!!
Piada é quando sai "estatistica" apontando Brasilia como a cidade que tem o maior poder de consumo, lógico, NÓS DO BRASIL INTEIRO QUE PAGAMOS, pois no final das contas, o que essa gente quer é DINHEIRO(como bons capitalistas)
Coronel
ReplyOs jornalistas brasileiros estão completamente envolvidos pelo esquema lula, porque são suas putas!
Coronel,
ReplyEu acho que o Lula está começando a perceber o tamanho da burrada que fez e que o colocou em um beco sem saída. Daí o desequilibrio, o nervosismo e os chiliques.
Aliás, suas declarações de ontem são de um ridículo insuperável. Em resumo, se o Zelaya continuar a incitar o povo desde a nossa embaixada, ele vai explicar ao dito cujo que isto "não é politicamente correto". Uma idiotice! O que um governante sério teria que dizer ao marginal Zelaya é que, se não calasse imediatiamente aquela boca ornamentada pelo bigodão, seria sumariamente expulso da embaixada.
Coronel
Replylulla nem tem categoria para ser louco. È um psicopata assumido com transtornos bipolares de sociopata.
Golpista è ele, safado da merda, ele e sua gangue de terroristas que ainda se julgam combatento a democracia militar, mas vivem como capitalistas com o cartão corporativo.
Caviar beluga è para eles limparem o cu!
Coronel
ReplyHá uma ministra no Brasil que afirmou inexistirem homens no país.
Os jornalistas estão confirmando a afirmação dela.
Dar um "sapataço" com o que? Uma sandalinha? Ora, ora ...
Perito
LULLACORLEONE ESTA VENDO SEU MUNDO CAIR...
ReplyA SUA ULTIMA CAGADA EM HONDURAS ESTA SE REVELANDO UM TREMENDO "BACK-FIRE", AS COISAS ESTÃO SE VOLTANDO CONTRA ELE E SEU COMPARSA HUGORILLACHAVEZ. ESTES DOIS CELERADOS APRENDIZES DE DITADORES ESTÃO JOGANDO TODAS AS CARTAS NA CRISE D HONDURAS. CHAVES ESTA INUDANDO CLANDESTINAMENTE VIA NICARAGUA E EL SALVADOR MILHARES DE FUZIS DE ASSALTO AK-47 PARA ARMAR OS BOLIVARIANOS APOIADORES DO ZELAIA E ENVIANDO MERCENARIOS VENEZUELANOS, CUBANOS E BOLIVARIANOS DE TODOS OS NAIPE PARA JUNTO AOS OS VAGABUNDOS , APOIADORES DE ZELAYA, INICIAR A GUERRA CIVIL COMUNISTA. VAI SIM ESTOURAR UM GUERRA CIVIL SANGRENTA COM DESFECHO IMPREVISIVEL CUJA AUTORIA PRIMARIA E RESPONSABILIDADE É DO LULLA DA SILVA SEGUIDO DO SEU COMPARSA HUGO CHAVES E PODEMOS APONTAR AINDA A CO-RESPONSABILIDADE DA HILARY CLINTON, AUTENTICA ESQUERDISTA APOIADORA E ADMIRADORA DOS SISTEMAS SOCIALISTAS E SEU PRES. OBAMA A CARA DA SIMPATIA PELAS ESQUERDAS MUNDIAIS E ADORADO PELO MUNDO ARABE COMO SEU "PROTETOR", OBAMA É UM IRRESPONSAVEL E INCONSEQUENTE AO ABANDONAR E AINDA POR CIMA CONDENAR UM PAIS AMIGO, DEMOCRATICO E ALIADO DE LONGA DATA DOS U.S.A E SE ALINHAR COM UM INIMIGO DECLARADO DOS ESTADOS UNIDOS, HUGO CHAVES E SEU CUMPLICE LULLA DA SILVA.
O BANHO DE SANGUE E O MASSACRE QUE SUCEDERÁ TEM GRIFE:BLOODY FASHION BY LULLA&HUGO . HAVERÁ COMOÇÃO MUNDIAL, HAVERÁ COMOÇÃO INTERNA , QUE VAI CONTAMINAR O BRASIL , QUE POR SUA VEZ ESTA TAMBEM DIVIDIDO PELA MESMAS DIVERGENCIAS QUE LULLA ALIMENTOU AO LONGO DOS 7 ANOS DE DESMANDOS, BANDALHEIRAS, ROUBALHEIRAS E CIZANIA DA SOCIEDADE.
--VAI COLHER AQUI NO BRASIL O QUE PLANTTOU TAMBEM!!! É POR ISSO QUE ELLE TEM MMEEDDOO!!!!!SABE QUE HÁ UM A AMPLA INSATISFAÇÃO NAS FFAA ESPECIALMENTE NA MAIS INFLUENTE... JÁ RECEBEU AMEAÇAS INDIRETAS DESTES SETORES... ESTA SE BORRANDO NAS CALÇAS POIS SABE QUE A TRAGEDIA DE HONDURAS PODE SE REPETIR EM GRANDE ESCALA AQUI E NA AMERICA LATINA TODA POR CONTA DAS VIUVAS DE MARX E LENIN INCONFORMADAS COM A MORTE DAS SUAS UTOPIAS FAMIGERADAS. QUEREM RESSUCITAR O COMUNISMO NA MARRA!! NÃO VAMOS DEIXAR! VAI CORRER SANGUE E MONTANHAS DE CADAVERES POR TODA AMERICA LATINA MAS NÃO PASSARÃO !!! COMO NÃO PASSARAM NA ESPANHA, ASSIM COMO DERRUBAMOS O MURO DE BERLIM E INUNDAMOS A CHINA "VERMELHA" DE BENS DE CONSUMO CAPITALISTAS QUE TRANSFORMA A MENTE E OS CORAÇÕES DOS CHINESES A CADA DIA POR MAIS DEMOCRACIA E LIBERDADE. O COMUNISMO ESTA EM SEUS ULTIMOS ESTERTORES AGONICOS DE UM MORIBUNDO JÁ EM PUTREFAÇÃO AVANÇADA!!
MORRA A CANALHA COMUNISTA!!!
FORCA PARA OS TRAIDORES E LADRÕES DO POVO BRASILEIRO!!!
Nao adianta Coronel os jornalistas vao continuar dizendo que e golpe apesar de saberem que tudo esta sendo feito dentro das leis vigentes em Honduras. Ate hoje eles continuam dizendo que no Brasil houve um golpe e que o pais foi governado por uma Ditadura militar.Nao tem jeito! Sao um bando de imbecis, covardes!
ReplyCORONEL! O fato de jornalista não precisar de formação acadêmica se justificou com esta atuação tendenciosa de alguns deles.Ética não deve ser matéria curricular;pelo que foi visto.R.Z.
ReplyCoronel,
ReplyZelaya escancarou para quem quiser ver e entender, como é ou eram os planos para o Brasil..
Por isso o Mullá tem que "defender" sua posição com unhas e dentes.
Irresponsável é pouco pra essa CACHACEIRO.
Ele é Demente mesmo !
As reações de Lulla são as reações de um alcoolátra, nada mais que isto.
Replymameluco.
Quem sabe agora algum jornalista de FATO tome CORAGEM a decida agir como jornalista, depois dessa provocação Coronel.Dora
ReplyAcho que são aquelas publicidades da Petrobrás que acabam calando a boca deste pessoal, só pode.
ReplyNão é possível que jornalistas não tenham conhecimento sobre a constituição hondurenha, por exemplo.
Alguém a avisa o MULA, vulgo Lulla, que o governo hondurenho é sim INTERINO ou não haveria data para eleição do futuro presidente de Hunduras. E que Michelletti NÃO é candidato.
ReplyGolpista é o Mula, vulgo Lulla. São 458 dias ainda pra ele fazer muita cagada, inclusive, dar um golpe bolivariano por aqui.
A raiva dele com Hunduras, é que Hunduras é exemplo aos brasileiros, no caso de uma tentação dessas por aqui.