Cuba nas manchetes.

Da Veja, repercutindo o que já foi post neste blog:

O Granma é ansiosamente esperado por uma fila que se forma a partir das 6 horas da manhã. A maioria é de aposentados, que completam a pensão minguada com o comércio de jornais para uso sanitário. Nas ruas de Havana, cada exemplar é revendido por cinco vezes seu preço na banca. Na falta do Granma, os revendedores oferecem exemplares do Juventud Rebelde (o papel é igual ao do Granma, mas a tinta azul usada na sua impressão desperta suspeitas). Em situação de aperto, há quem utilize o Trabajadores. O semanário sindical é, contudo, desprezado devido a seu papel áspero e à tinta laranja que deixa marcas reveladoras nas mãos e nas roupas das pessoas. Até mesmo na redação do Granma, os jornalistas e demais funcionários usam as sobras de papel da gráfica. "Meus amigos sempre faziam piada, dizendo que se lembravam de mim quando iam ao banheiro", disse a VEJA o jornalista cubano YPP, que trabalhou no Granma até 2006. Por temor de represálias, ele pediu para ser identificado apenas pelas iniciais. Autor de uma matéria na qual fazia críticas veladas ao regime, YPP recebeu uma punição típica das ditaduras comunistas: foi proibido de trabalhar não apenas na imprensa, mas em qualquer lugar. Hoje vivendo no exterior, ele lembra como sua avó cortava cada folha do Granma em quatro pedaços e deixava uma pilha no banheiro para os netos usarem.

14 comentários

Daí compreende-se o título

http://www.granma.cu/


Fudelito é vidente, previu com muita antecedência o destino final do jornal

Reply

A filha de Fidel, Alina Revuelta, deixou um recado para todos aqueles que ainda vivem no belo lago da utopia:

O grande problema deste país é que várias gerações embarcaram na conquista de um sonho, mas só alcançaram um pesadelo, e não querem reconhecê-lo".

Reply

A tática é simples:
primeiro pega-se o jornal e embrulha-se o pão.
depois volta para o peixe,carne.
depois acaricia o saldo do dia,quando existe,pois com o racionamento a produção sólida do tubo retal diminuiu sensivelmente produzindo no máximo alguns poucos gases que Fidel já está pensando em estatizar para gerar energia.
emprêsa com o nome CULOGAS,com o slogam "un pedo para el futuro".
isto é sustentabilidade.
abraços

Reply

Outro assunto:
Poderia falar sobre a passeata mundial Fora Chávez e o submarino nuclear?

Reply

Coronel

Esse na foto não è o dirceu, a merda cubana?

Palhaço!

Reply

Mas agora, Coronel, depois que o Bolivariano Chávez se declarou aliado do Irã, será que os norteamericanos irão continuar fingindo que não é com eles as provocações deste maluco que não para de comprar armas?
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ahmadinejad-e-chavez-unem-se-contra-o-imperialismo,430145,0.htm

Reply

pdavida,

Rolei de rir com seu comentário.... huahuahua

Reply

Coronel

Só por causa da foto desse espião cubano, que manda no Brazil.

Sabe por quê o Brazil está na merda? É simples: as nossas FA são essencialmente burocratas e, nelas existe apenas uma maneira de subir: fazer só o que os chefes mandam. Espirito iniciativa, não existe no seu parco vocabulário, resumido a uma unica palavra: Yes Sir.

Só os progridem os burocratas, os muito obedientes e os pouco criativos. Inovação e atrevimento são punidos. O conformismo é premiado.

No nosso caso é mais sério ainda, porque nossas FA não se envolvem em guerras há muito tempo. As FA brasileiras medem a capacidade dos oficiais pelas notas que tiram nas escolas militares. Seus méritos são testados em batalhas simuladas entre azuis e vermelhos e, não em combates reais, com munição de verdade.

Quantos generais cada vez mais novos como manda o Foro de São Paulo, estiveram debaixo de fogo em combate real? E coronéis? E capitães? E tenentes?

Não temos FA. Temos um bando de civis vestidos com roupas militares com licença para darem tiros em carreira de tiro. Somente aí! Vê-se a sua frouxidão perante a situação atual. Quer se queira ou não, já perdemos a soberania e, ela apenas terá o enterro oficial no próximo dia 7, quando os frouxos militares desfilarem perante o PAClanque onde os porcos bolcheviques bem alimentados, economicamente ricos, com o seu ar arrogante por terem derrotados os militares e gozando como loucos vê-los desfilar perante eles! Sim, os compraram com promoções: estrelas vermelhas bolcheviques nos ombros depois de com a esposa ao seu lado, prestarem vassalagem a um corrupto e traidor, para que a vergonha seja mais completa! Tudo em familia! Um não se ri do outro!

Afinal, quase todos têm seu preço!

Heróis são os indisciplinados que dão certo. Militarmente, isso é simples: o indisciplinado que fez alguma coisa diferente das ordens que recebeu, e morreu, deu errado. O que sobreviveu e ajudou a ganhar a batalha virou herói e contribuiu para a mudança da doutrina.

Até na guerrilha do Araguaia, em 1973, foi necessário entrar em cena um assessor militar português do mais alto gabarito, nessas questões de guerrilha, um veterano nas guerras coloniais do ultramar, o Coronel H. da Fonseca do Exército português.

Deixou sementes? Onde?

Sem guerra, sem iniciativas, com promoções dos mais conformistas bajuladores o nosso País acaba no dia 7. Tudo foi programado para que isso acontecesse. Até as compras loucas de armamento a uma unica nação ainda por cima com um preço invulgarmente exorbitante a e sem prazo de entrega!

Onde está a nossa soberania?

Quem apoia os nossos homens nas fronteiras se chavez quiser invadir como aliás quer e vai fazer?

R.I.P.

Reply

Coronel : A situação não está tão ruim assim .Afinal existem tres opções de papel para uso do povo.Abraços

Reply

Também pensei que era o Dirceu. Seria um prazer imenso, apesar da higiene, fazer aquele uso.

Mago

Reply

Coronel:

El militante y ex ministro sandinista que actualmente ocupa la presidencia de la Asamblea General de la UN, Miguel D´ Escoto, ha vuelto a expresar una vez más su admiración por Fidel Castro. La dictadura cubana le ha impuesto la denominada Orden de la Solidaridad, con la que premia a sus fieles amigos. En la ceremonia celebrada en la Habana, D´ Escoto dijo que el mayor de los hermanos Castro "para mí siempre ha sido una tremenda inspiración".

eldiarioexterior.com 4 de septiembre de 2009 18:59



El Consejo de Estado del régimen cubano le otorgó la condecoración por "su pródiga vida de sacerdote revolucionario, intelectual, periodista, diplomático e ideólogo de las causas más justas", además de por su aportación a "los principios de la Revolución Sandinista, de la paz mundial y en contra del imperialismo", según informa la prensa oficial cubana.



El encargado de imponer la condecoración fue el primer vicepresidente cubano, José Ramóm Machado Ventura. D´ Escoto dijo sentirse emocionado por un reconocimiento a lo que considera su razón de ser como "padre y como militante del Frente Sandinista de Liberación Nacional". Se mostró además contento por haber sido testigo de la Revolución Cubana y por el trato que ha mantenido durante décadas con el dictador Fidel Castro.


D´ Escoto otorgó al octogenario dictador el título, concedido por la Asamblea General de la ONU a iniciativa suya, de "Héroe Mundial de la Solidaridad". En su admiración por Castro, dijo de él en Bolivia que él y toda Cuba han mostrado al mundo una capacidad solidaria encomiable que a veces no es valorada en su magnitud. Durante esta visita a la Isla se ha comprometido, además, a interceder por la liberación de cinco espías castristas presos en Estados Unidos.

Hereticus

Reply

Os "companheiros" daqui deveriam ir
para lá em solidariedade aos herma-
nos.
E que levem alguns jornais para pre-
sentearem-no para os devidos fins.E que fiquem lá!

Reply

Herói mundial da solidariedade??
KCT!!!
(desculpem-me, Coronel e amigos, mas de vez em quando uma dama precisa soltar seus buldogues ...)

Reply

kakakaka.............rio desse seu comentario , e acrescento , coitados dos cubanos, tem que se limpar com jornal

Reply