Crise gaúcha: a culpa do DEM.

Toda a crise do governo gaúcho tem um grande culpado e não é Tarso Genro. É aquele ajuntamento ridículo que atende por Democratas no Rio Grande do Sul. Um ex-dono de supermercado, riquíssimo porque vendeu os negócios da família, virou vice-governador de Yeda Crusius e dois dias depois rompeu com o governo, defendendo os empresários contra um necessário aumento de ICMS, vital para um estado que restou quebrado depois de Olívio do PT, Britto do PMDB/PPS e Rigotto do PMDB. A partir daí, o DEM passou a ser o pior dos suplícios da governadora tucana, criando todas as condições possíveis e imagináveis para que o PT morto e enterrado ressurgisse. Jogou o mais baixo que se pode jogar em política. O DEM gaúcho é uma coisa tão ridícula que nem mesmo a executiva nacional olha para ele. Deve ser vergonha porque, até agora, não houve nenhuma manifestação dos demos, mesmo que a situação por lá prejudique as pretensões de José Serra(PSDB-SP) de conquistar a presidência. Aliás, os demos gaúchos se coligaram ao PT de Tarso Genro para eleger, junto com ele, o prefeito de Canoas, ao ladinho de Porto Alegre, uma das principais cidades do estado. E para não dizer que há aqui uma defesa exacerbada da governadora Yeda e algum preconceito contra o DEM, não há. O DEM tem como espelho a sua bancada, composta por três ridículos deputados: o homem do tempo da RBS TV(Globo), um ex-cabo paraplégico da Brigada Militar, que se elegeu tendo como plataforma o seu problema físico e um outro deputado cujo último projeto de lei é "declarar o Município de Herval a ”Capital Gaúcha do Cordeiro Premium”. Na Câmara Federal, possui apenas dois deputados , entre os 31 gaúchos que lá estão. O DEM do Rio Grande do Sul é um partido nanico. No entanto, transformou-se em um gigante a favor de Dilma Rousseff e de Tarso Genro, envergonhando as melhores tradições políticas do Rio Grande do Sul. Sob o comando de Jorge Bornhausen, isto jamais aconteceria. Mas o que esperar dos filhotes Rodrigo e Paulinho, que não têm a mínima noção histórica do que o Rio Grande do Sul representa na política nacional?

5 comentários

Coronel

O pior que esta rapaz é filho de César Maia, que é um rato, e se diz "amigo'" de José Serra.

Reply

Parabéns Coronel!Seu artigo está perfeito, infelizmente!O diagnóstico foi de uma precisão cirúrgica.O DEM é o pior inimigo da Governadora Yeda, junto com o PT e o PSOL.Este ùltimo tem a enlouquecida Luciana Genro, filha do Tarso Genro .Não precisa dizer mais nada!Como faz falta um Jorge Bornhausen aqui no RS.Saudações verde-amarelas!!!

Gaúcha indignada!!!!!!!!

Reply
Barão do Cambijú mod

-Não são gauchos.
-São na verdade Sul Riograndenses, New Generatio.
-Os Bombachas Cor de Rosa, por lá tem muiiito.
-Pegam na cuia, em razão do formato, mas não apreciam o matear.

Reply

É a merda do Brasil de hoje,Enquanto o Tio só nos dava alegria,o sobrinho entra nesta tambicagem.É esta geração.Deve ser petista.Vamos manda-lo disputar corridas em Cuba e limpar a bunda com o Granma.O Brasil moralmente está um lixo.

Reply

Parabéns pela fala. Não se trata de defender a governadora Yeda e sim, de estabelecer a verdade e desmascarar esses falsos políticos.Saí do PSol por causa disso. Esse PSol daqui deve envergonhar a Heloisa Helena(espero).Essa Luciana Genro, sempre que o pai entra em disputa, ela arranja um jeito de ajudá-lo.Pra mim, nunca saiu do PT. FALSOS. Quanto ao DEM gaucho rss nem precisa dizer nada...todo mundo já sabe (espero).

Reply