Garoto esperto.

Quer dizer que Lula cedeu às pressões de José Serra para que os estados pobres do Brasil não tenham mais dinheiro para atender as suas carências, vindos do poço sem fundo do pré-sal? Quer dizer que José Serra tirou o pão da boca dos pobres brasileiros para entupir os bolsos dos ricos paulistas? Como é esperto este Lula! Sobre Serra, tirem suas próprias conclusões.

13 comentários

Programa de findi do Serra: Caatinga.

;)))

Reply

Puxando fios de meada a gente até que se diverte: http://www.youtube.com/watch?v=uZbYlZIaL8U

Reply

Coronel, o Serra não precisa de minha defesa, mas ele não foi o único governador presente à reunião. Pense um pouco: Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo arcam com as custas de infra-estrutura (estradas etc.) para o governo federal fazer proselitismo? O fato de se criar mais uma estatal me incomoda muito mais do que a divisão da grana propriamente dita.
Quanto aos "ricos paulistas", acho que você deveria consultar o retorno dos impostos federais por estado antes de falar estas coisas.
Um abraço.

Reply

Caro Anonimo:

Para mim voce não precisa dar esta explicação. Precisa dar é para o povão. Como candidato a presidente da República, José Serra deu uma grande cagada. Vai ficar carimbado na sua paleta que tentou puxar tudo para São Paulo. Quer dizer que voce chora por São Paulo e não quer que os outros estados não chorem por eles? Tenha dó, meu caro. Leia o que é postado "politicamente", por favor. Porque este é um blog político.

Um abraço e boa semana.

Coronel

Reply

Coronel
Quem mais tinha "BALA NA AGULHA" para convencer D.Lula? Sérgio Cabral com certeza, ele deve ter falado do Pan, da própria Petrobrás, e outras coisas mais. Serra era oposição e não tinha toda esta munição. Se ele armou este circo, para apanhar estes três Estados, tá ferrado.

Reply

Coronel 07:33

Excelente. Gostei. Nota 10.

Parabéns.

Reply

Caro Coronel:

E se a riqueza do pré-sal fosse descoberta em 3 estados pobres estes estados aceitariam a divisão deste imenso butim com os outros?Ou ainda:Se fosse no Nordeste a jazida do pré-sal você acha que os nordestinos iam dividir com os demais estados os lucros do pré-sal?DUVIDO.Então antes de crucificar o Serra ponha-se no lugar deles e verá que nenhum governador de qualquer estado brasileiro aceitaria o "botim a lá Robin Hood" que o Lula propôs.

Reply

SÃO PAULO SEMPRE USOU O BRASIL EM PROVEITO PRÓPRIO. 50 ANOS DE MONOPOLIO DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA. OS OUTROS ESTADOS TENDO QUE COMPRAR CARROS DO ABC. A INDÚSTRIA AERONÁUTICA TINHA QUE SER AONDE??? É CLARO, EM SÃO PAULO. OS PRINCIPAIS POSTOS NA ECONOMIA, SÃO SEMPRE OCUPADOS POR QUEM??? É CLARO, PELOS COMPETENTES PAULISTAS.

O RESTO, BEM, É CONVERSA FIADA.

AGORA, PRÁ FINALIZAR, VAI COMEÇAR A ERA SERRA, MAIS 8 ANOS. DEUS NOS SALVE.

Reply

Alô amigos..
ao abest..11:03
Quem vai montar uma empresa procura lugar ideal e salutar para seu investimento.
Assim que HOJE E NAS ÚLTIMAS DÉCADAS,foi mais salutar investir em SÃO PAULO!!
Deu para entender?.
Se não entendeu faça uma viagem de CARRO pelo Brasil e olhe bem,depois volta e nos conta a experiência.Não esqueça de verificar infra-estrutura,estradas,energia,hospitais,nível profissional de funcionários,ESCOLAS DE QUALQUER NÍVEL.
E D U C A Ç Ã O !!!
Se tudo isto não fosse importante todos iriam aplicar seu dim-dim na SOMÁLIA,PIAUI,ACRE,Pando(Bolívia).
ai meus sais
abraços

Reply

e com certeza vc mora lá prás bandas onde uiva o vento diariamente..
ehehe
abraços

Reply

"Para mim voce não precisa dar esta explicação. Precisa dar é para o povão."
Não preciso não. Não sou detentor de cargo público nem candidato a nada, incluido aí o concurso de popularidade (Filoxera que o diga). Tampouco falo pelo "povão" que tanto cativa alguns.
Quanto ao "choro" por SP: parece mesmo que SP é o esparro deste país. Chorar é lícito e é do jogo, como voce apontou, mas por que diabos culpar SP pelo choro mais intenso de RJ e ES neste caso específico?
Tambem acho que "ler politicamente" não inclui deturpar os fatos para que eles se encaixem em teorias. Eu sempre vou esperar de um governador que defenda os interesses do estado que o elegeu, mesmo que estes interesses contrariem os de outros estados.
Mas também acho que isso não inclui denegrir aqueles que o fazem melhor para justificar a má performance, ainda que relativa, do governador do estado onde moro.
Resumindo: se o patriotismo é o último refúgio... (vc. sabe o resto) o "bairrismo" sempre foi seu embrião.
Um abraço de um cidadão do mundo.

Reply

Caro Cidadão do Mundo:

O seu problema é o mesmo dos tucanos em geral: miopia política. Não estou falando do governador do estado, mas do candidato à presidencia da república.Estou apenas ressaltando o uso que poderao fazer disso. Politicamente. Defenda o seu governador. No meu caso, estava defendendo Serra para presidente. Mas, ao que parece, os tucanos continuam fazendo de tudo para que isso não aconteça.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Bom dia a todos.Eu espero que seja quem for que estiver representando Sao Paulo seja ele de que partido for,defenda nos Paulistas.Ja estamos mal representados no Senado com um aprendiz de cantor e um merda andante,além do falso delegado.Nao espero nada dos PeTralhas desse estado que acham que temos de pagar uma divida social com o mundo inteiro,mas esquecem que nossos pais,avos,bisavos trabalharam muito duro para erguer o que é nosso estado.Quanto ao Anonimo 11:03 Shami ja respondeu muito bem.Quero como brasileiro dividir as riquesas com todos,mas ja estou de saco cheio de carregar gente vagabunda que tem so direitos e nenhum dever.O resto os Tucanos sao assim mesmo,nao é um partido coeso,por isso perde em outros estados,aqui ganha a mais de 14 anos seguidos.Viva o Brasil,Viva Sao Paulo.

Reply