Fora, Simon.

Sarney, Collor e Renan não valem um vintém. Mesmo assim, no dia de hoje, fizeram um bem para o país, desmascarando Pedro Simon, um senador no plenário, outro nos bastidores. Em todas as crises, é sempre a raposa gaúcha tentando livrar a sua pobre biografia - foi um dos piores governadores que o Rio Grande do Sul já teve -, construída à sombra de Ulisses Guimarães, Teotônio Vilella, Mário Covas e outros que, estes sim, colocaram a cara para bater. Simon, não. Simon é sempre o mesmo discurso oportunista, como se fosse a reserva moral daquele senado podre do qual ele há tantos anos faz parte. Quantas vezes você ouviu Simon pedindo uma "operação mãos limpas"? Em todas as crises. Passado o vendaval, lá está Simon onde sempre esteve, à sombra de um discurso cínico de ética, naquele tom pausado, como se o silêncio entre as palavras pudesse lhe conferir mais credibilidade. Sarney, Collor e Renan, conhecemos. Está na hora de tirar esta aura falsa de Pedro Simon, igual ou pior do que os três. Fora, Simon.

31 comentários

Eu assino embaixo.E não apenas o Simom - tem mais: Cristovão Buarque, Jarbas Vasconcelos são os que me lembro no momento.
Se o ambiente em que estou não presta SAIO! Os partidos não prestam, o senado é um lixo, mais eles não saem dos partidos e nem abandonam a vida pública.
Se fossem diferentes estariam longe há muito tempo.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Simon realmente é aquela rapoza que esta sempre com o bigode sujo com penas e oferecendo-se para cuidar do galinheiro, mas perto de Sarney, é malandro de rodoviária; trafica maria móle e, é viciado em coca cola.

Reply

Mil perdões, mas ver um Sr. de 80 anos sendo destratado é que não foi nada digno. Além disso, perto dos outros cafajestes, Simon é um porta-voz muito mais eficiente que a maioria da oposição. E coloca a cara p/ bater.

Reply

"Quero que o senhor as engula [as palavras dele, Simon] e as digira como julgar conveniente."

A frase de Collor foi uma das melhores do ano e da década. Fora, Simon, hipócrita-mor da República!

Reply

A necessidade de antecipação de eleições é urgente, mas o apedeuta não fará nada.

Talvez o Judiciário e o Exército dêem solução para o problema diante da inércia e corrupção desenfreada do desgoverno do Bolivariano da Silva.

Agora estamos mesmo num mato sem cachorro, ou seja, Collor, Renan, Sarney, Lula e os petralhas, todos juntos contra o Brasil.

Reply

Caro Anônimo:

O discurso do Simon com 80 anos é igualzinho ao discurso do Simon com 60 anos. Pode olhar na biblioteca do senado. Sem tirar nem pôr.

Um abraço.

Coronel

Reply

CORONEL! Escreveu e não leu pra mim é analfabeto.O Sr.Pedro Simon sempre foi citado realmente como padrão de moralidade,mas se estiver travestido de cordeiro,(com a palavra os sulistas);tá na hora da tosquia.Mas convenhamos;Wellington Salgado?Já é demais.RECRUTA ZERO.

Reply

Concordo. Mas, ainda assim, os outros me deram muito mais nojo.

Reply

Desculpe-me Coronel,mas na sua teoria o pouco que temos tem que sair e deixar o campo livre para os pulhas. Não existe santo na política, todos são cobras criadas. Se você diz que ele tem que sair, imagine os Renans, os Collors, os Wellingtons, os Sarneys, etc......

Reply

Diário Popular, 22/05/2003:

Sinopse da imprensa: gravações mostram mudança no discurso de Lula

A ala radical do PT resolveu reagir e divulgar gravações que mostram a mudança no discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações divulgadas ontem. No material - um livro, um cedê e um vídeo - o presidente critica a reforma da Constituição, defende as propostas do partido dele, critica a Rede Globo e diz que o então presidente José Sarney é um “grande ladrão”. Esse discurso foi feito no dia 6 de setembro de 1987, em Aracaju.

Na época Lula era deputado federal, e criticava a idade mínima proposta para a aposentadoria - 48 anos para mulheres e 53 para homens - dizendo que o Governo queria “criar o limite de idade para que a classe trabalhadora morra antes de se aposentar”.


De acordo com a imprensa do centro do País, o material chegou ao jornal Folha de São Paulo pelas mãos do deputado João Fontes (PT-SE), que estava acompanhado da deputada Luciana Genro (PT-RS).

O discurso mostra que o partido que elegeu Lula mudou de opinião algumas vezes: a Rede Globo é motivo de elogio pela cúpula do PT, o atual presidente do senado José Sarney (PMDB- AP) é aliado, e a proposta de reforma da Previdência feita pelo presidente Lula propõe limites mínimos de idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres (no serviço público).

Sarney é um grande ladrão

acabou minha paciência com os políticos corruptos e mentirosos do país. Lula e Sarney são farinha do mesmo saco!

Reply

Concordo, Coronel. Simon sempre foi um político de palanque, não de ações. Foi um governador pífio, incapaz de tomar atitudes necessárias, sempre querendo o aplauso fácil. Como senador, escolhia as tardes de sexta-feira para fazer seus discursos esbravejados para um plenário vazio. Tem como costume chegar cedo e sair tarde. Não para trabalhar mais, mas para aparecer mais.

Sua maior valentia é bater em quem já caiu. Sem riscos...

Reply

Coronel, me desculpe, sabemos que alí ninguém se salva, mas Color não tem moral nenhuma, para dizer aquelas palavras, primeiro não é HOMEM, estava nervoso, como se tivesse sido obrigado a tal ato, Wellington muitos menos, porque o POVO de Minas, não lhe concebeu tal procuração e Renan, nem se fale. Não quero ser advogada de ninguém, mais educão a cabe em qualquer lugar, para todos efeitos é um homem de 80 anos, e pode ter todos os defeitos, mas não robou, como clã Sarney, e os outros.

Reply

Sarney entrou, abriu a sessão, foi bajulado por inúmeros puxa-sacos e saiu. Começou então o barraco.
Por que não lavaram a roupa suja quando o raposão estava lá?
A impressão que fica é que NINGUÉM quer ver Sarney fora de lá.
Conclusão: NINGÉM presta!

Reply

Coronel,

Mas que valeu, aaaaaah, valeu! Ver o Collor babando e defendendo o Petê, o jagunço Calheiros ameaçando de faca na boca e o ensebado cabeludo dando show de cafajestagem, ao vivo e a cores, num espetáculo de baixaria e bandidagem explícita, não tem preço!
Viu só, o que eles são capazes de fazer pelo Amado Lula? Eles são, aqueles lá, os homens de Lula. Coisa finíssima!
Pelo menos, agora, a gente pode colar no teflon Lula o Sr.Sarney, o Jagunço e o ex-doidão, com superbonder. Lula, Collor, Sarney e Calheiros: TUDO A VER!

Reply

O nível baixou mesmo. Não dá para igualar - comparar - nivelar os personagens citados pelo Coronel e comenados pelos leitores do blog. Se da web é que poderemos ter algum tipo de postura mais crítica e inteligente, aui tivemos um exemplo nada edificante e promissor. Abs.

Reply

Simon é um tremendo demagogo. Na hora agá vota sempre com o Governo.

Reply

Ladrão que rouba ladrão... corrupto que desmascara corrupto...

Reply

Ladrão que rouba ladrão... corrupto que desmascara corrupto...

Reply

Concordo com o Sr,mas qem tem que sair do PMDB não são os pouco incomodados,mas sim estes senadores desqualificados, RENAM,SARNEY,WELLINGTHON, COLLOR, que nunca deveriam ter entrado...estes sim mancharam o partido e devem ser levados ao chiqueiro eleitoral que é seu devido lugar,Dora

Reply
einesellesenie mod

Bom, a verdadeira face do pusilânime foi exposta na votação da CPMF.

Lembram do vexame?

Reply

Simon é um inútil, vazio e demagogo que tem de ser desmascarado definitivamente. Não há um que preste naquela latrina.

Reply

Discordo Cel.O Senador Collor deveria ser levado ao Conselho de Ética e processado pelos Órgãos de Defesa do Idoso por AGRESSÃO VERBAL contra um senhor de 80(oitenta) anos , em transmissão para todo o País. Um péssimo exemplo. Contudo, serviu para que o novo eleitorado conhecesse o verdadeiro Collor até então oculto por uma máscara de polidez e educação. Moço de fino trato.

Reply

Péssimo momento para usar a frase "fora Simon". O sr. parece que esqueceu do Fora Lulla, Fora Collor, Fora Sarney, Fora Renan, Fora Wellington e outros bandidos.
Pedro Simon, pode ter errado, mas não é hora para estas críticas.
Não concordo com o senhor.
Pelo que sei Simon não é bandido, não é corrupto, ao passo que a turma do Lulla é,e os defensores do Sarney mais ainda.
Como leitora do seu blog, fiquei decepcionada.

Reply

Q cenas ridiculas aquelas. OS amiguinhos do sarney pareciam jagunços...pareciam bandidos de cadeiao ameacando os da quadrilha rival. O collor mesmo, um animal que fugiu da jaula. Nao tem condicoes pra fazer outra coisa alem de lutar vale tudo, um completo descontrolado.

Mas pior de tudo...pior de tudo, cade a oposicao?! O dem nem apareceu...o pseudo pais enojado com essa turma do sarney e a "oposicao" nem aparece pra jogar lenha na fogueira?

Repito, esse DEM eh o PT do seculo 21, arautos da etica e honestidade que nunca tiveram e que assim q voltarem a mamar no poder nos farao lembrar.

Politicos sao todos canalhas. TODOS. Tah bom, os que nao sao hoje, serao amanha. Eh parte do DNA, nao tem escapatoria.

Reply

Infelizmente, neste Senado não escapa ninguém! São 81 cúmplices que assistiram e se beneficiaram por anos a fio do enorme mar de safadezas que tomou conta daquela casa. E nós, imbecis, pagando a conta com nossos suados impostos. Quero mais é que todos eles se ferrem nas próximas eleições e que se acabe com essa ridícula história de suplentes sem votos que emporcalham ainda mais aquele ambiente. Fora todos!

Reply

Olha Coronel, bater no Simon agora, só enfraquece o fora Sarney. Sabemos que o Simon tem realmente os defeitos citados, mas igualá-lo aos canibais de Alagoas e Maranhão foi uma tremenda sacanagem. Um tiro no pé.

Reply

Apoiado, essa múmia Simon jamais abriu a boca no Senado para criticar o PT quando este partido desgovernava o RS e POA.

Reply

Não defendo político nenhum, nem o Jarbas ou o Simon.
Bater no Simon numa hora destas onde é a voz mais critica contra as ratazanas do senado é dar munição ao inimigo.
Vamos bater nas ratazanas agora e deixar para tirar o escalpo do gaúcho nas próximas eleições.

Reply

Alguém aqui se lembra de que lado o Simon ficou quando da votação da CPMF? Do lado do Lulla! Como é que agora vem fazer pose?!?!?!

Reply

Quem sabe agora depois do "Coca"collor mandar ele engulir, dobrar e dar um destino intestinal às suas palavras ele acorda e vê que ficar no muro é pior?

Reply

Falaram em "Coca Collor", quem não sabe que o nosso ex-presidente era chegado em umas carreiras e em uns tirinhos? Só vivia travadão de pó naqueles velhos tempos, já hoje não se sabe...

Reply