Piada do dia.

O silêncio e a discrição com que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretendia marcar seu final de semana de repouso com a família na capital francesa foi quebrado pelo encanto de uma serenata, ontem, em Paris. Atraído pelos acordes do violinista taiwanês Howard Yang, uma das estrelas do Ensemble Orchestral de Paris, o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, aplaudiram o espetáculo improvisado da sacada da mansão do embaixador. A apresentação aconteceu por volta de 11 horas, sob o sol do verão europeu. Ao saber da presença do chefe de Estado do Brasil na casa do embaixador, Yang sacou seu violino Jean-Baptiste Vuillaume, datado do século 19 e avaliado entre 200 mil a 300 mil euros. Com o instrumento em uma das mãos e o arco Fonclause fabricado com madeira brasileira na outra, o músico executou trechos de Prelúdio, de Bach; Caprice, de Paganini; e Concerto para Violino, de Mendelssohn. O efeito imediato foi a primeira aparição pública do presidente no domingo.Yang se mostrava feliz com a repercussão de sua apresentação. "Foi divertido, não? Acho que foi bom, imagino eu", brincou. "Comunicar-me assim, do balcão, foi minha primeira vez. Foi tocante."(Do Estadão)
.....................................................................................................
Então, tá. Um violonista taiwanês, de uma das principais orquestras da França, acorda num domingo pela manhã e resolve fazer uma homenagem ao Lula e à Dona Marisa. Fica sabendo, sabe-se por quem, que o casal de pombinhos está na casa do embaixador. E lá vai ele, render uma desinteressada homenagem. Conta outra. Tem cheiro e preço de reconciliação. Não faz mal, a gente paga.

20 comentários

E quem falou que o PresiMente e sua 1ª inutil entendem de música classica? Isso foi uma "PUXADA DE SACO" do embaixador baba ovo. Para Lulla, BACH, é um estabelecimento onde ele costumava tomar umas branquinhas (51).

Reply

Pagar a conta já é de praxe... o problema é que vão dar um jeitinho de superfaturar a homengem com base no valor das obras executadas... de domínio público!

Reply

Coronel

Mas esse cabra não gosta de forró, arrasta pé e funk?

Musica erudita para eles, è dar perolas a porcos!

Reply

Acho que o Coronel tem razão! A galega estava de pratos quebrados com da Silva e isto deve ter sido meio encomendado por ele. Na verdade, não deve ter pensado em violinista, mas o embaixador não achou nenhum pagodeiro em Paris...

Reply

Putz! Estava me preparando para escrever exatamente isto:
É dar pérolas aos porcos. Afinal a erudição de Madame não vai além da revista Caras e das músicas de Frank Aguiar e ele - bem é pior. Diz não gostar de ler, e além de duplas caipíras não lhe conheço outra afinidade. O que não se faz quando em Paris! Especialmente se espetamos a conta na "viúva".

Reply

[Tem cheiro e preço de reconciliação.]?????????

Ai... que curiosidade conte please...

kkkkkkkkkkk...já que vamos pagar a conta, pelo menos temos de saber a história toda.

Reply

hahaha q ridiculo. Aquela velha feia nao vale um cd daqueles pra ensinar curió a piar, que dira uma serenata em Paris.

Reply

Estão achando muito?

Isso dá uma pequena medida da força que tem a 'galega'.
Só é calada para a imprensa.


Nome Próprio

Reply

A imprensa "chapa-branca" vai explorar esse ato voluntário (?) do violinista da mesma forma que deu ênfase àquela foto de Lula ao lado da raínha Elisabeth com Obama na fila de trás. Eles não tiveram coragem de dizer que se tratava de um procedimento protocolar, com o mandatário mais antigo no cargo ficando à direita da soberana - Lula com seis anos no cargo -, ficando Obama mais atrás pelo fato de estar somente havia seis meses no cargo.
No entanto, estava mesmo estranho o fato de que a "Galega" não vinha acompanhando Lula em suas últimas viagens, logo ela, a mala que ele sempre levava a tiracolo.

Reply

Agente paga a serenata mas quer saber o motivo gerador da bronca primeiradamista.

Mago

Reply

E haja cartão corporativo! Além Delle, ainda tem a botoxizada e inútil da 1ª dama, o inteligentissimo fazendeiro e empresário filho Lulinha, nora e netos, Além de uma cambada de ministros puxa sacos! Todos mamando nas TETAS da nação.

Reply

Alguém deve se lembrar da Nicéia Pitta. Aquela mulher, como esposa era uma verdadeira bomba prestes a explodir. Sabia de tantos podres que acabou levando Pitta à cadeia.
Se a múmia atual resolver um dia abrir a boca, já imaginaram? O jeito é continuar bajulando. O cachaceiro, maior interessado em agradá-la, deve ter dito que foi elle que encomendou a "serenata" somente para declarar seu amor (pago com cartão corporativo, evidentemente).

Reply

Coronel,

Já estamos pagando "reconciliações", é ?

Ou, isso foi + um fato fabricado pelo marketing pra gerar notícia ?

Música clássica pra que ?

Bêbado não escuta música, e qdo o faz é forró.

Reply

Lá, em lazer inadequado, está violando a Constituição e regras administrativas, visto que não tem agenda oficial o atual governante. Presidente não se ausenta sem licença oficial e razões de Estado (leia a Constituição e regras administrativas). Lá está fazendo treino de Luix XIV, ouvindo serenata do balcão de luxuoso Hotel (um cidadão de Taiwan decide tocar Bach, Paganini, Mendelssohn para hóspedes - acredita nisso?). E do balcão recebeu aplausos do "cara". L´etat c'est moi.

Reply

casal ceaucesco em seus devaneios alcoólicos e de reinado eterno !!!

pobre povo brasileiro imbecilizado e patético !!!



PRONTO PRA LUTA DE CLASSES

Reply

E o cara entende dessa música?
Fala sério!

Reply

Será que a crise de ciúmes, foi por causa de Valeska Popozuda e a foto do Lula?? Tô achando que o lula tá botando a la mineiro, quietinho quietinho.

Reply

Será que a funkeira que pousou pra Playboy ,tem algo a ver com isso ?

Reply
Homem Americano mod

Cuma? Que tal um reggae para o casal de jegue?

Hum, conta outra embaixador. Vai ser cretino assim na pqp vagau!

se dissesse que o casal de alimárias pediu pro sanfoneiro do violino mandar uma de Vladick, ainda assim seria um clássico para ouvidos tão embrutecidos.

Resta o violinista mandar a conta para a imprensa brasileira não vendida, os blogs.

Vamos lá sanfoneiro, manda pra nós a conta!

Quanto mais vejo menos acredito.

Raça lorpa e tardonha, medíocres militantes vagabundos como os seus ídolos, acabrão mantendo essas merdas onde estão e nós pagaremos a conta.

Reply

Coronel: coloca aí uma foto da Valeska Popozuda ao lado do Lula!!!
O Google está cheio dessas fotos... Assim a galega tem nova crise e num acesso mais violento mata o cabra (ou capa ele)...
Anonymus

Reply