PAC fora de controle.

A "doutora mãe do PAC" é um fenômeno na gestão. Com ela as obras dobram de preço e mesmo assim continuam sem sair do lugar. A ministra candidata já tem aí um tema inédito, como é exigido para uma tese de doutorado. O título poderia ser "O Modelo Petista de Aceleração do Crescimento da Corrupção através da Criação de um Caixa Único para as Obras de Governo". A Universidad Central da Venezuela, com um jeitinho do Chávez, tão beneficiado pelo BNDES e pela refinaria Abreu e Lima, conseguiria uma vaga sem custos para a "mãe do PAC". Segundo o Estadão de hoje, não bastasse a lentidão na execução dos projetos, agora o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - peça-chave do segundo mandato do governo Lula - enfrenta um forte encarecimento no custo das obras. Quase metade dos projetos incluídos no pacote federal passou por revisão no volume de investimentos nos últimos dois anos, desde o lançamento do PAC, em janeiro de 2007. Há casos em que o valor da construção subiu 100%, como é o caso do Gasoduto Urucu-Coari-Manaus, da Petrobrás.Os dados constam de levantamento feito pelo Estado com 122 empreendimentos de logística, energia, saneamento, urbanismo e transporte urbano. Desse total, 55 tiveram aumento no custo das obras - o que pode mascarar o valor real do programa e dificultar a obtenção de crédito. O resultado foi obtido com base na comparação entre o último balanço do PAC (abril de 2009) e os relatórios anteriores. Só ficaram de fora obras incluídas recentemente no programa ou que tiveram mudanças na descrição do projeto. Leia mais aqui.

4 comentários

Coronel

E o trem-bala cuja despesa inicial era de US$ 6,5 bilhões e agora já vai em US$ 34 bilhões? Repare, nem começou!

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Alô Amigos
Alô filoxera...
Isto aí NÃO É TREM BALA,é TREM MISSIL,nova tecnologia.
Como já tive o prazer de colocar por aqui os dados relativos à muitos trens bala por aqui,tô tranquilo:
O TREM DO PT VAI DAR DE LAVADA em prêço e demora de funcionar,porque enquanto não terminar será possível continuar "acertando" o orçamento.
Possivelmente este trem vai levar o passageiro em casa,bem na porta,daí o custo elevado.

ai meus orçamentos
Abraços

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Coronel

Olha só, por que o Brazil vai comprar merda com asas à França. Logo, isso significa, muita propina, pois a compra è grande tanto para salvar a Dassault como para encher os bolsos de quem tem o Poder de decisão: lulla e jobim. A Dassault fabrica a merda dos Rafale, cujo preço na manutenção, chega ao absurdo.

"Com queda nos lucros, Dassault pode iniciar demissões

O grupo francês Dassault Aviation divulgou queda de 44% em seu lucro operacional no primeiro semestre, totalizando 114 milhões de euros. A empresa acrescentou ainda que os novos pedidos mostram resultados negativos de 1,13 bi de euros devido a cancelamentos, segundo informações divulgadas pela mídia especializada em negócios.

A Dassault deve começar a dispensar funcionários de suas fábricas francesas em setembro, enquanto luta para superar uma queda de demanda de jatos comerciais. Apesar de não divulgar números exatos relativos a pedidos, nem as cifras que compõem suas atividades relativas a produtos de defesa e à Falcon business jet, a empresa admite que os cancelamentos dos produtos Falcon foram responsáveis pela cifra negativa, segundo relata a agência Reuters.

Diante da crise na aviação executiva, a empresa foca as atenções na área militar. Os franceses apostam nas concorrências para novos caças no Brasil e na Índia para emplacar as primeiras vendas externas do Rafale, além de seguirem em negociações com a Líbia e os Emirados Árabes Unidos."

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Aviacao/Com-queda-nos-lucros-Dassault-pode-iniciar-demissoes.html

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100% por enquanto, até 2010 é possivel que o dobro seja pouco para fazer face às despesas inerentes à mal-feitura da mulher...
Não custa esperar prá ver, infelizmente, e até lá muita bolsa vai rolar, que é prá ninguém dar o troco nas urnas...Isso se não internacionalizarem o PAC........., qie é só o que falta, depois da Petrobrás, Itaipu, e benesses em profusão...

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