O diploma verdadeiro da Dilma(2).

Da Folha, hoje:
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) reconheceu ontem que havia erros no seu currículo na Plataforma Lattes e em sua biografia na página do ministério. Ela admitiu que não concluiu os cursos de mestrado e doutorado na Unicamp, mas afirmou não saber quem inseriu as informações erradas -apesar de o documento ter certificado digital do autor.A Plataforma Lattes é uma base de dados acadêmicos, mantida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).Dilma disse que cumpriu todos os créditos do mestrado e do doutorado, mas não finalizou a dissertação e a tese porque estava em cargos públicos. A ministra afirmou que o currículo foi preenchido em 2000, quando ainda era doutoranda "e não tinha sido jubilada"."Lá [no currículo acadêmico] tem um equívoco, sim: a parte relativa ao mestrado está errada. A relativa ao doutorado não estava errada no que se refere a ser doutoranda. Mas está errada no que se refere ao curso que eles me botaram [ciências sociais]. Retificamos as duas coisas. Não sei que vantagem teria de falar que tinha feito ciências sociais e não economia, minha profissão pública. Estou olhando como isso ocorreu."A revelação de que havia erros no currículo foi feita pela revista "Piauí" deste mês.A assessoria de imprensa da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que vai checar hoje com a Diretoria Acadêmica se Dilma foi aluna de mestrado da instituição. Em princípio, a assessoria havia afirmado que a ministra não tinha cursado o mestrado.A Casa Civil enviou à Folha declaração da Unicamp de que ela estava "regularmente matriculada no programa de pós-graduação [nível mestrado] em ciências econômicas", entre março de 1978 e julho de 1983."Eu me mudei para lá [Campinas], morei, tenho colegas. Minha filha tinha dois anos, fiz um baita esforço, fiquei lá dois anos e meio", disse a ministra.Sobre o doutorado, a assessoria da Unicamp disse que Dilma entrou no curso em 1998 e poderia concluí-lo até 2004, mas teve a matrícula cancelada em 2000, por falta de inscrição."Por que não concluí a tese [de mestrado]? Pelo mesmo motivo que não concluí o doutorado. Eu fui ser secretária da Fazenda. Não estava gazeteando nada, estava trabalhando." Segundo o próprio site da Casa Civil, porém, ela só veio a ser secretária da Fazenda de Porto Alegre em 86, três anos depois.
.....................................................................................................
Normalmente, um mestrado exige que se cumpram 6 a 8 disciplinas, cada uma com 2 créditos, totalizando, assim, de 12 a 16 créditos cursados. O aluno escolhe, junto com o seu orientador(sem um orientador, professor do programa, aceitar o seu tema-pesquisa, o aluno não é admitido) quais as que vai cursar, de acordo com o tema da sua dissertação. As disciplinas são trimestrais e, normalmente, com dedicação integral, os créditos são cumpridos em um ano. Um aluno de mestrado, em uma universidade como a Unicamp, recebe bolsa de estudos e não pode trabalhar durante o período, pois o objetivo é que conclua tudo- disciplinas e dissertação - em dois anos. Se a ministra candidata ficou morando cinco anos em Campinas e não fez o mestrado, não é porque tinha uma filhinha. É porque estudou pouco. Até porque, ao que se sabe, a filhinha não possui nenhum problema de saúde. Melhor faria a ministra se explicasse tudo direitinho, pois a coisa fica cada vez mais parecendo uma espécie de estelionato acadêmico. As datas não batem, os argumentos muito menos. A ministra deveria mandar para a imprensa uma cópia do seu registro acadêmico. Ou autorizar que a Unicamp forneça o documento. Afinal de contas, a ministra candidata estava vendendo um currículo errado desde 2002. E agora diz que foi um "equívoco". Mudou de nome?
......................................................................................................
O diploma acima é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais e os argumentos apresentados.

20 comentários

A Dilma Petralha não deve ter nem a graduação. Quem conhece a universidade sabe que essa gente só frequenta os corredores da faculdade, ficam fazendo agitação. Quando ganham o diploma foi porque o professorado petralha deu um jeito de aprovar a figura. Muitos professores, que não são petistas, aprovam a desgraçada para ficar livre dela. É duro mas é a verdade.

Reply

Coronel

dilma reconheceu que "havia erros no seu currículo"? Erros? Mas ele è falso!

Depois vem com a velha desculpa de corno manso que lulla usa com mestria, mestrado e doutorado: "Eu não sabia"! Se a moda pega, nem ele nem ela nem sabem onde fica a Venezuela nem as Honduras!

Não tem nenhum promotor para acusá-la de nada?

Reply

Com a maioria dos cidadãos tudo é feito nos conforme e sai certo, já com essa gente de vida pregressa confusa tudo é complicado e suspeito. Sempre envolvida com "fichas controversas".

Reply

cuidava da filha?

so faltou dizer que passou fome e frio, nao?

essa petralhada sempre joga essa conversa mole de oprimido pra cima dos bobos e muitos idiotas ainda acreditam...

o próprio Luis Ignoracio, o mártir dos oprimidos, ganha CINCO PAUS de pensão vitalicia!!!!!!!

porque ficou la aqueles 30 dias de ferias na cadeia, sem levar nem um esfrega na cara...

Reply

Coronel,

Não resisto. Oh, a nossa imprensa! Que coisa! Alguém viu ontem Bonner e Fátima DE LUTO apresentando o JN? Viram?

Eu vi! Ai, que vergonha! Ai que tosco!

Reply

A única verdade que existe na vida dessa mulher, é que ela é toda FALSA! Da ponta dos cabelos ao solado dos pés.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Um milhão de aplausos à quem encontrar um PETISTA que não seja MENTIROSO.

Reply

Alô amigos
Estes "diplomas' a gente consegue naquelas =semanas culturais=quando aparecem uma dúzia de gatos pingados,fazem umas "palestras' a gente dá uns 5,00 a 10,00 "pilas" e leva o DIPLOMA PARA CASA.
Nem sempre é necessário a presença,basta um amigo assinar ou rubricar uma folha que garante a participação no evento,que normalmente está próximo A bares,boates,shopping.
ai meus diproma
abraços

Reply

Coronel:

ese diploma da Dilma pertence à mesma categoria da certidâo de nascimento de Barry Soetoro, aka Barack Hussein Obama. Obras de ficção, que rendem dividendos politicos aos que encomendaram esses documentos. Obama já gastou mais de 800 mil dólares para impedir por meio de subterfúgios legais de ter que exibir a certidão verdadeira.

Hereticus

Reply

Marechal,


Pior do que a falsidade do diproma da Wanda, só mesmo o buraco negro, que lula disse ter visto com os olhos que a terra há de cume, ao cruzar o Atlântico e relatado ao Sarkozi, ontem.

A desmoralização é oceânica

Ai Senhor!

Reply

Tem mais uma, como ele alegou ter Doutorado, com certeza recebia um salario maior como funcionaria plubica, tem que ver isto, cade os promotores "misterio impublico" deste pais de merda.

Reply

Chiste, repassando o meu comentário no Blogue do Senador Alvaro Dias:

Senador, esse negócio da ministra Dilma “poderia ser denunciada” esta errado:
o correto é a ministra Dilma “será denunciada” pelo crime de falsidade ideológica.

Artigo 5º da Constituição: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…

Reply

Esse caso do diploma, mostra que a ministra é desonesta e ponto final.
Mas, acho que Lula nunca escolheria um honesto para sucedê-lo, né?

Reply

Coronel, houve algum telejornal que tenha dado essa NOTÍCA? Alguém? A GLOBO deu a notícia no JN? Eu não vi e por isso não posso combrar enviando emails para eles.Dora

Reply

-Óia, cauzo qerum, não é bão oiá o deproma de tornêro do Louiz Inaço,qui si formo no SENAI???
Eita pesquisa marvada...
Asque num vai fica deferente, u omi asfregava graxa nu aventá, pa-morde ingana a manhe dele penssa qi tava nu trabaio, i na verdadi tava pinchando preda nus puliça.
He, óme machu não??

Reply
Anticomunista (nova ortografia) mod

1 - A "vagaba" diz que não sabe quem "botou" (foi uma galinha?) as mentiras no CNPQ em 2000.

2 - A UNICAMP diz que a matrícula para doutoramento foi cancelada naquele mesmo ano de 2000.

Pergunta-se:

A montagem do tal texto foi antes ou depois do cancelamento da matrícula?

Mesmo que tenha sido antes, HOUVE DOLO, visto que, certamente, sabia que estava em vias de ter a matrícula cancelada. Este evento não ocorre sem advertência prévia.

Quanto mais tenta se explicar, mais se afunda na merda de suas mentiras. Como disse alguém aí acima, a dita-cuja, QUE CONFESSA CRIME, é toda falsa.

Reply

Coronel, o mestrado em economia é um pouco diferente. A pessoa faz uma prova nacional organizada pela Anpec e, de acordo com a sua pontuação, é chamada pelos centros que escolheu na hora da inscrição (são 5 no total). O orientador é escolhido só no fim do mestrado, quando a pessoa vai preparar a dissertação. Até lá, ela é livre para fazer quaisquer matérias que quiser.

Reply

O engraçado é que o faculdade de economia da Unicamp é um chiqueiro de PeTralhas. A situação da Dilma foi tão vexatória que até os PeTralhinhas da Unicamp tiveram que intervir.

Reply

Para quem já mentiu, dizendo ter sido bárbaramente torturada por vários dias, sem ter uma sequela sequer para comprovar o fato; ou que nega ter participado de atos violentos, tendo antes descrito como transportava e guardava armas com uma "cumpanhêra", que valor pode ter o Código Penal? Afinal, o que é uma mentirinha a mais ou a menos para quadrilheiros que não tem o mínimo de vergonha na cara?
A propósito, o nosso chanceler que, por motivos humanistas combate o bloqueio dos EUA contra Cuba mas apregoa um bloqueio econômico de toda a América contra Honduras, também andou cacarejando possuir um doutorado que não concluiu.
Cabe a pergunta lançada pelo jornalista Janer Cristaldo: Dilma e Celso Amorim, como todo mestrando ou doutorando, se beneficiaram de alguma bolsa? Caso positivo, terão devolvido o que receberam da União para cursar mestrado ou doutorado? Se não devolveram, serão cobrados pelo TCU?

Reply

"Coronel, houve algum telejornal que tenha dado essa NOTÍCA? Alguém? A GLOBO deu a notícia no JN? Eu não vi e por isso não posso combrar enviando emails para eles.Dora"

Senhora Dora:
Se você não cobrar, como é que eles vão mudar? É esse tipo de atitude que eles querem dos consumidores, ou melhor, falta de atitude.
Por isso que a mídia está como está.

Aluízio

Reply