Honduras decide sair da OEA.

Do La Prensa:
O presidente Roberto Micheletti, baseado na figura da "denúncia", optou por retirar Honduras da OEA, Organização dos Estados Americanos, ante a negativa do Secretário Geral, José Miguel Insulza, de aceitar as explicações sobre a destituição de Manuel Zelaya da presidência. Em anúncio feito em cadeia nacional, o ex-chanceler Guillermo Pérez Cadalso informou que assim como um Estado entra voluntariamente na OEA é permitida sua saída da mesma forma, segundo o direito internacional. Com esta decisão, Honduras não está sujeita a sanções por parte da organização, mesmo perdendo direitos a financiamentos e coberturas internacionais. "A OEA é uma organização política, não é um tribunal e não pode julgar Honduras", disse o presidente designado Roberto Micheletti em nota enviada ao secretário-geral da OEA, pouco depois que este visitou Tegucigalpa em uma gestão direta de sete horas, orientada para devolver o poder a Zelaya. O documento foi lido na noite de ontem pela vice-chancele Martha Lorena Alvarado, em cadeia nacional de rádio e televisão.

4 comentários

Homem Americano mod

BRAVO POVO HONDURENHO, QUE DEUS O PROTEJA!

De Barack a Lula, pois, de Fato essa é a ordem de classificação na escala, haja vista que os outros cretinos estão cultural e intelecualmente acima do cretino imbecil que toma conta desse pardieiro aqui, há indiscutível incômodo com a reação democrática de Honduras. A coisa se torna mais incômoda ainda para esses imbecis comunistas, assassinos de mais de duas centenas de milhões de seres humanos, porque o vermelho do sangue que ostentam em suas bandeiras a refletir o seus ideais de vampirismo e sanha assassina, desapareceu do meio do povo, assim como as efígie da besta assassina argentina adotada por Cuba e cotejada por todos os vagabundos que comungam os sentimentos de ódio à raça humana.

O azul celeste, como símbolo da democracia alí restaurada pelos bravos heróis hondurenhos, brilha aos nossos olhos como última esperança do mundo civilizado. Digo-vos heróis porque um planeta acaba de dar seu suspiro que pode bem ser o começo da virada de mesa, ou o holocausto de um povo sob as patas de Incitatus, elevado à categoria de presidente da maior nação outrora democrática, acompanhado de outros semoventes a terem assento nas cadeiras da ONU e OEA. Heróis porque não temem lutar em defesa de seu povo, porque declinando dos títulos e honrarias, coisa bem ao gosto dos cretinos que chefiam nossos destinos, bateram no peito e disseram: "este lado do rio é nosso, não deixaremos ninguém nele instalar-se, ou fazer qualquer cois que não eseja de acordo com os nossos ideais de liberdade".

Bravo povo hondurenho, encontrarás em mim um perpétuo defensor de vossa liberdade.

Bravos militares hondurenhos, invejo-os a coragem, vossa e de vossos chefes, que não permitiu, cumprindo vossa carta magna, que assassinos tomassem de forma solerte e à socapa, os destinos de vossas espossas, irmãos, filhos e netos. Que no futuro lhes seja dado o galardão devido antes que a ignomínia com que nos agracia um povo lorpo e tardonho, estupidamente ignorante que, desidiosamente, caminha para o cadafalso comunista de onde não sairá, senão por nosso sacrifício da vida que reclamará como direito quando, na realidade, só nos deu degradação e humilhação, mesmo estando, hoje, em liberdade por obra e graça nossa.

Que cena maravilhosa é olhar-se a vossa presença em público, alijados do vermelho morte, celebrando o azul da vida.


Bravos hondurenhos, que Deus lhes seja, sempre, companhia em vossos nobres propósitos.

======================================================
De um certo Homem Americano, em algum lugar do passado, presente e do futuro que espera, seja digno do passado de lutas quando conquistou, com honra, o presente que graciosamente deu aos seus compatriotas, mas que estes, como idiotas devolveram às mesmas bestas os louros da glória que lhes eram devidos.

Reply

Honduras demonstra ter garra e carater, arrostando a formidavel maquina de propaganda sustentada pelo narcotráfico.

A verdade acaba sempre prevalecendo.

Que Deus proteja o povo hondurenho!

Reply

Eta pais pequeno mas arretado!País de vergonha na cara,país que teve coragem de mandar para o raio que os parta o rebotalho desses países de merda da américa latrina e junto,o país do Obrahma com essa política porca de "aproximoconivência" com a corja.Aguentem firme que logo o Obrahma cai do galho e a política muda,os financiamentos voltam.OEA e ONU se tornaram merdas.Que os digam Irã e Coréia do Norte.

Reply

Parabéns, Honduras! Artur Bernardes também tirou o Brasil da Sociedade das Nações. Faríamos uma bela economia se déssemos uma banana - de dinamite, de preferência - para onu, oea, unesco e daí pra baixo, últimos refúgios dos esquerdopatas órfãos da União Soviética.

Reply