DEM vai ao STF contra "Operação Bispo come Peão"

O acordo anunciado por Lula da Silva e Fernando Lugo triplica o valor do bônus pago pelo Brasil ao Paraguai pela cessão da energia de Itaipu, de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões por ano, e permite que o Paraguai venda o insumo sem intermediação da estatal Eletrobrás. "O que o presidente brasileiro propõe é um acordo lesa-pátria. A conta vai para o cidadão brasileiro. Certamente haverá aumento de tarifas. Poderá ser de poucos reais ou até centavos, mas, estendido a milhões de brasileiros, significa muito dinheiro. Ele (Lula) é presidente, não é rei. Este é um governo entreguista do dinheiro brasileiro, um Papai Noel para os governos chavistas, sem necessidade", atacou o vice-presidente do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC). Leia aqui.

28 comentários

Coronel
Off topic (fonte: Claudio Humberto)

"27/07/2009 | 20:28
Amorim pede medidas para Honduras

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) pediu hoje (27) uma nova reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA) para ter “outras medidas com impacto com relação a crise de Honduras”. Segundo ele, o Brasil considera que houve um golpe de Estado em Honduras na deposição de Manuel Zelaya da presidência daquele País e o condena “veementemente”. Amorim pediu medidas que não tenham impacto negativo sobre o povo hondurenho, mas completou que “é preciso agir com firmeza para que a democracia do país volte a normalidade."

O Celso gigante Amorim, é um democratário autêntico.
E dos bons: seu mercenarismo é o mais estúpido porque ideológico babador de ovos....

Reply

que grande novidade, descobriram a polvora...STF esse orgao nao te pertence mais, o cachaceiro pode tudo.

Reply

Esse imbecil confunde coisa publica c/ coisa privada. "Esse cara" e um completo desastre para o pais.

Reply

O BONZINHO.

Lula perdoa dívidas de países com o Brasil.
Lula doa refinarias da Petrobrás a Morales.
Lula.
Lula distribui bolsas como se fossem suas.
Lula doa milhões de dólares para o Paraguai no caso Itaipú.
Lula dá milhões de dólares para Cuba.
Lula é o Papai Noel?
Lula é o dono do Brasil?
Lula é que pagará essa conta?
Não, seremosm nós, os brasileiros mais que espoliados.
Deveria haver uma lei como a da responsabilidade fiscal proibindo e criminalizando que um político, se ele o presidente mesmo, faça bondades com o dinheiro do povo.

Reply

Esse acordo é IMORAL e deve ser devidamente queimado. Espero que a oposição vá com tudo contra essa piada de mal gosto.

Reply

Apenas em uma frase o Sen Pedro (gagá) Simon sintetizou o quadro atual: "Diante do que se vê no governo do pt, os crimes do Collor deveriam ser julgados pelo Juizado de Pequenas Causas."

Reply

Coronel

Que comentar mais? Esse cabra alcolotra faz o que quer. Comprou todos, incluindo os generais!

Reply

Lulla tem tem sofrer impedimento.
Já extrapolou todos os limites.
Não respeita o país.
É um bandido.
Até que enfim o DEM se mexeu.
Cadê o STF, o Exército, a Marinha, a Aeronáutica?
Prendam este megalomaníaco que só mal faz ao Brasil!

Reply

Boa noite, Coronel.
Por favor, corrija se eu estiver errado.
Mesmo que as tarifas não sejam aumentadas, esse pagamento triplicado que se faria ao Paraguai irá sair do erário público, ou seja, da soma dos tributos que deveriam ser empregados na Saúde e Segurança Pública, em Moradia e Saneamento básico, nas áreas de Educação e Transportes.
Continuamos um País meia-boca porque o dinheiro público é desviado para ONGs (como assim, Não Governamental, se recebe subsídio do Governo?), empréstimos do BNDES a perder de vista em países da América Latina e África (em detrimento de investimentos no próprio Brasil), nos acordos entreguistas como esse, sem contar nos desvios de verbas em obras superfaturadas que recheiam de "recursos financeiros não contabilizados" os corruptos de plantão.
Primeiro deveríamos limpar e acertar nossa casa, para depois, caso houvessem recursos, socorrer a casa alheia.

Reply

Coronel,

Já pensou estes 240 milhões de DOLARES empregados em hospitais aqui no Brasil?
É uma vergonha, fazer caridade com o dinheiro do povo brasileiro.

Reply

Alô Amigos
Alo filoxera.
Vamos torcer para Honduras realizar sua eleição rápidamente,pois o que sobrou ainda é passível de uma peneira e das grossas.
Vai pipocar já,já:

General Romeo Vásquez Velásquez, who appeared on stage this week with Honduran coup “president” Roberto Michiletti, and who ordered the kidnapping and forced deportation of President Manuel Zelaya last Sunday, was charged with grand auto theft in 1993.

On February 2, 1993, the front page of the Tegucigalpa daily El Heraldo included this headline: “Eleven Members of the Gang of 13 Go to Prison”:

existe um cópia(pdf)na internet,mas não consegui autenticar em sua totalidade,pois não encontrei arquivos antigos do ElHeraldo que são indisponíveis em datas antigas.A nota possívelmente estará em outros jornais visto o estardalhaço do acontecido.
ai meus melancias
abraços

Reply

Coronel

Outra fraude de lulla e seu governo corrupto. O lixão que veio dos colonialistas ingleses, 89 contêineres, vão ser devolvidos apenas 10. Ficam 79 por cá. Talvez os mais perigosos. Depois ainda o maconheiro minc, diz que haverá outro navio que levará mais 30 contêineres! Não sabe è quando!

Mas Coronel, com tanto dinheiro dado aos paisecos que nos cercam, por que este governo não aluga um barco, carrega os 89 contêineres de uma só vez e, leva-os de volta para Inglaterra? Estão brincando conosco?

Agência Estado

"[ 27 de julho de 2009 - 18h34 ]
Lixo começa a ser devolvido à Inglaterra na quinta-feira

Porto alegre - O lixo enviado pela Inglaterra ao Brasil começa a ser devolvidos nesta semana. Uma das transportadoras marítimas fará o embarque de dez contêineres depositados no porto de Rio Grande na quinta-feira."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
jul/27/2342.htm

Reply

CORONEL! Este cara tá passando os quatros dedos no nosso dinheiro e fica por isto mesmo?RECRUTA ZERO.

Reply

Coronel

lugo já trata Paraguai e Brazil como países iguais. Imagine! Batemos fundo!

"Se Lula facilitar, o Lugo vai... pois ele não perdoa.... e é tarado

Lula enfim entrega Itaipu...

"(...)

"Depois que Lula se retirou da sede do governo paraguaio, o presidente Lugo anunciou o acordo ao país, em cadeia nacional de TV, como o seu maior exito político, regozijando-se pelo fato de que "em dez meses de governo conseguimos algo que foi impossível em mais de trinta anos". Em seguida, sugeriu que o Paraguai ganhara outra postura:

- O que assinamos hoje com o Brasil abre uma nova era de diálogo entre iguais."

http://www.blogdaunr.blogspot.com/

Reply

Coronel, basta ver a pressão que todos este governos "bolivarianos" estão fazendo pra cima de Honduras, para entender porque Lula é tão "bonzinho" com o Lugo & outros: existem aí um pacto de apoio mútuo, um bossal defende o outro internacionalmente.
Assim, acho provável que o troço "sigiloso" sobre essa operação que o Lula pediu ao bispo, sejam coisas como "se a Dilma for eleita, você não aumenta, mas se for o Serra, mete a faca sem dó e não faça negócio algum com ele."
Este é o sistema de "comadres bolivarianas" que se instaurou na América Latrina.
Fora isso, é óbvio que está levando muito por fora, o futuro coelhinho será assado numa churrasqueira de ouro cravejada de esmeraldas.

Reply

Coronel

Ultima hora!

A verdade escabrosa sobre os motivos que levaram lulla entregar Itaipu a lugo:

http://4.bp.blogspot.com/_fUjNEDBJ5G0/Smz1wZp4LII/AAAAAAAAAbU/il0tMzy_2tg/s1600-h/lulalugo.jpg

Reply

Nenhum de nós lhes deve nada. Eles nos devem tudo, a começar pela vida.


por Augusto Nunes


Fantasiados de feridos de guerra, os sessentões de 68 se apropriaram de indenizações milionárias, empregos federais, mesadas de filho mimado. Com a velha arrogância, seguem convencidos de que quem está com eles tem razão. Passa a fazer parte da esquerda, formada por guerreiros a serviço das causas populares. Quem não se junta ao bando é inimigo do povo, lacaio dos patrões, reacionário, elitista, golpista vocacional. O comportamento e a discurseira dos dirceus, franklins, dilmas, genoínos, palmeiras, garcias, tarsos, vannuchis e o resto da turma confirmam: passados tantos anos, estão prontos para errar de novo.
Infiltrados no governo de um presidente que não lê, não sabe escrever, merece zero em conhecimentos gerais e faz qualquer negócio para desfrutar do poder, eles aparelharam o Estado e vão forjando alianças com o que há de pior na vizinhança para eternizar-se no controle do país. Se não roubam , associam-se a ladrões. Se não matam, tornam-se comparsas de homicidas.

Sequestradores da liberdade e assassinos da democracia jamais deixam de sonhar com o pesadelo. Não têm cura. Nenhum democrata lhes deve nada. Eles é que nos devem tudo, a começar pela vida.



http://bootlead.blogspot.com/



Monday, July 27, 2009

Terminantemente, essa dívida não será prorrogada!
Já está mais do que na hora de efetuarmos a devida cobrança.

Foto:

A execução de alguns "filhotes" de Fidel, à moda da "isla paraíso". Porém, sem direito à venda.

Reply

Sarney deve sumir do panorama político brasileiro porque é uma raposa velha corrupta e ladrão do patrimônio. E O LULA QUE FAZ MUITO PIOR, além de garantir padrão 5 estrelas para a parentada (Lula faz o mesmo que Sarney) e ainda rouba o patrimônio dos brasileiros para doar pro Lugo, Evo, pro Chaves fazer metrô em Caracas, sustententa as ONGs dos amigos, a militância no MST, na UNE, nos 37 ministérios inúteis, rouba dinheiro público com cartões corporativos e esconde, etc.....
Se Lula comete crimes muito piores que Sarney, logicamente deve ser defenestrado IMEDIATAMENTE pelo bem do Brasil.


IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!
IMPEACHMENT JÁ! FORA LULA!

Ú! Ú! Ú!
Lula vai tomar no ..... banho!

Reply

Alô Shami

Está aqui a noticia em brasileiro.

Abraço

"General golpista foi detido em 1993 por encabeçar quadrilha de roubo de carros

O General Romeo Vás-quez Velásquez, comandante do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas hondurenhas que seqüestrou e expulsou do país centro-americano o presidente constitucional José Manuel Zelaya, foi preso em fevereiro de 1993 como cabeça de uma gangue internacional de ladrões de carros.

15/7/2009

O General Romeo Vás-quez Velásquez, comandante do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas hondurenhas que seqüestrou e expulsou do país centro-americano o presidente constitucional José Manuel Zelaya, foi preso em fevereiro de 1993 como cabeça de uma gangue internacional de ladrões de carros. A detenção de Vásquez, foi anunciada por toda a imprensa hondurenha em 2 de fevereiro de 1993.

O mesmo militar foi destituído por Zelaya por insubordinação. Ele recusou-se a deixar o posto para logo depois atuar no golpe contra o presidente eleito.

No dia da prisão de Vasquez, por roubo, o jornal hondurenho El Heraldo - hoje entre os mais ativos cúmplices da cúpula de empresários, gangsteres e militares que assaltou o poder - publicou a noticia com o titulo: "Presos onze membros do Bando dos Treze", revelou Jean-Guy Allard, em matéria no site Cuba Debate.

O jornal La Tribuna também destacou as prisões (ver fac-símile).

Vásquez era um dos onze membros de uma máfia internacional de ladrões de carros – conhecida como o Bando dos Treze - que roubaram mais de 200 carros para vende-los nos países vizinhos.

"O atual chefe fez várias passagens pela Escola das Américas, entre 1976 e 1984, quando se encontrava no Panamá. Ali aprendeu a se inserir nas atividades criminosas que o exército hondurenho desenvolvia então contra a Nicarágua e os militantes de esquerda de sua própria nação", denunciou Allard."

http://www.temnoticia.com.br/noticia.asp?cod=7921

Reply

Coronel,
VC está botando o carro na frente dos bois.
O DEM """ameaça""" ir ao STF!?!?!?! Ai que meda! deve estar dizendo Lula e o resto da quadrilha.

Como temos assistido essa oposição não vale o feijão que come, só faz firula e não ganha nenhuma. Lula e sua corja deita e rola, tudo fora da lei e nenhum desses boiolas faz nada. Nem DEM, nem PSD, nem STF, nem TSE, nem o escambau! Lula já doou a Petrobrás pra Bolivia, metrô pra Caracas, helicóptero pro Paraguai, agora Itaipú, perdoou milhões em dívidas com paises cujos presidentes são seus comparsas, doou dinheiro pra sua militência no MST, na UNE, nas ONGs, com cartões corporativos, etc.etc.etc. e não apareceu nenhuma "autoridade" com capacidade pra fazer nada contra.
Deveriam ser extintos o Senado e a Câmara dos Deputados, que só consomem dinheiro público, sem retorno de nenhum trabalho pelo País.
Esses pitis da oposição com representações e discursos de indignação, tem sido apenas passatempo. Só nos faz acreditar que são todos comparsas.

Reply

Parte dessa grana vai pro fundo bolivariano! Obviamente. É por aí Coronel, é por aí...

Reply

XADREZ DIPLOMÁTICO.

O bispo paraguaio acabou de comer a rainha de Brasília.

Reply

José Celso Martinez Corrêa disse há pouco que lulla é cachaceiro, digo, antropófago, pois de Caetés, em Pernambuco, terra dos índios que almoçaram o bispo Sardinha.

Quinhentos anos depois, agora é o bispo adepto da teologia da "liberação" que come o antropófago!

Reply

QUESTINOAR O "ACORDO" LESA-PÁTRIA NO STF É O MÍNIMO QUE ESTE PARTIDO INÚTIL PODERÁ FAZER. ESPERÁVAMOS MAIS DESSA "OPOSIÇÃO" ACOMODADA E SUBSERVIENTE. O PSDB SEQUER SE MANIFESTOU A RESPEITO, SÃO TODOS UNS VENDIDOS!

Reply

Alô amigos
alo filoxera..
tenho a nota traduzida e o arquivo pdf da reportagem,mas sem confirmação de autenticidade direto no site do jornal que não tem esta época digitalizado,infelizmente
aguardemos
abraços

Reply

Pois é;Bispo come Peão.Peão come todos nós .Peão comeu os militares.
Peão comeu Senado e Câmara e por aí vai.
Enquanto isso militar valente só em Honduras e na Colombia.

Reply

Lula é entreguista, traidor. Anti Brasil!
Fopra Mollusco!

Reply

Prezado Cel.

Gostaria de perguntar porque ate agora nao foi feita a conta de quanto dinheiro entrou com as privatizaçoes feitas pelo PSDB, e quanto dinheiro ja saiu comos "presentes" que Lula deu e esta dando aos vizinhos.
Eu penso que melhor entrar algum caramingua, ja que dizem que as privatizaçoes foram a preço de banana, eu discordo, do que entregar 1 bi em refinarias ao Evo, agora 240 milhoes ao Lugo e assim por diante.
Sera que nao exite mais ninguem com algum neuronio para ir na imprensa e perguntar a D Idely que tanto gritou contra a privatizaçao o porque dessa benevolencia com os vizinhos e a cobrança de que empresarios brasileiros pagassem mais pelas privatizaçoes?

Abs

Reply