A ficha falsa
Querem uma prova? Basta ver a indignação com a tal “ficha falsa” de Dilma publicada pela própria Folha. Tudo indica, de fato, que era uma montagem que circulava na Internet. E ela fez bem em reclamar. Mas a coisa não parou por ali. Fez-se da dita-cuja mero pretexto para escoimar o passado de Dilma de suas inconveniências. A ex-dirigente da VAR-Palmares veio a público para declarar, sob o silêncio cúmplice da larga maioria, que ela havia cometido apenas “crime de organização”. De organização? Duas perguntas com respostas:
Pergunta 1 - O que ela “organizava”?
Resposta - A VAR-Palmares.
Pergunta 2 - E a VAR-Palmares organizava o quê?
Resposta - Lembro só algumas coisas, que muitos pretendem chamar “resistência” - e que eu chamo “terrorismo”:
- 01/07/1968 - A execução de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, major do Exército alemão (na verdade, morto pela Colina, grupo que depois ajudou a formar a VAR-Palmares. Em 1968, Dilma era do Colina);
- 12/10/1968 - Execução de Charles Rodney Chandler, capitão do Exército dos EUA;
- 31/03/1969 - assassinato do comerciante Manoel da Silva Dutra, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud, no Rio. Carlos Minc estava no grupo.
- 11/07/1969 - Assassinato de Cidelino Palmeiras do Nascimento, motorista de táxi (conduzia policiais em seu carro), decorrência do assalto ao Banco Aliança;
- 18/07/1969 - Roubo do “Cofre do Adhemar”. O dinheiro nunca apareceu;
- 24/07/1969 - O assassinato do soldado da PM-SP Aparecido dos Santos Oliveira, decorrência de um assalto a uma agência do Bradesco, de que a VAR-Palmares fez parte;
- 22/10/1971 - Assassinato de José do Amaral, suboficial da reserva da Marinha;
- 05/02/1972 - Assassinato de David A. Cuthberg, marinheiro inglês, de 19 anos, que visitava o Brasil com sua fragata. Quatro membros da VAR-Palmares estavam entre os executores. Crime do rapaz: seu uniforme representava o imperialismo inglês…
A onda de indignação que se seguiu à publicação da “ficha falsa” tentou transformar Dilma numa espécie de freira dos pés descalços. Parecia que era dirigente da VAR-Palmares para promover a Primeira Comunhão das moças católicas. Para os “inimigos”, a ausência de provas que condena; para os amigos, o excesso de provas que absolve. David A. Cutherberg, por exemplo, morreu sem saber por quê, mas a VAR-Palmares sabia muito bem por que o matou: tinha uma utopia… Reação obviamente histérica aconteceu, também, por ocasião do termo “ditabranda”. Como escrevi aqui, até entendo que muitos contestem o emprego de tal palavra. Mas se aproveitou o episódio para, uma vez mais, reciclar uma falsa história de santos e demônios.Não se enganem: a tentativa de esmagar Simonal é só uma forma de contar a história dos vivos, não dos mortos. E não se trata de nenhuma conspiração. Não lido com misticismos. Fosse uma, seria algo até mais fácil de combater porque conspirações têm um centro, um núcleo. Lida-se com algo bem pior: com uma cultura.
11 comentários
Tem culpa de sangue nas maos. Como pode uma pessoa continuar a viver sabendo que o grupo que assassinou essas pessoas,ela fazia parte do grupo.E pensar ,na mente dela, que fez por idealismo?. Tirar vidas é monstruosidade!
ReplyE AINDA TEM A CARA DURA DE SE DECLARAR CANDIDATA A PRESIDÊNCIA. PRÁ QUÊ ????
ReplyDEUS SALVE A AMÉRICA !!!!!!
POR ENQUANTO, SÓ GUARUZINHO.
ReplyDois diretores do Senado são demitidos
De Adriana Vasconcelos, de O Globo:
O diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e o diretor de Recursos Humanos, Ralf Siqueira, foram demitidos nesta terça-feira.
Para substituir Gazineo foi indicado Haroldo Tarjra e para a diretoria de Recurso Humanos, Doris Marise Peixeito.
Coronel,
Replyesta participação chama-se: cabeça, ou ainda: mandante ,autor intelectual, co-autor.
100% responsável pelo efeitos de sua "organização".
TFA
Escrevo mais uma vez: Os culpados por Elles estarem ai, saqueando a nação, são os milicos que não fizeram o SERVIÇO BEM FEITO, e não destruiram as "ERVAS DANINHAS" por ocasião da capinação. Agora, tem que engolir as humilhações e baterem continência para Dilmas, Zês Diceus, Tarsos Genros, Gregorios e outros pilantras que investam o governo. Sim Senhor, Senhor! Que covardia! Que vergonha! Ah se eu pudese...
ReplyAo Anônimo (15:36):
Reply"Como pode uma pessoa continuar a viver sabendo que o grupo que assassinou (...)"
Quem tem esse tipo de problema de consciência, etc.., somos nós, que temos alguma formação moral e cristã. Para a mente canalha comunista, roubar, assaltar, sequestrar, assassinar, etc.., é tão normal e corriqueiro quanto andar ou respirar. Para essa mente doentia, nada disso é crime, até porque são assim definidos pela nojenta burguesia.
É um erro pensar que as vultosas indenizações pagas aos canalhas assassinos é por revanchismo. A canalha está absolutamente certa de que foram (são) ações necessárias e que merecem ser premiados.
Alô Amigos.
Replyfiloxera,Sharp and so on.
Aos companheiros em terras de olho azul e loiro na cabeça.
Querem ganhar 10.000,00 das verdinhas?
É só mostrarem histórico e documentos de Obama (oficiais).
30 % já me ajudam como comissão pela "dica".
aqui:
http://worldnetdaily.com/
ai meu fake
abraços
MARIA BONITA é Madre Thereza perto do "curriculum" da candidata...
ReplyQue isso seja lembrado em campanha!!!
FIQUEMOS DE PRONTIDÃO E ALERTA!!
Coronel
ReplyLogo, dilma também è responsável pelos assassinatos. Não vai responder por isso em Tribunal? Ou quer ser eleita e ser a "mãe" dos terroristas no Brazil?
Coronel
ReplyHoje, dilma, desculpando-se do PAC e colocando toda responsabilidade no governo que for eleito em 2010, como se esse governo não possa ter outras prioridades, como a Saude, o Exercito, o SUS e por aí adiante.
Quer dizer, o próximo governo não pode ter um programa de governo próprio. Terá se seguir a cartilha deste governo esquedopata e corrupto!
"(...)
" ministra Dilma Roussef tranqüilizou os agricultores quanto às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ela, o programa foi acusado de ficar só no papel no ano passado, porque não havia políticas e projetos. "Agora temos vários e parte deles serão delegados ao próximo governo. São rodovias, pontes, ferrovias e portos que vão facilitar o escoamento das safra". Ela garantiu que, em breve, o Brasil não será mais dependente de insumos importados. O país está explorando reservas de potássio na Amazônia para produção de fertilizantes. "O Brasil possui uma das maiores reservas de potássio do mundo’, disse a ministra."
(...)
http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=316055
A candidata tem as mãos sujas de sangue.Eu não voto nesta peste.
Reply