Pré-sal e pré-eleitoral.

Ontem, foi anunciada a extração das primeiras gotas de óleo do pré-sal: um barrilzinho vindo do fundo do mar de Tupi, buscado por dois helicópteros para ser mostrado ao Brasil pelo governo petista, diretamente da chiquérrima Marina da Glória. Dentro do cerimonial palanqueiro, coube à Dilma Rousseff juntar sem nenhuma cerimônia o "pré-eleitoral com o pré-sal", afirmando que o presidente Lula tomou a "decisão estratégica" de utilizar os seus futuros recursos no combate à pobreza. "Não adianta um país ser grande se não distribuir sua riqueza", declarou, bradando em seguida: "Viva a Petrobras, viva o trabalhador brasileiro e viva o 1º de maio". O objetivo é claro em cada passo: antecipar os dividendos políticos de uma descoberta que está recém começando um período de 15 meses de testes, onde o primeiro navio plataforma, de pequeno porte, vai ficar retirando um máximo de 30 mil barris/dia, de uma profundidade de 5.313 metros, antes de uma camada de pré-sal de 2.000 metros. Se tudo der certo, somente em 2013 ou 2014 estarão operando as primeiras plataformas de exploração propriamente ditas, para que a produção possa chegar a um milhão de barris por dia em 2017. Assim, os verdadeiros barris de petróleo do pré-sal estarão gerando riquezas efetivas para os "pobres" apenas no início do terceiro mandato presidencial depois da Fase Lula. Cabe ressaltar que o que está começando agora é a fase de "testes de longa duração". E que o mandato de Lula é de "curta duração". Não há porque discutir para onde vai o dinheiro do pré-sal em meio a escândalos na conta de royalties da Petrobras, onde está envolvido o irmão do poderoso Ministro das Comunicações. Em meio ao escândalo dos patrocínios feitos para embalar a campanha do presidente da estatal ao senado da Bahia. Em meio aos nebulosos empréstimos do BNDES para capitalizar a empresa, usada como caixa pelos petistas para sustentar outros empreendimentos. Lula e Dilma querem criar uma "Petrobras para os pobres", enquanto o Brasil inteiro precisa saber como anda a "Petrobras dos ricos". Investigar o seu fundo de pensão, as suas escandalosas atividades bolivarianas, a politicagem institucionalizada através da sua verba de marketing. Não precisamos de uma nova Petrobras para distribuir os lucros do petróleo lá por 2020. Precisamos saber o que estão fazendo com os lucros da estatal agora, já, de preferência através de uma CPI.

21 comentários

Coronel,

Eles poderiam explicar pq os dividendos pagos pela Petrobrás são tão mais baixos do que pagos por outras empresas....
Será que eles desviam tanto assim os lucros?
O acionista é sempre deixado de lado? O do Banco do Brasil se ferrou quando mandaram embora o presidente, o da Petrobrás se ferra sempre que são divulgados os pagamentos de dividendos, pequenos e sem data para pagamento.

MRV

Reply

MAROLINHA!

A "terrivel pandemia' da gripe suina matou até o momento 16 pessoas pelo mundo… enquanto a nossa velha e manjada dengue, 400, no Brasil, so nesse ano. Como se ve, o ministerio da saude lulista esta preparado para enfrentar a pandemia!

Reply
Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Não existe "descoberta" do pré-sal, jazidas conhecidas há muito tempo e estimadamente quantificadas há mais de 10 anos.
O que existe sim, é a confirmação do que já se esperava há décadas: as principais condições técnicas para acesso e extração (upstream)e condições "razoavelmente" favoráveis para a produção dos derivados e sua comercialização (downstream).
A "grande descoberta" é o interesse político da governalha em faturar "à qualquer custo e por qualquer motivo" em cima do fato.

É a canalhice geral que impera na Bananolândia do Mr. 51 - the "fake" man...

Reply

Coronel

Através de CPI, só dá pizza!

Já reparou que quando os assassinos do MST, tropa de elite de lula, fazem ocupações selvagens por todo o Brazil, assassinam, destroem, matam gado, contaminam poços de água com carcaças podres, a tropa da Policia Federal, a tal Gestapo de Beria, nunca vai impor a ordem nem prender ninguém?

Estranho, não è?

Mas para retirar brasileiros não índios da tal "reserva" Raposa Serra do Sol, agricultores de arroz que ocupam menos de 1% de toda a área dessa "reserva", são enviados 300 Gestapos com ordens para matar?

Estranho, não è?

"Há 300 agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança no local. A PF montou cinco bases operacionais em diferentes pontos da reserva para promover a desocupação, que poderá levar alguns dias para ser finalizada."

(...)

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1036073/presidente-do-trf-1-supervisiona-retira-de-nao-indios-de-reserva

Reply

Caro Filoxera:

Em política também temos que escolher entre o possível e o desejável. Uma CPI não resolve nada? Resolve, sim. Durante meses, os escândalos são expostos, impedindo-se, desta forma, que novos sejam criados. A CPI representa uma pausa na corrupção. Os bandidos se acalmam. Se houver esta CPI, a nova Petrobras não sérá criada e estaremos impedindo mais este descalabro. E o resto que for levantado? Não sei. A CPI é o possível. O desejável seria prender os responsáveis. A grande vitória é impedir o surgimento de mais uma estatal.

Um abraço.

Reply
José de Araújo Madeiro mod

Estimados do Coturno,
Sem dúvidas, descobriu-se o Pré-Sal do Brasil. Ótimo.Somos uns filizardos e o dinheiro vai para onde? Para os Petralhas, para o Maranhão? E os brasileiros, vão ter o quê?
Na realidade, o pré-sal é da pré-história, desde a grande hiléia e a migração dos continentes. A terra está sempre em atividade, como uma bola de energia. Há pré-sal por todos recantos, onde houver mares e oceanos, não só no Brasil. O mundo nada em petróleo, infelizmente, descoberto agora quando há o aquecimento do globo e necessidade de novas fontes de energia, ditas energias limpas. Além do mais, a sua plataforma está além das 200 milhas e em águas de interesses e de leis internacionais. Brasileiros acordem!

Reply

A Petrobrás é, agora, a PETRAbrás, a estatal predileta dos petralhas, na sua interminável fornicação com dinheiro público e nos golpes de marketing que já ajudaram o desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo a alavancar, em mais de uma ocasião, a sua ignóbil popularidade.

Reply

Coronel

Tem razão, não analisei o problema sob esse prisma.

Fiquei-me só pelas conclusões finais.

Outro abraço

Reply

Coisa de Pré-Histórico para Pré-Mal:
como os caetés não exploraram esse petróleo antes?

Reply

E o preço do combustível no brasil que não cai????

No mundo todo o preço da gasolina caiu.. aqui abaixou somente alguns centavos....

Quando alguém vai falar disso?

Até quando vamos aguentar a desculpa da Petrobrás de que o preço não cai por que na época que aumentou a petrobrás segurou o prejuízo?

Reply

Coronel

Desculpe a minha ignorância, mas esse primeiro navio plataforma, de pequeno porte, está tirando grude já embalado em pequenos barris a sete mil metros? Ou mesmo a cinco mil metros? Ou então, a que profundidade? E vem já embalado na hora em pequenos barris e foram precisos dois helicópteros para tal maravilha tecnologica que ainda não possuimos, fosse mostrado ao Brazil? Quanto custou o aluguel desses dois helicópteros para trazerem um barrilzinho de grude sem qualidade para produzir gasolina, mas sim, oleos pesados?

Na foto do outro post seu, estão três palhaços levantando esse trofeu. Bom, palhaços, idiotas ou imbecis? Querem enganar quem?

Ridiculo, patético mesmo ver esses cuisp, cuisp, cuisp sorrirem de quê, por quê e para quê se tudo aquilo è uma fraude de markting politico?

Reply

Ainda bem que o Coronel não desistiu de seu blog. Embora faça comentário esporádicos por aqui, minha luz, meu guia, ainda é o Coronel.
Vida longa ao Coronel!!!

Marquinhos10, aprendiz de reaça.
Ainda chego lá!!!

Reply

CoronelÉ isso aí.
Quem não tem cão caça com gato!Nós somos os gatos caçadores desses ratos que tomaram o Brasil. Temos que continuar nessa luta e usar tudo ao nosso alcance:
e-mails, campanhas on-line e CPIs também porque não?

Outro gato caçador que merece ser lido e comentado por aqui é o Lula Borges

http://lulaborges.com.br/

Reply

Na página do Senado Federal tem um link bem prático para mandar e-mails para os senadores de cada estado (icone de carta do lado da bandeira do estado):

http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=3&u=*&p=*

Escreva para os senadores do _seu_ estado pedindo uma CPI da Petrobras, assinando seu nome e cidade/estado.

Pergunte quanto custou trazer aquele barrilzinho ridiculo lá do meio do oceano, de helicoptero, só para o Lula/Dilma fazer propaganda eleitoral...

Reply

Coronel

TUDO A VER COM SEU POST!
Leia o que o Gravataí Merengue relata do conluio entre lula, sarney e temer explicando o discurso do molusco sobre a farra das passagens aéreas:
LULA DEFENDE O CONGRESSO COM ARGUMENTOS RISÍVEIS... DIAS DEPOIS DE SUPOSTA CHANTAGEMOntem, em discurso, o Presidente Lula defendeu o Congresso. Disse que há "hipocrisia" nas críticas à Câmara e ao Senado.
Para defender os parlamentares usou um argumento excepcional: alegou que "sempre foi assim". Genial, né?
Para entender a súbita guinada do autor da frase dos "300 picaretas" (virou até música!),
é preciso ler as notas abaixo, publicada hoje na coluna "Painel" (por Renata Lo Prete), da FSP.

"Vamos falar sério - Na antevéspera de apontar "hipocrisia" nas denúncias sobre o uso irregular de passagens aéreas por deputados e senadores,
Lula ouviu dos presidentes Michel Temer (PMDB-SP) e José Sarney (PMDB-AP) um misto de desabafo e recado. Em visita ao Alvorada na noite de quinta, os dois reclamaram que há três meses o Congresso só faz apanhar, enquanto o Executivo flana em aprovação popular, e que o elevado grau de insatisfação nas duas Casas ameaça explodir na forma de CPIs das quais o governo não quer nem ouvir falar, como as da Petrobras e do Dnit - esta com o requerimento já repleto de assinaturas peemedebistas.De maneira bastante explícita, Temer e Sarney pediram a solidariedade de Lula. E conseguiram.

Fermento. A rebeldia da base aliada também deriva de sucessivas contrariedades no mundo do loteamento de cargos. O irmão de Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, acaba de rodar na Infraero. O mesmo ocorreu com um apadrinhado de Almeida Lima (PMDB-SE), presidente da Comissão de Orçamento, que ocupava a direção dos Correios em Sergipe."
...
Continue lendo se quiser:
http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/

Quanta sem-vergonhice!

Reply
PRONTO PRA LUTA DE CLASSES!! mod

QUE ESSA CORJA MORRA ( PENE , SOFRA , ARDA ) NAS PROFUNDEZAS DO INFERNO !!!!

Reply

Pois é, alguém precisava dizer isto, né?
Obrigado por fazê-lo!

Reply

Alô Amigos.

Dilma recebe ajuda e APOIO de peso...

aqui,saindo no Estadão:


Sem-terra liderados por Rainha apoiam Dilma para 2010

JOSÉ MARIA TOMAZELA - Agencia Estado

SOROCABA - Integrantes do movimento de sem-terra do Pontal do Paranapanema e região de Araçatuba, no oeste paulista, manifestaram hoje apoio à candidatura da ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff à presidência da República. Em evento no município de Mirante para discutir o projeto do biodiesel na região, bancado pelo governo federal, o líder dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), José Rainha Júnior, leu uma carta da ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef de apoio ao programa. "Aproveitamos para lançá-la como a candidata dos sem-terra à presidência", afirmou.

Durante o encontro, os sem-terra aprovaram, em plebiscito, a transferência da gestão da reforma agrária em São Paulo, hoje a cargo da Fundação Instituto de Terras (Itesp), órgão do governo estadual, para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Dos 3.700 votantes, 95% optaram pelo órgão federal, enquanto 3% preferiram o Itesp - houve 2% de votos brancos e nulos. O resultado será encaminhado aos governos paulista e federal.
com é que é????
Vai para o INCRA...?
Reforma agrária com terras dos PAULISTAS?

E o Serra vai escutar em silêncio?

ai meu lote do cafundó

abraços

Reply

"Não adianta um país ser grande se não distribuir sua riqueza"

Distribuir entre os cumpanhêrus, é lógico. Afinal eles usufruem dos frutos dos combustíveis entre os mais caros do mundo num pais com padrão de vida muito inferior ao dos paises do primeiro mundo. Aliás, por exemplo, nos EUA o combustivel é muitissimo mais barato e a renda é muitas vezes maior.

QUE PORRA DE VERBORRÉIA SAFADA É ESSA??? ...Cobrando preço elevadíssimo nos derivados de petróleo e ao mesmo tempo afirmando que o petroleo - AINDA MONOPÓLIO GOVERNAMENTAL - deve ajudar "o povo" ...Que povo? ...o povo cumpanhêru!

Canalhas safados!

Abs
C. Mouro

Reply

Quando o petroleo baixou, o dolar também despencou estrondosamente. Fora isso os combustiveis subiram, sim. Basta verificar os preços e comparar dolar-petroleo-combustiveis.

É estranho que nenhum jornal exponha essa questão para a população.
Quanto era o dolar no fim de 2002? qual o preço dos combustiveis ao fim de 2002? e o petroleo.

Um historico cairia bem, incluindo as taxas e impostos no arrazoado.

Abs
C. Mouro

Reply

Sim,, cadê o "lambari" responsável pelo desvio de 1,5 bi da Petrobrás e seus comparsas? Nada, a imprensa está amestrada e só nos resta os blogs para nos informar o que anda acontecendo na republiqueta clepto-oligárquica do Bolivariano da Silva.

Quando começar a ocorrer a prisão deles, então gente começara a ser morta e aí diferença alguma teremos do antigo regime militar ditadorial.

Inventaram que "o petróleo é nosso" e temos que pagar por ele o preço mais caro do mundo. Agora vem mais essa de que "o pré-sal é nosso" e o que melhor devemos fazer é esconder logo as carteiras diante de mais esse assalto.

Está aí para ninguém negar que o "nosso" sindicalista-pelego não senta atoa ao lado da dona da BG - a rainha Elizageth -, senão como o maior corrupto que nossa história já conheceu.

Reply