Segundo a Folha, depois de três anos esmiuçando o funcionamento da indústria de cartões de crédito no Brasil, ao lado da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o Banco Central identificou uma série de distorções que aumentam os custos das transações e, no final, acabam prejudicando os consumidores. Mas, em vez de agir, preferiu aguardar 90 dias para receber sugestões dos próprios cartões e fez ameaças sutis. "Estamos avisando à indústria: vi e não gostei", afirmou o chefe do Departamento de Operações Bancárias do BC, José Antonio Marciano, que divulgou o trabalho. Enquanto isso, o governo Lula já gastou R$ 5,5 milhões nos cartões corporativos em 2009, somente em gastos sigilosos, que tanto podem ser um par de brincos para a galega, uma noitada no motel para o cara do colete preto ou meia dúzia de litros de blue label para o "gambazão" maior da república. O Brasil também "viu e não gostou".
6 comentários
Já estamos cansados de ver coisas e não gostar, e elles continuam debochando da nossa cara e usufruindo mordomias indevidas, com o dinheiro arrancado do couro do trabalhador honesto. Com certeza nessa patota de gastadores estão incluidos os que deviam punir esses crimes mas apenas acoberta, As punições se resumem em hipocrisias como investigações, cpi, sindicâncias e a comemoração da impunidade com uma pizza final.
ReplyE viva o apedeuta ignorante deslumbrado.
Cão que ladra não morde. Os banqueiros devem estar morrendo de medo...
Replyo ministro barbosa, do stf, já deu a dica que vai presidir as eleições de 2010 e portanto não terá tempo para julgar os 40 do mensalão.
Replyoras bolas
ninguém deve começar outro serviço sem antes terminar (concluir) o que já está começado, sob o risco de não fazer bem nenhum dos dois.
o ministro não pode abdicar dessa "hercúlea" tarefa de comandar as próximas eleições???????
eu eim
trecheiro
PÔ, não tem nenhum brasileiro que quer acabar "com tudo isso que está aí" lá na VISA?
Replyporra coronel !!! deu para ofender a familia do gambá,( gambazão)
ReplyCoronel:
Replyvamos pagar os olhos da cara para o gambazão ter o seu blue label a tempo e na hora.
Há uma epidemia de insanidade insustentável assolando o Brasil. Três anos esmiuçando, e só tem a dizer "vi e não gostei". Corja de enchedores de lingüiça. Com as minhas desculpas aos honestos fabricantes de lingüiça.
Hereticus
PS. Com o Obama dirigindo a indústria automibilística americana, logo teremos a GM ressuscitando o Trabant. Para gáudio dos concorrentes.