A maior blogueira do mundo.


Atacada pela direita invejosa e execrada pela esquerda raivosa, a premiadíssima Yoani Sánchez, a maior blogueira do mundo, além de tudo tem como característica pessoal uma voz forte, clara e poderosa. Nelson Motta foi lá, para o Jornal da Globo, mostrar para alguns por aí como é fazer um blog no escuro, sem poder ver o que posta, além de ter a casa vigiada o dia inteiro. Algumas ratazanas megafônicas afirmavam, na sua ignorância maldosa, que fazer um blog como o dela era prova de que a ilha era uma democracia ou que a blogueira era uma espiã. Que estes assistam o vídeo e mordam os cotovelos e as linguas. Temos certeza que a maioria aqui vai vibrar com a matéria. Viva Cuba! A Cuba de Yoani.

Atualizando: este post não aceitará nenhum comentário sem provas contra a blogueira cubana, recortado justamente de blogs que vêm promovendo uma verdadeira campanha de desmoralização contra a mesma, em verdadeiro espetáculo de mitomania.

24 comentários

NAO VAI VIVER MUITO NAO...

Reply

Coronel

"direita invejosa"? De quê? Tem papai que è cego!

Reply

Filoxera:

Tem direitista que é cego. É por causa destes que a direita tenta,tenta, e não chega lá. Há pouco tempo atrás, os donos da direita no Brasil e na América Latina tentaram pregar a pecha de espiã na blogueira cubana. Sabe com que prova.. Nenhuma! É que a moça atrapalha, pois, hoje, ela é a voz contra Cuba na América Latina. A grande voz. Esta é a direita que me cansa. A direita que de tão radical vira burra e na sua burrice não consegue enxergar o mundo à sua volta. É por causa desta direita estúpida e culpada, totalmente culpada pela esquerda que está aí, porque a ela dá razão com a sua estupidez, que dá vontade de bater a porta do blog e, por exemplo, ir tomar um espumante na beira da praia em Jurerê, em vez de estar catando notícias e fatos que mostrem o quanto de podre existe na esquerda. Não sei se não farei isso.

Reply

Pois é.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/04/fmi-tiro-pela-culatra.html

PS. ComentárioZzzz...

Reply

Coronel
A internet colocou a direita à esquerda e a esquerda à direita.
Precisamos agora cuidar que isso não aconteça no Brasil onde Mercadante (PT) e Azeredo(PSDB) estão construindo uma lei para a internet que pode começar uma censura estrábica (nâo sabemos para onde olhar) e estúpida (retalhar e retaliar a liberdade que nos custou alcançar) limitando o acesso ou cortando e destruindo (o que é pior) o anonimato na rede.

Reply

Filoxera:

Vou lhe fazer um pedido. Antes de escrever um comentário, leia o post. Você pode ver o vídeo e clicar no link. Ali praticamente 100% dos seus equívocos estarão respondidos. Mas posso responder:

1. A blogueira não é presa porque é um nome nacional e faz uma oposição sutil e inteligente, sem cometer crimes abertamente.

2. A matéria diz o que estamos dizendo há anos: a blogueira não tem acesso à internet, ela posta, grava um cd e sai correndo por Havana atrás de alguém que entre numa lan house para fazer o post para ela. Um amigo, um conhecido.

3. Ela não tem acesso á internet em casa!

4. Por isso, ela não vê o blog. Ela está teclando, mas não está navegando.

5. Temos aqui dentro do nosso Blog o comentarista Humberto Sisley, que traduz para Yoani o blog para o português. O que é? Vai chamá-lo de espião cubano?

6. Ela é proibida de sair de Cuba. Vou repetir: ela é proibida de sair de Cuba. Vou repetir novamente: ela é proibida de sair de Cuba. Será que dá pra raciocinar sobre o que isso significa? O que interessaria à Cuba, se ela fosse uma espiã? Que saísse pelo mundo provando que Cuba é livre ou que ficasse presa na ilha?

Portanto, Filoxera, aguardando seu pedido para que eu delete o seu post que ainda não publiquei e que não vou publicar. Porque não acho que você seja radical ao ponto de não entender que seus argumentos são resistem a qualquer análise.

Um abraço.

Reply

A blogueira é um nome internacional, em vez de nacional.

Reply

Ela deveria ser candidata ao Prêmio Nobel. Isso sim é que exemplo.

Reply

Filoxera:

A propósito, não afastei o Mário. Quem se afastou foi ele, por insistir em agredir o blogueiro gratuitamente. E mais: você leu o seu nome onde ele não está escrito. Estou falando de blogueiros (que tem blog) e que estão fazendo esta campanha contra a blogueira cubana. Se você tiver alguma prova contra ela, serei o primeiro a repercutir. O que cansa é uma direita que não enxerga um palmo à frente do nariz e que acha que está percebendo coisas que ninguém vê. Só isso.

Reply

Coronel

Pode deletar o meu comentário.

E apenas um reparo. Eu não a acuso de espiã, por que ela não o è. Só numa mente doente, pode dizer tal barbaridade. Quanto muito, agente de desinformação, mas isso è outra conversa.

Lembra-se dos dois cubanos que lulla e tarso genro devolveram a Cuba? Eles fugiram pois existem rotas de fuga.

Um abraço

Reply

Coronel,

Dr Evil concorda inteiramente com o senhor. Essa jornalista faz milagres no pais do coma andante. E pena que reportagens como essa nao se espalhem por toda a rede para ajudar a mostrar a essa esquedalha que quer eleger a terrorista e sua quadrilha o que e viver na democracia deles. E isso que essa gente quer para o Brasil. Um bando de gente que obedeca ao governinho, nem que seja na marra.

Reply

CoroneL:

genial essa de morder os cotovelos. Essa só o Homem-Borracha das saudosas histórias em quadrinhos.

Se a Yoani fugisse de Cuba, não conseguiria voltar e perderia muito de sua estatura moral, que é justamente sua maior defesa contra o regime dos irmãos Ka$$tro. Além disso, ao voltar iria para a prisão.

Hereticus

Reply

Coronel. Muito bem dito. Parabens por apoiar Yoanis, o Brasil merece conhece-la.

Reply

Parabéns a blogueira, que a duras penas,consegue transmitir ao mundo o pensamento de milhares de cubanos.

Reply

Fantástico vídeo. Não tinha assistido e colocarei no PoPa, com o crédito de ter visto primeiro aqui.

Há algo em Yoani que me fascina. Sim, ela poderia estar fora da ilha, pois já saiu - legalmente - em uma ocasião. Mas é uma lutadora, não largaria de sua família e é - como muitos de nós - bairrista! Gosta de seu povo, de sua terra. Quer o melhor para eles, por que fugiria? E existir rotas de fuga, faria o regime ser melhor?

E por que o regime castrista não a amordaça? Porque ela é uma personalidade mundial! E porque é, com certeza, muito suave. Sabe o limite de sua "liberdade". Aquele note, com absoluta certeza, foi presente de algum estrangeiro, pois não é mercadoria de loja - aliás, como tudo na ilha sequestrada.

Acho que não existe campanha que consiga difamar Yoani. Ela também não faz campanha a seu favor, apenas coloca o cotidiano da ilha ao alcance de todos nós. E esta revolução silenciosa tem os comandantes certos. Não os GMAIL, YOUTUBE, FACEBOOK e SKYPE citados por Yoani nesta reportagem, mas os próprios cubanos, como Yoani, Miriam Celaya e tantos outros que, desde Cuba, nos colocam a par do que la se sucede.

Reply

ai,ai,ai, espía de cuba yo? que rico...:)

mas o coronel acertou em cheio na questão sobre os "donos da direita",é assim que eu percebo certas pessoas com quem (raramente) me correspondo acerca desse assunto.

humberto sisley

Reply

A reportagem é um belíssimo libelo pela liberdade de expressão em Cuba. (hum..belíssimo/libelo/liberdade...poético, não?)
Aqueles que defendem o regime cubano são os mesmos que acusam a imprensa livre brasileira de "golpista", desejando inconscientemente que só houvesse um periódico – oficial – no estilo Granma.
Yoani Sanchez representa aqueles que ficam em seu país para tentar mudá-lo, com inteligência e aproveitando a força da internet para construir um "muro" invisível a seu redor.

Reply

Coronel

Não me incluo nos seus seguidores "Yes Sir", quanto a esta blogueira.

No entanto, prefiro o Blog do marido.

http://www.desdecuba.com/reinaldoescobar/

Reply

Coronel

No entanto, tem aqui um elogioso artigo sobre ela.

"Hace algunas semanas, cuando supo que ganó otro premio más —el del jurado de Bitácoras.com, uno de los polos de la blogósfera hispana— Yoani Sánchez dijo que se sentía como un corredor minusválido que llega horas después de todos a la línea final. Comparaba la situación de los otros vencedores, casi todos medios semiprofesionales con conexión de banda ancha y libertad de escribir sobre lo que les da la gana, con la suya: una bloguera cubana que accede a internet por dos horas semanales, que hace meses no puede ver la portada de su sitio y que ni siquiera puede salir del país a recibir un premio. Todo precisamente por escribir sobre lo que le da la gana."

(...)

http://www.gatopardo.com/numero-97/cronicas-y-reportajes/los-10-personajes-de-2008.html

Reply

a desinformátsia é a arma mais antiga, perigosa e poderosa em uma guerra psicológica. Lenin o seu criador, usou-a tanto para inferir confiança nos capitalistas e no campesinato russo com objetivos de liquidar com o czar, como para o seu plano de reconstrução econômica.

anos depois quando a mentira estava se revelando, stalin fuzilou os banqueiros, 2/3 dos aliados de lenin e matou de fome mais de 8 milhões de ucranianos que se negavam aderir ao sistema de coletivização das terras.

pouco depois, a kgb plantou noticias em todo o ocidente contra a própria união soviética para inferir nos militares intelectuais alemães, o sentimento de guerra contra os comunistas.

assim o expurgo passou para as mãos do fuher alemão.

se tem uma coisa que os comunistas fazem melhor do que qualquer ser considerado normal na face da terra, é confundir o que quer que seja, a todo instante, 24 horas por dia, 12 meses no ano. são verdadeiras usinas de mentiras, de traição, conspiração contra tudo e contra todos.

esse vídeo da globo, não é diferente, pois se o fosse, no lugar das fotos normais dos barbudos, teria mostrado as cenas de assassinatos por eles cometidos.

esse embrulho eu não pego!

trecheiro

Reply

Será que alguém leu os comentários desse post aqui:
http://coturnonoturno.blogspot.com/2009/04/fmi-tiro-pela-culatra.html

Passou batidão, mesmo ?!

PS. Vamos ser mais sutis enquanto 2010 não chega. Prá não cansar demais quem lê. LOL

Reply

o estilo é o homem, sem dúvida, mesmo se não escrevesse em "gauchês"....não é 20:59 ?

humberto sisley

Reply

Rapaz, isso é um fato verdadeiro:

"se tem uma coisa que os comunistas fazem melhor do que qualquer ser considerado normal na face da terra, é confundir o que quer que seja, a todo instante, 24 horas por dia, 12 meses no ano. são verdadeiras usinas de mentiras, de traição, conspiração contra tudo e contra todos."

Quanto a blogueira não ouso opinar, dado que não acompanho o blog nem sua história. Tudo é possível. Mas se numa revira volta ela se puser como pacificadora a clamar por comedimento contra os castro e seu quadrilheiros, pedindo tolerancia, então suspeitarei de conveniencia para os Castro e quadrilha ter tal oposição.

O Poder é o objetivo dos que dele usufruem.
A primeira guera no Iraque só acabou porque um general "Shwarz@#$%|c#%$@" desobedeceu o afrodescendente que ocupava o comando geral (gov bush pai).
Alias, bush filho (da p##%$) não permitiu que os sofridos iraquianos tivessem seu justo revide (o pai antes já os tinha abandonado a sanha de Saddan).

Ou seja, não há como angariar respeito dos iraquianos para um EUA politiqueiro.
Alias, com que bush financiou a recuperação do iraque???
...bilhões, trilhões lá enterrados, como no Afeganistão em troca de quê??? ...nem mesmo conseguem plena simpatia dos aliados por fazerem excesso de concessões aos inimigos.

..Isso é politica, estúpido! ...é o jogo do Poder ideologicamente organizado para perpetuação. Quem sempre paga as contas é a população.
No fim, arrecadou-se impostos sobre espectativas de ganhos "pirâmidais" e se enxugou poupança. Mesmo com um derrame de dolares burramente neutralizado pela China com sua mão de obra escrava em empresas de empresários estrangeiros associados aos comuno-burgueses do pertido comunista. Dialeticamente o socialismo sintetiza-se como "capitalismo" restrito (exatamente a descrição fantasiosa que Marx fez do que seria "capitalismo" - não definiu com principios, apenas descreveu fantasiosamente pretensos resultados). Ou seja, um "capitalismo" controlado pelo Estado como um clube fechado - pior que o mercantilismo da época - onde os sócios se protegem e restringem a entrada no clube através da força, através do Poder estatal. Essa é a verdadeira dialética do socialismo.

Obs,: "comunismo" ´só uma idiotice para mitigar a aparência canalha. T. Moure, antes de Marc, ousou explicar o funcionamento do que seria o seu "comunismo" (foi honesto), Marx, mais esperto, deixou para cada um fantasiar tal absurdo segundo preferencias subjetivas. "Comunismo" é uma fraude moral e uma impossibilidade técnica, que resulta em antitese de si mesmo: uma farsa moral, uma impossibilidade técnica (até em teoria) e certamente um fracasso econômico ...CUISP!

Melhor nunca se entregar empolgadamente em questões politicas, nem a ídolos, líderes ou lá o que for.
Apego somente às idéias, pois estas nunca se camuflam, são o que são essencialmente. Individuos mudam de idéia ou camuflam-se.
Sorte e sucesso para a blogueira enquanto defender as idéias que demonstra defender. Que o faça sempre radicalmete sem jamais afagar seus inimigos implacaveis(das idéias)

Abs
C. Mouro

Reply

Trecheiro, concordo consigo. Só faltou referir-se à imensa purga que lenin fez aos oficiais do exército russo da autocracia czarista Práticamente foi aniquilado, porque eram oriundos da nobreza. Foi um erro de que se lamentaria mais tarde, já que não havia oficiais para ensinarem nada. Por isso a disciplina do exército vermelho foi mantida através de comissarios politicos pela prática do terror (ameaças e fuzilamentos sumários) como medidas exemplares.

lenin foi o "pai" dos campos de concentração bolcheviques, as execuções, o terror em massa, mencionados no primeiro decreto do Terror Vermelho, que demandava a detenção e prisão de importantes representantes da burguesia, donos de terras, industriais, comerciantes, padres contra-revolucionários, e oficiais anti-soviéticos, e estabelecia o seu isolamento em campos de concentração.

Depois como disse e muito bem, a KGB aprimorou suas táticas até hoje.

Reply