O roto falando do descosido.

"É um governo sob suspeição permanente. Primeiro, denúncias de corrupção. Agora, acusação de espionagem entre seus membros. Imagine o que não fizeram com os adversários." Do deputado Elvino Gass, líder do PT na Assembleia gaúcha, sobre o fato de o ouvidor da Segurança ter deixado o governo de Yeda Crusius (PSDB) apontando a existência de uma central de grampos.

Poderia ter dito a mesmíssima frase, com muito mais propriedade, sobre o governo Lula, do seu partido. Mas aí não seria destaque no Painel da Folha, pois seria notícia velha, com um agravante: até hoje quem manda corromper e grampear é o próprio presidente Lula, não é Duda Mendonça, não é Protogenes Queiroz?

5 comentários

A mesma frase poderia ter sido dita, sim, em relação ao desgoverno do Foro de São Paulo, mas aí teria que ser incomparavelmente mais categórica e contundente para fazer juz à pantomima que estamos assistindo desde 2002.

Reply

Coronel,

O problema do glorioso deputado é quando esquece de tomar os seus remédios de tarja preta.

Reply

Tenho nojo dessa petralhada!

Reply

Temos que mandar ao Painel do Leitor dizendo que achávamos que ele estava se referindo ao governo Lula.

Reply

Está aí o Protógenes dizendo que vai abrir o verbo na CPI. Se fizer isto será prova que faltava para esclarecer o caso de espionagem do Judiciário e do Legislativo pelo Executivo.

Ou aqueles acabam com o problema ou o problema acabará com todos nós.

Reply