Internacionalização da guerrilha do MST.

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) brasileiro e de movimentos populares do Paraguai uniram-se na manhã de ontem, no meio da Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu a Ciudad del Este, para um manifesto pela soberania energética e pela reforma agrária nos dois países. O trânsito no local ficou interrompido por cerca de uma hora e meia. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal acompanharam a manifestação, que foi realizada de forma pacífica."É um momento histórico de integração dos povos", disse um dos líderes do MST no oeste do Paraná, Nildemar da Silva. O grupo brasileiro saiu de Foz do Iguaçu em uma marcha de 5 quilômetros e postou-se no meio da ponte. Do outro lado, integrantes do Conselho Nacional de Organizações Populares, Movimento dos Sem-Teto do Paraguai e Frente Social Popular também fizeram caminhada semelhante. Leia mais aqui.

28 comentários

(NA BOA MEU CORONEL)

E DAÍ CORONEL QUAL O PROBLEMA ?
PARA UMA NAÇÃO DESTROÇADA E SEM SOBERANIA REAL COMO ESTA, E DAÍ ?

É SÓ MESMO MAIS UM PASSO NA DESINTEGRAÇÃO DO BRASIL COMO NAÇÃO E QUE É COISA NECESSARIA AO PROJETO DELES PARA A AMERICA LATINA...


EU NAO ESQUENTO MAIS MINHA CABEÇA...SE OS MILICOS DESTA BOSTA QUE DEVERIAM SER A RESERVA MORAL E ESTEIO NACIONAIS NAO ESTAO NEM AÍ MAIS, QUEM SOU EU PARA ME ENERVAR COM O MST TRAINDO A PÁTRIA ?

NA BOA MEU BOM CORONEL...PERDEMOS !

O BRASIL JÁ ERA E O DIABO QUE O CARREGUE NAS ASAS DO MST !

Reply

Como lulla disse a crise foi causada por brancos de olhos azuis, matei a charada: Os culpados pela crise são o Zé Dirceu e a martaxa, manda outra Lulla que essa foi fácil.

Reply

Off topic

LULA FALA DOS "BRANCOS DE OLHOS AZUIS" RESPONSÁVEIS PELA CRISE... MAS QUAIS NEGROS LIDERAM SUA EQUIPE ECONÔMICA?
Não acho que foi populismo. Pra variar, foi pura cagada, mesmo. Aquele negócio de falar sem prestar atenção e, depois, tentar consertar sem saber direito como proceder. Daí, diante da impossibilidade, o escorregão se transforma em frase de efeito - com apoio da claque e da manada.

Foi assim: o presidente diz que a culpa da crise foi dos loiros de olhos azuis. E emendou dizendo que "não conhece nenhum banqueiro negro ou índio" - bom, eu conheço vários que são árabes, judeus, orientais, indianos etc. Nenhum deles são "loiros de olhos azuis".

Mas não adianta discutir dessa forma, pois... Bom, é o Lula. Então vamos ao que interessa.

Quantos negros - mas negros, mesmo - há na equipe econômica do governo brasileiro? Não estou falando de ministérios figurativos, secretarias especiais ou órgãos criados para fazer média. Peças-chave, cargos importantes, canetas decisórias. Quantos? Na chefia de Ministérios, mesmo...?

NENHUM!

Lula poderia salvar-se de sua bravata enumerando seus assessores econômicos negros, todos com posição de destaque. Não seria uma maneira definitiva de calar a boca de todo o mundo?

Duro, mesmo, é apontar um branco - e tucano! - dirigindo o Banco Central; o segundo italiano seguido no Ministério da Fazenda, outro branco (depois de mais um) no BNDES e assim por diante. Fora o colega de partido na Petrobras.

Negro, mesmo, nenhum.

Só espero que nenhum comentarista apareça dizendo que a contratação de brancos está dentro das "especificações técnicas" - como fizeram quando falei do Aerolula, ocasião em que defenderam a compra do Airbus (já que Lula exigia fazer vôos continentais num avião imenso para caber todo mundo).

É essa, enfim, a diferença entre o discurso e a prática. Somos um país de talvez maioria negra, ou mestiça, sei lá. E um presidente que NÃO TOMOU ATÉ HOJE QUALQUER MEDIDA PRÁTICA CONTRA A CRISE (que, em princípio, chamou de "marolinha"). Agora, põe a culpa nos "brancos de olhos azuis", sem ter UM ÚNICO NEGRO EM POSIÇÃO DE LIDERANÇA EM SUA EQUIPE ECONÔMICA.

Muita cara-de-pau.

http://www.interney.net/blogs/imprensamarrom/

Reply

Coronel

Eu adoraria confraternizar com esses terroristas traidores, mas à minha humilde e singela maneira, muito diferente do EB.

http://www.youtube.com/watch?v=SCnumxfr_YM

Reply

-Já leram que a indiada guarany sob a batuta do bispo, não aceitaram a proposta da Itaipú, no andar da charrete o "asno" vai acabar entregando mais um cadinho da pátria.
-Depois de 2010, teremos um trabalho descomunal para reaver tudo o que essa gorja está entregando.

Reply

Ah, que medo...

O Grande Mestre Aziz Ahmed, em sua coluna Confidencial do Jornal do Commécio, revelou que o chefão Lula vai reservar meia hora por dia para tomar aulas na internet.

Segundo Aziz – um baita professor de jornalismo -, Lula quer ficar craque para, quando deixar o governo, ter um blog.

Já estamos morrendo de medo da concorrência de Lula como bloqueiro...

Mas a língua portuguesa deve estar mais apavorada que nós, pelo alto risco de sofrer atentados terríveis...

Por Jorge Serrão

Reply

off topic
http://g1.globo.com/

Jornais estrangeiros destacam frase de Lula...

Coronel:


Presiente apedeuta é rascista, também???


A declaração do presidente LuLLa de que a crise financeira foi causada por

- "GENTE BRANCA DE OLHOS AZUIS" -

é tão descriminatória e rescista, do que quando se diz que "é coisa de negrão", para qualquer coisa que não está certo ou esteja errada.

E isso até dá cadeira...


Mas, para um presidente semi-analfabeto, cheio de palavreados chulos, grosseiros, fanfarrados e até mentirosos, até dá pra se compeender.

Porém, jamais ser rascista...

Então, agora temos mais uma qualificação pra eLLe:

"comuno-nazo-fascista-petista-rascista"

Até ai foi demais...

Mas, vem ai o aumento do bolsa-familia, vem o bolsa-casa, bolsa-desemprego e mais merrecas para iludir os mais necessitados e subnutridos brasileiros, que deveriam ter trabalha e não "presentinho" de campanha politica, e, tudo fica bem...


Sds
NeJair

Sem esquecer, a virada está chegando, faltam somente 644 dias e algumas horas, como anuncia ai ao lado, e pau neLLes vai continuar...

Reply

Coronel:

Nildemar da Silva
Líder do MST no PR

"É justo que seja feita a reforma agrária e é preciso pressionar para que o governo faça. As oligarquias brasileira e paraguaia roubaram a população"

Quem roubou, está roubando, e continuará a roubar a população é o governo lularápio. Encabeçado por um oligarca, que já é uma das maiores fortunas do globo, segundo a revista Forbes.

Ele vem com o papo que é o único lider do G-20 que passou fome quando criança. Se isso for verdade, explica porque só tem 2 neurônios.

Hereticus

Reply

Coronel

Vem no Jorge Serrão,

Mas ainda temos soberania? Seremos ainda independentes?

"Lula obedece aos patrões ingleses e propaga ideia de substituir o dólar como principal moeda de reserva

O chefão Lula da Silva de ontem mais uma prova de que é um fantoche do poder real global. Na presença do primeiro-ministro britânico Gordon Brown, Lula defendeu que é importante discutir a proposta da Rússia de substituir o dólar como principal moeda de reserva do mundo. A ideia também é partilhada pela China – cuja economia capimunista é manobrada pelos interesses da Oligarquia Financeira Transnacional."

(...)

http://www.alertatotal.blogspot.com

Reply

Ah Coronel, que pena! Tinham que ter aproveitado esse “maravilhoso momento histórico de integração dos povos do mato” no meio da ponte! Momento ideal para implodi-la. Garanto que não ia fazer falta... Hoje a muamba entra pelo Brasil por tudo que é lado!

Reply

Bom dia Coronel:
AH! Que falta faz um URUTU ou um Caterpillar D8...Não ficava um em cima da "Ponte da Amizade"; que quando foi construída nós entramos com a ponte e eles com a amizade...Vê-se agora quão amigos eles são.

Reply

Esses vagabundos nunca trabalham! Só fazem militância.

Reply

DO CESAR MAIA






CAMARGO CORRÊA E O COMPLEXO DE DEODORO!



Quem não sabia o que a PF vazou sobre as relações da empreiteira no PAN, agora sabe. Aliás, já se sabia. As relações eram com o ministério dos esportes.



Correio Brasiliense - 14 de maio de 2007



Governo federal gasta ilegalmente em obra do Pan



"As autoridades planejam só agir depois das competições, mas já é possível dizer que há algo de podre nos Jogos Pan-Americanos. O caso com maior grau de inflamação, por ora, é a obra do Centro Esportivo Deodoro, área instalada dentro da Vila Militar, na Zona Oeste do Rio, onde serão disputadas as provas de hipismo, hóquei, pentatlo, tiro e arco. A construção, a cargo da empreiteira Camargo Corrêa, é a única totalmente tocada com dinheiro do governo federal. Com mais de R$ 100 milhões envolvidos, ela não só está atrasada. Seus custos ultrapassaram todos os limites previstos, inclusive aquele em que um gasto público deixa o território da legalidade e esmaece sob um nevoeiro de odor forte e desagradável".

Reply

O QUE A SIGLA PAC REALMENTE SIGNIFICA?


Peeling Aplicado na Coroa

Programa de Auto-limpeza da Cara

Privilegiar Aparência da Candidata

Programa de Aceleração da Cirurgia

Plástica de Adequação da "Companheira"

Programa de Alavancagem da Candidata

Perfil Aceitável da "Companheira"

Pregas Arregaçadas e Costuradas

Pitanguy Adiante Corrige

Reply

Coronel, a Câmara dos Deputados tem um efetivo de 18 mil funcionários, cerca de 3.600 são concursados, próximo de 20%, agora veja o que fazem com os concursados:

Cargos já homologados, mas sem nomeação:

Em 2008:
Nutricionista: 17/03/2008 – 1 ano
Polícia Legislativa: 04/07/2008 – mais de 8 meses
Arquivista: 06/11/2008 - mais de 4 meses
Bibliotecário: 06/11/2008 - mais de 4 meses
Técnico – assistente administrativo: 07/11/2008 – mais de 4 meses
Paramédicos: 18/11/2008 - 4 meses

Em 2009:
Odontólogo: 16/02/2009 – 1 mês
Médico: 16/02/2009 – 1 mês
Enfermeiro: 16/02/2009 – 1 mês
Recursos Humanos: 18/03/2009

Não é a toa que o nível de corrupção e desmandos na CD são assustadores.

Reply

Quero ver o dia em que esse povinho do MST e Cia resolver engrossar o caldo e "buscar os seus direitos" à força, mediante invasões e saques. Não há como impedir sem um banho de sangue.

Reply

Coronel,

Encontro no meio da ponte? Sera que nao foi para entrega de muamba?

Reply

O Grande Mestre Aziz Ahmed, em sua coluna Confidencial do Jornal do Commécio, revelou que o chefão Lula vai reservar meia hora por dia para tomar aulas na internet.

Segundo Aziz – um baita professor de jornalismo -, Lula quer ficar craque para, quando deixar o governo, ter um blog.

Coronel! Tome cuidado com a concorrência de Lula como blogueiro...

Mas a língua portuguesa deve estar mais apavorada que nós, pelo alto risco de sofrer atentados terríveis...

Reply

Castelo de Areia: Márcio Thomaz Bastos entra no caso a pedido do Planalto

O ex-ministro da Justiça e criminalista Márcio Thomaz Bastos foi contratado na quinta-feira pela construtora Camargo Corrêa para atuar no caso da Operação Castelo de Areia. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a contratação de Bastos responde a um pedido direto do Planalto, que teme que uma crise atinja colaboradores próximos.

A empreiteira, que oficialmente também é doadora do PT, é investigada em crimes financeiros, corrupção e supostas doações ilegais para políticos e partidos. Bastos fará parceria com o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que já é advogado da Camargo Corrêa.

NB: E A QUADRILHA NÃO PARA DE CRESCER.

Reply

FUTURO NEGRO.

Para este chefe de quadrilha ser um asno completo só falta um dedinho. Sou loiro, de olhos azuis e empresário; me enquadro perfeitamente na “espécie” que este sujeito tanto despreza.
Nem por isso me sinto menos brasileiro, muito pelo contrário. Já trabalhei com ignorantes desta magnitude para saber que este preconceito pouco ou nada tem a ver com a cor da pele ou dos olhos e muito com as nossas escolhas pessoais. Desde cedo fiz uma opção pelo TRABALHO, árduo e honesto. Sei exatamente de onde vem o dinheiro que paga minhas contas, ao contrário deste senhor, que usa a meia democracia deste país como terreno fértil para propagar sua ignorância e seus preconceitos oportunistas. Que o “povo moreno” deste país, na média, não tenha cultura sequer para se posicionar diante desta estupidez não me espanta. O que me causa nojo é uma claque inteira de jornalistas dispostos a colocar a cabeça na areia para tornar ininputável este inepto. “Se é burro, bêbado e político, deixa o cara lá falando quaisquer asneiras, que nos diverte”. Pois cria corvos e eles lhes devorarão os OVOS, quadrúpedes.

Reply

em que pese os crimes dos sem terra e correlatos, o mst é só mais um, entre os milhares de braços de agitação do movimento revolucionário esparramado brasil adentro. e todos, cumprindo papéis pré-determinado pelos estrategistas da chamada revolução socialista democrática.
a "inteligentzia petista".

esta ação conjunta com os paraguayos, não é relevante, faz parte do circo. temos mesmo é que cuidar da bilheteria para não deixar que os menores de idade entrem para a anarquia comunista.

trecheiro

Reply

Coronel,

Olha só a quadrilha se reagrupqando!

Folha:

"Márcio Thomaz Bastos assume defesa da construtora Camargo Corrêa"

Grande defensor dos PeTralhas Tucanos-PFlistas(Democratas) e outras quadrilhas.

Átila

Reply

Alguém tem dúvida da unificação da comunalha no continente Sul-americano? Póis é, é um fato.

Saudade da minha "metranca" Beretta, 9mm.

Reply

Coronel

URGENTE

Veja o video antes que tirem do ar.

http://www.youtube.com:80/watch?gl=BR&hl=pt&v=pbTe4SSVvzI

Vamos divulgar.

Reply

Coronel:

As únicas 3 coisas verdadeiras sobre o Sacro Império Romano eram:

1) não era sagrado,
2) não era um império,
3) não era romano.

Anàlogamente, as duas únicas coisas verdadeiras a respeito da democracia representativa são:

1) não é uma democracia,
2) não é representativa.

Para resumir, representação é uma folha de parreira insuficiente para cobrir o fato nu e cru que alguns governam e outros são governados. O resto é retórica elegante ou propaganda persuasiva.

A questão é, como Humpty-Dumpty apontou para Alice em Through the Looking-Glass, "quem será o mandante — isso é tudo".

Hereticus

Reply

O MST está armazenando armas e uniformes (este último, importado da China, via Venezuela). Pra festa de São João é que não...

Reply

Alguém esperava coisa melhor, vindo de quem veio? Com esta declaração o Mulla demonstrou, ao "vivo e a cores", para o mundo o quanto é mal educado, grosseiro e recalcado. Ele morre de inveja das pessoas bem nascidas, cheirosas e educadas. Pode ter recebido procuração (de gente igual a ele) para governar o Brasil, mas nunca pertencerá à elite que ele tanto admira e que critica por recalque, pois isto não se compra nas urnas nem nos botecos da esquina.

Reply

Já vi este filme antes. Não tem "happy end". Para nós ou para eles.

Reply