Hora de virar a Folha.

Do leitor e comentarista Sharp Random:

Diversionismo estudado da FOLHA que não preenche o abismo entre o que foi omitido do povo durante 20 anos e, ainda hoje, nos mantém na perplexidade diante da falta de elementos que nos façam atinar as causas reais desse desmantelamento institucional patrocinado pelo desgoverno de Lula, espalhando a incredulidade pela via da ineficiência e corrupção generalizada da democracia brasileira.O dia em que a FOLHA fizer o jornalismo que faltou publicando uma digna reportagem sobre os motivos que os levaram a omitir o Foro de São Paulo do povo brasileiro, então, em decorrência, debutaremos, como nação, rumo à maturidade necessária para, com consciência plena, votar pelo abortamento desse processo comunista ou nos enterrarmos nele.Até lá o que vejo e um pragmatismo torpe que vende jornal sem dar elementos globais para reflexão.Um jornalismo de viés. Lamentável.Quando o povo souber, de fato, o que Lula tramou para nós, seus álibis, seu cinismo, sua desfaçatez e suas responsabilidades comporão na mesma figura ensejando uma profunda reconsideração de toda essa história de crime organizado dentro do Palácio do Planalto, em reuniões alienígenas fora do país, onde envergando jaqueta com o Brasão da República, Lula confabulava e dava ordens desconhecidas para nós, estranhas aos nossos interesses e o que é muito grave partindo do cidadão em pleno exercício do mandato de Presidente.Os parceiros desses 'encontros' arrolados em atas descobertas e publicadas sem autorização oficial deram muito boa ideia da contrariedade a que estaríamos sujeitos caso tudo isso fosse feito às claras.Há elementos de sobra para enquadrar essa movimentação em caso de ALTA TRAIÇÃO visto as consequências práticas que o noticiário dá e nosso bolso sente.O sigilo, o acumpliciamento da mídia e a derrama de dinheiros em franca expansão do suborno estatal configuram um quadro tão dantesco que a explicação de como isso tudo começou poria de joelhos os meios de comunicação num ato de contrição jamais visto.E assim seria, pois as mortes que decorrem diariamente no país são o fruto dessa ideologia, sabida e não noticiada, que alberga o crime no topo da República e contamina todos os serviços obrigatórios da União por impositivo constitucional, a saber, educação, segurança, saúde, habitação, saneamento, proteção jurisdicional, segurança nacional, etc etc.Quantas mortes inúteis teríamos evitado deixando que o povo conhecesse a trama suja que envolve o PT, as Farc, os cartéis da droga, o traficantes de armas, a lavagem de dinheiro, os exércitos não convencionais praticantes do terror, incompatibilizados com os interesses legítimos do nosso povo pelo ideologismo tacanho que serve mesmo para apropriação indébita dos recursos do orçamento da união gentilmente cedidos a fundo perdido pelas formas mais mirabolantes que um governo corrupto pode imaginar.
FOLHA, ainda dá tempo.Faça o mea-culpa!

23 comentários

Coronel

A Folha è criminosa por omissão.

Mea-culpa não a iliba de coisa alguma. A Folha è ao Granma do Brazil. Esquerdopatas bolcheviques. Coniventes com a entrega do Brazil ao capitalismo selvagem, grande Oligarquia Financeira Internacional.

Correia de transmissão e porta voz do PT.

Reply

Não adianta. Aquela meia centena que junto com o petralha do megafone fizeram protesto na Barão de Limeira, valem mais do que as pessoas que morrem diariamente nas filas da "saúde quase perfeita" desse governo.

Mago

Reply

Sharp

Excelente seu texto.Contém elementos que podem gerar muitas reflexões;mas somos um povo de pouca civilidade,de pouca educação,
que debochamos de um presidente por ser sociólogo e louvamos um quase analfabeto,que se rebaixa a
agir como uma espécie de bobo da corte para nos dizer verdades cruas,quando tão sómente deveria agir com a autoridade que lhe foi outorgada através das urnas.Mas qual;essa tão afamada autoridade
também está destruída,tomada por elementos perniciosos e que há muito usam da vida pública para comércio próprio,desdenhando e desprezando as reais necessidades de um país.Vide como cai a cada pleito a qualidade dos candidatos aos mais variados cargos.Eu tenho
quinze anos e embora tenha pretendido a carreira política lá pelos meus 7,8 anos,comecei a ser apresentado ao outro lado dos meus desejos e, não ria,vi que a menos que eu viesse a deter muito poder,não teria vez para executar
meus planos de como bem administrar um país como eu sonhava.E nem adianta usar o clichê da minha pouca idade par rir dos meus sonhos,todos
voces sabem que o que eu falo é verdade,e é uma verdade tão óbvia que até eu ainda criança fui capaz de perceber isso.


Nome Próprio II

Reply

Nome Próprio II 15:54

15 anos de idade

Rogo a Deus que a juventude se redescubra super otimista trabalhando o seu potencial com os dois pés na realidade convencendo-se que os fins não justificam os meios.

Grande abraço! ;)

PS. Aguardo, ansioso, a manifestação dos demais leitores jovens que nos honram, a todos, com a sua assiduidade.

Reply

Boa tarde a todos.

Belo texto,Sharp Random,gostei muitíssimo; ainda bem que há mais de um ano, meu marido e eu, vendo a parcialidade da Folha,tratamos de suspender a assinatura!Leio-a eventualmente,e só qdo o assunto me interessa mto,mas mesmo assim,com um pé atrás...e além disso,sempre procuro ler o mesmo assunto em outros jornais ou revistas,pois não dá mais p/ confiar; a FSP acoberta as falcatruas do PT;tem petralha demais naquele jornal!

Parabéns ao jovem Nome Próprio II! Oxalá houvesse mais um pouco de jovens com sua clareza de ideias e pensamento bem articulado!
Até,
Zinha

Reply

Filoxera,

Se a Folha é um "Granma", não pode ser criminosa por omissão. É CRIMINOSA por ser ativo pasquim de propaganda comunista.

Aliás, acho que vocês tem idéia do que eu digo quando recebo ligações do telemarketing tentando me vender assinatura desse depósito de esgoto, não?

Reply

há décadas que a folha de são paulo esconde dos brasileiros os verdadeiros fatos da vida nacional, sobremaneira, e intencionalmente, tudo que pode ou poderá prejudicar a revolução socialista silenciosa dos comunistas-gramcistas brasileiros, vai parar no fundo das gavetas desses maus brasileiros.

até agora não li um texto sequer, crítico e independente, acerca da concessão de refúgio dada pelo ministro da justiça ao italiano batistti; nenhuma palavra sem viés ideológico esquerdista acerca do aparelhamento do estado, do aumento da despesa do governo petista, e por aí vai, nada vezes nada.

-a folha faz do silêncio a sua forma mais velada de cumplicidade na medida que não revela a verdade, apostando que vai dar tudo certo, e ao final, sereos todos socialistas.

mas a folha não está sozinha neste esquema,a amplificação das babaquices nacionais e internacionais faz parte de uma associação com midias como new yorke times, washington post, bbc cnn escambau de bico, e reproduz aqui dentro todas as porcarias deseducativas, bestializando ainda mais os leitores.

o jornalismo investigativo da folha,isento e resposável, acabou, e o sr proprietário daquela coisa, colocou no lugar um amontoado de escrivinhadores de segunda para transmutar a folha de são paulo, de antes, fonte de opinião digna de confiança, em gigantesca máquina panfletória a serviço do descontrucionismo.

Sharp Randon

você não está sozinho!

trecheiro

Reply

Bom,Coronel e Sharp

Depois dos devidos elogios aqui em casa (e mais alguns momentos emocionados confesso),nem preciso lhe dizer o quanto achei importante seu texto,Sharp.Tanto que chamei Próprinho para lê-lo.E
atesto a veracidade do que ele disse.

Sharp

Não são apenas 20 anos de descaso e omissão.Não é só a Folha.É cada um de nós.Uns mais que outros,
mas somos todos responsáveis de alguma forma pelo que sucede em nosso país.A falta dessa consciência,o fato de não sermos responsáveis diretos pelas atitudes
que nossos representantes tomam,não nos exime de nossa parcela de culpa.Nós permitimos,pois nós os toleramos ainda que contando os dias e os minutos para o fim de suas representações;sempre na esperança de que o próximo será o melhor.

É terrível dizer isso,mas estamos ficando embrutecidos nesse período especial que vivemos.Exatamente como você diz,quando elenca o acolhimento do crime pelo topo da assim dita República,que abate todos os valores morais,que deveriam sempre pautar a vida de cada cidadão. E isto é feito apelando para o pior que existe em cada um.Há hoje, sim,um retrocesso não só nas instituções do País,mas nos conceitos,nas relações de trabalho.É o exemplo que vem de cima e que parece acumpliciar toda a sociedade em um abraço flagrante de despudor.

Nome Próprio

Reply

Um leitor velho também elogia o texto, que repete e amplia seriíssima denúncia já formulada por Olavo de Carvalho. A alta traiçao de lullalau já deveria ter levado a oposiçao emasculada a exigir seu impeachment.

Reply

ASSINO EMBAIXO!

Se o Sr.Otavio Junior escreveu uma linha daquele edfitorial por crise de consciência, eu sou a Mamãe Noel! Escreveu porque sentiu que grande parte dos leitores PAGANTES (não aqueles que somente aparelham a seção de cartas, sem comprar ou assinar o jornal) estavam caindo fora e migrando para publicações mais sérias.

Porém, ao primeiro latido dos cachorros loucos do lulismo, tratou logo de correr e publicar um mea culpa. Petético!

A FOLHA abriga o maior número de colunistas esquerdopatas e penas de aluguel, recorde maior até que as org. Globo. Publica os artigos mais amorais, non sense e portadores da idiopatia latino americana da imprensa. Abjeto!

O que não se faz por alguns anúncios da Caixa e Petrobrás, não é mesmo?

Reply

Pergunto ao SHARP se ele enviou este belissimo texto à Folha. Não à coluna de leitores, mas aos editores.

É necessário que estas manifestações cheguem aos veículos de pena (ou voz)alugada.

Reply

A imprensa foi dominada faz tempo. Tenho saudades dos tempos em que o PT era oposição. Qualquer merdinha saia no jornal...

Reply

Não entendi patavina desse samba do crioulo doido. Dá pra ser mais objetivo: O QUE LULA TRAMOU PARA NÓS? Nós, quero frisar, não me inclui!

Reply

Acho que se a Folha não faz nada,porque não se cobrar do MP do STF , baseados nestas informações?Coronel,é preciso mais que ficarmos só expressando nossa revolta por aqui, precisamos dar cutucar a mídia,empurrando e cobrando atitude concreta.Dora

Reply

Eu também concordo que a FSP não é apenas omissa em relação ao FSP.

Luiz Riogrande

Reply

A Folha é um pasquim a serviço do comunismo internacional.

Está, na verdade, radiante com o desserviço que presta a nosso Estado.

Reply

Cris 18:59

Jamais trataria pessoalmente com os cínicos contumazes.
Confio que o cerco dos leitores montado pela adesão por convicção vai fazer o trabalho de conscientizar os consumidores de mídia nacional.
Incluamos o argumento, doravante, ao emitir opinião.

Um abraço.

Reply

Sharp Randon:

excelente comentário !!

É paulada na corja de pseudo-jornalistas, traidores da pátria.

Hereticus

Reply

Anônimo 19:28

Não me constrange a interpretação do meu 'rascunho de desabafo' como um samba do crioulo doido, o Coronel é testemunha que estou me esforçando para aprender a pontuar.
No calor dos debates no Noblat ia tudo sem vírgula mesmo.

Das pretensões de Lula I, sancionadas pela realidade PMDBista sobre Lula II, temos um fio de meada a puxar em socorro cognitivo aqui:

http://www.midiasemmascara.com.br/attachments/007_atas_foro_sao_paulo.pdf

Adiante compreende-se aquilo que nossa 'maravilhosa mídia' ocultou, como disse, aturdindo profundamente nosso povo vive às custas de um raciocínio completo.

Aproveite a leitura. Abraço!

Reply

O assunto 'Foro de São Paulo' já foi tema principal de Olavo de Carvalho - http://pt.wikipedia.org/wiki/Olavo_de_Carvalho - e ele amargou muitas decepções tentando massificar o conhecimento a respeito disso.
Evidentemente, se eu tivesse planejado o 'libelo', para usar a expressão envolvente do comentário da Lilyane no Post original, faria retórica respeitando a luta do filósofo.
Não é de hoje, como mostram os arquivos, que manisfesto essa indignação com as polêmicas e mais polêmicas que a FOLHA promove desfocando dos prejuízos de imagem de Lula causados por elles mesmos !!!
Fica o registro, pois nada seríamos sem os mestres e tendo que começar do zero em tudo quanto é secreto.

Reply

Exemplo da realidade sancionando as pretensões do Foro de SP:

Brasil e Colômbia compartilham espaço aéreo

http://defesabrasil.com/site/index.php/Noticias/Defesa/Brasil-e-Colombia-compartilham-espaco-aereo.html

Reply

Sharp

Jobim já falou que qualquer elemento das FARC que tentar adentrar nossas fronteiras,levará chumbo.E será caçado por rios e céu.

Nome Próprio

Reply

Sharp
Não é de hoje que o Coronel vem arregimentando em suas trincheiras aqueles que ainda conseguem ver e se indignar com todo esse lixo que nos cerca, em manifestos de grande inspiração e raro talento.
Só discordo do seu otimismo em pensar que ainda há tempo para o mea culpa.
Esta quadrilha que ora nos assalta planejou este golpe “por todo o sempre”, para usar o jargão das fábulas difíceis de engolir e fáceis de propagar. E o fez com total consentimento das tais “oposições”. Esquerda e direita se mimetizaram neste país, uma com um projeto de poder e outra com a chance de mergulhar na penumbra dos negócios fáceis que a República bem propicia; o casamento perfeito dos negócios espúrios com a ideologia idem. É com este olhar, ora desconfiado com o que leio, ora desencantado com o que vejo, que não consigo vislumbrar uma desculpa convincente que me faça voltar a acreditar num quarto poder em sintonia com quem realmente paga a conta deste estelionato, nunca antes visto na história deste país. Carecemos de um novo Pedro Collor, disposto a jogar tudo no ventilador e desnudar as entranhas dessa farsa, de forma inequívoca. Candidatos já existem; a estes não faltam a torpeza necessária para mergulhar na lama um governo que, de lama, já está pelo pescoço. Caráter não haverá, pois pelo visto, falta a todos. O que parece não haver é conveniência. Nada que uma bela crise não resolva. Segundo as leis da oferta e da procura, se todos roubam de todos, roubar deixa de ser um bom negócio. Estamos quase lá.
ACORDA POVINHO IGNORANTE !!!!

Reply