Menos de um terço dos membros do Diretório Nacional do PT ouvidos pela Folha de São Paulo rejeita categoricamente o retorno ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, pivô do escândalo do mensalão.Foram consultados 75 dos 84 membros da instância que decidirá sobre a volta de Delúbio, expulso do PT em 2005. Dos ouvidos, 25 petistas aceitam a volta de Delúbio, contra 20 que não aceitam. Estão indecisos 28, e 2 não disseram a opção. Nove não foram encontrados.Em outras palavras, 73% dos entrevistados não descartam o retorno do responsável pelo maior escândalo da história do partido, que chegou a ameaçar a sobrevivência do governo Lula em 2005. O esquema de compra de apoio congressual virou inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual Delúbio é um dos 39 réus.Para retornar, Delúbio tem de receber o voto favorável da maioria simples do diretório, em reunião dia 23 de maio. Hoje, a Executiva petista fará uma primeira discussão do tema."Há perseguição tucana contra Delúbio. É uma pessoa honestíssima, conheço desde os anos 70", diz João Felício, membro do diretório e da ala Construindo um Novo Brasil (CNB), que era a de Delúbio.Se o ex-tesoureiro tiver o apoio da CNB e pequenas alas satélites, que formam uma espécie de "centrão" petista, a volta estará assegurada. "Delúbio cometeu erros, mas a expulsão é muito dura", afirma o líder do partido na Câmara e pai intelectual da ideia da volta de Delúbio, Cândido Vaccarezza (SP).O ex-tesoureiro tem a seu favor apoios que extrapolam sua tradicional base de sustentação interna no PT. Curiosamente, um exemplo é o de um petista identificado com Dilma, o ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva, coordenador de sua campanha no Nordeste."Eu acho e sempre achei Delúbio um grande companheiro. A vida nos mostra quantos foram injustiçados. Até a decisão final da Justiça, ele pode fazer parte do partido", disse Silva.Em vários setores do petismo, Delúbio é lembrado hoje como uma figura querida, com 25 anos de serviços ao partido, que não teria desviado recursos em benefício próprio nem entregou companheiros.O ex-tesoureiro conta com o perdão. Não por acaso, diz sua carta ao partido: "Não sou acusado de um único ato que visasse meu beneficio, seja político, financeiro ou pessoal". O ministro Tarso Genro (Justiça), por exemplo, afirma que não fará nenhum movimento para impedir a volta de Delúbio. "Estou ocupado com atribuições do ministério", diz.
..................................................................................Dilma Rousseff, obviamente, conta com a grande penetração de Delúbio na área dos contribuintes tão necessários para uma campanha presidencial. Lula que o diga.
17 comentários
Coronel
ReplyClaro que delúbio soares, petralha esquerdopata corrupto, pessoa honestíssima, bom na penetração, vai trabalhar para eleger a terrorista e assaltante de bancos dilma!
Qual a dúvida? Coloca em cauda a corporação esquerdopata?
Conheçe aquele velho chavão bolchevique: "Proletários de todo o mundo, uni-vos"?
È isso, são animais que formam um enorme um rebanho tinhoso!
QUADRILHA UNIDA JAMAIS SERA VENCIDA...PELO VOTO !
ReplyVergona na cara é uma coisa que não existe para esse bando.
ReplyE o povão, pelo jeito, gosta muito.
Lilyanne
Algum dentista por aqui?
ReplyHa alguma relacao entre canalhice, esquerdismo e pessima higiene bucal, do ponto de vista cientifico?
Coronel,
ReplyCoronel,
Já é tão corriqueira a situação desse governo do PT levar vantagens às custas do dinheiro público, que já dá até pra fazer piada com a tragédia.
Seu post até me fez rir,...
a Dilma conta com "grande penetração na área dos contribuintes", confirma que realmente estamos "sifu".
Voltou rápido o salfrario.Brasil podre.
Reply-PT foi atraz do Delúbio, pois o Cumpanhêro é expert em Cx.2, Cx.Ré, para a campanha. Petrobras, BB, CEF, estão à disposição, muita verba, só precisando de alguem com experiência, o careca também logo será convocado.
ReplyQuero anunciar neste blog que estou me filiando ao PT e me tornando um comunista o mais vermelho possível. A minha decisão se deve ao fato de que a direita e o setor conservador desse país são uns incompetentes e acomodados. Ficam em "eterna contemplação" choramingando pelos cantos virtuais da internet, achando que esse estado de coisas vai se modificar por osmose. Não têm norte, não têm doutrina, não têm cartilha e não tem militância. Enquanto isso a esquerda está nas ruas, no campo, nas fábricas, na igreja, etc,etc. Com mentiras e hipocrisias eles derrubam qualquer argumento dos nossos intelectuais. Adios e viva el Comandante!!!!!
ReplyE ele ia deixar passar essa oportunidade de abocanhar milhões? Imagine!
ReplyIsso aí dá titulo de filme, será chamado de; "A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM".
ReplyA crise chegou, caiu a arrecadação? Chamem quem entende de dinheiro não contabilizado.
ReplyMago
Dr Evil acredita que o partidinho tem mesmo que acolher o Delubio. Ninguem representa melhor o modelo de honestidade e etica do partidinho do que esse cidadao. Deveriam te-lo como "mascote" do partido.
ReplyNão sei
ReplyMas a simples visão desta cara de tacho, cinico e nojento, ja me da vontade de mandar ele para PT que o pariu.
Verbo Demolidor
Os ilícitos de Delúbio não foram em
Replyproveito pessoal,então na ótica pe-
tralha é ético.Roubar para o partido
pode,não pode é roubar para proveito
próprio.
Aliás,é a "ética" esquerdopata,"os
fins justificam os meios."
Observaram a declaração do militan-
te-petista-ministro Tarso?-Pois é,le-
iam bem e analisem.
A canalhice tem limite,mas a canalice
petralha extrapola qualquer limite.
Abraços.
Relfexões:
Reply- Este senhor é um arquivo vivo por enquanto.
- Não o culpo. Culpo os capitalistas que investem no PT, financiando campanhas milionárias. Vendem a corda em que serão enforcados.
Estes empresários vermelhos vão acordar um dia?
O Sr Delúbio já está de volta. Daqui a pouco vão estar o Sr Silvinho, o Sr José Dirceu, O Sr Marcos Valério e, devagarzinho, a racinha toda, com o apoio do nosso comandante supremo, o presidente recordista de aprovação popular. Tudo dominado. Tudo Lula. Aleluia.
ReplyPor que será que me dá tanto asco olhar essas caras?
Reply