Centrais sindicais: quem manda é o patrão.

Não é à toa que as centrais sindicais estão na coleira de Lula. O Brasil perdeu 797,5 mil empregos com carteira assinada desde novembro e não se viu aquela tradicional onde de greves e protestos dos tempos de FHC. Além de gordos cargos em conselhos de administração das estatais e no Ministério do Trabalho, em 2008, entrou no caixa de sindicatos, federações, confederações e centrais cerca de R$ 1 bilhão arrecadado com o imposto sindical recolhido de forma obrigatória dos trabalhadores -o valor corresponde a um dia de trabalho.Além disso, Lula mudou a lei (assim como fez em favor da Telemar, sócia do seu filho), garantindo que as centrais recebessem uma fatia no imposto, algo em torno de mais de R$ 100 milhões em um ano. Sabem qual é a justificativa dos super pelegos para a cega obediência à Lula? "No governo FHC sequer éramos recebidos. No governo Lula, conseguimos construir uma política para o salário mínimo, a correção da tabela do Imposto de Renda, a legalização das centrais e discutir o Bolsa Família. Houve ganhos para o movimento sindical", diz Artur Henrique, presidente da CUT. "Mas criticamos quando é preciso criticar. O governo reduziu o IPI para os carros, só que faltou cobrar a contrapartida de garantia de empregos." Na verdade, Lula virou o único patrão das centrais sindicais, revelando o que todos sabem: sonho de sindicalista brasileiro é ser um pelego com estabilidade no emprego, de preferência de uma única empresa chamada Tesouro Nacional. Ou não estão querendo reestatizar a Embraer, a Vale e outras?

12 comentários

Ou seja: Lulla manda em tudo e todos! Se até os empregados-sindicalizados estão dizendo amen...Então, tá tudo dominado mesmo!

Reply

ELOCUBAÇÕES

Coisas bestas,
ditas ao acaso,
verborragia,
logorréia...

Necessidade incoercível de falar, não juntar coisa com coisa,
imoderada excitação do espírito; agitação, desvairamento,
Aloucado, desvairado, desordenado: gestos delirantes...
Estar ou ficar fora de si; praticar desvarios;
variar, tresvariar, prevaricar (Políticos).


Engraçado, me lembra claramente um certo presidente:
Nunca antes neste país, a unanimidade foi de 100%...
você leitor não fique chateado, pelo menos vc não
é mais um caso de estatísta, você tá off?
Ao menos aqui, on é off,
fica frio, não vá brigar
com a estatística.


Estou on, logo, estou off...


PQP

Reply

É...O dinheiro compra tudo mesmo, principalmente a liberdade de quem esteja diposto a vendê-la!
Coronel
O Coturno tem já quase 1 ano e 4 meses. O Sr. nunca fez propaganda comercial, nem com dinheiro publico e nem com dinheiro privado. Por isso, o Sr preserva a sua liberdade de escrever o que acha justo e correto. E preserva tb a nossa. Assim como o Sr, os comentaristas tb postam com responsabilidade.
É por isso que o 1.000.000 de acessos já está aí. Mais uns 15 dias e o Coturno Noturno dará a maior prova de sucesso com independencia.
Sr.Coronel desconhecido aceite um abraço respeitoso da
Dyana, uma brasileira-comentarista-eleitora-desconhecida.

Reply

Coronel: um pouco fora de foco, mas reforçando a baixaria que é este governo cefalópode:
Ressaca de Carnaval, por Flávio Tavares. (Zero Hora de 01/03)
Perdoai-me por deixar o importante para o final e iniciar mencionando algo que, até bem pouco, era de venda exclusiva em farmácia e jornal nenhum se atrevia a chamar pelo nome.

O que sentimos ao ver, pela TV, o presidente Lula da Silva atirando preservativos aos assistentes dos desfiles de Carnaval no sambódromo carioca? Coisa assim não se compara sequer ao aparecimento dos cometas. O Halley surge a cada 70 anos, mas só o vemos a olho nu sob céu escuro. O presidente, porém, de chapéu Panamá (para proteger-se do sol noturno), ao lado de dona Marisa, do alto do camarote, atirava “camisinhas” de látex ao povo, iluminado pelos refletores e movendo os lábios.

O que murmuraria? Fantasiemos (era Carnaval e a fantasia se permite) que fosse: “Fornicai, brasileiros e brasileiras; copulai, seja de que idade fordes. Preservai, porém, a multiplicação e salvai-vos da Aids, Amém”. Sim, pois um chefe de Estado dá as grandes linhas de ação, não desce às miudezas e o que faz frente à TV tem efeito multiplicador.


Dito por notório esquerdista...
Conservador

Reply

Vamos fazer uma vaquinha pra ajudar Dirceu?
Já comecei, até agora arrecadei:
3 cadeiras eletricas,
25 cordas com nó de enforcamento,
8 garruchas,
18 cadeiras com pés para cair,
15 potes de racumim,
uns 50 de Baycon,
and last but not the last one: 25 tipos de bilhete suicida.
Aceita sugestões.

Reply

Dirceu.

Terrorista bom, é terrorista morto,
mirem-se no exemplo de Guevara.
abs

Reply

Os urubus tomaram conta da carniça.

Reply

1.O que é e como funciona o "contrato TEMPORARIO" de trabalho?

2.A CLT brasileira permite contrato de trabalho temporario?

3.Em situação atipica na economia qual a legislação a ser obervada?

Reply

Coronel

Essa aberração chamada de imposto sindical recolhido de forma obrigatória dos trabalhadores cujo valor corresponde a um dia de trabalho, è uma alienação da Liberdade de Decisão de cada trabalhador.

Nem na URSS se fazia isso.

È o máximo em Utopia, corrupção, roubo, escravidão, exploração do homem pelo homem, aqui representado pela figura do cachaceiro, senadores e deputados federais.

A escravidão nunca terminou no Brasil. Continua viçosa pela mão de todos os políticos e presidente da republica.

Jamais ninguém pode obrigar um trabalhador a contribuir com quer que seja do seu salário, sem seu consentimento e autorização. Isso è DITADURA dos LADRÕES. Gente safada, gente criminosa.

O único meio de subsistência de qualquer trabalhador, è seu salário. Sagrado. Intocável... menos no Brasil. Mas aqui o trabalhador è escravo do governo e das centrais sindicais, cujas chefias vivem magnificamente, com boas casas, bons carros, boas amantes à custa do trabalhador. Não lhes faltam nada, boas comidas, boas bebidas, enquanto o trabalhador come o pão que o diabo amassou.

Só isto, devia dar direito a um golpe de estado ou a uma guerra civil. Mas o brasileiro, na sua maior parte, è covarde. E os políticos sabem disso!

Vejam-se os militares! Mas ainda hoje vou descer o pau sobre eles. No mínimo, deveriam cumprir o juramento que fizeram. No mínimo!

Reply

Sobre a Reportagem da Revista Veja desta semana:
Com ajuda de alguns dos mais brilhantes economistas brasileiros, o editor executivo de Economia, Marcio Aith, chegou a uma lista com uma dezena de razões para estarmos otimistas com a possibilidade de atravessar a crise mundial de 2009 apenas com pequenos arranhões - e com chances boas de emergir em 2010 com crescimento robusto:
1) Reservas de 200 bilhões de dólares intocadas depois de seis meses de crise

2) Bancos competentes, regulados, com baixa exposição a riscos e provisionados contra calotes

3) Ausência de bolhas de crédito e imobiliária, com potencial de crescimento real nesses setores

4) Mercado interno forte, crescendo em poder de compra e em proporção da população

5) Matriz energética mais "verde" do mundo, com independência do petróleo importado

6) Estabilidade política, em que a democracia foi entronizada como patrimônio nacional

7) Estabilidade econômica e arcabouço regulatório imperfeito mas previsível

8) Maior exportador de alimentos do mundo, o que garante vendas externas volumosas em qualquer cenário

9) Mercado externo diversificado, com compradores em todo o mundo e mercadorias de crescente valor agregado

10) As mesmas projeções que apontam estagnação no mundo projetam crescimento do PIB do Brasil em 2009Com ajuda de alguns dos mais brilhantes economistas brasileiros, o editor executivo de Economia, Marcio Aith, chegou a uma lista com uma dezena de razões para estarmos otimistas com a possibilidade de atravessar a crise mundial de 2009 apenas com pequenos arranhões - e com chances boas de emergir em 2010 com crescimento robusto:

MINHA RESPOSTA:
O Brasil possui uma carga tributária das mais elevadas do mundo e em vigoroso crescimento desde 1995. Determinada carga tributária não pode ser considerada alta ou baixa sem se analisar o que ela promove para o bem estar da sociedade.
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil é baixo, ou seja, a população brasileira possui IDH similar ao de economias atrasadas, mas paga imposto tal como uma economia avançada.
No período1995/2004, o Brasil experimentou crescente elevação da carga tributária e das despesas como proporção do PIB. Por sua vez, a relação Dívida Líquida do Setor Público / PIB observou crescimento em quase todo o período analisado, conseqüência direta dos elevados déficits operacionais provocados pelo pagamento de juros da dívida pública. A dívida como proporção do PIB passou de 30,5%, em 1995, para 51,8%, em 2004.
Entre 2003 e 2007 o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu 20%. A arrecadação de impostos subiu 40%.
Números maravilhosos, certo? Seriam, se o governo soubesse o que significa bom senso.
Por que não aproveitar esses números positivos e cortar secretarias inúteis, diminuir o número absurdo de parlamentares totalmente desnecessários? Por que não somar alguns setores que desenvolvem funções semelhantes, enfim, fazer o que países competentes fizeram para se desenvolver de forma sustentável e sólida e investir em educação, saúde, segurança, etc?

Porque não temos um governo competente.
Aqui tudo é política na, acepção da palavra. Em troca de aprovar um projeto que aumenta os próprios benefícios, promete-se cargos em estatais. Em troca de aprovar medidas provisórias de interesse maior dos políticos, menores pra população, promete-se cargos e verbas para prefeituras e governos de partidos X e Y.
Isso que desanima. É a comprovação de que as coisas não mudam e não vão mudar tão cedo porque são sempre os mesmos. Os mesmos candidatos, os mesmos partidos, as mesmas promessas vazias.
Neste mesmo período, de 2003 a 2007 os gastos do governo aumentaram 38%.
Isso é inaceitável! Não foram 38% a mais de investimentos, foram engolidos para pagar os próprios salários e custos para se manter! É absurdo!
Recentemente a Secretaria da Pesca foi convertida para Ministério. Com isso, choveu mais de centenas de cargos sem concurso e salários altíssimos, o que aumenta ainda mais o peso do Estado em relação ao PIB.
Na contramão do resto do mundo, que está cortando gastos com custeio, o governo anuncia a contratação, em 2009, de mais de cem mil pessoas (vide os editais de concursos públicos...)
Tudo o que a Revista Veja citou - matriz energética, infraestrutura, pesquisa agrícola, regulamentação bancária etc, foi iniciado nos governos militares e no tempo do Itamar Franco - inclusice o PLANO REAL - que o PT foi contra...é só consultar os anais do Congresso ou artigos da imprensa da época..abs

Os números foram obtidos na Revista Veja com base na Secretaria do Tesouro Nacional e no Banco Central.

Reply

Coronel

Está criada no brasil desde sempre a nova categoria social: "trabalhador-escravo" de central sindical

Reply

Por mais que renomados economistas e comentaristas econômicos tenham alertado, o usurpador ilegítimo que detém a presidência por uma fatalidade do destino se fez de surdo e não ouviu os alertas. O resultado agora cai sobre nós de maneira trágica e cruel, pois não haverá uma só empresa que não vá às raias da falência. E ainda por cima, para que os empresários não se previnam, esse peão do marxismo ateu internacional tenta ainda enganá-los dizendo se tratar apenas de uma marolinha, que não tem problema, que logo passa, etc, numa desfaçatez tremenda típica dos ludibriadores sofismáticos bolcheviques.

Todos nós, a nata da sociedade, estamos contando as horas e os minutos para sermos remidos por um representante legítimo nosso e sermos salvos do petismo ignaro, estatizante e interventor. Essa hora não tarda a chegar

Reply