Respeito é bom.

Da Folha:

Em entrevista ao jornalista Jorge Oliveira, anteontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a Lei da Anistia foi aprovada pelo Congresso e deve ser respeitada. Oliveira está dirigindo um documentário sobre o operário Manoel Fiel Filho (1927-1976), que foi morto durante a ditadura militar. O filme será lançado em junho.Antes de entrevistar Lula, o jornalista disse ter estado com Frei Chico, irmão do presidente. No depoimento para o documentário, Frei Chico, que foi preso e torturado, criticou a Lei da Anistia, dizendo que os crimes de tortura deveriam ser julgados e não perdoados.Questionado por Oliveira sobre a posição do irmão, Lula disse entendê-la e respeitá-la, mas que a lei anistiou a todos e que o governo não tem como interferir. O presidente disse que cabe à Justiça qualquer decisão relacionada à ditadura.A Lei da Anistia (1979) criou um racha no governo Lula, colocando de um lado Casa Civil, Ministério da Justiça e Secretaria de Direitos Humanos, favoráveis à punição dos torturadores, e de outro o Itamaraty, Ministério da Defesa e a AGU (Advocacia Geral da União), que defendem o perdão aos torturadores por entenderem que a lei é "ampla, geral e irrestrita".A polêmica ocorreu porque a AGU encaminhou ao Supremo Tribunal Federal parecer de defesa da União em processo, aberto a pedido do Ministério Público Federal, que pede a responsabilização dos militares reformados Carlos Alberto Brilhante Ustra e Audir Santos Maciel por desaparecimento, morte e tortura de 64 pessoas. A posição da AGU incomodou os ministros Tarso Genro, Dilma Rousseff e Paulo Vannuchi.

8 comentários

Coronel

Como mente esse louco!

"Lula disse entendê-la e respeitá-la, mas que a lei anistiou a todos e que o governo não tem como interferir."

Todos sabemos que paulo vanuchi está avançando porque tem o apoio do louco! Até ameaçou se demitir se o louco impedisse! O louco è o cérebro desse ataque ás FA brasileiras. Não tenha duvidas!

E a terrorista ladrão (não digo ladra, porque estou insultando os cachorros) de bancos (guerrilheiro è para quem luta em outros cenários de guerra e nem está virado para assaltar bancos), è o absurdo dos absurdos ao ocupar a chefia da Casa Civil. Deveria ser a última pessoa a ficar com esse cargo!

Agora ela impede que sejam concedidos fundos ao EB, porque não gostou de ficar presa. E jobim, bem ao contrário que pensam, também apoia essa perseguição aos militares. Finge apenas que não, só isso.

E a AGU está fazendo o papel de policial bom, mas está do lado do louco!

Reply

oOo

Enquanto a coleta de tributos definha e já afeta os municípios segundo a Confederação Nacional de Municípios (Arquivo PDF - É necessário o Adobe Acrobat Reader para abrir a página) e a economia brasileira começa a desmoronar como um castelo de cartas, levando nossos empregos e nosso futuro graças ao governo perdulário, corrupto, incompetente e mediocre dos petistas, o Marolinha, megalomaniaco, não esconde sua arrogância doentia e continua a vomitar seus arroubos de delírio bocó.

Veja a reportagem da Folha Online Lula diz que Brasil tem autoridade moral para falar como se cuida de um país e confirme você mesmo, pelas impressionantes imbecilidades expressadas (para consumo interno, claro) pelo Apedeuta e publicadas na reportagem.

Um sujeito como esse na presidência da República, despreparado, alcoolatra, como se fosse um cego sendo conduzido por terceiros durante uma das maiores crises da economia mundial (se não a maior, a matadora), só fará aumentar nossas desgraças.

---

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: A Verdade de um Revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16


oOo

Reply

O que me revolta nisto tudo é que ninguém fala das vítimas inocentes assassinadas pelos terroristas.

O que é para um é para todos. Se vamos processar os torturadores, vamos processar também os terroristas que tiraram vidas inocentes. Devem se assentar no banco dos réus Franklin Martins e Fernando Gabeira entre outros sob a acusação de rapto e de manter carcere privado. Fernando Pimentel e Dilma Rousseff por assalto a mão armada, Fausto Freira por assassinato, José Dirceu, entre outras coisas por falcidade ideológica.

A lista não tem fim.

Reply

Mentira, mentira pura, mentira pura.

Reply

Como sempre, o cachaceiro valentão arregou!

Reply

Alô anônimo 10:04

esta confederação dos Municípios,junto á Assossiação Nacional QUEREM MAIS VERBASSSSS.
Fazem declarações mil á favor de NOVAS EMANCIPAÇÕES DE MICRO BURACOS(municípios) que irão dar mais verbas para eles á título de participção na panelinha.
São parte de MAIS UMA DAS TETAS.
Jamais fizeram qualquer coisa E NEM PODEM,pois não possuem qualquer fundamento ou até legalidade,moralidade em sua criação.

ai meus eleitores
abraços

Reply

coronel,

Aqui nós temos cineastas estatais.

Reply

Onde estão as FFAA ?
Dormindo ?
Senhores , honrem as fardas !!!
Não se deixem subjulgar por essa caterva !!!

Reply