Inferno astral.

O Lulin, um cometa esverdeado descoberto há dois anos, terá sua aproximação máxima da Terra na madrugada de segunda-feira para terça-feira (23 e 24) e poderá ser visto com ajuda de binóculos. Ele estará a cerca de 60 milhões de quilômetros, menos da metade da distância entre Terra e o Sol. O cometa é verde por causa da estrutura de seus compostos de carbono e porque tem cianogênio, um gás tóxico. Sua órbita, ao contrário do que ocorre na maioria dos cometas, é no sentido horário. Esta é a primeira passagem de Lulin perto do Sol, dizem astrônomos, porque ele ainda preserva a maior parte dos seus gases. Quando ele se aproximar da estrela, o chamado "vento solar" deve varrer esses gases, formando a cauda do cometa. Leia mais aqui.

7 comentários

Com todo respeito, hein, Coronel, mas se dermos sorte, o Lulin daqui também será varrido numa nuvem de gases, elemento a que ele pertence.

Reply

O "verde" do Lulin é "tipo assim" diarréico ou hepático?
E os "gases" do Lulin? São "exterminadores de futuro"?
rs...rs...
O Coturno é um bálsamo para os nossos males!

Reply

Coronel

Se esse tal de Lulin for a "estrela guia" dos tempos atuais,não teremos um messias,mas sim o apocalipse now !

Reply

Coronel,
Imagino que o nome Lulin tenha sido uma singela homenagem ao nosso brilhante e exuberante guia. Então pergunto ao Sr. que entende de cometas: não se poderia dar um jeitinho para que o Lula pegasse uma caroninha nesse Lulin e sumisse de uma vez por todas e para sempre???

Reply

Tais atrasado. Este cometa caiu em braZilia em janeiro de 2002 e destruiu o braZil. Na verade ainda esta explodindo e junto dele, menor, vem vindo o dilmin..que arrombou os cofres do sistema solar!

Reply

Está quase tudo errado. Corrijo, então. O "Lulin" é verde porque não tem massa cinzenta. Por outro lado, a sua órbita não é no sentido horário nem anti-horário. Na verdade, ele está completamente fora de órbita. Mas está correto que a sua aproximação da "Estela" lhe permitirá formar a cauda que tanto almeja ter. Eu disse cauda, pois rabo ele já tem, e é imenso! Aliás, é o maior rabo de cometa que já se viu!
Em tempo: a sua passagem por aqui não é a primeira não, mas espera-se que seja a última!

Reply

Tarda o dia em que o nosso Lullin explodirá em seus gases nauseabundos, contaminando irreversivelmente o planeta.

Reply