A afirmação é do Ministro do Interior da Itália, Roberto Maroni, que afirma que se o Brasil mantiver a condição de refugiado político para o assassino Cesare Battisti, " as nossas relações bilaterais correm perigo". O ministro informa que pediu a Sílvio Berlusconi que " se a situação não for resolvida, repense o ingresso do Brasil no G-13. Em resumo, eles devem reconhecer o erro." Ontem, a bancada do PT na Câmara emitiu nota dando apoio a Tarso Genro.
7 comentários
Ninguem contesta que e competencia do Presidente da Republica Federativa do Brasil e prerrogativa conceder ou náo refugio para estrangeiros.
ReplyO que o Povo Brasileiro, e do mundo, contestam e a argumentacáo incabivel, claramente tendenciosa E SUBJETIVA aplicada ao caso, para salvar a pele de um "cumpanhero".
E tem mais. O sujeito náo estava sendo INVESTIGADO APENAS. Ele ja estava processado e condenado. Havia uma PENA a ser cumprida pelo cidadáo proferida pelo Poder Judiciario de um Pais democrativo. Náo cabe ao Brasil discutir todo o procedimento processual italiano.
Dyana
Coronel,
ReplyA bancada dos pancadas só poderia emitir uma nota de apoio ao desajustado mental.
Todo brasileiro deveria boicotar a Itália, não fazendo turismo lá, se eles não fizerem nada para retirar do nosso terroritório o terrorista deles.
ReplyCoronel
ReplyNão adiante irem contra a decisão soberana e inabalável do cachaceiro.
Terrorista apoia terrorista! E ele está fazendo favor a carla bruna e ao gnomo francês. Somos o cu da França!
Interessante essa citação de Olavo de Carvalho:
Reply"Theodore Dalrymple resume-a(...) com precisão: “No meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o propósito da propaganda comunista não era persuadir, nem convencer, mas humilhar – e, para isso, quanto menos ela correspondesse à realidade, melhor. Quando as pessoas são forçadas a ficar em silêncio enquanto ouvem as mais óbvias mentiras, ou, pior ainda, quando elas próprias são forçadas a repetir as mentiras, elas perdem de uma vez para sempre todo o seu senso de probidade... Uma sociedade de mentirosos castrados é fácil de controlar.”
Resta apenas uma esperança - muito tênue, diga-se - de que o STF resolva rever a lisura e a legalidade do ato do Executivo e devolva o marginal para seus compatriotas. Enfim, não custa nada sonhar com que ainda haja um resquício de vergonha em um dos poderes da república.
ReplyMCLXX
ReplyNão adianta, o STF está sob as patas do cachaceiro! Foram nomeados por ele e escolhodos a dedo.