Tiro no pé.

O PSDB está negociando o seu apoio ao senador José Sarney(PMDB-AP) na eleição para a presidência do Senado em troca de um compromisso público de que ele não deixará passar nenhuma proposta que possa abrir a possibilidade de um terceiro mandato para Lula. A mesma condição está sendo levada para Tião Viana(PT-AC). "Como temos sérias dúvidas sobre as intenções democráticas de vários setores do governo, queremos saber dos candidatos se tentativas golpistas teriam êxito", antecipou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). A primeira regra de qualquer batalha é não demonstrar medo e fraqueza diante do inimigo. Existem muitas outras formas de reagir corajosamente contra tal possibilidade. A primeira delas é movimentar a "sociedade civil organizada". O PT entregou ontem, ao STF, um abaixo-assinado com 500 assinaturas a favor do refúgio do terrorista assassino Cesare Battisti. O PSDB deveria ter força para tomar atitudes desta natureza por uma causa muito mais nobre: a preservação da democracia no Brasil. Conchavos entre políticos não são a melhor maneira de conduzir um assunto de tamanha importância, ainda mais quando os interlocutores são um ex-presidente da república fisiológico que, por isso, voltou a ser senador e um senador do partido a quem mais interessa um terceiro mandato de Lula.

8 comentários

Agora to entendendo por que o governo quer um comunista na presidencia da Camara....
O Ze não volta mais. O Lula anda gaga. Vai que a cadeira fica vazia...

Reply

Concordo.

O PSDB não tem atualidade com a mídia eletrônica mais recente.

É preocupante.

A parcela da população que se afina com o partido tem acesso a internet.

É lamentável termos um partido sempre postulante a presidência da república não estar na vanguarda da operacionalização política por meios não convencionais.


ACORDA PSDB !!!

Reply

Coronel:

O Congresso Americano caminha a largos passos no caminho da irrelevância e da trivialização: será um mero carimbador dos projetos de lei enviados por Sua Majestade Kingobama. Vai fingir que debate, que discute com a oposição, mas vai passar um trator por cima dos republicanos. No Senado conta também com a ajuda da Gangue dos 14, comandada por McCain, o quinta-coluna especialista em "bi-partidarismo", que consiste em baixar as calças sempre que ordenado.

Alguma diferença com o Congresso Brasileiro?

Hereticus

Reply

O povo brasileiro nunca teve iniciativa para se unir e protestar . Quando se manifestou foi inflado por uma monumental máquina empresarial/política como nos casos das direta-já e Collor. Então, como a turma que mama aumentou, vamos ficar na mão dos "movimentos sociais" e seus interesses.
O que dizer então dos partidos? Se fosse o PT, votaria contra os dois candidatos mas o PSDB e o DEM, ....

Reply

É por essa e outras que a corja petralha nada de braçada e afirma sua "hegemonia".

Só uma crise econômica pra valer será capaz de balançar a roseira dessa gentalha.

Se depender da chamada oposição, sif...erramos.

Não há oposição, há conivência farsesca, política de salão.

E a luz no fim do túnel também roubaram.

Reply

Sr. Coronel:

Me permita discordar, não é tiro no pé; é safadeza pura.
Se os dois concordarem em assumir o compromisso, votarão em quem?
Sendo o voto secreto alegarão que votaram no vencedor.

Reply

Coronel,
o sr. não quer organizar um abaixo-asinado pela deportação do terrorista-assassino Batisti? Em dois dias, acho que dá para conseguir umas 500 mil assinaturas...
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Prezado Coronel

Os tucanos não são aquleas aves coloridas de bico longo e que tem, como uma das duas características, fazer cocô no próprio ninho?
É...pois é....preciso falar mais alguma coisa??

TFA

Reply