Repercute apoio do PT ao terrorismo do Hamas.

A sede do Centro Wiesenthal para a América Latina anunciou hoje, em Buenos Aires, que repudia as declarações feitas pela cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) nas quais acusa Israel de "praticar o terrorismo de Estado". O Centro lamenta que o PT "rejeita o direito (de Israel) de defender-se e qualifica sua reação aos ataques terroristas do Hamas como ''prática nazista''". O diretor do Centro Wiesenthal para a América Latina, Sergio Widder, afirmou que, com essa atitude, "o PT está demonstrando sua solidariedade com o antissemitismo e o terrorismo".Segundo o Centro, uma organização judaica internacional de Direitos Humanos, "é irônico que um partido como o PT, reconhecido por sua tradição democrática e que teve acesso à presidência do Brasil respeitando as regras do Estado de Direito, ataque desse modo outra democracia". Em carta ao presidente do partido, Ricardo Berzoini, o Centro condenou o comunicado do PT, que no domingo indicou que o partido não aceita "a ''justificativa'' apresentada pelo governo israelense, de que estaria agindo em defesa própria e reagindo aos ataques". O Centro Wiesenthal considera que no comunicado o PT também comparou Israel com o Terceiro Reich. O comunicado do PT sustenta que "atentados não podem ser respondidos através de ações contra civis. A retaliação contra civis é uma prática típica do exército nazista: Lídice e Guernica são dois exemplos disso".Os representantes do Centro afirmam que nesta esfera existe mais cumplicidade por parte do PT. "O comunicado é escandaloso, mas não é totalmente surpreendente, já que (o PT) possui um acordo com o Partido Baath Árabe Socialista da Síria. Recordemos que sob o regime do Baath, Síria deu refúgio ao criminoso nazista Alois Brunner, lugar-tenente de Adolf Eichmann na implementação da ''Solução Final''. Isso sim é cumplicidade com o nazismo", diz a carta. Segundo o Centro Wiesenthal, "se o PT aspira pela paz, então sua melhor contribuição seria condenar o anti semitismo do Hamas e protestar pela chuva de foguetes que essa organização dispara contra civis israelenses, bem como por seu abuso em usar palestinos como escudos humanos". (Agência Estado)

38 comentários

O PT está somente mostrando a sua verdadeira cara....

Reply

E' o partido do presidente da republica...

Qual e' a posicao do presidente? Condena a posicao do partido ou e' conivente?

Reply

Resumo diario das operacoes do IDF em Gaza e reacoes internacionais, em ingles:

http://www.terrorism-info.org.il

Quem sabe o Brasil aparece logo na lista errada... que VERGONHA esse bando de canalhas do Foro tras para o Brasil.

Alo FFAA? Tem alguem ai?

Reply

Ô Pesquisadores!!

Vão fazer pesquisa na colônia judaica

Ó DÓ!!!


http://www.estadao.com.br/pages/enquetes/default.htm?id_enquete=361


Você aprova o governo do presidente Lula?


A avaliação positiva de Lula subiu a 80,3% em dezembro e bateu novo recorde, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira, 15.
A aprovação ao governo do presidente também atingiu porcentuais recordes e chegou a 71,1%.

Sim
4645 votos - 26%

Não
13351 votos - 74%

Total: 17996 votos

Reply

"O socialismo ficará como um pesadelo humorístico da História".

Nelson Rodrigues

Reply

... e a comunalha continua com suas empulhações vitimistas, escrevendo uma "história" que jamais aconteceu.

Guernica?

Além de nada haver de paralelo, "Guernica" é uma farsa. Nunca houve tal bombardeio:

http://www.permanencia.org.br/gustavocorcao/Artigos/guernica.htm

O MAIS IMPORTANTE: OBSERVEM O CRIME (MAIS UM) EXPLÍCITO DA PETRALHADA, O CRIME DE DISCRIMINAÇÃO RACIAL.

Reply

Enquanto esse desgraçado não tocar fogo no mundo, não terá sossego

do G1
Hamas saúda a 'corajosa' decisão de Chávez de expulsar embaixador israelense

...Em represália, Israel declarou nesta quarta que expulsará o encarregado de negócios venezuelano em Tel Aviv.

Reply

Imagino as dificuldades de um blog não profissional para cobrir a gama de acontecimentos políticos,
Só posso dar os parabéns ao Coronel pela inteligência e rapidez com que são apresentados os comentários.

Reply

berzoíne, com aquela cara de cão raivoso, não passa do que realmente ele é: um cão raivoso que já mordeu até os indefesos velhinhos aposentados do inss.

por isso não há que se extranhar o seu grunhido daquela nota em apoio aos terroristas do hamas.

é o cão ladrando para as suas cabras cegas.

aguia_dourada

Reply

Beleza, seus nazistas!
E após a marola o bico vai ficar ainda mais fechado ás coisas sérias.
Acho que o confronto será invitável.
Esperar o que de pistoleiro no governo?

A dona não sei quê que se recupera da reforma, vai naufragar antes do tempo.

Reply

Pdavida,

Os "pesquisados" que aprovam o desgoverno acreditam muito mais no que o boca de esgoto diz ("a saúde está perto da perfeição") do que no que veem e vivenciam (morte de pessoas nas filas e corredores dos hospitais, falta de atendimento, falta de médicos, hospitais fechando, estradas intransitáveis, falta de assistência nas enchentes, cartilha que ensina como consumir drogas, etc.)

Reply

Quem diria Coronel... lições do mundo islâmico para o Capitalismo... a notícia completa está no site da DW de hoje:

O rei saudita colocou quase 5 bilhões de euros à disposição de famílias economicamente desprivilegiadas. O pânico emergente, ou pelo menos o medo de grandes perdas, leva muitos árabes, mas também iranianos e muçulmanos em outras partes do mundo, a lembrar-se de que muito do que está acontecendo poderia ter sido evitado se os mandamentos da religião tivessem sido seguidos.

Em todo caso, existe no mundo muçulmano um sistema bancário que se baseia na religião – o sistema bancário ou financeiro islâmico. Em nenhuma parte ele é declarado como o único sistema válido, mas ele ganha popularidade principalmente entre a população. Fala-se de um crescimento anual em torno de 27%.

É uma utopia pensar que a crise financeira seria evitada através do sistema bancário islâmico? "Nem tanto", afirma Michael Saleh Gassner, especialista em tal sistema. Segundo suas regras, existem, entre outros, uma proibição de juros sobre o dinheiro. E estes influenciaram efetivamente a crise.

Além disso, o direito islâmico diz que todo financiamento deve estar ligado a uma transação econômica real. "Deve-se observar atentamente: qual é o negócio em que se baseia? Se alguém quiser comprar uma casa, ela poderá lhe ser vendida em prestações? A princípio, isto se parece com um empréstimo, mas no final, a finalidade é constatar: o que realmente está sendo feito?", afirma Gassner.

Coronel, tem tudo a ver na manipulação midiática que sofremos:
Israel trucida palestinos em Gaza, judeus são avaros e muçulmanos são bonzinhos na crise... coitados dos israelitas, serão demonizados cada vez mais pela mídia, num repeteco do pré II GM...

Reply

Ainda bem que o Estado de Israel tem artefatos nucleares (bem escondidos) e uma Força Aérea de dar inveja até aos estadunidenses.

Os judeus se fossem depender da solidariedade dos povos "amigos" estariam f#$%@*% e na maior m#@&%.

Graça Aranha deve estar vomitando no túmulo...

Reply

E Cuba? Não fala nada? Será que o Chavez é o grande defensor da causa palestina (sob a óptica do Hamas)?

Reply

NOTICIAS DA NOSSA GUERRA

07/01/2009 - 16h41
De mais de 20 mil presos com indulto, 1.520 não retornam após Natal e Réveillon em SPElisa Estronioli
Do UOL Notícias
Em São Paulo
Dos 20.514 presidiários do Estado de São Paulo beneficiados pela Lei de Execução Penal com a saída temporária para passar o Natal e o Réveillon com a família, 1.520 presos (7,41%) não retornaram dentro do prazo concedido pelo Poder Judiciário, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

A proporção é um pouco maior que a registrada nos mesmos feriados de 2007, quando 6,36% (1.143) dos beneficiados não retornaram. Naquele ano, a saída temporária foi concedida a 17.968 presidiários de todo o Estado.
Leia também
Chefe do tráfico na Cracolândia tem liminar em habeas corpus negada pelo STJ
Secretaria de Justiça de São Paulo lança cartilha sobre Direitos Humanos
Números de homicídios e tráfico de drogas crescem em 2008 no RS

O benefício da saída temporária é concedido pela Justiça apenas a presos que cumprem pena em regime semi-aberto, têm bom comportamento e já cumpriram um sexto da pena, no caso dos primários, ou um quarto, para os reincidentes.

Os presos beneficiados pela saída temporária podem ficar até sete dias seguidos fora das prisões, quatro vezes por ano (no caso de visita às famílias) ou durante o tempo necessário para fazer algum curso profissionalizante, de acordo com a Lei de Execuções Penais. Aqueles que não regressarem aos presídios após o término do prazo são considerados evadidos e, caso recapturados, retornam ao regime fechado.

Entre os presidiários evadidos no Estado de São Paulo está o cirurgião plástico e escritor Hosmany Ramos que, no sábado (2), convocou jornalistas para anunciar que não retornaria à Penitenciária de Valparaíso.

Outros Estados
Na Bahia, a proporção foi um pouco maior: dos 1.044 internos que obtiveram a saída temporária no final do ano, 210 (20,1%) não retornaram. O superintendente de Assuntos Penais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Francisco Leite, no entanto, acredita que o número pode diminuir. Em nota, ele justifica que "muitos dos internos voltam com alguns dias de atraso, apresentando justificativas como, por exemplo, falta de transporte e problemas de saúde".

No Rio de Janeiro, dos 232 presidiários beneficiados, 27 não haviam retornado até a noite de ontem, uma proporção de 11,6%.

O Ministério da Justiça, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que ainda não é possível divulgar um balanço nacional de evasões dos presos após esses dois feriados, já que muitos Estados, como Minas Gerais, ainda não computaram os dados de todos os presídios. O balanço do Ministério deve ficar pronto apenas em março ou abril, informou a assessoria.

Reply

O Centro Wiesenthal é notorio por diversos casos onde apresentou supostas "vitimas do holocausto" que mais tarde se revelaram falsas; alem da peseguicao dubia de pessoas que nao sao nazistas.

É lamentável que centros de controle de midia judeus, como a Anti Defamation league militem sempre que surge qualquer coisa a respeito dos judeus, como a verdade do talmud, onde os rabinos dizem que os gentios sao como animais.

Sempre que algo sobre os judeus surge é sempre o mesmo disco "antisemita antisemita".

A verdade é que boa parte do povo em israel odeia todos que nao sao judeus. Os ortodoxos e zionistas odeiam Jesus. As criancas em israel sao doutrinadas da mesma forma que o hamas o faz; cria-se nas criancas em israel um profundo odio pelo que nao é judeu.

Isso nao faz obviamente o hamas inocente.

Reply

Uma oportunidade.

Essa súcia socialista sempre negou que Hitler e seu NSDAP ou Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido nacional socialista do trabalhador alemão).

Os imbecis mais imbecilizados pela ideologia conseguem afirmar que Hitler fingia ser socialista.
O mais divertido foi em certo debate um asnático ao ser encostado "no cantinho", sem ter mais como escorregar se saiu dizendo, tentando usar a retórica falaciosa, a seguinte imbecilidade:

"Hitler era fingia ser socialista para enganar os trabalhadores, mas deioxava bem claro o quanto ele odiava o socialismo"

Quá quá quá! ...Eu adoro me lembrar desta imbecilidade de um asno que se dizia intelectual, "resenhador" ...hohoho!

El=sses imbecis nunca percebem as contradições imbecis em que se envolvem.

Então, o ódio e o rancor com que estes esquerdopatas esquerdiotas manmifestam seus ataques a srael e aos judeus bem demonstra que ESTÁ NO SEU DNA o Nacional Socialismo. Não só na economia controlada que defendem, como cabe ao socialismo defender, mas até mesmo nos ataques furibundos moralóides contra Israel e os líderes judeus. ...hehehe!

...e estes pulhas desavergonhados e imbecilizados pela ideologia idiota sob medida para imbecis recalcados, gostavam de chamar todos os que defendiam a liberdade individual, onde se inclui a livre iniciativa e o livre comércio, de nazista como se fosse o naziamo a oposição ao socialismo. ...imbecis possuem mente binária ...HEHEHE!

Não julgam fatos, não analisam, não refletem sobre coisa alguma. Apenas torcem por um lado, por uma ideologia, por um líder, mentor ou um time qualquer. Vai daí que tudo que concorra com seu líder, partido, ou time é considerado um adversário simétrico. Vai daí que tendo Hitler e seu NSDAP concorrido com partidos "disquerda" e principalmente com os ditos comunistas alemães, imediatamente foi tachado de "direita" como se com idéias simétricas às de esquerda.

Os imbecis, pela mesma(i)lógica, diriam que se o Comando Vermelho briga com o Terceiro Comando, então um é bandido e o outro é a polícia ...hehehe! ...NEXO?, LÓGICA?, REFLEXÃO?...

...esses imbecis doutrinados e imbecilizados pela ideologia não conseguem entender ...hehehe!

Apenas repetem desconexamente o besteirol ideológico e sempre seguem o líder, o "macho alfa" e até os "machos alfa" com que se enrabicham assanhados. ...hohoho!

Socialistas são símios racionalódes com deficiência mental. Não fazem a menor questão de guardar algum nexo nas idiotices que porcamente verbalizam. ...ARGH! ...CUISP! CUISP! CUISP!

Abraços
C. Mouro

Reply

Entao para criticar Israel é necessario ser comunista ou socialista? Eu tenho certeza que existe muita discordancia nos EUA quanto a politica de apoio a Israel.

Alem disso, diversas praticas monetarias e financeiras dos judeus sao claramente anti liberais. Os judeus estao todos em postos de controle da livre economia.

Eu sou a favor da democracia e ainda assim acho que é um absurdo a manutencao do estado de Israel. A desculpa de que os americanos mantem "a unica democracia" da regiao é falsa, pois os EUA apoiam qualquer um que colabore com seus interesses.

Reply

Ao antissemita das 18:53:

O Centro Wiesenthal nada tem de santo ou iluminado assim como a guerra atual nada tem de santa; não é uma briga religiosa. Essa guerra é é uma REAÇÃO de um país democrático, à AGRESSÃO COVARDE E SISTEMÁTICA empreendida por TERRORISTAS, usando suas forças militares REGULARES.

Ou será que você ficaria quieto e aceitaria, passivamente, que alguém jogasse pedras, todos os dias, em sua casa?

O Centro Wiesenthal viu-se obrigado a responder à manifestação, CLARAMENTE RACISTA E DISCRIMINATÓRIA, do partido que desgoverna o Brasil.

Reply

COMO É?
"NEM TODO JUDEU É BOM?"

AH SEU NAZISITNHA DE MERDA !

VÁ GRITAR SEU SIG HEILL NA BARAO DE LIMEIRA VAI !

Reply

É. O vizinho joga umas pedras em casa que podem quebrar uma janela.

Por causa disso, eu pego uma dinamite e jogo na casa do vizinho. Mas nao antes de trancar todas as portas da casa dele, para que todos os parentes dele morram em agonia.

Reply

Num tô dizendo:

"Entao para criticar Israel é necessario ser comunista ou socialista?"

Eu escrevo para mostrar que os tipos são binários e que pela (i)lógica deles se deveria considerar todos os que não gostam de judeus como socialistas. Mas deixo claro que não é assim. Aliás já escrevi bastante na Rede liberal sobre a questão que é tão simplificada em rótulos.

Contudo, efetivamente há os nacional socialistas que efetivamente defendem o nacional socialismo até mesmo no ódio aos judeus, por conta de serem associados ao governo EUA, simbolo (meia bomba) do livre mercado. Além de serem os judeus associados a bancos e ao comércio, além de "ganânciosos" e ricos (???). O mesmo que ajudou Hitler a inovar (nem tanto, ou nada) ao trocar a estratégia política da pura "luta de classes" para uma estratégia que a ela somasse ainda a "luta de raças". Os imbecis facilmnente manipulados para "luta de classes" são TAMBÉM facilmente manipulados para a "luta de raças" ...hehehe! são imbecis, está no DNA. ...hohoho!

E está mais ainda no DNA a ausência de reflexão, de análise e de nexo em suas asserções tontas.

Eles não entendem o que falam e, portanto, têm por certo que também não precisam entender o lêem. ...hohoho!
...e assim caminha a animalidade.

Abs
C. Mouro

Reply

C. Mouro,

Sou capaz de apostar como um imbecilóide como o Berzoini jamais leu Marx, muito menos o "Mein Kampf" do Hitler em que mostra muita semelhança ideológica. Aliás, o bigodinho diz no próprio livro o quanto aprendeu com Marx e o admira.

"Nazismo e fascismo opostos ao socialismo" é tão verdade quanto Che Guevara era um humanista.

Reply

Nem todo judeu é bom disse:

"Por causa disso, eu pego uma dinamite e jogo na casa do vizinho. Mas nao antes de trancar todas as portas da casa dele, para que todos os parentes dele morram em agonia."

Engraçado, os países árabes que fazem fronteira com Gaza fizeram o quê? Receberam os palestinos de braços abertos? QUE NADA! Fecham os acesso para garantir que todos morram para aprovietar e culpar os israelenses de assassinos. Com amigos como os egipcios, quem precisa de inimigos não é mesmo?

Imagina, segundo seu raciocionio porco seria o mesmo que o vizinho fechar a porta dianteira e jogar uma bomba, enquanto a sogra e os demais parentes cercam janelas e a saida dos fundos.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Ao antissemita:

Onde você leu que todas as portas foram trancadas?

Além de antissemita é mentiroso, não?

Reply

A Comunidade Judaica é esclarecidíssima no mundo inteiro, ainda bem que não confunde o PT com o Brasil. Mas o vexame é imperdoável.

Reply

Anticomunista,
eu me divertia a vera com os tontos que papagueavam papagaiosamente o besteirol esquerdista que afirmava ser Hitler um "direitista" defensor do tal de "capitalismo".
Os imbecis nunca leram o programa do NSDAP e nem mesmo sabiam o que era NSDAP (acreditavam apenas em Partido Nazista ...hohoho!).

Com base na guerra, apesar do pacto, entre a Alemanha e a Russia, os imbecis acreditavam piamente que então, bináriamente, Hitler não poderia ser socialista. Mas não atentavam que Ingllaterra e EUA também guerrearam contra Hitler. ...hehehe! uns imbecis.

O fato é que repetiam simiescamente a propaganda soviética. Pois nada analisam nem refletem - são simios racionalóides.

Ou seja, qualquer um que se manifestasse fortemente contra as idéias socialistas era imediatamente tachado de "direitista radical" e nazista. ...hohoho!
como se a oposição radical ao socialismo fosse nazismo (nacional socialismo).
Contudo e ao contrário ...hehehe!, por essa lógica idiota somada ao fato dos nazistas serem socialistas e atualmente os imbecis socialistas, sob o cabresto mental com que seus líderes os presenteiam, desenvolverem o ódio a Israel e aos judeus por ser Israel um país amigo dos EUA, ficaria uma demonstração de afinidade entre nazismo e esquerdismo impossível dos imbecis negarem, segundo as imbecilidades que produziam para atacar quem não fosse esquerdista ...hehehe!

São símios racionalóides mentalmente prejudicados. A imbecilização pela ideologia resulta nisso.

Imagine-se "direitistas" contrarios aos socialistas e ainda malhando Israel ...caracoles os tipos iam surtar de tanto besteirol com que acusariam a tal "direita" de nazismo. Uns imbecis doutrinados e animalizados: Pitburros com pedigree.

Abs
C. Mouro

Reply

O nazismo e o fascismo tem o mesmo vies totalitario e socialista de controle social, mas a diferenca é que no fascismo e especialmente no nazismo a sociedade se integrou no modelo nazista de estado, ao contrario de ser forcada como no comunismo.
Alem disso, os nazistas davam uma certa liberade economica ao permitir negocios proprios,atividades industriais, etc em um modelo mercantil, onde o estado claramente determinava como as coisas funcionavam.

Os nazistas tinham o controle da economia, mas nem tudo era de controle direto do estado, mas de industriais amigos do partido. No comunismo tudo é do estado.

Reply

OFF

... uma pergunta que não quer calar. Vamos deflacionar ?!

Reply

Novamente o PT mostrando sua cegueira ideológica...
Hamas lança milhares de foguetes durante anos, e nada.
Israel Revida e é "criminoso"
Creio que o jeito é o Governo Israelense se dizer "socialista" e pronto, nem precisa ser de verdade só precisa recitar a cartilha e pronto...

@ Adam Smith
então talvez o Nazismo fosse próximo ao "socialismo de mercado" ou quem sabe ao "socialismo do século XXI" ?
Vertentes diferentes mas mesmo assim totalitárias.

Reply

Não é preciso ir longe nem recorrer ao passado. Por aqui e agora, a petralhada chama os tucanos de "direita", não?

Aliás, a comunistalha diz que o governo militar foi uma ditadura "de direita", o que é uma nauseante empulhação. O governo militar foi, simplesmente, de um nacionalismo (é obrigação de todo militar) estatal protecionista, portanto, DE ESQUERDA!

Reply

Anticomunista

Sem falar que foi o Governo que mais estatizou.

Mas fala isso para os esquerdistas...

Reply

Sr. Coronel: Voltando ao assunto caseiro.

Ministério não cumpre nem 20% da meta de 2008 no combate ao trabalho infantil.(Deu na Folha).

A meu ver o assunto trabalho infantil não deve ter meta em números de autuação, que parece que este governo impôs.
Trabalho infantil acontece de acordo com a necessidade das famílias, e mais ocorre em área de intensa distribuição de "bolsa esmola".
Esse ministério é mais um cabide de emprego dos amigos do nove dedos. Estou verificando o portal translúcido.

Reply

Nem todo judeu é bom disse... 7 de Janeiro de 2009 18:53
(...) As criancas em israel sao doutrinadas da mesma forma que o hamas o faz; cria-se nas criancas em israel um profundo odio pelo que nao é judeu.(...)

Eu não tenho notícias de que em Israel as crianças são treinadas desde a mais tenra idade para se tornarem homens-bomba no futuro como fazem o Hamas e outros grupos terroristas da região.

Nem todo judeu é bom disse... 7 de Janeiro de 2009 19:26
(...) É. O vizinho joga umas pedras em casa que podem quebrar uma janela.Por causa disso, eu pego uma dinamite e jogo na casa do vizinho. Mas nao antes de trancar todas as portas da casa dele, para que todos os parentes dele morram em agonia. (...)

Então você aturaria 8 anos recebendo foguetes do vizinho diariamente em sua casa? E foguetes financiados por outros vizinhos que querem te destruir e a sua família?
Conta outra. Esses seus argumentos são fracos demais!

Reply

o Wiesenthal foi muito gentil o petê atribuindo-lhe aspirações pacíficas.

mal sabe os judeus que se trata do maior partido anárquico da américa latina que se utiliza da democracia para enganar os trouxas.

aguia_dourada

Reply

A emenda da Al Quaeda eletrônica está muito pior do que o soneto. Este é, por sinal, macabro.

Tem um idiota aí que reduziu o assunto a pedras na vidraça e dinamites como revide.

Não seria melhor uma pedrinha e de volta um pedregulho?

Mas no caso concreto, foram milhares de foguetes que não só quebram vidraças, mas são bombas também.

Quem sabe que o outro tem bombas maiores, ou é um completo idiota ou suicida. Para isso servem as armas, ou seja, tem poder de dissuasão.

Mas o Hamas são terroristas e jogam bombas e se escondem detrás de criancinhas e debaixo da saia d e mulheres.

Manter pessoais presas na selva por longos anos a fio até parece coisa de pivete perto desse método de colocar criancinhas na frente das bombas só para ver se a outra parte se comove e não revide.

O fim dessa guerra é muito fácil, ou seja, basta o Hamas capitular.

Essa de que o vítima deve se conformar em ser agredida é conversa para boi dormir.

Reply

O partido do "matador de velhinhos"
é o que é por conta dessa cambada
comunista que se fingem de democra-
tas para enganar os idiotas.
Envergonho-me com os petralhas que
ora estão no poder.Porque não vão
para a Faixa de Gaza atar-se a bom-
bas.

O indignado.

Reply