Se o Cesare Battisti não fosse um terrorista assassino, o senador Stefano Pedica, do Partido Itália dos Valores, iniciaria uma greve de fome em protesto contra a decisão brasileira de conceder refúgio a um bandido condenado à prisão perpétua, como se ele fosse um perseguido político? Franco Frattini, chanceler italiano, manifestaria publicamente a sua total indignação em relação ao fato? O vice-prefeito de Milão, Riccardo De Corato, recomendaria um boicote aos produtos brasileiros, como forma de sensibilizar o governo brasileiro? O senador Sergio Divina, vice-presidente da Comissão das Relações Exteriores do Senado, recomendaria evitar o Brasil como destino turístico, como uma retaliação ao desrespeito cometido com o estado italiano? O Ministro da Defesa, Ignazio La Russa, caracterizaria a decisão brasileira como inaceitável? O Ministro da Justiça, Angelino Alfano, solicitaria oficialmente uma revisão do ato brasileiro, com todas as garantias de que o terrorista teve um julgamento justo? O senador e ex-presidente da Itália Francesco Cossiga, afirmaria que o parecer do Brasil é uma cretinice?E, por fim, o atual Presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, estaria assombrado com a interpretação dada pelo Brasil, manifestando-se oficialmente em carta contundente dirigida ao Presidente do Brasil? De outro lado, que autoridade tem o Ministro da Justiça, Tarso Genro, para contrariar o Conare, o Itamarati, a Procuradoria Geral da República, o Supremo Tribunal Federal e a opinião pública brasileira, tomando uma decisão ideológica que coloca sob suspeita a sua isenção para exercer o cargo. Rende-se, o ministro da Justiça, a qualquer pressão de "companheiros" e usa a prerrogativa do cargo para satisfazer pedidos pessoais, especialmente de um advogado do seu partido, seu correligionário, envolvido em nove de cada dez escândalos da república petista? Que Ministro da Justiça é este? Que Brasil é este, onde terroristas assassinos têm mais prerrogativas que autoridades legalmentes constituídas, tanto aqui quanto em países amigos? A palavra de um terrorista assassino vale mais do que a palavra de um Presidente de uma república amiga, com a qual temos laços de sangue, de amizade, de fraternidade? Onde é que estão os políticos desta nação, que não se unem para exigir que o país recomponha a sua tradição diplomática? Onde estão vocês, deputados e senadores de oposição, que não estão indo para a Itália, em comitiva, pedir desculpas ao governo italiano e se acorrentar na frente da embaixada brasileira, junto com o senador italiano, para protestar contra esta decisão que é simbólica, pois joga o país ao lado do terrorismo, do totalitarismo, do autoritarismo de esquerda que aos poucos volta a ameaçar a democracia? Sejam homens, não sejam vermes. Defendam a verdadeira soberania do seu país, assim como os italianos estão fazendo.
31 comentários
Enquanto esse terrorista assassino é bem recebido aqui, os parentes do brasileiro Celso Daniel são obrigados a deixar o país.
Reply(Olavo/Santo André/SP)
Os pralamentares brasileiros desconhecem o provérbio latino?
ReplyCulus bebedorum dominus non habet.
Cel
ReplyEsse Green (ou red?)halgh e afiliado do pt, náo e? O Tarso Genro tb, nè? O Lula tb ne?
QUAL A ISENCÁO QUE ESSES 3 TEM, NECESSARIA PARA PRATICAR UM ATO JURIDICO EM NIVEL DIPLOMATICO INTERNACIONAL QUE CONFRONTA A AUTONOMIA DO PODER JUDICIARIO DA ITALIA? Náo ha ai nas gavetas da confusa legislacäo brasileira um tratado, um acordo ou uma convencáo que trate especificamente de reus ja condenados pela justica?
Dyana
Pô, Coronel, assim é pedir demais:
Reply"Sejam homens, não sejam vermes."
Falando assin até pode parecer que não conhece o que são os politicos.
De putados, e de putadas, não valem nada, visam apenas mamar na teta estatal e mais nada. Receosos do que o PT acumulou em tantos anos, se mijam só de pensar em recusar o cabresto com que o PT os conduz; sem exceção.
Falando em sena dores, também nada muda.
...aaaarrrggghhh! ...CUISP!
Abs
C. Mouro
Parabéns Coronel. Muito bom mesmo.
ReplyEsse ministro é outro grande personagem do circo que é o governo Lula.
Mago
Parabéns, Coronel.
ReplyFarei o que está ao meu alcance: mandarei este post-tapa-na-fuça para todos os covardes da oposição.
Coronel,
ReplyA marolinha de novo... notícia da Correioweb:
"O início de 2009 vem apresentando um cenário econômico difícil para o Brasil, com a divulgação dos resultados de dezembro. Os números indicam que a crise financeira internacional chegou ao Brasil de forma repentina e bem mais forte do que as previsões feitas pelo governo e pelo mercado.
A crise atingiu o Brasil de forma mais intensa e mais rápida do que se esperava. Até que ponto isso vai nos afetar, ainda não se sabe, mas todos os sinais indicam que ela é pior do que se imaginava e já começa a apresentar seus efeitos no mercado, afirmou o coordenador da Carta de Conjuntura Econômica do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcelo Nonemberg.
Para os especialistas, diante do novo quadro, o governo terá que se esforçar muito para continuar passando um clima de confiança para a população. O papel do governo é passar essa confiança, até para não agravar a situação. Imagine se o piloto do avião demonstrasse que está com medo, disse Nonemberg.
Coronel... observe que é um funcionário do contaminado IPEA que fala isso aí... Marolinha é tsunami! Acorda Povo Brasileiro!
Fora Lula! Fora Dilma! Fora Tarso!
Coronel
ReplySó faltou colocar o que lula publicamente já afirmou: A Italia tem que resignar-se a viver com a nosssa (dele) decisão.
Não esqueça lula, por favor, pois segundo tudo indica, a ordem partiu dele.
A todos os níveis governativos, em 500 anos de Historia, temos um governo terrorista!
E o princípio básico que para ser juíz de uma causa é necessária isenção?
ReplyEle no mínimo deveria ter se declarado impedido para isso, afinal é amigo do advogado de defesa.
Marcos
Vamos reconhecer uma coisa boa em tudo isso. O mundo fica sabendo a que tipo de governo estamos submetidos aqui. Pelo menos isso.
ReplyCoronel,
ReplyCreio até que parte da ó-posição bem que se animaria em viajar para a Itália, desde que às custas da viúva.
Mas, daí a "pedir desculpas ao governo italiano e se acorrentar na frente da embaixada brasileira, junto com o senador italiano, para protestar contra esta decisão que é simbólica, pois joga o país ao lado do terrorismo, do totalitarismo, do autoritarismo de esquerda que aos poucos volta a ameaçar a democracia", isto é querer demais, não ?
Afinal, tem tanta coisa bonita a se ver por lá, não faz sentido ficar acorrentado à embaixada - ainda que esta seja belíssima -. Afinal, a política é feita com punhos de seda, segundo o PSDB...
Coronel,
ReplyI incrivel o que uma atitude de um retardado-mental-da cabeca pode gerar de descontentamento, raiva e odio pelo mundo afora.
Esse tipo de gente, nao podia administrar nem um buteco, quanto mais um pais.
Que vergonha.
CORONEL, COM CERTEZA ÉS MEU CONTEMPORANEO (TENHO 46)...
Reply...NEM A ESQUERDA ACREDITA NESTA 'LUTA' DE NOME CESARE BATTISTI !
NEM MESMO A ESQUERDA, EETIVAMENTE DESUNIDA EM TORNO DA DECISAO, TEM POR ELE AQUELE SENTIMENTO DOS ANOS 70 QUE HAVIA POR EXEMPLO EM TORNO DA CLAUDIA SHILLING...LEMBRA?
ELA ,BRAS., MILITANTE TUPAMARO PRESA NO URUGUAI...?
ATÉ OS MILITARES QUE CONHEÇO USAVAM O ADESIVO FORA DA FARDA...FICAVAM INDIGNADOS EM SEU SENTIMENTO DE BRASILIDADE E DIZIAM "NÓS CUIDAMOS NÓS MESMOS DE NOSSOS COMUNISTAS! LUGAR DE COMUNISTA BRASILEIRO ,PRESO OU NAO, É NO BRASIL !"...
LEMBRA DA CAMPANHA QUE TOMOU CONTA DO BRASIL "LIBERTEM CLAUDIA SHILLING'?
LEMBRA QUE TODO ESTUDANTE TINHA UM ROLO DE ADESIVO DESTA CAMPANHA E PREGAVA OS ADESIVOS EM TODOS OS LUGARES AONDE IA ?
VOC IA AO CINEMA..LOTADO E ADESIVOS NAS CADEIRAS...PIZZARIA, TAVA NO BANHEIRO! ONIBUS?,BANCOS...PAREDES DE PREDIOS, POSTES, TUDO LOTADO...
ENTAO, PQUE NAO VEMOS UMA CAMPANHA DA ESQUERDA DO TIPO 'LIBERTEM CESARE BATTISTI'...PQUE NEM MESMO A ESQUERDA ACREDITA NELE OU EM SUA INOCENCIA E SUA 'CAMPANHA' DEPENDE NA VERDADE MUITO MAIS DA VONTADE DOS APARELHOS FINANCIADOS PELO ESTADO (ONGS,PARTIDOS E PARTIDECOS,SITES,JORMAIS,REVISTAS,
ETC) DO QUE PROPRIAMENTE DE UMA MILITANCIA ORGANICA E QUE ELES POSSUEM INEGAVELMENTE, ITO FORA ALGUNS MEDALHOES DE SEMPRE TIPO GAGÁBEIRA OU SUPLICIO!
ALGUEM VIU ALGUM SINDICATO AÍ SE MOBILIZAR PELO ASSASSINO?
ENTAO!
NAO,NAO,PARA CESARE BATTISTI NAO HAVERÁ 'LIBERTEM CLAUDIA SHILLING' !
E, deixando um pouco a ironia de lado, talvez a resposta esteja na frase do presidente do PSDB, Senador Sérgio Guerra (PE): "Se a oposição prestar atenção demais a tudo o que o presidente Lula diz, vai enlouquecer.”
ReplyEsquece-se o nobre senador, bem como seus colegas da ó-posição, que precisam sim, prestar atenção ao que Lulla diz.
Afinal, elle e sua entourage tem um plano, qual seja, destruir a democracia no país e na America Latrina, ops, Latina.
E isto é grave, MUITO grave.
E é exatamente porque não dão a mínima, enquanto Lulla interfere no Legislativo (vide, só para dar um único exemplo, a questão da presidência das casas), ataca o Judiciário, gasta dinheiro do país em aventuras de tiranos e fantoches irresponsáveis, cria a cisão entre brasileiros (vide a questão das cotas raciais e das reservas indígenas), que o país está indo pro buraco, enquanto a ó-posição se resfastela de whisky e outras miudezas, para, como bem disse o nobre senador, "não elouquecer".
Pena que nós, brasileiros que não compactuamos com o desmando, a irresponsabilidade, a perfídidia que se instalou no planalto, não possamos dizer o mesmo, senador.
ACORDA, Ó-POSIÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!
Operação Entebe
ReplyKulam lishkvav
Coronel, este é o país do lula e seus comparsas
ReplyCORONEL,O BRASIL TEM JEITO???
ReplyCoronel, antes de mais nada quero aqui em nome da comunidade italiana (à qual faço parte), agradecer pela matéria "bordoada" ao caso.
ReplyOutra coisa, eu, minha mãe e demais italianos no Brasil, estarão dispostos à fazer qualquer coisa para que esse fato seja resolvido com nossa velha aliada Itália. Nós, italianos, merecemos ter nossa voz ouvida.
A sugestão é que você, Reinaldo, Olavo, se unam e façam um abaixo assinado na net. Tipo, a Veja faria este abaixo assinado e todos blogs democráticos (os de direita, já que os de esquerda querem mais é defender ditador, traficante e terrorista) anunciariam. Eu mesmo ajudaria a divulgar.
Só sei que têmos que fazer algo urgente. O nossos "querido" Tarso e Lula nos colocaram nessa situação, portanto, eles que nos tirem desta, devolvendo o assassino para a justiça.
Digam NÃO ao PT e demais esqerdistas por sempre defenderem criminosos!!! Comecem também a pedir mudanças no código penal, endurecendo a lei inclusive para políticos, índio e "di menor"!!! Vâmos parar com essa mania petista de achar que cada pessoa usa crachá quando faz algo errado e é julgada por esse mesmo "crachá". Isso é coia de NAZISTA senhores esquerdistas!!! Parem de bancarem a SS nazista no Brasil, é só o que nós, brasileiros, pedimos!!!
Sem mais verdades...
É claro que a proposta do Manchester é fabulosa, mas, parece que os milanenses estão mudando de lado. Há 2 dias atrás se manifestaram contra a saída do Kaká.
ReplyPara mim, é difícil acreditar que nada tem a ver com a lambança do Beria/brasil.
Dr. Evil,
Reply"retardado-mental-da cabeca"???
Que cabeça? Que ue saiba, a corja só tem aquela que assentam na privada...
-Gilmar Mendes- abençoa Zé Dirceu, liberta o Careca do Mensalão.
Reply-O R/2 feito nas cochas, protege o terrorista italiano.
-O barbudo analfabeto, poe a mão sobre tudo, o povo aplaude, sua popularidade sobe nas pesquisas.
-Mesmo assim Brasil acima de tudo...
Só existe uma forma eficiente de acabar com isso: Matando todos inclusive suas famílias até a 3ª geração para que não venham a reivindicar nada no futuro.
ReplyO Brasil está como está porque não há oposição. Cada um quer "mamar" o que pode. Se derem uns caraminguás para todos, eles ficam felizes. Esta é a nossa classe política - vivem para se locupletar com os nossos impostos.
ReplyQue corja!!! Situação e oposição.
Se houver pressão pode ser que esses deputados e senadores tirem o rabo da praia ou da piscina onde estão curtindo suas férias, mas desconfio que qualquer coisa que venham a fazer vai ser pra livrar o lula de mais uma aloprada. Tudo em nome da "causa" oculta.
ReplyPororoca da Silva
Coronel
ReplyQue Brasil è este?
Então veja o que o traidor lula está fazendo ás escondidas. Fui buscar o artigo ao link Usina de Letras, seção de artigos. Coloco um bocado (pouco) do artigo.
Mas a nossa soberania já è deles? E as nossas FA consentem essa TRAIÇÃO, separatismo e entreguismo?
"CUÉ-CUÉ-MARABITANAS
Por Ives Gandra Martins (*)
1702 índios Cué-Cué Marabitanas deverão receber, segundo noticia a Folha de S. Paulo (p. 4, dia 27/12/08), 808.597 hectares, ou seja, 8.085.970 km² de terras na fronteira com a Venezuela e Colômbia, o que vale dizer: a pouco mais de mil índios será destinada área superior à ocupada pela Grande São Paulo, que inclui o município da capital o mais populoso do Brasil Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco e outros. Com a futura outorga dessa vasta extensão territorial, ao Norte do Brasil, toda a fronteira com a Colômbia, quase toda a fronteira com a Venezuela e parte da fronteira com a Guiana ficarão em mãos de algumas dezenas de milhares de silvícolas. Por estas terras não poderão os demais brasileiros transitar, nem possuir propriedades, muito embora aos indígenas, em favor dos quais essas reservas foram demarcadas, possam transitar livremente e possuir terras em todo o território nacional.
Pelo art. 5º inciso XV da Constituição Federal, é assegurado aos brasileiros, sem exceção, o direito de transitar livremente e de possuir propriedades em todo o território nacional, sendo certo que mesmo aquelas áreas que constituem bens pertencentes à União (artigo 20), aos estados (artigo 25) e aos municípios (artigo 29) são bens do povo. Em relação aos brasileiros não-índios, esse direito, agora, ficou reduzido a apenas 87% do território do país. Já em relação aos índios, nenhuma restrição existe: além das reservas que possuem, poderão ter propriedades e transitar livremente pelo país inteiro."
(...)
http://www.usinadeletras.com.br/
Coronel:
Replyvocê escreveu:
o atual Presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, estaria assombrado com a interpretação dada pelo Brasil, manifestando-se oficialmente em carta contundente dirigida ao Presidente do Brasil?
Uma perguntinha: o Lula vai deixar uma carta oficial de seu colega presidente italiano sem resposta? É falta de educação, senhor Presidente.
Hereticus
Falou na tv que o Brasil ainda não recebeu oficialmente a carta do Presidente italiano.
ReplyInfelizmente, tive que colocar a "Carta ao leitor", da Veja, junto ao vaso sanitário, para que tenha o destino final que merece. É uma pena que a revista, que tem sido um baluarte na resistência às diabruras dos petralhas, tenha caído na vigsarice do Béria.
ReplyExcelente post ! Disse tudo e mais um pouco. Parabéns.
ReplyOs vermelhos relativizam a justiça em proveito próprio cada vez mais.
ReplyParece que toda a sociedade se rendeu aos "encantos" desta máfia que nos governa e não reage a nada. Temo seriamente pela democracia em nosso país.